Dilma responde a xingamentos da ‘elite branca’ e ‘mal educada’; assista

do Brasil 247

Um dia depois de ter sido vítima de ofensas por torcedores na área Vip na Arena Corinthians, em São Paulo, durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff respondeu nesta sexta-feira 13 que “não irá deixar se perturbar, atemorizar, por xingamentos que não podem ser sequer escutados pelas crianças e famílias”. As declarações foram feitas em discurso realizado no final da manhã em Brasília, onde a presidente inaugurou a primeira etapa do BRT Expresso DF Eixo Sul.

Dilma lembrou, em sua fala, as dificuldades que viveu na época da ditadura no Brasil, quando foi presa política, e ressaltou que nada disso a tirou de seu rumo. “Na minha vida pessoal, quero lembrar que enfrentei situações do mais alto grau de dificuldade. Situações que chegaram ao limite físico. Suportei, não foram agressões verbais, foram físicas. Suportei agressões físicas quase insuportáveis e nada me tirou do meu rumo. Nada me tirou dos meus compromissos, nem do caminho que tracei para mim mesma. Não serão xingamentos que vão me intimidar, atemorizar. Não me abaterei por isso, não me abato e nem me abaterei”, afirmou.

As vaias de ontem partiram da área vip do Itaquerão (leia mais). A presidente declarou ainda que os xingamentos não representam o que o povo brasileiro pensa. “O povo brasileiro não age assim e não pensa assim. Sobretudo, o povo não sente da forma como esses xingamentos expressam”, disse. E fez uma provocação aos agressores verbais: “o povo brasileiro é civilizado e extremamente generoso e educado. Podem contar que isso não me enfraquece. Podem contar”. Dilma voltou a dizer que não vai se “deixar perturbar por agressões verbais”.

Antes de rebater as críticas, a presidente agradeceu a todos os brasileiros, trabalhadores, empresários, engenheiros, donas de casa, técnicos, servidores públicos e profissionais das mais diferentes áreas que transformaram o sonho da Copa com 12 cidades-sede em realidade. “A Copa é um momento de afirmação. Nós ontem demonstramos que conseguimos superar todos os obstáculos para realizar a Copa”, afirmou Dilma Rousseff, lembrando que Brasília tem um dos estádios mais bonitos do País.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meia dúzia de puxa saco não traduz o sentimento da nação, temos de botar um tampinha na Dilma, no verme Galvão Bueno etc

  2. Teria sido a mesma “elite branca” que iniciou aonda de xingamento no show do Falcão? Até onde eu saiba, ele não é cantor propriamente de elite. E tampouco canta só pra brancos (é só ver a cor do cara).

  3. A oposição elitizada fedida desesperada. Aceita que doi menos. É DILMA de novo com a força do povo.

  4. O Merdal Pereira tá dizendo que a culpa do xingamento da Dilma é da própria Dilma. Putz agora tô na dúvida diante de tamanha autoridade no assunto! Vou processar a Dilma pelo fato dos coxinha terem xingado ela.

  5. Acho que esta turma que xingou e hostilizou a nossa Presidenta esta acostumado a receber os seus famíliares deste modo. Não é de se admirar, demostram exatamente o tipo de educação que receberam em casa.

  6. O PT construiu os estádios pra quem afinal de contas? Pro pessoal que recebe bolsa familia nao foi, pois nao dá pra comprar ingressos de 300 reais. O PT não quer que o povo melhore de vida? Vai saber se esse povo que vaiou a presidanta não é o pessoal do bolsa familia que ja enricou. Na hora da campanha quero ver pra quem o PT vai pedir dinheiro, pois o povão nao tem dinheiro. Pára de demagogia seus indecentes.

  7. Os petistas concordam com Dilma. O pensamento deles é linear e é mais ou menos assim: Você pode protestar contra a Copa. Desde que não proteste.
    Quem foi ao Itaquerão é o povo que não precisa do Estado, pois sabe que o estado é lixo. E quando infelizmente precisa de seus serviços não é atendido ou recebe um serviço de 5ª!
    O povo tá mais do que certo em vaiar e extravasar sua raiva com xingamentos. Esse país parou e isso é fato!
    O povo que vaiou é o mesmo povo que pagará a conta da péssima gestão dessa senhora na forma de aumento da carga tributária, inflação,recessão e que pagará no fim das contas os estádios – a maioria vai virar piscinão do mosquito da dengue depois da Copa!

