Em conversa com Lula, Requião sugere petista Enio Verri na vice do PMDB

Requião telefonou ontem para o ex-presidente Lula sugerindo a vice para o deputado Enio Verri; em resposta à  articulação, ex-secretário do Planejamento afirmou ser um soldado do partido!; peemedebista recebeu ontem, em sua casa, comitiva do PCdoB liderada por Gomyde e pelo ministro Aldo Rebelo; os comunistas já fecharam coligação diante compromisso de ajuda para eleger um deputado vermelho!; não comparecimento do PT na convenção do aliado PDT irritou Osmar Dias, que abriu negociações com o candidato peemedebista; proposta de coligação também foi levada à  deputada Rosane Ferreira, do PV, que tem até o próximo dia 30 de junho para decidir; arco de aliança pretendido pelo senador do PMDB seria formado pelo PT, PDT, PCdoB e PV.

Requião telefonou ontem para o ex-presidente Lula sugerindo a vice para o deputado Enio Verri; em resposta à  articulação, ex-secretário do Planejamento afirmou ser um soldado do partido!; peemedebista recebeu ontem, em sua casa, comitiva do PCdoB liderada por Gomyde e pelo ministro Aldo Rebelo; os comunistas já fecharam coligação diante compromisso de ajuda para eleger um deputado vermelho!; não comparecimento do PT na convenção do aliado PDT irritou Osmar Dias, que abriu negociações com o candidato peemedebista; proposta de coligação também foi levada à  deputada Rosane Ferreira, do PV, que tem até o próximo dia 30 de junho para decidir; arco de aliança pretendido pelo senador do PMDB seria formado pelo PT, PDT, PCdoB e PV.

O senador Roberto Requião, candidato ao governo do Paraná, busca armar palanque com PV, PCdoB, PDT e PT. Neste fim de semana, o peemedebista telefonou para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugerindo o nome do deputado e presidente estadual do PT, Enio Verri, para ser o vice na sua chapa e o também deputado à‚ngelo Vanhoni para a coordenação geral da campanha.

O Blog do Esmael entrou o contato com o dirigente petista paranaense, que confirmou a articulação de Requião. “Eu sou um soldado do partido, o que for decidido eu acato, até a vice do PMDB”, disse o ex-secretário do Planejamento de Requião.

Na tarde de ontem, Requião também recebeu na sua residência a visita de uma comitiva da direção do PCdoB formada pelo presidente estadual da legenda, Ricardo Gomyde, Dr. Zequinha, vereador iguaçuense Nilton Bobato e pelo ministro Aldo Rebelo. Os comunistas já fecharam coligação, pois o PMDB garantiu condições para eleger um “deputado vermelho”.

Em contraste, o PT assiste à  movimentação de Requião. Parece que o partido está incrédulo com a candidatura do senador do PMDB. Na manhã deste sábado, por exemplo, os petistas não compareceram na convenção do PDT. Por outro lado, o presidente licenciado da sigla de Leonel Brizola, Osmar Dias, recebeu telefonema de Requião.

Irritado com a “deselegância” dos petistas, o PDT ameaça deixar a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann para ingressar no barco de Requião. O presidente em exercício pedetista, Haroldo Ferreira, foi escalado para dialogar a composição com o PMDB.

Para fechar o “repolho”, o deputado João Arruda e o empresário Marcelo Almeida, candidato ao Senado, compareceram na convenção estadual do PV deste sábado. Os peemedebistas levaram proposta de composição com o PMDB, que cederia a primeira suplência de Almeida em troca de aliança com Requião. Os verdes “balançaram” com a ideia.

Os partidos políticos têm até o próximo dia 30 de junho para celebrar coligações.

Embora as convenções tenham sido realizadas e escolhido candidatos, as agremiações deixaram suas atas abertas para serem fechadas pelas respectivas direções executivas, depois de negociações até o limite previsto pela legislação eleitoral.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se fechar com PT, considero golpe. Tô fora.

  2. Essa eleição do PR tá virando uma comédia…..Requião agora quer um vice…pq num chama o capeta, que fazem uma bela dupla..kkkkkk..vem Requião, tomar a surra definitiva na sua ridícula carreira como o pior de todos os tempos…..agora, tem certeza que é a governador do PR que vc vai sair, não como governador de SC??….vamos acabar com a carreira desse come dorme, tomador de óleo de mamona e que gosta de boa vida esse ano….Requião só pro sanatório……..

  3. nesta altura que esta o requiao qualquer um aceitaria o seu convite pra ser vice ate eu gostaria de ser e uma eleição praticamente garantida ,agora quero ver quem arriscaria ir de vice do desgoverno………….

