Mesmo com traição na bancada do PR, 69,7% aprovam aliança Dilma-Temer

Michel Temer continuará na vice de Dilma Rousseff, de acordo com a vontade de 69,7% dos convencionais do PMDB; bancada paranaense teria dado uma traidinha! básica, haja vista que prometera !“ e não entregou !” 100% dos votos à  repetição da coligação PT-PMDB; juventude hostilizou parlamentares peemedebistas que advogam pela coligação com o PSDB de Beto Richa. (Foto: Preto Almeida).

Michel Temer continuará na vice de Dilma Rousseff, de acordo com a vontade de 69,7% dos convencionais do PMDB; bancada paranaense teria dado uma traidinha! básica, haja vista que prometera !“ e não entregou !” 100% dos votos à  repetição da coligação PT-PMDB; juventude hostilizou parlamentares peemedebistas que advogam pela coligação com o PSDB de Beto Richa. (Foto: Preto Almeida).

A continuação da dobradinha Dilma-Temer foi aprovada nesta terça (10), em Brasília, por 69,7% dos delegados à  convenção nacional do PMDB. Votaram na eleição interna 592 peemedebistas de todo o país, segundo dados da organização do evento.

A bancada paranaense composta por 39 delegados, para não fugir à  tradição, deu uma “traidinha” básica. Ainda não se sabe qual o percentual dos que foram contra a manutenção da aliança. Até ontem à  noite, conforme registro do Blog do Esmael, a promessa era de 100% dos votos para a repetição da coligação PT-PMDB (clique aqui).

Resultado final: 398 votos pela continuação da coligação PMDB-PT e 275 pela “independência” do partido em relação ao governo federal.

Provocações da juventude

A juventude do PMDB não perdeu oportunidade de fustigar os deputados do Paraná que defendem coligação com o PSDB do governador Beto Richa, em detrimento à  candidatura própria do senador Roberto Requião. Eis as palavras de ordem que constrangeram os parlamentar pró-tucano:

“à” Romanelli, eu não me engano, o meu partido não é tucano!”.

à” Caito, eu não me engano, teu coração não é tucano!”.

“à” Serraglio, eu não me engano, o teu nariz é de tucano!”.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Legenda para a foto: PROCURADOS!

    OU…se isso não for formação de quadrilha…

  2. Boa noite gostaria de falar o seguinte…se hoje tem classe media e por que este governo que esta ai criou formas de ajudar pessoas que viviam abaixo da linha da pobreza. falam os ricos dos programas minha casa minha vida …deve ter dinheiro suficiente para comprar a vista….os alunos que hoje estão fazendo faculdade…tem dinheiro para pagar a vista ….por que a federal só quem consegue e os filhos dos ricos que estudaram a vida toda em escola particular… povo acorda …sou Dilma…e em todos os partidos tem ladrão….engraçado cade o Derosso? com certeza o Beto esta comprando os delegados com o dinheiro que ele desviou ..na época da farra da publicidade da camara.

    • Adriana acho que vc está equivocada. Ninguém tem culpa do fator social do indivíduo, há uma parcela do governo quando se trata de bens e serviços, não excluindo a falta de planejamento familiar do indivíduo. Enfim, há pobres que chegaram lá com dificuldades, mas chegaram, isso não quer dizer que não haja capacidade e sim vontade. Combate-se miséria e pobreza com desenvolvimento e isso somente através de uma educação de qualidade. Assistencialismo sem retorno não resolve, é preciso dar condições, não culpe ou discrimine o rico, o classe média, o pobre por isso, o problema principal é dar condições para o desenvolvimento.

  3. Divulga ai nova pesquisa
    A Dilma Despencando kkkkkk ate as eleições ela nao passa a segundo Turno e o Brasil vai se livrar desta doença chamada PT

  4. Isso foi uma forçação de barra a contra gosto, mas por debaixo dos panos, pelo alto número de contrários, muitos irão apoiar outros partidos, tá mais do que na hora de renovar… O PT
    não vai conseguir dessa vez, quando juntar Aécio e Campos no 2º turno, mais o restante…

  5. A “juventude” do PMDB deve ser composta por filhos, sobrinhos e netos da velharada do PMDB, que, a exemplo do nosso Coroné Mamona, não dá espaço para nenhum sinal de vida no partido.

  6. NÃO SE PREOCUPEM, QUEM VENCER A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE O MICHEL TEMER ACERTA LOGO COM O NOVO.
    O PSDB NASCEU DO PMDB E ALGUNS DO PMDB FORAM DO MDB.

