Gomyde volta atrás e disputa o Senado na chapa de Gleisi; PDT fica com a vice

A algumas horas do prazo fatal para celebrar as coligações, Gomyde, do PCdoB, surpreendentemente deixa a coligação de Requião para ser candidato ao Senado na chapa de Gleisi Hoffmann; PDT deverá indicar o médico Haroldo Ferreira como vice do PT.

A algumas horas do prazo fatal para celebrar as coligações, Gomyde, do PCdoB, surpreendentemente deixa a coligação de Requião para ser candidato ao Senado na chapa de Gleisi Hoffmann; PDT deverá indicar o médico Haroldo Ferreira como vice do PT.

O presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, nas últimas horas, desistiu da coligação com o senador Roberto Requião (PMDB), onde seria candidato a estadual, em troca da vaga ao Senado na chapa da senadora Gleisi Hoffmann (PT).

A justificativa para essa reviravolta, segundo fontes do Blog do Esmael seria a resistência do PV em ceder coligação na proporcional com o PCdoB. O PT também teria operado forte para “melar” o tradicional aliado vermelho na coalizão do peemedebista.

Por sua vez, o PDT deverá indicar o médico Haroldo Ferreira como vice de Gleisi.

O PCdoB se coligou na disputa para deputado federal e estadual somente com PDT e PTN. Para estadual, a coligação reúne PT e PDT.

Gomyde avisa que quer desbancar o senador àlvaro Dias (PSDB) que está no Senado há quase três décadas.

Os partidos têm até amanhã, dia 30, para fechar as respectivas atas perante a Justiça Eleitoral.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É, temos cada vez mais políticos camaleões no
    Paraná.
    Os camaleônicos Gomyde e Romanelli são exemplares
    que nos mostram bem isso.
    Só que são de espécies diferentes, e quando se
    encontrarem, espero que um coma o outro.

  2. É incrível o que o vermelhinho do batel faz com o pcdob no parana . Quem sabe a nacional acorda e volta atrás quando autorizou a intervenção no estado. Parabéns aos que não concordam com este moleque.

  3. A todos que criticam o PCdoB, saibam que na história estamos apoiando sempre o PT, pois acredita-se que para avançar na consciência da classe trabalhadora, não é colocando a teoria marxista de uma vez que iremos conseguir agrupar todo o conjunto de trabalhadores. Essas alianças são absurdas, eu também acho, mas teríamos que ter uma reforma política para mudarmos essas coisas. E a todos esses que ficam aí criticando que se filiem em algum partido e levem as reivindicações à frente, ficar reclamando na internet não vai resolver nada e nas urnas muito menos, pois as urnas confirmam todo o processo nefasto que são as eleições. Portanto, a revolução, somente a revolução muda a situação. Do contrário são apenas reformas que costumeiramente em nosso país incide prejuízos aos trabalhadores. PCdoB tem muitos erros, a própria base ja pensa em deixar o partido depois dessa melada que o Gomyde fez, ele que já tinha feito outras tantas, inclusive no próprio governo Requião, quando era diretor da Paraná Esporte. O fato dele ir no clube curitibano, boates ou shoppings não tem nada a ver, ele pode ir sim mesmo que sejam lugares frequentados em maioria pela burguesia, não significa que o trabalhador não possa ter acesso a esses serviços, muito pelo contrário. Essas eleições trarão muita surpresa, o boicote a alguns partidecos serão muito visíveis. Quem engana o trabalhador vai ter problemas. Represálias acontecerão e muitos vão pagar por isso.

    Dimas. Primeiro Vida Loka da História!

  4. esse Gomyde o principal e único projeto/proposta/meta é a si próprio, comunista do Batel kkkkkk panaca.

  5. Essa será uma campanha que o Senador Alvaro Dias vai ganhar sem ter que se dedicar tanto quanto em outras épocas. Concorrer com Marcelo Pedágio Paga ou Acaba, com Gomyde cara pintada e comunista do Batel não faz nem “cosca”. Um conselho ao Álvaro: Pode agendar um novo botox e aproveitar o periodo eleitoral para descansar e se recuperar pois sua eleição tá garantida.

  6. Mas porque a turma dos mamonas está ouriçada assim? O candidato deles não é o Marcelo Almeida? Então começem a pedir voto pra ele e chega de mimimi mamonada.

