Em busca de palanque, Campos encomenda pesquisa no Paraná

Segundo o deputado Sandro Alex, o presidenciável Eduardo Campos aposta na candidatura de Rubens Bueno ao governo para ter palanque no Paraná; PPS foi o primeiro partido a oficializar apoio ao PSB; sondagem estadual da Paraná Pesquisas, que começa hoje e termina na quinta, com 1.500 entrevistas, vai orientar a ação dos dois partidos no estado.

Segundo o deputado Sandro Alex, o presidenciável Eduardo Campos aposta na candidatura de Rubens Bueno ao governo para ter palanque no Paraná; PPS foi o primeiro partido a oficializar apoio ao PSB; sondagem estadual da Paraná Pesquisas, que começa hoje e termina na quinta, com 1.500 entrevistas, vai orientar a ação dos dois partidos no estado.

O presidenciável Eduardo Campos (PSB) encomendou uma nova sondagem sobre a disputa pelo governo do Paraná, onde ele tenta convencer o deputado federal Rubens Bueno (PPS) a dar-lhe palanque saindo ao Palácio Iguaçu. O PPS foi o primeiro partido a oficializar apoio à  candidatura do ex-governador pernambucano.

A cargo da Paraná Pesquisa, de Murilo Hidalgo, o levantamento teve início nesta segunda-feira (2) e terminará na quinta (5). De acordo com o deputado federal Sandro Alex (PPS), ao Blog do Esmael, os cenários possíveis ficarão mais claros depois da definição do PMDB — se lança o senador Roberto Requião ou coliga com o governador Beto Richa (PSDB). “A pesquisa vai ajudar na orientação da nossa ação”, disse.

A sondagem com 1.500 entrevistas vai medir a corrida pelo Palácio Iguaçu e presidência da República.

O Blog do Johnny informa que Campos programou visita ao município de Ponta Grossa, no próximo dia 16, para palestra na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Deus livre o Paraná das garras do Rubens Bueno, autor da medida provisória 627/13, que tributaria a soja em 9%. Agora o seu companheiro de partido, Sandro Alex, diz que votou contra, mas omite o autor da medida.
    “O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado Sandro Alex (PPS-PR), fez duras críticas à Medida Provisória 627/13, que aumenta mais ainda a carga tributária. O parlamentar disse que o governo, ao invés de enviar o projeto de reforma tributária, encaminha à Casa mais um “remendo” para onerar mais ainda os contribuintes.”

  2. A depender em Ponta Grossa,dos irmãos menudos (deputado e prefeito)Eduardo Campos não terá lá muita chance.Ponta Grossa,um dos maiores entroncamentos rodo-ferroviários do sul do Brasil e acha-se em estado deplorável graças a caótica administração municipal.Não tem UTI pediátrica nos hospitais públicos,o transporte coletivo acha parado devido greve no setor,já atingindo quase trinta dias,denúncias de má gestão do dinheiro público(excesso de cargos comissionados),cobrança abusiva de impostos,etc…A população acha-se revoltada com os irmãos,que até agora não disseram a que vieram.Não sabemos como irão conciliar interesses eleitorais conflitantes,uma vez que ambos se elegeram e se tornaram base de apoio do Governador Beto Richa(PSDB),de quem dependem politicamente,uma vez que Beto Richa vai ter que apoiar seu candidato “in pectoris” Aécio Neves para presidente da república.Vai ser o samba do crioulo doido.A conferir.