    • Desse Mal você não ficar livre Sylvio Sebatiani, pois a Presidenta Dilma será REELEITA igual o Requião aqui no Paraná, e o mais importante alguns deputadinhos PMDB Tucanos vamos trocar eles nas urnas.

  7. Momento cultural: “Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra, que já passou por tudo, e não tem medo de nada. Vai herdar um governo que não corteja os poderosos de sempre. O Brasil é um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todos. Não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai”, disse Chico Buarque a respeito de Dilma Rousseff.

  8. Eu já venho dizendo a tempos que o Requião em o Deputados Federais do PMDB se vendeu pro nosso PT!

    E aposto que o Requião vai apoiar a nossa Gleisi!

    • A tua Gleisi não se elege nem a Zeladora de Cortiço. kkkkkkkkk, Seu vice deve ser o assessor pedofilo estuprador ou o Vargas, Afinal como o PT é uma organização criminosa… bandido protege Bandido

    • Se eu conheço o Requião, pior é, eu conheço o Requião e tenho ótima memoria, tempos atras……………..dica America Latina transportes
      “O cartucho de matar onça o Requião carrega no bolso”
      se precisar “O coitada”
      não vai sobrar nem pena da Barbie.

  9. Esmael
    A fantástica chapa que administrará “melhormente”(saudades do Odorico Paragaçu kkk) esse país foi referendada por 54% do PMDB.
    #NãoVaiTerDilma

  10. Parabéns ao Temer…agora vamos fazer o mesmo com o Requião …vamos mandar o PSDB …PQP….tinha que expulsar este bando de trairá… estes deputados estão traindo e o povo paranaense…vergonha…ainda tem a coragem de falar que trabalham em prol do Parana….

  11. Fiquei revoltado, indignado ao saber que a PresidANTA Dilma Youssef destinou uma verba de R$ 140,00 (cento e quarenta mil reais) as vítimas das enchentes do Paraná enquanto para Santa Catarina foi liberada uma verba de R$ 3 mi (três milhões de reais). O PMDB se alia a essa quadrilha em troca de ministérios e cargos no governo mais corrupto da história do Brasil e ainda se acha no direito de criticar os dissidentes???
    Não voto em PT nem em seus aliados!!!!

  12. Dilma deveria lançar um livro sobre como fazer um país não crescer e fomentar a inflação.

    #NãoVaiTerDilma!

  13. Concordo plenamente que o coração do Caito Quintana não é tucano! É MDB! Mas o que é melhor pro PMBD? Correr um eleição com candidato próprio com grande risco de derrota, e ficar com 6 deputados fazendo oposição, ou o PMDB ter a vice, ter sua base mantida, assim, com mais forca na assembleia? Difícil! Mas acredito que o Requião deveria ter procurado apoio, não só do PMDB, mas de outros partidos, para um chapa forte! Porque o PT não apoia o Requião? Seria simples, pedir ao ”grande” amigo Michel Temer, que conversasse com a Dilma, que caso Requião estivesse na frende da Gleise nas pesquisas, ela abriria mão e apoiaria o Requião! Assim, nenhum dos deputados do PMDB apoiaria a reeleição do Richa, que não realizou um bom governo! Enfim, politica é complicado mesmo!!

    • pois e joão so na tua cabeça,de qualquer maneira o pmdb vai se reduzi a pó pois a gleise vai ganhar no primeiro turno desse playboy privatizador que so sabe passea

    • Pois é João você pergunta o que é melhor, pois vou refrescar sua cabeça em 2002 o PMDB elegeu uma bancada maior que essa atualmente, em 2006 foi a mesma coisa, porque isso aconteceu, porque teve um candidato Forte chamado Requião, e hoje temos novamente a chance de ganhar as eleições e com certeza não vai reeleger somente 06 deputados, isso é DESCULPA ESFARRAPADA, existem várias pesquisas que apontam o Requião como FUTURO GOVERNADOR, somente alguns Vendilhões ficam com essa conversa, e quem vai ser oposição será alguns deputados do PSDB, e tem mais o Beto Richa tem que espernear para não acontecer igual a capital e seu candidato ficando fora do 2 turno. kkkkkk…..vai te catar comissionado.

  14. Caraca!!!
    Se não fosse pelo M Temer teria ficado o PT sem PMDB nessa eleição. Quase metade do partido vai trabalhar para o Aécio por trás dos panos.