Na guerra do PMDB, requianistas divulgam CD de Alexandre Curi

Movimento pela candidatura própria no PMDB, nesta terça, distribuiu CD e carta de Alexandre Curi na tentativa de provar "fidelidade" a Requião; "Infelizmente, pessoas que conhecem o teu temperamento fazem de tudo para que aja (sic) um rompimento entre nós, mas tenho caráter e gratidão", diz um trecho documento que está sendo enviado aos 600 delegados do partido; nesta sexta, daqui a três dias, convencionais decidem em Curitiba se lançarão Requião ao Palácio Iguaçu ou apoiarão coligação com o PSDB de Beto Richa; haja coração!!, como diria o "Chatão Bueno! da TV Globo.

Movimento pela candidatura própria no PMDB, nesta terça, distribuiu CD e carta de Alexandre Curi na tentativa de provar “fidelidade” a Requião; “Infelizmente, pessoas que conhecem o teu temperamento fazem de tudo para que aja (sic) um rompimento entre nós, mas tenho caráter e gratidão”, diz um trecho documento que está sendo enviado aos 600 delegados do partido; nesta sexta, daqui a três dias, convencionais decidem em Curitiba se lançarão Requião ao Palácio Iguaçu ou apoiarão coligação com o PSDB de Beto Richa; haja coração!!, como diria o “Chatão Bueno! da TV Globo.

A brigada que luta pela candidatura própria do PMDB ao Palácio Iguaçu, nesta terça-feira (17), está enviando um CD e uma carta assinada pelo deputado Alexandre Curi jurando fidelidade ao senador Roberto Requião.

“Fiz questão de te mandar este CD para mostrar que jamais bateria palmas a críticas feitas a um Governo que participei, admirei e considero o melhor da história do Paraná”, diz um trecho da missiva.

No segundo parágrafo do documento publicizado pelos requianistas, Curi denuncia futriqueiros de plantão: “Infelizmente, pessoas que conhecem o teu temperamento fazem de tudo para que aja (sic) um rompimento entre nós, mas tenho caráter e gratidão”.

“E, você sabe, que nos momentos mais importantes sempre estive do teu lado e sempre estarei”, afirma o parlamentar na carta assinada e distribuída hoje, mas sem precisar a data que foi endereçada a Requião. No CD aparece a inscrição “Encontro Prefeitos Eleitos (discurso Beto Richa)”.

Requião comentou o CD que recebeu pelo Twitter:

Nesta sexta-feira (20), cerca de 600 convencionais do PMDB decidem em Curitiba se lançarão Requião ao Palácio Iguaçu ou apoiarão coligação com o PSDB de Beto Richa. O evento será no Clube da Urca, a partir das 9 horas. Portanto, faltam apenas três dias para o confronto. Como diria o “Chatão Bueno”, haja coração!

Outro lado

O deputado Alexandre Curi entrou em contato com o Blog do Esmael para comentar o caso. Curi confirmou que sempre houve amizade e respeito entre ele e Requião, mas, neste momento, vai respeitar a vontade da maioria da bancada estadual, que decidiu pela coligação como sendo melhor caminho para o PMDB.

“Sempre houve amizade e respeito entre nós, pois tenho enorme apreço pelo senador Requião, mas, neste momento, a coligação é o melhor caminho para o PMDB”, disse.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Salvou o pmdb como partido, na era requiao o pmdb era a casa do requiao, se deixasse agora ele ía ferrar todos os deputados para eleger o mamoninha, o Requiao filho, que nao se chama roberto. filho de quem entao ????? Requiao nao deixou o fruet sair candidato, nao deixou pessuti sair candidato e agora fala em traidores ???? faça me o favor !!! Parabéns Curi e demais deputados, deram um show ! Palpite. 400 votos pró coligação, 160 pela cand propria e sobra um troco de nulos !

  2. Se a Justiça fosse seria Alexandre Curi e Nelson Justus seria ficha sujas e não poderia concorrer a cargo político mais. Todo mundo sabe que eles estão sendo julgados no caso da ALP, e a Justiça está sendo lenta para terminar esse julgamento e condenar eles. Justiça so funciona contra pobre rico recorre por anos e acaba morrendo de velhice sem ser condenado!

