Hoje é dia D das coligações partidárias

Pulada de cerca de Gomyde roubou a cena política deste fim de semana, mas os partidos políticos têm até 23h59 de hoje para fechar as atas; o que era sólido pode se desmanchar no ar; o que era certo ontem, hoje pode ser um mar de incertezas; das três principais coligações -- Richa, Requião e Gleisi !“ somente o senador peemedebista bateu o martelo ao escolher Rosane Ferreira, do PV, como vice; petista e tucano ainda enfrentam guerrilhas internas.
Pulada de cerca de Gomyde roubou a cena política deste fim de semana, mas os partidos políticos têm até 23h59 de hoje para fechar as atas; o que era sólido pode se desmanchar no ar; o que era certo ontem, hoje pode ser um mar de incertezas; das três principais coligações — Richa, Requião e Gleisi !“ somente o senador peemedebista bateu o martelo ao escolher Rosane Ferreira, do PV, como vice; petista e tucano ainda enfrentam guerrilhas internas.
A Justiça Eleitoral estabelece hoje, dia 30 de junho, como data fatal para que os partidos políticos celebrem as coligações visando à s eleições de outubro. As convenções perderam sentido, pois a tarefa de finalizar os acordos foi delegada à s respectivas executivas das agremiações.

Hoje é dia D dos partidos políticos que buscam a melhor coligação. Até 23h59 o que era sólido pode se desmanchar no ar. O que era certo ontem, hoje pode ser um mar de incertezas.

A reviravolta mais espetacular até agora ficou por conta de Ricardo Gomyde, do PCdoB, depois de fechar coligação com o senador Roberto Requião (PMDB) resolveu pular a cerca com o PT de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. O movimento brusco do comunista gerou protestos no PT, PDT e PV.

Requião disse ao Blog do Esmael que precisa de apenas dois minutos e poucos no horário eleitoral para se comunicar com o eleitorado, portanto, segundo ele, os 27 segundos do PCdoB não lhe farão falta.

Nas hostes do governador Beto Richa, confirmado ontem à  reeleição na convenção do PSDB, há três postulantes à  vaga de vice. O atual Flávio Arns (PSDB), Cida Borghetti (PROS) e Eduardo Sciarra (PSD) dizem não abrir mão da indicação. A briga pelo espaço é de foice no escuro.

Como diz o “Chatão Bueno”, aquele narrador da Globo, “haja coração!”. Até 23h59 de hoje, muita água vai rolar por debaixo da ponte.

Economia

Deixe um comentário