  4. esse requião é um bagre enssaboado oferece uma vice para o pt por que sabe que eles não vem o que ele quer mesmo é oosmar dias para vice dele ou alguem do norte do parana é esperar para ver

  5. Vejo que se o Requião optar pela vice deputada federal..Rosane Ferreira do PV ganha ja no primeiro turno…

  6. Requião afrouxou o sutiã?
    “@requiaopmdb: Deixando a necessária ironia de lado, foi com eles que fizemos um governo popular e bem sucedido. Serão benvindos a antiga trilha. Falei!”
    Ele precisa dos 44%.

  7. Deixa eu ver se entendi direito: dois dias atrás o Requião defendia candidatura própria. Hoje, já garantida a sua candidatura, ele ofereçe o cargo de vice ao PT, partido que já tem candidato próprio?
    Não me surpreenderia se o candidato a vice pelo PT fosse do PMDB, algo conveniente tanto para o PT quanto para a mais prostituta dos partidos politicos do Brasil, o PMDB.
    As sacanagens que o PT e o PMDB promover são tão grotescas que muitos leitores revoltados acabam votando no PSBD em protesto.
    Há anos moro mo exterior mas acompanho religiosamente o quadro politico no Paraná e lendo aqui os comentários de alguns frequentadores chego a conclusão que o povo adora comer merda.

    • Continue por ai, vc nem conhece e nem sabe como anda o nosso estado. nao deveria nem estar comentando.

      • Você Odair, com certeza é um dos paranaenses idgnos que mais se delicia com a merda que vossos politicos oferecem, não só se delícia como ainda os glorifica e isso o põe no mesmo nível deles. Se você fosse tão interedo da política praticada pelos partidos que vos representa, PT/PMDB/PSTU/PSDB/PSOL/PTB/PCdoB não estaria os enaltecendo, tomando parte da disputa daqueles que só lhe quer manter na merda. Vou comentar quando achar conveniente quer queira ou não pois a minha vontade não é sujeita a aprovação de políticos profissionais ou a sua orda de vasalos.
        Agora vá lá e sirva-se do que os podres tem a lhe oferecer.

        • Ferreira: constatei in loco, no final do
          governo Lerner o modus operandi do grupão
          que controla o Paraná, e do qual
          Beto & Lerner são as faces visíveis.
          Danos principais: ENTREGA do Banestado ao
          Itaú, desmantelamento e quase venda da
          Copel/Sanepar, contratos escorchantes e
          inexplicáveis com as “peidageiras”, e
          contratos “chupetas” da Copel com a CIEN
          Argentina, com a Agra Monenco depois Amec,
          e outros no âmbito do Estado que ninguém
          mais lembra.
          Requião e Gleisi não são contaminados por
          esse grupo, mas o problema de Gleisi são
          os sdindicalistas, militantes, e
          “cumpanhêros” em geral que se enquistam e
          parasitam órgãos estaduais que deveriam
          ter gestões técnicas e por mérito.
          A melhor opção ainda é o Requião.

          • Boa noite Tonico! Concordo com suas palavras mas discordo quando diz que Requião e Gleise não são contaminados por determinados grupos, talvez não pelos mesmos grupos mas estão contaminados sim. Gleice pelo partido a qual pertence pois a doutrina do PT é sempre “fortalecer o partido” e não os integrantes e acredito piamente que este tenha sido o erro de André Vargas, o vôo solo foi seu grande pecado. Requião era sim uma grande opção até se aliar a Marcelo de Almeida. O respeito que tinha por Requião se acabou quando li e vi a imagem deles na convenção, uma grande decepção de mais um político se aliando a grandes empresários pois Roberto Requião costumava repetir incansavelmente sua conversão a Carta de Puebla, um documento do Vaticano que recomenda a opção preferencial pelos pobres no entanto o que ele esta fazer é se prevenir que ele mesmo se torne um dos pobres, ainda que receba a pensão de 24 mil reais como ex-governador.

  8. Requião ganhou mas não levou. Precisa aglutinar
    os 44% do PMDB senso ta fora. Diga-se de passagem
    missão quase impossível. PT não serve. Ele ironiza a Gleisi ao
    seu estilo.

  9. Estou con Requiao de qualquer forma.

  10. Solenemente, o arrobaRenne2014 sugere Osmar para vice do Requião. Depois daquela aprontada na última eleição, Requião falando da fazenda em Tocantis? Renne não conhece Osmar. Pior que dona Regina…

  11. Requião leve esse Verri do PT pó de arroz; de contrapeso leve também o Paulo Bernardo. Ficaríamos eternamente gratos!

  12. Quadro desastroso. Não tenho em quem votar !!!

  13. Este é o Requião! O maior Estadista do Paraná e do Brasil! Ainda bem, que no PMDB do Paraná existe este Senador: ROBERTO REQUIÃO! Quando parecia que tudo estava perdido, ELE VENCE NOVAMENTE! É O MAIOR VITORIOSO DO PARANÁ, DISPARADO!!! Achei que tudo estava perdido, que o PMDB estaria morto. Ele fez o partidão RESSUSCITAR!!!

