Lula ‘mela’ Ratinho na vice de Richa. Jornal da Massa será defenestrado

Jornal da Massa, do SBT, foi defenestrado novamente em acordo político que veta Ratinho Júnior na vice do tucano Beto Richa; jantar da família Ratinho com Lula, em São Paulo, esta semana, selou acordo pró-Dilma e PT nas eleições de outubro; pré-candidatos a deputado do PSC respiram aliviados, pois Júnior vai mesmo disputar a Assembleia.

Jornal da Massa, do SBT, foi defenestrado novamente em acordo político que veta Ratinho Júnior na vice do tucano Beto Richa; jantar da família Ratinho com Lula, em São Paulo, esta semana, selou acordo pró-Dilma e PT nas eleições de outubro; pré-candidatos a deputado do PSC respiram aliviados, pois Júnior vai mesmo disputar a Assembleia.

O ex-presidente Lula operou forte durante a semana para impedir que o deputado Ratinho Júnior (PSC) fosse o vice na chapa reeleitoral do governador Beto Richa (PSDB). Obteve êxito, segundo uma fonte do PT.

Um jantar ocorrido em São Paulo, entre Lula, Júnior e o apresentador Ratinho, selou um acordo pró-Dilma no Paraná.

O rearranjo que melou a coligação do PSC com o PSDB também respingou na linha editoral das emissoras de TV da família. O Jornal da Massa, exibido todas as manhãs, com forte críticas ao PT, será defenestrado definitivamente.

O Blog do Esmael entrevistou esta noite o apresentador Denian Couto, que disse não saber de nada sobre o fim do telejornal. A bancada também é formada por Paulo Martins e Ogier Buchi.

Em março deste ano, o Jornal da Massa já havia sido defenestrado por questões políticas da família Ratinho (clique aqui).

51 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Será que não estava tudo combinado?
    Será que dá para confiar nessa gente?
    Será que o Ratinho realmente é o dono da Rede Massa?
    Por que tanta “amizade” do Ratinho com o LULULÁ?
    FORA BETO RICHA!!
    FORA DILMA E CIA LTDA!!!

  2. O fato é que estes três vendidos em pele de patetas estão tentando galgar as colinas do PIG, com seus discursos falidamente retrógrados dos maiores neoliberais da história, elitistas que não passam de testas de ferro dos menos de 5% detentores do capital, que de tantos absurdos direitistas que boquirrotam nas manhãs paranaenses só faltaram dizer que o “tempo bom era o tempo da ditadura!”. Canalhas alienantes que em detrimento de um país melhor e igualitário para todos, querem espalhar o discurso excludente e neoliberal de impacto de Olavo de Carvalho, Lobão, Sherazade dentre outros e são até mais covardes do que um Luís Carlos Prates que diz o descalabro de, por exemplo, “Hoje qualquer miserável pode ter um carro”. Coxinhas crápulas que estão apavorados em ver que aos poucos, sim, o “coronelismo” está sendo superado e o poder está sendo compartilhado, não na velocidade que deveria por nosso país ser tão poderoso em termos de potencial mas está a ocorrer e isto é sem volta. Ratinho, pode ser um “roedor”, mas burro, não o é em enxergar que por mais erros de caráter o PT tenha, ainda está muito a frente do discurso responsável por “quebrar meio mundo” desenvolvido até hoje e o PSDB/DEMOcratas serve ao tatcherismo/reaganismo cruel e que divide o mundo em (pouquíssimos) dominantes e (muitíssimos) dominados. Passou da hora desses demagogos “marrons” calarem-se.

  3. qe decepçao ratinho , poxa vida

  4. Um jornal sem qualidade e ligado a direita, não tem credibilidade, até que enfim vai acabar, jornalismo não existe, não respeitam a Presidente Dilma, ofendendo ela, e ofendendo o PT, em nenhuma ocasião o PT e a presidente Dilma os ofendeu, tenho pena de quem defende esses pseudos jornalistas, nada mais justo que acabar..simples, eles não representam a maioria da população brasileira, alguns bobos que defendem eles é prq não tem o mínimo de inteligência….

