Hoje é dia D das coligações partidárias

Pulada de cerca de Gomyde roubou a cena política deste fim de semana, mas os partidos políticos têm até 23h59 de hoje para fechar as atas; o que era sólido pode se desmanchar no ar; o que era certo ontem, hoje pode ser um mar de incertezas; das três principais coligações -- Richa, Requião e Gleisi !“ somente o senador peemedebista bateu o martelo ao escolher Rosane Ferreira, do PV, como vice; petista e tucano ainda enfrentam guerrilhas internas.

Pulada de cerca de Gomyde roubou a cena política deste fim de semana, mas os partidos políticos têm até 23h59 de hoje para fechar as atas; o que era sólido pode se desmanchar no ar; o que era certo ontem, hoje pode ser um mar de incertezas; das três principais coligações — Richa, Requião e Gleisi !“ somente o senador peemedebista bateu o martelo ao escolher Rosane Ferreira, do PV, como vice; petista e tucano ainda enfrentam guerrilhas internas.

A Justiça Eleitoral estabelece hoje, dia 30 de junho, como data fatal para que os partidos políticos celebrem as coligações visando à s eleições de outubro. As convenções perderam sentido, pois a tarefa de finalizar os acordos foi delegada à s respectivas executivas das agremiações.

Hoje é dia D dos partidos políticos que buscam a melhor coligação. Até 23h59 o que era sólido pode se desmanchar no ar. O que era certo ontem, hoje pode ser um mar de incertezas.

A reviravolta mais espetacular até agora ficou por conta de Ricardo Gomyde, do PCdoB, depois de fechar coligação com o senador Roberto Requião (PMDB) resolveu pular a cerca com o PT de Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. O movimento brusco do comunista gerou protestos no PT, PDT e PV.

Requião disse ao Blog do Esmael que precisa de apenas dois minutos e poucos no horário eleitoral para se comunicar com o eleitorado, portanto, segundo ele, os 27 segundos do PCdoB não lhe farão falta.

Nas hostes do governador Beto Richa, confirmado ontem à  reeleição na convenção do PSDB, há três postulantes à  vaga de vice. O atual Flávio Arns (PSDB), Cida Borghetti (PROS) e Eduardo Sciarra (PSD) dizem não abrir mão da indicação. A briga pelo espaço é de foice no escuro.

Como diz o “Chatão Bueno”, aquele narrador da Globo, “haja coração!”. Até 23h59 de hoje, muita água vai rolar por debaixo da ponte.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m all new to weblog and truly loved this web blog. Likely I’m want to bookmark your website . You really come with terrific articles. Cheers for sharing with us your web page.

  2. ESMAEL, O BETO TEM 15 PARTIDO, VAI PERDER PARA 1, CHAMADO REIQUIÃO, DE CADA 10 PESSOA QUE VC PERGUNTA,MAIORIA NÃO VOTA NO BETO, RESPOSTA E CERTA NÃO FEZ NADA,E VENDEU SANEPAR E A COPEL, E CHOQUE DE BOSTÃO . ESMAEL FAÇA ESSA PESQUISA PARA VC VER S NÃO É VERDADE.

  3. Estas eleições estão muito equilibradas, irá vencer o candidato que terá o maior espaço na mídia, pois trocando em miúdos, uns tem força no interior, outros nas grandes cidades e outros em cidade pequenas e de médio porte do interior e regiões metropolitanas. Portanto que vai decidir está eleição é o candidato com maior poder de oratória e nisso o Véio Requião é imbatível.

  4. nem vice o beto richa conseguiu mudar é pq ta feio a coisa mesmo ter que aguentar flavio arns de novo o duende soneca, vamos la professores agora é hora de dar o troco, requiao neles.

  5. Quem chega antes toma agua limpa…Requião mais uma vez sai na frente ja com a sua vice bem escolhida diga se de passagem Rosane…O homem é ligeiro mesmo não fica patinando como alguns esperando a boa vontade para escolher seus vices..A fila anda…

  6. essa eleição promete se antes de começar de fato o caldeirão já está fervendo imagine depois de 5 de julho e depois dos horário na tv e rádio e debates.