  7. E o GAIESKE ninguém fala que cargo vai?

  8. O Comyndi acha q vai ganhar para o Senado

  9. o que é isso? Traição não é no Requião , é com os paranaenses, com a palavra a militância do Partido.

  10. Esses fatos não deveriam estar ocorrendo. Enquanto a esquerda digladia entre si, a direita está unida em torno do objetivo dela, que sabemos não coincide com o do povo necessitado e trabalhador.

  11. tadinhos o cara esta certo pode ganhar de graça o senado o véio esta gagá, e mais ainda os que apoiam,

  12. O PT e a Gleisi escolheram bem o seu vice, Haroldo Ferreira, é uma pessoa idônea e poderá contribuir muito com o Paraná, bem mais que o mequetrefe do Arns.

  13. O Comide passou da conta, com essa. Foi até a casa do Requiao almoçou junto com o Ministro Aldo Rebelo , depois que o Roberto Requiao ganhou a indicação do partido, para sair candidato . Ofereceu o partido para a coligacao com o PMDB e antes que – a lua virasse mais uma face – ele virá a sua . Sentou na mesa de comida da casa de um amigo, prometeu apoio, ofereceu o partido e no dia seguinte vai comer a sobremesa suja -, do PT do Mensalão , da Petrobras (Pasadena) e da Dilma que enterra a dignidade do povo com assistencialismos . Suja é a política e sujo é quem se comporta assim.

  14. kkkk…e a “frentona do capeta” já tá se quebrando….Requião só tem apoio de Lunáticos, malucos, desmiolados e gente que quer a ruína do estado……..agora o PC do B entre o péssimo e o 500 x péssimo, ficou com o primeiro……

  15. Olá povo. Faço parte da militância do PCdoB. Afirmo que o PCdoB vai com Requião no abstrato e Gleisi na prática. Mas alguém sabe quantos anos tem o Gomyde? Porque pra Senador é a partir de 35 anos. Abração a todos, e vamos nos informar muito nestas eleições e não em somente uma ou duas fontes.

    Dimas. Primeiro Vida Loka da História!

  16. Para o Requião isso foi a melhor coisa do mundo, quando assumir o governo não terá obrigação de empregar esse Comunista do Batel que não nunca foi chegado ao trabalho sempre viveu de cargo, ainda mais que não se elege nem a sindico de prédio onde mora! A grande sacanagem foi dentro do PT tirar um cara como o doutor Rosinha da vaga do Senado, um cara que tem uma bela história na política pra repassar a vaga na chapa a um cara que não vai agregar nada, a militância do partido estará com o Requião! PT já foi mais inteligente em suas negociações!

  17. Gleisi trocou um senador do PT por um minuto na TV!!! O projeto político da Gleisi é o mais original dos projetos!!É pessoal!! É ela mesma!!
    O Requião será o nosso governador. Sem preconceitos de raça,mulheres, Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis Transexuais e crenças.

  18. Alvaro Botox não da, Marcelo pedagieiro tbem não, então é Gomyde mesmo pro senado.

    • Deixar de fora Doutor Rosinha pra lançar um playboy Comunista do Batel, é muita burrice do PT. Esse cara não alavanca voto é queimado com todo mundo que o conhece! Ia voto no doutor Rosinha agora vou votar no Marcelo Almeida pro senado

    • Mais uma vez Paulo Desonesto nos oferece suas mais profundas analises sobre o atual quadro politico paranaense…..só faltou dizer que os esquerdistas tão se comendo vivos por cargos políticos. Tão dando um show de hipocrisia ao PSDB. Conhecendo toda fundamentação da esquerda dependente do bolsa familia o Paulo Desonesto agora vai me chamar de comissionado, rola bosta, patrão do palácio….

      • Mas Genildo Fala Merda (futuro desempregado do Beto) – reeleger o teu senador botox – aquele dos R$ 16 milhões – que só mama a anos no senado e não faz nada pelo Paraná, nesse não da pra votar, mas vc não confia na reeleição do teu Alvaro Dias? kkkkkkkkkkkkkk, ta feia a coisa mesmo Fala Merda, teu patrão não se reelege e nem teu senador é?