  5. paulo martins se diz cristão… por acaso ele constituiu família??

  6. Estão dançando conforme a música, só isso!! por mais poder que tenham, na hora do vamo vê ou no pega pra capá!!! tem que ir pro lado que dá mais leite e a familia massa não tem saida, e não são diferentes de ninguem; quanto mais tem mais quer!! sendo assim; tem que fazer o possivel pra ficar do lado que ganha, não importa quem!

  7. …,ÊPA!!!,JORNAL NÃO E, SIM,UM BANDO DE VIRA-LATAS…

  8. Esmael, cadê a democracia, liberdade de expressão?
    Só porque perguntei de que lado você está (cumpanhera greice ou requião) vc não aceitou meu comentário aqui?
    Só porque critiquei o fato de de você postar esta noticia e em seguida uma assessora do Ratinho desmentir o que vc havia postado?
    Não tenho culpa se você está enxendo linguiça no teu bloguinho, amigo.

  9. O que falta nesse jornal é um contraponto, assistimos sempre os mesmos comentarios parciais, deveria haver nesse jornal tres apresentadores com linha diferente de pensamentos , o objetivo deles é falar mal do governo, isso cansa quem assiste.

  10. Qualquer jornalista que lê o “sermão” já pode ser cotado para cargo político, ou que tem razão, ou que é um grande filósofo. Isto está se tornando uma novela ao invés de jornalismo.

  11. Nada como um dia apos o outro. Dormimos em barracas durante dias na greve da saude, a imprensa, secretario caputo e governador nos deram as costas. Saimos de maos vazias debaixo de decisao da justiça. Que satisfaçao ver este pessoal levar pau. Adeus caputo, adeus richa. REQUIAO ME CHAMA QUE EU VOU.

  12. Não sei por que usam o termo “jornal”, pois o que fazem é só meter o pau no PT e reproduzir o besteirol diário que aparece no faceburro, isso tem outro nome, mas não “jornal”. Podiam continuar no ar, mas que adotassem outro nome, como “Bom-dia Patrão Richa”, ou “Senta que Lá Vem as Fofocas do Faceburro”, ou “A Hora do Tucano”, ou “Entre penas e bicos”. Os três apresentadores não tem informação alguma que não ultrapasse o senso comum e a mediocridade que é reproduzida no faceburro, que parece ser a principal fonte deles, e daí outro nome que poderiam usar: “De burro para burro”.

  13. coitadinho do tucano paulo martins

  14. Tamo junto Requião, tenho um chara no grupo ainda bem que é Requiao.

  15. Na verdade esse jornal da massa, nao passa de uns tres idiotas comentando politica sem nocao e fazendo criticas infundadas e mentirosas, ao invez de estarem passando materias e noticiando a populacao. ntem que acabar mesmo.

  16. 1º Eu não acredito que o ratinho aceitaria ser vice de alguém que tem 90% de rejeição entre o funcionalismo público do Estado! Este é o termômetro pra saber que vencerá a Eleição. Isto posto, então, é logico que o Beto perderá a eleição independentemente de quem seja o vice! 2º Vale lembrar que o Ratinho já perdeu uma campanha majoritária!

  17. OS telejornais brasileiros precisam de jornalistas, não de cabos eleitorais do PSDB. Se fechar mandar os três embora será um favor em nome do bom jornalismo.

  18. Eh agora q quero ver o governador atual se reeleger com todo esse cenario político formado. Hasta la vista, que venha o Requião.

