Na tevê, Pessuti prevê triunfo da candidatura própria do PMDB e admite conversa com Requião

Daqui a pouco, à s 14h30, o ex-governador Orlando Pessuti revela os motivos de sua mágoa com Requião; em entrevista a Tony Casagrande, da TVCI, Pessutão garante que a tese da candidatura própria será vitoriosa na convenção do PMDB: "as cúpulas já estão definidas e que a indecisão está nas bases"; sobre composição com Requião, ele admitiu que sentará à  mesa após o resultado da disputa partidária.

Daqui a pouco, à s 14h30, o ex-governador Orlando Pessuti revela os motivos de sua mágoa com Requião; em entrevista a Tony Casagrande, da TVCI, Pessutão garante que a tese da candidatura própria será vitoriosa na convenção do PMDB: “as cúpulas já estão definidas e que a indecisão está nas bases”; sobre composição com Requião, ele admitiu que sentará à  mesa após o resultado da disputa partidária.

Qual foi o ponto crítico da ruptura de Orlando Pessuti com Roberto Requião? A revelação será feita nesta sexta (06), daqui a pouco, à s 14h30, pelo próprio Pessuti na TVCI (canal aberto 14 e tevê a cabo 27) que leva ao ar entrevista gravada do ex-governador.

Pessuti destaca no programa Voz que o rompimento aconteceu exatamente 27 dias após a saída de Requião do governo em 2010. Ele garantiu ao jornalista Tony Casagrande que não aceita os afagos, e que só sentará na mesma mesa com Requião, na convenção peemedebista do próximo dia 20.

Quanto ao resultado da convenção que votará coligação com o PSDB ou candidatura própria, o ex-governador disse que as cúpulas já estão definidas e que a indecisão está nas bases. Garantiu ainda que o grupo PMDB para todos, do qual faz parte, será o vitorioso na campanha.

Após a entrevista, Pessuti viajou para o interior onde mantém reuniões até amanhã com os convencionais das regiões norte, noroeste, oeste e sudoeste. Na passagem por Cascavel, participa nesta sexta-feira, da posse da nova diretoria da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Desculpe sr. Pessuti, mas tanto faz o senhor apoiar o Requião ou não… O Requião é mais conhecido que figura do Zequinha…

  2. jose juras ,seu testo foi grande mas sem conteudo ,sou pmdb velho de guerra e tem um ditado que os incomodado que se mude mas o pmdb e um partido democratico brasileiro ,por isso vai haver a convençao e apos a convençao todos irao se unir em prol da salvaçao do nosso parana …..

  3. Hoje no Boa Vista ocorreu um linchamento de um rapaz de 15 anos, menor portanto. Estava assaltando. Ele tinha apenas 3 anos quando Requião era governador.
    Muitos dos que hoje tem 3 anos sob a égide social de Beto Richa, daqui a 12 anos…também serão assaltantes.
    Nota zero em segurança para os dois. Transformaram o Paraná em um Rio de Janeiro.
    Requião já está no ocaso da vida. O vinho o conserva. Beto não sabe a realidade das vilas e invasões e o que isso significa para a classe média.
    E a Gleici? Não tem experiência nenhuma de comando. E por mais que eu tente lembrar de UMA coisa boa que ela trouxe para o Paraná no quesito segurança, não consigo lembrar. E em nenhum outro quesito. A violência vai se perpetuar. Ai de nós, com esses candidatos.
    Vejo todo dia a romaria de humilhação que o senador se submete e o quanto precisa afagar o seu antigo vice, para garantir uma disputa. E esse antigo vice só se locupletando com cargos públicos para os parentes, nesse vai e vem da disputa interna. Disputa hoje que depende exclusivamente do PSDB. O PSDB vai decidir quem vai disputar o governo. O Beto já fez isso com o Gustavo. Ele decidiu que o Gustavo não seria o candidato. Mas o Gustavo é inteligente. Saiu para ganhar. Em casa onde não gostam da gente, temos que pegar o chapéu e sair. Recomendo que o Requião saia do PMDB ou que a turma de seu antigo vice saia. E não vão perder nada. Nenhum eleitor nessa altura do campeonato dá valor à partidos, e sim à pessoas. O que está acontecendo entre Requião e seus adversários é uma aula de política. Um exemplo pra quem quiser postular um cargo e fazer carreira e não fazer o que esses dois fazem.