  3. Vale do Ivai nao apoia atutude do Pessuti! Delegados vao com Requiao!

  4. Nao tem problema se o veio como diz o pe vermeio perde, vamos vota no candidato Piloto do psol pois gatanto q problema nao vai haver, porq pra governar pior q o beto, acho q esse trofeu ninguem leva. nem meu pai q so sabe somar ate 10, com uma diferença ele so compra para o estoque do seu armazem mercadoria q venda e nao perecivel, enfim mercadoria de qualidade.

  5. SOU DO VALE DO IVAI SE O PESSUTAO NAO PODE NEM SUBIR NO PALANQUE DE SUA IRMÀPARA PEDIR VOTO PORQUE? ELA PERDIA A POLÍTICA VAI JARDIM ALEGRE

  6. Eu apoio Beto Richa,
    diz Alexandre Curi

    terça-feira, 17 de junho de 2014 ““ 18:40 hs

    O deputado Alexandre Curi divulgou vídeo de apoio a aliança do PMDB com o PSDB do governador Beto Richa. Assista ao vídeo.

    site do Fabio Campana

  7. NÃO ESPANTA
    O jogo sujo, de sarjeta, de chiqueiro do véio louco mamoneiro nao espanta ninguem
    Deixa ele espumar pela boca, agonizar nestes proximos 4 anos que tem no senado (por pura sorte, pois mesmo tendo sido Governador até meses antes, quase perdeu pro Fruet)

  8. Requião, esta foi uma atitude medíocre, ridícula e vergonhosa para uma pessoa que governou o Paraná em três oportunidades. Faça o favor, cumpra seu mandato de senador e vá cavalgar para onde quiser.

  9. É,infelizmente a casa caiu pro Requião e ele está em atitude de desespero tentando de todas as formas se viabilizar mais não tem jeito não amigo. a vaca foi pro brejo.
    Quem viveu dentro PMDB sabe que o Requião sempre foi um desagregador e um cara que nunca ajudou o partido a crescer e agora ao final da sua vida e da sua carreira política, está tomando o veneno que ele mesmo fabricou.

    Vai prá vasa descansar véio loko e pare de encher o saco e achar que é o cara porque você não é mais a muito tempo.

    Colecionou inimigos e agora está sem apoios.

    Isso vale para quem acha que fazer política pode ser feita sozinho, tomouuuuuuuuuuuuuu.

    • Sifo então Requião? Só os comissionados do betinho que não querem enxergar, Requião ganha com uma boa margem, até os vendilhões já perceberam que a derrota é iminente e, estão abandonando o barco do betinho!

  10. To contigo Anibelinho a tua famosa fraze ( A bancada do PMDB vai cuspir o bagaço)começou acontecer,esse chic jeitoso não é fraco.

  11. Lembram da famosa fala,até junho eles vão cuspir o bagaço,já está acontecendo,o novo chic começou acertandoooooooooooo.

  12. O pré-candidato ao governo do estado Orlando Pessuti (PMDB) anunciou nesta terça-feira (17) que desistiu de disputar as eleições ao governo do Paraná e que irá apoiar a reeleição de Beto Richa (PSDB).Pessuti destacou que a decisão de desistir da pré-candidatura faz parte de uma estratégia para tentar evitar que o senador Roberto Requião (PMDB) consiga obter apoio do partido para se candidatar ao governo do Paraná. Segundo os cálculos dele e dos deputados estaduais, que também estiveram na coletiva, os parlamentares peemedebistas da Alep possuem de 40% a 45% dos votos dos delegados do partido. Pessuti teria de 20% a 25%. Somados, esses dois percentuais derrubariam os planos de Requião de se lançar ao governo, que teria em torno de 40% de apoio dos membros do PMDB.

  13. Isso me lembra a farça do FERREIRINHA, inventando factóides para tentar enganar o povo, ALEXANDRE CURI É PRÓ COLIGAÇÃO e todo mundo sabe disso !!!!! REQUIÃO, ESPERA OS 4 ANOS NO SENADO e se aposenta, claro que devemos muito a ele, por tudo que ele fez mas sua história chegou ao fim !!! RENOVAÇÃO !!!!!!

  14. E já começou o loteamento dos cargos, e olha que eles tem um apetite grande.

  15. Até os ratos estão abandonando o barco furado do desgovernador Beto Richa!

  16. Dilma ordena pessoalmente para Requião ser candidato a qualquer custo para poder levar a Gleisi para o segundo turno com Richa!