  14. Como que a coligação com o Beto Richa sairia vencedor, se na região do Romanelli seu principal cabo eleitoral, os delegados votaram na candidatura própria, o Requião venceu com grande vantagem na Amunorpi e na Amunop, redutos eleitorais do Romanelli e teve deputados também que liberaram suas bases para candidatura própria. O caminho seria somente um Derrota…….

  15. Eu disse que o Requião só ta ai pra levar a nossa Gleisi pro segundo turno!

    • Nada Pedro Fala Merda, o Requiao veio pra te mandar no olho da rua, pra vida te ensinar a como conseguir um emprego decente, não na moleza como vc é acostumado com o seu atual chefe. Teu moleza está no fim caro troll tucano.

      • Esse Retardado do Lula (molusco de 9 dedos) declara “É a primeira vez que uma equipe de futebol perde por excesso de qualidade dos nossos estádios. A Inglaterra não estava acostumada a jogar em um campo da qualidade dos que temos aqui”, afirmou.
        Ele só esqueceu ou escondeu que os gramados são todos esburacados, tapados com areia e alguns destes Estadios o Grama é PINTADO de Verde.
        Esse sujeito só fala Merda!!! o Paulo Ernesto aprendeu com ele. kkkkk

  16. AFIRMO CATEGORICAMENTE QUE TANTO GLEISI E REQUIAO SE ALIANDO AO PT AQUI NO PARANA ELES NAO GANHAM. BASTA QUE O PARANAENSE SEJA BEM INFORMADO QUE O PMDB DO TEMER ESTA COM A DILMA E O PARANAENSE VAI CAIR DE PAU EM CIMA DO REQUIAO E OPCAO CONTRA O PT SERA O BETO. O PARANAENSE SOFRE COM O PT NACIONAL E NAO VAI ACEITAR ELES AQUI NO PARANA. SE REQUIAO FIZER PALANQUE PRA DILMA AQUI NO PARANA ELE DANCA.

    • O Requião é um ótimo estrategista, e, ao mesmo
      tempo um tremendo gozador.
      Sua ironia ácida e o seu tosco senso de humor
      me divertem.
      De início achei que era pura gozação dele esse
      lance do Enio como seu vice, mas com um olhar +
      apurado, concluo que ele tem também 1 objetivo:
      semear a discórdia, a desconfiança, e a
      confusão no reduto do adversário.
      Requião uniu o útil ao agradável:
      Estratégia & Humor.
      E termina por aí.

  17. Requião, Requiao, pare d bobagem, Gleisi só no segundo turno se isso acontecer, é possível que ela não vá para o segundo turno e então, ela é todo o PT te apóia. A Rosane é um bom nome, quanto ao Osmar, o Esmael ta mentindo, vc não ligou pra ele, e, você sabe que ele jamais será teu VICE. ESMAEL PARA D CRIAR FACTOIDES

    • Na segunda feira eu via a Silvania como uma ribeirinha amarga,meio que sizuda sem atrativos fisicos.
      Na terça vi a Silvania de shorts com pernas lisas e com os cabelos bem penteados.
      Na quarta observei seu andar,notei até um pequeno rebolado e sensualidade.
      Na quinta já vi dotes de beleza,com um corpinho esguio e uns peitões salientes.
      Na sexta não teve jeito,chamei ela num canto e declarei,me da um abraço minha MISS.

  18. Este requião é foderoso mesmo, pq não o suplente da Gleisi, Sergio Souza que é do PMDB? O Tadeu Vereni poderia sair candidato pelo PMDB também. Aproveita e pede pra Rosane ferreira sair candidata pelo PMDB também.. Depois tem gente que fica bravo quando falamos que o homem come e bebe mamona todo dia.

  19. Esmael,

    1) Será que seria legalmente possível ou o PT aceitaria bovinamente a Gleisi sair candidata ao governo e ao mesmo tempo o Ênio Verri, que também é do PT, sair candidato a vice do Requião ?

    2) Em relação ao PDT: Se o PDT cagar para a Gleisi-Barbie e ir com o Requião, o Osmar Dias como vice de Requião seria uma chapa fortíssima, uma vez que o Osmar obteve em torno de 46% de votos em 2010. Esses votos de Osmar compensariam a rejeição relativamente alta de Requião.

    3) Os argentinos do PMDB, derrotados na convenção estadual do partido, vão apoiar o Beto por fora e será mais fácil para eles combater a eleição do novato Almeida para o Senado do que enfrentar de novo o Requião.

    4) Nomes fortes para suplência de Senado não ajudam em nada a candidatura ao Senado. O que ajudará o Marcelo Almeida é colocar suplentes que tenham recursos para financiar a campanha dele ao Senado (como se o Almeida já não fosse rico). O Requião fez isso em 2010.