  19. Informamos que não houve nenhum contato com o presidente Lula. O apresentador e empresário, Carlos Massa Ratinho não faz nenhum tipo de contato com o Lula e não participa da vida política do filho Ratinho Jr. que tem exclusividade e domínio próprio para executar suas escolhas. Carlos Massa, Ratinho é simplesmente um cabo eleitoral que sempre participou e vai continuar participando de qualquer candidatura do filho.
    Ma.Helena / Imprensa Grupo Massa

  20. Realmente fica difícil acreditar nos politicos brasileiros, pois vendem dificuldades para colher beneficios financeiros, e neste caso deve ser muito grande mesmo.

  21. Também gostei de assistir o jornal da massa por um curto período. Depois caíram as máscaras. Primeiro o dono da emissora chora ao lado de Lula em uma entrevista ridícula, mas como não surtiu o efeito que queria – apoio do PT para eleição a prefeito de Ratinho JR – o espetáculo circense começou. Esse Denian que tinha potencial para ser um bom jornalista, para manter o emprego, abdicou da liberdade que todo jornalista de credibilidade deve ter e isso se tornou muito visível. Os comentaristas parecem papagaios de pirata – ficou cansativo. Ratinho Jr tem voto da classe com menos cultura, mas quem decide eleições no Paraná ainda é o voto consciente. Esses políticos pensam que estão sendo porta-voz do povo só porque são populares, mas o circo está cada vez mais divertido, os palhaços são maioria no picadeiro.

  22. Tomara que está notícia seja verdade pois não sei onde que se viu deixar um Ogier Buchi da vida fazer programa de Jornal da Massa, com certeza algum intelectual abriu os olhos e vai tomar as medidas. E quanto a coligação com Beto Richa, o Ratinho não merece se sujar com essa equipe, caso isso ocorra será seu fim eleitoral.

  23. Esse jornaleco deveria falar mal dos tucanalhas

  24. Poranga… solta o som triste, Ogier chorando de novo vai ser pra acabar. kkk

  25. Voces nao assistem filmes de piratas? Quando o barco ta afundando os ratos sao os primeiros a cair fora. kkkk

  26. Eu gostei por um curto período do Jornal da Massa, antes da eleição passada, depois apodreceu, a cigana enganou aqueles trouxas, e eles acham que entende de politica, o Ratinho faz muito mais a linha do PT e do Lula do que dessa raça que esta ai, só acho uma pena, que um cara como o Ratinho jr, com um potencial de votos que tem, ser vice de alguém, o Jornal sair do Ar, tó nem ai, não assisto essa porcaria, é um tempo precioso que eu tenho para dormir mais uns minutinhos de sono.

    • Essa é a prova que faltava para mostrar que o PT comete censura, proibe pessoas de ter opinião contrária à deles ou que faz críticas ao PT.
      REgulação de Midia?? CENSURA!!!
      Esse é o PT, organização Criminosa, aliada ao PCC.
      Imundície politica do Brasil.

      • kkkk, sai fora comissionado do iguaçu! vai aproveitar o tempo que te resta e envia curriculum pela internet ai do palacio iguaçu. Pois a mamata ta acabando! Requião vem Ai!!!

      • Censura deslavada foi o Beto mandar a TV Educativa colocar um episódio do Castelo Ra-Tim-Bum durante o pronunciamento da Dilma quando ela veio anunciar a liberação dos recursos para o metro. Aquilo foi um ato de piá pançudo bem típico do Beto Richa, comparado a isso me lembro dos tempos de infância quando algum amigo perna de pau, dono da bola, acabava com o jogo porque não sabendo jogar, ficava na reserva e não aceitava a condição e saia chorando e levava a bola para casa para brincar sozinho…

  27. Era só colocar 3 jornalistas de esquerda… Iria ser bem divertido ver o circo pegar fogo. Mas aquela palhaçada que fazem todas às manhãs é foda.