      • Hum, sei não mas este Paulo Ernesto tá parecendo um codinome do Gomyde…

  19. Coitada da Gleise. Com o quadro que se desenhou, se bobear fica trás do Silvio Barros para o governo. Por outro lado, tudo o que está acontecendo nesse ano nas alianças do Paraná, são as consequências de 2010 e 2012, quando fizeram aquela aliança doida pra emplacar ela ao senado, sacrificando o partido.
    Será que valeu a pena rifar o partido, aliados de primeira hora como o Ratinho junior?
    Quantos petista não foram eleitos em 2010 para garantir o cargo de senadora pra Gleise, naquele mal sucedido chapão, que ajudou o PDT e o PMDB (ambos os deputados apoiam ou apoiaram o Beto.
    Será que o Fruet vai pagar o que comprou em 2012? E o Osmar? Deixando gente sem expressão no partido tomar a frente. Haroldo? Quem é Haroldo? O que acrescenta?
    Gomide senador?

    Até 2018 PT!

  20. Este Gomyde comunista? nunca foi e nunca sera, perguntem aos donos dos botecos e das boates mais caras de curitiba, e aos empresarios amigfos em comum do richa que derramam dinheiro nele mesmo sem mandato.
    Acho que o Requião se livrou de gente que ´pensa so no umbigo e de outros que ainda vivem a guerra fria.
    Mas tem algo extraordinário para o Governador Requião, é que esta cambada de ativistas lgbt e cia ficarão de onde nunca saíram : das polpudas verbas do gov federal para suas “atividades onguisticas de nudez e safadeza nas ruas e na imprensa “.
    Requião se livra destes malas e abre uma porta enorme ara adentrar com tudo numa seara que nunca foi dos ratinho nem de richistas que é o POVO TRABALHADOR HUMILDE EVANGELICO QUE SEMPRE VOTOU E O O ELEGEU . Mas terá que quebrar com meios inteligentes esta falsidade politica que perdura neste meio há alguns anos e por pra correr as ratazanas. FORÇA REQUIÃO DEUS É CONTIGO 1

  21. Projeto pessoalista do Gomyde passando por cima da base do partido que já havia se manifestado pelo apoio ao Requião. Não conte com minha campanha Gomyde! Já estava difícil engolir sua campanha para a ALEP, ainda mais agora pro Senado!

  22. Eu sempre afirmei que esse Gomide é outro playboy de grife igual o Beto Play ambos tem falta de massa cefálica, onde já se viu abrir mão de eleger um Dep. Est. para disputar uma vaga de senado impossível, quem manda na verdade nesse PCdoB, é um playboy nada a ver com o histórico desse partido.

  23. PO GOMYDE TENHA DÓ DO VELHINHO. VAMOS TE PROCESSAR COM BASE NO CODIGO DO IDOSO…..

    Roberto Requião @requiaopmdb

    PC do B nos usou para aumentar o peso,ou o preço,de sua negociação com
    o PT, ou Paulo Bernardo. Melhor para o Paraná!

  24. Vindo dessa pessoa o que podia se esperar.

  25. Isso mostra que a militância não tem força alguma dentro do PCdoB, 99% são a favor de apoiar o Requião, ai a direção faz alguma negociata e vai de Gleisi.
    Enquanto o partido trabalhar pensando em eleger o Gomyde ao algo não vai existir no estado! Está na hora de mudar isso, tirar a laranja podre e fazer o partido crescer no estado!

    • Isso deixa claro que o interesse pessoal é maior que o coletivo e a fidelidade aos eleitores nem se fala, bom, a resposta os eleitores podem dar nas urna, os votantes não tem a obrigação de elegerem esse cidadão quem em tese representa vocês.

  26. Todo mundo quer mamar nas tetas do estado. Quem pode confiar nesta gente?

    • Porque temos que aturar todas as 5ªs à noite programas político-partidários, que querem nos
      “catequizar” com suas ideologias descatáveis, e
      nos enganar com seus programas de governo
      fajutos?
      A ideologia do PC do B é a mesma do seu ícone
      Gomyde: “Votem em mim que eu estarei bem”.
      Tudo são negócios, nada mais que negócios.
      Acho que emplacar como deputado já seria difícil,
      como senador então, não fará nem pro fumo.
      1 carreirista a menos.
      Claro se confirmada a notícia por ele e seu PC.