  3. AVISO ÀS RAPOSAS NAVEGANTES, especialmente as mineiras e pernambucanas, de direita, de centro e de esquerda,não estraguem o futebol também, uma das raras alegrias do povo brasileiro, divirtam-se à vontade, o Leão agora está afrouxando a vigilância e entrando de fato em Clima de Copa do Mundo, para curtí-la ao máximo, até porque talvez seja a sua última Copa, e, portanto, tá nem aí com vocês, por ora, porque o Leão que é Brasileiro, com muito orgulho, com muito amor, que não desiste nunca a não ser quando o Paizão desistir dele, ou recolhê-lo para outra missão, tem uma MMissão muito importante a concluir no Brasil, depois da COPA, com o nosso Brasilzão hexacampeão, de preferência, da qual talvez o Leão não saia vivo, mas que alguém tem que se dispor a fazê-la senão, se o Bicho não pegar, este país não irá mudar de verdade nunca, jamais em tempo algum. E para quem espera mudanças de verdade por 514 anos, uma Copa e algumas semanas a mais não farão nenhuma diferença, senão apenas uma gota de indignação a mais para ajudar a entornar o velho tonel de indignação, não com o governo que aí está, mas com os 514 anos de enganação. E vamos nessa que vai ficar bom à beça: Pra Frente Brasil, rumo ao Hexa (1970/2014). E lá se vão 44 anos. Marcas do que se foi. E o tempo não para.

    “Duzentos milhões em ação
    Pra frente Brasil
    Do meu coração
    Todos juntos vamos
    Pra frente Brasil
    Salve a Seleção
    De repente é aquela corrente pra frente
    Parece que todo o Brasil deu a mão
    Todos ligados na mesma emoção
    Tudo é um só coração!
    Todos juntos vamos
    Pra frente Brasil, Brasil
    Salve a Seleção”¦ ”

    Pra Frente Brasil . Excesso de consciência é martírio. O que seria do ser humano, face à pena de viver, e dançar o bailão existencial, se não fossem os sonhos, as ilusões, as ideologias, as alienações, as fugas… ? Em 1970, ainda mocinhos, por amor ao Brasil e ao Futebol, cantávamos a música “Pra Frente Brasil” e éramos chamados de “alienados” pela então esquerda. Hoje, 2014, 44 anos depois, já com as nossas cabeças brancas, cantamos a mesma música, pelos mesmos motivos, e somos chamados de “alienados” pela direita de então. Durma-se com uma contradição dessa. Piruá ou pipoca ? O que afinal de contas direita e esquerda pretendem conosco ? Será que amam de verdade o Brasil, o povo brasileiro e o Futebol, ou apenas nos mamam, e por isso vivem às turras tentando nos manipular conforme os seus próprios interesses temporais imediatos ?

    A COPA DO MUNDO é nossa, nós, brasileiros, não há quem possa, êêêta povão de ouro, é bom de samba, é bom de bico, é bom de bola, e é bom no couro. Tristeza, pessimismo e derrotismo não pagam dívidas, causam apenas depressão, é doença, e não mudam o Brasil e nem o Mundo. Que venham os adversários, pois estamos prontos. Eu Te Amo Meu Brasil .

    “As praias do brasil ensolaradas
    Lá lá lá lá…
    O chão onde país se elevou
    A mão de Deus abençoou
    Mulher que nasce aqui
    Tem muito mais amor
    O Céu do meu Brasil tem mais estrelas
    O sol do meu país, mais esplendor
    A mão de Deus abençoou
    Em terras brasileiras vou plantar amor
    Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
    Meu coração é verde, amarelo, branco, azul-anil
    Eu te amo, meu Brasil, eu te amo
    Ninguém segura a juventude do Brasil
    As tardes do Brasil são mais douradas
    Mulatas brotam cheias de calor
    A mão de Deus abençoou
    Eu vou ficar aqui, porque existe amor
    No carnaval, os gringos querem vê-las
    Num colossal desfile multicor
    A mão de Deus abençoou
    Em terras brasileiras vou plantar amor
    Adoro meu Brasil de madrugada, lá, lá, lá, lá.
    Nas horas que eu estou com meu amor,lá,lá,lá,lá.
    A mão de Deus abençoou.
    A minha amada vai comigo aonde eu for.
    As noites do Brasil tem mais beleza, lá, lá, lá, lá.
    A hora chora de tristeza e dor, lá, lá, lá, lá.
    Porque a natureza sopra e ela vai-se embora enquanto eu planto amor.
    Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
    Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil.
    Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
    Ninguém segura a juventude do Brasil.” (Somos Incríveis).