  28. Sou simpatizante do PT,mas francamente acho isso um nojo.Deveriam deixar esses patetas que falem o que quiserem,isso só tira voto,e tão dando importância demais para o Ratinho.
    Não gosto de politica de curral,onde oligarquias optem pelo jeito que eu vou viver no futuro e gostaria de um dia olhar uma foto do congresso e não ver os mesmos biltres que fazem as leis que preciso cumprir e que eles não cumprem e são uns foras -da lei.
    Essa costura onde e dado benesses para órgãos de imprensa e depois fica na mão desses vivaldinos precisa acabar.
    Só um exemplo,o jornal da massa vai continuar a me informar aquilo que eu via e escutava ou agora a Gleise vai resolver todos os problemas e a Dilma para eles vai ser a cara.
    Sempre tive asco deste jornal,e não é agora que mudando seu editorial e toda sua linha eu vou gostar,vai me embrulhar o estomago.

  29. Amanhã pela manhã, saberemos do defenestramento ou defenestração do Jornal da Massa, o que é uma pena,pois adoro suas criticas aos PTralhas, mas farei como todos, por enquanto será útil e nada melhor que unir o útil ao defenestrado, kkkkk, e depois um ratinho melado pode ser muito favorável ao futuro governador de Paraná.

    • Carlos Zapata,
      somente os alienados não percebiam o parcialismo e a falta de qualidade do Jornal da Massa.

    • Carlos Zapata, você pode continuar se informando com o imparcial, ético e honesto Campana que recebe do desGOVERNO para elogiar a tucanalha.

      • Luiz Antonio LULA ROUSSEF, vc tbém pode continuar achando que Esmael é PT, pois da maneira que defende o partido e seus ocupante. Só fala mal do PSDB e seus partidarios, portanto acho que cada Blog defende o que lhe interessa, ou acredita ou quem mais lhe paga. Ainda não encontrei nenhum Blog apartidário, pelo contrário todos defendem um, exclusivamente um, o que mais lhe convem.

        • O da Roseli Abrão é, até certo ponto e comparado com os demais, um pouco imparcial… Entre a parcialidade e a falta de caráter e falta de ética, sou mais o Esmael do que o Campana… o Campana nem publica mais comentários, sinal de que a situação do Beto Richa não deve estar nada boa até entre os que frequentam o seu blog – para ter que moderar todos os comentários é porque a coisa tá mais feia do que podemos imaginar… mas nem precisa ser muito esperto para ver que o Beto e seu grupo está desesperado: para tentar de tudo quanto é jeito o apoio do PMDB é porque sabem que não dependem mais das próprias pernas para andar, estão rastejando e se arrastando…

  30. eu não assisto o jornal da massa mas tem muita gente que assiste, meu amigo mecânico assiste e acredita em tudo que eles dizem vai ser difícil acabar com o jornal a audiência é grande.

    • Hoje acabo de acreditar que Homens de fio de bigode no Brasil , ( SÓ MEU PAI ) RATINHO NUNCA QUIZ ACREDITAR MAIS VC ALIADO AO PT , ACABEI DE CRER QUE ??? quando dizem de o poder a um homem e assim vc vai descobrir seu carater e demais coisas ,,, agora acredito ! mas fica ai NEM TD É DINHEIRO nesta vida.. faz aqui paga aqui mesmo ,,,,

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • SE o Jornal da Massa sair do ar “dinovo”, podemos
      chegar a algumas conclusões óbvias sem precisar
      pensar muito:
      1)- O Roedor e o Roedor Jr. ficam definitivamente
      desmoralizados, e carimbados como falastrões.
      2)- A saída do ar do Jornal da Massa, caso ela
      realmente aconteça, é um holofote que ilumina
      a face ditatorial de Lula. Lembremos que
      Lula atazanou incessantemente FHC e Itamar
      Franco, chegando ao ponto de se referir a
      Itamar chamando-o de FDP.
      Ele foi useiro e vezeiro de ofensas, e de
      mandar subordinados, companheiros, e até
      colegas presidentes, tomar no… e enfiar
      idem, os Kirchner que o digam.
      Agora quer mídias controladas e reguladas,
      e faz ares de donzela ultrajada quando o
      que ouve não lhe agrada. Não suporta o
      contraditório, e por isso quer calar todos
      aqueles que lhe apontam os erros e mal
      feitos.
      3)- Enquanto isso, Dilma pousa de
      “Mãe Carinhosa” do Brasil.
      Amanhã veremos se o Jornal da Massa continua no
      mesmo formato e conteúdo, se voltará àquele
      formato insonso anterior, se os apresentadores
      terão suas opiniões “pasteurizadas”, ou se vai haver chororô & adeus “dinovo”.
      Caso o Jornal da Massa seja defenestrado
      novamente, cabe aqui uma pergunta ao Sr. Carlos
      Roberto Massa: O Sr. é uma homem ou um rato?
      Caso o Jornal continue intocado, queira por
      favor desconsiderar a pergunta indelicada que
      eu lhe fiz.