  7. Sou MUITO MAIS Roberto Requião!!!!!

  8. Aconteça o que acontecer com as coligações, Beto está fora do Segundo Turno. By by Beto!

    • UFANISTA
      Mas vc é um inocente útil mesmo, falso pé-vermelho. Chega a parecer ufanista seus comentários.
      Uma coisa é ser militante, e falar o que bem quer pra converncer eleitor. Outro é comentar algo plausível, com um mínimo de concretude.
      Dizer que o Beto não vai pro segundo turno é ufanismo ao quadrado. Pode até ser que num bate-chapa, com tempo igual de TV etc, etc, não venha a se reeleger, mas isto é lá na frente.
      Sobre a pulada de cerca do Bomyde: fiquei curioso agora se o blog tbém vai pular a cerca. Afinal, de um mês e pouco pra cá, deixou de propagandear a barvie e virou blog oficial do véio louco mamoneiro (tudo bem, ele vai dizer que só noticia fatos… e claro que vamos acreditar nisto rs rs). Agora como bom amigo do Bomyde, vai deixar o véio louco no vácuo e passa a trabalhar com o PB novamente?
      É esperar pra ver…. daki a uma semana já dará pra avaliar e ter a resposta do que hoje aqui escrevo.

      • Escuta aqui o pseudo PÉ VERMEIO (original Comissionado do Beto, primeiramente vá se alfabetizar e, depois venha aqui me contestar ou criticar.

        • NO ESPELHO
          Não escreva olhando pro seu espelho, seu panaca. Não sou de descer ao chiqueiro, mas vc me força a isto. Disse: faça comentários plausíveis, não estas frases de efeito e ufanista. Mas vc me vem com xingamentos. Então não me resta alternativas. Depois pulo a cerca novamente e um bom banho me salva do cheiro fétido que vc provoca com sua cegueira

      • Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

    • Isso pode mesmo acontecer. masss (Sempre tem um massss….) NINGUÉM QUER SER VICE DA BARBIE KKKKK Todos sabem que é canoa naufragada. A Gleise não se elege nem a Zeladora de Cortiço. kkkkkkkk

  9. bastidores das eleições 2014 esconde uma quebra de braço. Fruet pediu a cabeça do Bruxo Chik Jeitoso, com seus assessores Ricardo Mac Donald, Itamar, Abrão, Gilson, Vilmar Machado Fruet fez um pedido para a candidata Gleisi Hoffmann PT após as convenções do PTN declarar apoio a Petista.

    Chik que é desafeto do Fruet aós o mesmo abandonar ele nas Eleições de 2012 depois do cabo eleitoral ser o motivo de 50% da vitória do prefeito. De la para ca o Bruxo não silenciou e cobra trabalho do prefeito todos os dias nas redes sociais, e o POVO que 80% não apoia administração do Fruet apoia o Bruxo.

    Por outra lado o Guru candidato que não erra uma Previsão, a última foi a vitória das convenções do Senador Roberto Requião PMDB que teria a vaga para disputar as Eleições aqui neste blog https://www.esmaelmorais.com.br/2014/04/bruxo-diz-que-requiao-vence-no-pmdb-pesquisa-tambem-ve-triunfo-da-candidatura-propria-assista/

    O Guru candidato segundo fonte, disse que não tem nada contra a Gleisi, mais logo que quem manda na campanha dela é o Fruet fazer o que. Sabendo disso os candidatos Roberto Requião PMDB e o Beto Richa PSDB mandou mensageiros procurar o Mago.

    Chik Jeitoso PTN que é pré candidato Deputado Estadual numa chapa pura com 42 candidatos é puxador de votos uma vez que o Paulo Roberto Galo desistiu de ser candidato misteriosamente uma vez que é empregado do Ratinho do SBT, mais o Galo é filiado do PTN.

    O Guru candidato se prepara para duas Previsões, quem vai para o Segundo turno no Paraná ´quem vence as Eleições para o Governo.

    Fruet criando problemas desde que assumiu a prefeitura, a seguir cenas dos próximos capítulos. Uma coisa o Guru pode ter certeza que ele tem meu VOTO. Força bruxo.