Direção nacional proíbe fotografia de voto na convenção do PMDB do Paraná

"O voto na convenção não será fotografado", comemora o deputado João Arruda, ao comunicar que a direção nacional do PMDB emitiu parecer proibindo celulares, câmeras e outros dispositivos eletrônicos que permitiriam registrar o voto secreto dos delegados partidários durante a convenção estadual no dia 20 de junho; esta é a segunda importante vitória de Requião em menos de 24 horas, pois o primeiro trunfo ocorreu na noite de ontem, durante reunião da executiva estadual da sigla, quando conseguiu barrar a antecipação da convenção de 20 para dia 15, como queria a ala pró-coligação com o PSDB de Beto Richa.

“O voto na convenção não será fotografado”, comemora o deputado João Arruda, ao comunicar que a direção nacional do PMDB emitiu parecer proibindo celulares, câmeras e outros dispositivos eletrônicos que permitiriam registrar o voto secreto dos delegados partidários durante a convenção estadual no dia 20 de junho; esta é a segunda importante vitória de Requião em menos de 24 horas, pois o primeiro trunfo ocorreu na noite de ontem, durante reunião da executiva estadual da sigla, quando conseguiu barrar a antecipação da convenção de 20 para dia 15, como queria a ala pró-coligação com o PSDB de Beto Richa.

O senador Roberto Requião conseguiu nova vitória política nesta terça-feira (3) ao conseguir, junto à  direção nacional do PMDB, proibição do uso de dispositivos eletrônicos que permitam fotografar o voto secreto na convenção estadual do partido no próximo dia 20 de junho. A manifestação da cúpula nacional, por meio da assessoria jurídica, se deveu à  provocação do deputado federal João Arruda na semana passada.

O diretório nacional peemedebista opinou pela proibição de uso de telefones celulares, máquinas fotográficas ou outros dispositivos eletrônicos na cabina de votação durante convenção estadual do Paraná. Segundo o documento emitido pelo partido, “por analogia à  Resolução 23.399/2014, de modo a evitar contestações aos resultados das Convenções a serem realizadas em todo o país”.

A proibição do registro de voto secreto dos convencionais é a segunda importante vitória de Requião, em menos de 24 horas, rumo à  candidatura própria ao governo do Paraná. O primeiro trunfo do senador ocorreu ontem à  noite, durante reunião da executiva estadual, quando conseguiu manter a data da convenção partidária no dia 20. A ala pró-coligação com o PSDB de Beto Richa tentou antecipar para o dia 15. Bateu na trave.

O temor de Arruda era que, pressionados, os convencionais fossem obrigados a fotografar o voto para provar como votaram na convenção que decide se o partido lançará candidato próprio ou não. A proibição do registro fotográfico, na urna, é mais um dispositivo que inibe a corrupção eleitoral!, comemora o sobrinho de Requião.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bom dia como sera que estão lidando com a noticia de que Joao Santana , marqueteiro da dilma preve um cenario ruim para a reeleição da mesma?

  2. Se fosse eu votaria no requiao bateria foto depois passava no photoshop e mudava o resultado e receberia os 20k e doaria para campanha.

  3. Eita João Arruda apreendeu bem as lições do saudoso mestre IRAJÁ – É por aí mesmo guri, caso vivo estivesse o velho Irajá diria – João,”nem num dianta, se nois ganha ganha, mas se nois perde, nois ganha também porque ganha quem nois quisé e ta acabado.”

  4. Apenas um contra ataque nos “espertos”.
    Patético e vergonhoso é o medo dos adversários em bater chapa com Senador Requião.

  5. Qual é a vantagem? O pessoal tem vergonha de mostrar que vota no Mamona? Eleitores envergonhados,
    tipo os do Maluf…

  6. O ultimo recurso do Requião para tentar ganhar a convenção vai ser o uso de gás de mamona no local da votação para atordoar os convencionais!

    • O último recurso do Senador Roberto Requião deveria ser uma convenção (eleição) limpa, e não turbinada por dinheiro de corrupção eleitoral. Entretanto, agora existe prova (vídeo) mostrando a corrupção, o MP pode enquadrar os fora da Lei.

  7. Infelizmente alguns deputados e um Ex Governador, chamam de Coligação? Mudou de Nome agora??? Esses sujeitos, transformaram o PMDB em parasita do Poder. Incapazes de lançar nomes a Cargos do Executivo, preferem “parasitar” o Poder. Transformaram o PMDB em “prostituta” (com o devido respeito a profissionais do sexo), O PMDB se vende a qualquer preço e a quem oferecer mais. Triste fim de uma legenda Histórica.

  8. ME CHAMA QUE EU VOU, REQUIÃO GOVERNADOR!!!!

  9. Esmael, acho que o teu preferido vai ficar só com as mamonas. Fica inventando estas coisas inventada pelo gabinete do senador, a mando da Greci. Não vai dar em nada. Aliás, o senhor já sepultou quantas vezes a ideia da coligação?

  10. que pessoal confiavel.

  11. Cara, parabéns! Transformar todas as notícias em vitória para o Requeijão não é pra qualquer um.

    Agora vamos a verdade, Mamoneiro ficou é com medo de tomar uma trollada pública de cada um dos delegados do PMDB. Vai ficar isolado, sabe que vai ficar e já acusou o golpe. Qual o problema de exibir o seu próprio voto? Quem vota em uma ou outra chapa tem que ter orgulho. E o maior orgulho para todo o PMDB e pro Paraná é mandar um senador que só sabe viajar pelo mundo, e brigar com todo mundo, continuar o seu mandato e se aposentar. Afinal já ganha uma bela pensão as custas do Paraná, mesmo trabalhando.

    Alô MPF! Quero saber dos decretos sigilosos do Requeijão, quero saber da multa que ele vai tomar por conta das caravanas, quero saber qual deputado vai ter coragem de apoiar alguém que traz uma candidatura do filho de goela abaixo de todo mundo?

  12. marcelo almeida estou na torcida

  13. Mais graças a Deus! Sou Requião desde que nasci, e não é que apareceu por aqui um deputado neto de GRANDE LEGISLADOR E QUE JÁ FOI ATÉ PRESIDENTE DA ALEP e me pediu para fotografar o meu voto. Bom eu não iria fazer isso, cheguei até pedir demissão da empresa que tbm é dele aqui em Pitanga.

    • É uma verdadeira vergonha, o recibo para sacar os VINTE MIL REAIS seria a fotografia do voto, que moral possui essa caterva nojenta para criticar quem quer que seja, torço de todo coração para que o MP e a PF investiguem essas denúncias de corrupção eleitoral, num país sério estariam todos na cadeia, corrompidos e corruptores.

    • Mas esse não é aquele já famoso e conhecido do DIÁRIOS SECRETOS DA ALEP, não aprende mesmo heim!
      Isso porque parecia um cachorrinho atrás do Requião na Granja Canquiri, é muita cara de Pau mesmo, se houver oferta precisa pegar e denunciar esses que querem acabar de Destruir o Paraná juntamente com o Beto Lerner e Taniguchi.