      • Tonico,
        Já ouviu a música do Vinícius de Moraes? “Você que lê e não sabe e que não paga pra ver…” Você pensa que entende ou sabe alguma coisa de política assistindo esses jornais sensacionalistas? Concordo com você que o Lula é uma farsa da esquerda e um grande hipócrita, mas aplaudir um jornal como esse da Rede Massa é muita ignorância da sua parte… assim como é um sinal de ignorância assistir o jornal nacional e pensar que entende de política… esses jornalecos estão a serviço dos políticos que os pagam e rezam a sua cartilha – vide o caso do Fabio Campana que até meados de 2010 era um ferrenho defensor do Requião e depois começou a se debandar para o lado do Beto Richa; alguém tem dúvidas de que ele vai mudar de lado ao perceber que o Beto não vai ter chance de se reeleger?
        Para você que acredita nesses jornalecos de terceira qualidade veja o direito de resposta que o Brizola garantiu na justiça contra a Globo no Jornal Nacional, link abaixo:
        http://www.youtube.com/watch?v=DUTPfl5-NXU

        • Tibúrcio, para me desopilar desse “ignorante”
          com que você me adjetivou, vou usar a mesma
          música, e xingá-lo em nagô: “Eu vou é mandar
          você pra tonga da mironga do cabuletê”.
          Para entender melhor, clique no vínculo:
          http://portrasdaletra.blogspot.com.br/2007/04/tonga-da-mironga-do-cabulet.html
          Quanto ao Jornal da Massa, admito que é como
          andar de Chevete: você até anda se precisar,
          mas não gosta de ser visto dentro dele e não
          conta pros amigos.
          Mas quero reafirmar 3 qualidades do Jornal:
          1)- Aborda diretamente o nosso viver
          “paroquial”, fazendo uma análise breve
          terminando com as opiniões emitidas
          sobre o problema em questão.
          2)- A bancada é equilibrada no sentido de
          termos 1 à direita, 1 à esquerda, e
          1 centrado.
          Não faço juízo quanto à qualidade dos
          debatedores e do debate.
          3)- O Jornal instiga justo o telespectador
          que ignora a Política e a Economia,
          devido ao seu difícil entendimento,
          a se interessar por elas devido à
          linguagem fácil e informal.
          Assim os ignorantes começam a se
          interessar pela Política, e se situar
          no contexto em relação a ela.
          Essa coisa de que Política, Religião e
          Futebol não se discute, é invenção velhaca
          de político carreirista.
          Mas é de bom senso não discutir Futebol com
          o seu vizinho, principalmente se ele fizer
          parte de torcida organizada.
          Efeito pedagógico semelhante tinha a
          “Escolinha do Requião”, sendo que ainda
          tinha o mérito de fazer seus secretários
          “se virarem nos 30” para elaborarem suas
          apresentações e relatórios, o que os
          mantinha constantemente inteirados sobre
          o andamento de suas pastas.
          Ninguém assistia o dia todo, mas quando o
          chefe ia se apresentar, todos os seus
          subordinados ficavam ligados.
          Quanto ao “muita ignorância minha”…
          Deixa pra lá… senão ainda acabo moderado.