  17. ESSE CURI ESTA E HUMILHANDO O REQUIAO, ESTA DE PE EM DOIS BARCOS, QUERO VER ELE EQUILIBRAR NA HORA EM QUE UM BARCO AFUNDAR,

  18. Um digno e respeitado senhor me contou há algumas semanas que, mesmo que o senador seja traído na convenção… a palavra dele tem um efeito Lula, entendam os que tem cérebro.

  19. Alexandre???? Aquele das denúncias na ALEP???? Requiao nao precisa disso para governar, a não ser que seja como Richa que aceita “qualquer um” pelo poder.

    Ps.: mandando comentário novamente porque o anterior nao apareceu.

  20. Seria mais uma bravata plantada pelo BobReq?
    Ainda bem q dia 20 esta aí. Chega desta M.
    Renovação no PMDB já.

  21. Parabens Alexandrinho, tinha certeza que você jamais seria uma canalha!!

  22. Custa acreditar nesse moço que nem parece ser neto de quem é.Senão fosse esse seu caráter falso,eu juraria que o mesmo seria um herdeiro natural do Requião,pois tive oportunidade de ver e constatar o carinho a ele dispensado pelo Requião,quando governador.Alias,comentava-se à época,que ele seria o herdeiro político do Requião,pois nessa época,o filho e sobrinho do Senador ainda não despontavam na política.Ademais,Alexandre está,juntamente com o Justus,denunciado pelo MP e seus bens acham-se bloqueador pela Justiça para assegurar uma indenização aos cofres do Estado,dos valores que desviaram na Assembléia,no escândalo dos gafanhotos.Vale ainda lembrar que Pessuti e Rossoni estavam no mesmo esquema,mas foram contemplados pela prescrição.O eleitor paranaense precisa ter memória.Assim poderá escolher melhor seus representantes ou se tornarão cúmplices dessa gente.

  23. O que Alexandre prometer não precisa anotar e nem registrar em cartório…CUMPRE…!!!!MAS CUMPRE MESMO…!!!!

    RF.-

  24. …,FIQUE ESPERTO REQUIÃO…,CURY É SINÔNIMO DE ESCORPIÃO…,LEMBRA DA HISTÓRINHA DO RIO????…

  25. Os anjos intercederam e abençoaram o nobre deputado que se ajoelhou e pediu perdão ao nosso DEUS REQUIÃO!

  26. Isso ai Alexandre!!!

  27. era esperado, este vai para o lado que a água corre …. sempre foi e sempre o será assim, mas parabéns, afinal estas sob a bandeira do PMDB

  28. NÃO ACREDITO! TA COM MEDO DE PERDE A TETA… GAROTO MIMADO BRIGA NA ESCOLA E VAI CHORANDO PRA DEBAIXO DA SAIA DA MÃE. NÃO AGUENTA O ROJÃO, NÃO TEM COMPOSTURA. ESSA É PRA INGLÊS VÊ; EU MORRO E NÃO VEJO TUDO.

  29. PARABÉNS DEPUTADO ALEXANDRE. NÓS SABEMOS DO SEU CARÁTER. E TÍNHAMOS CERTEZA QUE VOCÊ JAMAIS ABANDONARIA O SEU PARDIDO E PRINCIPALMENTE REQUIÃO…MERECE O NOSSO APOIO E O NOSSO RESPEITO.BEM COMO O NOSSO VOTO.POIS É DE PESSOAS COMO O SR.QUE O PARANÁ PRECISA..MAIS UMA VEZ PARABÉNS…DEUS ESTÁ COM VC. ABRAÇOS.

  30. Então o menino ficou com medo . Esse aí não estava do lado do Beto andando por todo Paraná? Só falta o Artagão aparecer com uma cartinha agora.

    • Luiz Claudio Romanelli, Stephanes Jr, Alexandre Curi, Caito Quintana, Orlando Pessuti, Osmar Serraglio, Luiz Eduardo Cheida, Nereu Moura, Jonas Guimarães, Enerson Antoniolli, Doático dos Santos, a lista com certeza não está completa, por favor me ajudem a expor o nome dos judas escariotes, dos vendilhões do PMDB!