Charge do dia: O jogo de Joaquim

Charge de Marco Jacobsen - Folha de Londrina (PR).

Charge de Marco Jacobsen – Folha de Londrina (PR).

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O ministro Marco Aurélio Mello afirmou que a atitude do advogado foi extrema, mas reconheceu que a demora no julgamento era a razão da confusão.

    “Nada surge sem uma causa. E a causa, eu aponto como não haver ainda o presidente ter trazido os agravos a julgamento”, disse.

    Arrematou:

    “O advogado deve contas ao constituinte. E ele deve atuar com desassombro, sem receio de desagradar quem quer que seja”

    Quem sabe, sabe…

    • Quem sabe, sabe…
      O advogado ganha proporcionalmente à dificuldade da causa. Defender corruptos deve render muito. Por isso o motivo de tanto desespero e falta de decoro.
      Quem sabe sabe, não é anônimo !!!!!

  2. Nunca entendi poque o povo adora matar seus Heróis.
    Um menino pobre e negro, um vencedor que com todas as desvantagens chega ao supremo Tribunal
    tem a raríssima coragem de peitar todo um sistema corrupto, mete um bando de bandidos poderosos na cadeia, luta sozinho contra a maré, até a exaustão das suas forças e ai os comparsas de bandido, até com uma boa parcela do povo transforma o Herói em bandido

  3. O Joaquim Barbosa é um vencedor. De família humilde, estudou e conseguiu se tornar juiz graças à sua capacidade, esforço e inteligência. Com o seu salário, fruto de seu trabalho, pode viajar para onde bem entender, ou será que tirar férias agora é proibido?
    O que não é proibido para idiotas que o criticam é roubar o povo brasileiro descaradamente e mandar matar os que se insurgem contra os desmandos. Vide o caso Celso Daniel. Certo está o Joaquim Barbosa de ir embora desse país de ladrões e atrasados.

  4. Esse cara deve ser um baba ovo do Beto Richa, porque acreditar, em uma pessoa, que viajou pra Europa de férias e gastando por conta do povo brasileiro, é porque realmente é um desinformado total, ou se não queima graxa, e nã viu a reportagem do Policarpo, em que fala que homem que bate em mulher não é homem, e realmente eu acredito que esse inconpetente, e antibrasileiro, quer é ir morara nos Estados Unidos, vai ser pego com suas vagabundagens por lá.

  5. Antes de se aposentar seria de pegar o cara no impeachment e depois a gente assistir ele pedindo arreglo ao Genoíno, para o Genoíno falar com o Zé Dirceu e o Delúbio para darem uma força para não não perder a aposentadoria, ter de partir pro trampo de novo, que essa coisa de Mensalão foi tudo brincadeirinha, e por aí vai.

  6. Ler sobre a vida do Presidente do STF é comprovar que, de cabeça erguida e com o orgulho de ter chegado ao topo do judiciário brasileiro sem necessidade de conchavos, o credencia a tomar a atitude que tomou.
    O desespero da “corja” PTista é tanto que voltaram a fazer o que sempre fizeram. Tentar desacreditar uma instituição atacando seu maior representante.
    Isto é a cara do PT. A cara de Genuíno, Dirceu e seus comparsas. Roubaram sim o nosso dinheiro! Querem implementar em nosso país a república bolivariana onde a propriedade e os direitos individuais são massacrados em nome do conforto e do poder de seus membros corruptos e corruptores.
    Abençoado seja Joaquim e outros tantos espalhados pelo nosso amado Brasil, que não se curvam aos desmandos desta falange de ordinários que derrubou nosso Brasil.

    • Disse tudo. Só gostaria de Acrescentar se me permite, que o Joaquim Barbosa, chegou onde Chegou, sem usar as tais COTAS. Ou seja, pelo seu esforço e dedicação.

      • Informe-se melhor ele chegou ao STF porque o ex presidente Lula acreditava na importância da diversidade racial na representação dos poderes. Que tal valorizar a coragem e independência de quem o colocou no cargo independente de seu alinhamento político.

    • Sabe de nada inocente inútil. Joaquim para chegar lá foi pedir ajuda e penico para mais de 100 pessoas. Vá estudar seu Comissionado.