  4. Até dia 20/06, muito vai se escrever sobre o PMDB… Talvez, este partido, fique “partidinho”, como alguns “pezinhos” por aí! Conforme o resultado da convenção, pode ser, como roupa sem marca… “lava”, ela encolhe! Poderão se acabar aqueles minutos preciosos no rádio e na tv. Pode ser que fiquemos como nos Estados Unidos da América, com dois Partidos no comando geral do País: O PT e o PSDB. Com a seguinte ideologia partidária comparada: O PT (como se fosse o Partido Democrata dos Estados Unidos) e o PSDB (o Partido Republicano). Nesta conjuntura, o pmdbezinho, seria nada com coisa alguma: sem ideologia e com uns 30 segundos de tempo de propaganda. Assim, poderemos dizer: adiós MDB de guerra!!! É isto que os nobres deputadinhos do Paraná querem! Que falta de inteligência!!! Talvez, seja a hora de fazer isto mesmo: acabar com este Partido que já foi referência ideológica, inclusive para mim!!! Também, quem fomos eleger como representantes na Assembléia Legislativa. Alguns, da velha ARENA… Que estrago eles fizeram… PACIÊNCIA!!! São uns coitados, sem ideologia e sem princípios! Isto é uma V E R G O N H A!!!

    • Concordo plenamente, Sérgio. O partido é maior e não deve embarcar nessa aventura do Requião e encolher no estado como aconteceu na capital em 2012. O Requião tomou conta da campanha e acabamos elegendo apenas 1 vereador.

  5. O grande Governador e Político Pessutão é uma pessoa honesta e não vai apoiar essa Desorganizada equipe puxa saco do Beto Lerner, ele e o Requião que tomaram frente a Venda da Copel, Sanepar, Pedágio e tantas outros descasos inclusive quando esse Beto Lerner era deputado do pior governo que existiu no estado Jayme Lerner,

  6. calma neuraldo ,o pessuti sempre foi companheiro do pmdb ,e domais ele e a favor da candidatura propria para min companheiro nao tem defeito ,quen ten dedeito sao os dep que elegeran com os votos do pmdb e agora quer trair nos eleitores eles sao os verdadeiros defeituozos……

  7. O PARANA PRECISA DO REQUIÃO, NÃO DESSE PESSUTI, ELE VA RAXAR LENHA PARA, INVERNO, ELE QUER NEGOCIAR COM REQUIÃO PARA COLOCAR OS BABA OVO COMO NEI CALDAS,

  8. o pmdb quer requiao como governador ,osmar serraglio vice,pessuti senador ,trio parada dura vence no primeiro turno ,valta requiao

  9. O Paraná nunca precisou tanto desta união:
    Pessuti e Requião!

  10. André vc tambem é baba ov do Richa ou não entendeu oque eu escrevi?

  11. Esmael do ceu, vc nao tem a minima idéia do que esta acontecendo no PMDB ? quem é o teu informante ? troque ele, tuas informações sao 100% furadas, rapaz….

  12. Parreiras não é o blogueiro que insiste,é vc que insiste em não acreditar na vitória do Requião porque vc é um dos pucha saco do Richa que quer continuar mamando e consumindo com o dinheiro dos paranaenses.Dia 20 de junho será o dia que essa cambada de malacos vão ver a força do nosso velho MDB de guerra.

  13. O blogueiro persiste na tarefa de dourador de pílula. Nada no texto escancara resultado da convenção que definirá a coligação com os tucanos ou a candidatura própria peemedebista.

  14. Pessuti é um cara inteligente sabe negociar como ninguém sua força que tem. Já conseguiu a nível federal colocar seu filho em Itaipu. A leitura hoje é que para ter um segundo turno no estado precisa da candidatura do Requião ao governo e Pessuti está negociando com todo mundo para aceitar isso, desde PT ao PMDB! Realidade Requião falhou no momento que perdeu o diretório estadual não se envolveu em fazer campanha com os militantes e sabe que precisa mudar seu temperamento para dar garantia na vida Política da Família dele. Valorizar mais os apoios políticos e amigos leais a ele a tanto tempo! Requião Filho, precisa ser mais humilde que o pai, para montar sua base política e chegar ao poder, João Arruda acho um baita deputado e tem carisma, deve assumir essa parte política da família e ser um futuro governador do estado!