  8. Ainda bem que os donos das empreiteiras não pertencem à elite! Eles seguem a risca a carta de Puebla!

  9. Esta elite argentária que se diz “gente fina”, na realidade de fina não tem nada. Na primeira oportunidade mostra a bunda!!!

  10. O governo lulodilmista se gaba de haver tirado milhões de brasileiros da miséria. Agora, esses milhões tem condições de ir a estádios, luxuosos, dai caros. Esse pois, dona Dilma, a elite branca, ingrata.

    • Esse parreiras e mais burro do que parece o cara acaba de reconhecer que os lulodilmistas conseguiram fazer com que pobres que na epoca do fhc nao tinham nem o que comer virassem elite a ponto de ter r$400 para ir em jogo de copa!Sensacional ascensão social fulminante! Parreiras cabo eleitoral do PT!

  11. Essa merda de elite que vive a custa do suor do povo e não tem pudor. 500 anos de uma elite dominante, nefasta,
    entreguista, corrupta e hospedeira do estado como sendo o seu curral.

  12. Quem estava ali xingando não era o povo que produz e que não foi ao estadio,ali estava os aristocráticos da Av Paulista que estão tendo que colocar o dinheiro na produção

    • Silvestre – negocio seguinte – antes do lulodilmismo, os campos de futebol eram fequentados pelo povao, pela pretaiada, pelos assalariados. Ai veio o PT e tirou todo mundo da miseria. Pobre entao nao vai mais a campo. Os que mandaram – vai se quiser, dona Dilma tomar no tronco do rabo, foram os ex-pobres, essa turma de malagradecido.

  13. ???? porque o Lula não foi lá??? Medo de Receber os “elogios”, dados pra essa sujeita que nos Preside??? Mal educada é essa mulher e o PT, Mandar 140 mil aos 600 mil desabrigados pelas chuvas no Paraná, Isso simm é Ofensa, csda paranaense vale pro Governo da Dilma exatamente R$ 0,25 centavos. Ei Dilma Vá Tomar no C….

    • voce é muito mal informada, pois quem pediu esses 140 mil foi o traste do governador do parana, a senadora Gleisi hoffmann vai disponibilizar 6 milhões de reais para atender as familias paranaenses.

      • Ninguém pediu isso ai não, dona Marcia Becker. E de anuncios de liberaçao de verbas, tamos cheio. Ate hoje se espera creches, as casas da regiao serrana, o trem bala. Os curitibanos ja estao esperando a quarta visita para o quarto anuncio do metrö.

  14. Me senti envergonhada, uma elite preconceituosa, grosseira, machista e sem nenhuma educação. Ontem no Itaquerão, uma senhora foi acuada, hostilizada e agredida de forma covarde e grosseira. Vaiar, gritar palavras de ordem (tipo: fora Dilma), faz parte do processo democrático, agora, xingamentos do tipo que foram proferidos é inconcebível. As pessoas que apoiaram essa vergonha, não se esqueçam que pal que bate em Chico, também bate em Francisco, um dia pode acontecer com a mãe, irmã ou filha dessas pessoas. Não podemos de forma alguma concordar com essa covardia!

  15. essa e minha presidenta. vamo firme e ganhar no primeiro turno kkkk

  16. A “petistaiada” tá atacada hoje!
    Não pode mais criticar a poste péssima gestora. A democracia do PT é do adesismo. Se alguém crítica é tratado como inimigo. Como “elite branca mal educada”.
    Não é à toa que o Brasil saiu rachado das eleições de 2010 e há sintomas fortíssimos que esse racha permanece.
    O PT é um partido que sempre pregou a desunião, sempre quis dividir pra governar. Sempre quis transformar a política em uma arena de mocinhos e bandidos. Elites contra pobres. Conflitos raciais. Nunca fez um projeto que considerasse unir os brasileiros. Sempre fomos um país ordeiro, com um povo calmo. Hoje o Brasil é um país triste que carece dos serviços essenciais mais elementares por incompetência do governo. Já que o Brasil foi descoberto em 2003 é mais que natural fazer críticas a tudo que aí está, pois o Brasil começou em 2003 quando o barbudinho chegou ao poder, pois antes ninguém fez nada. Portanto, a culpa de todas as mazelas, já que o Brasil não existia antes de 2003, é do PT.
    A esquerda tem uma coisa que acho grotesca que é esse passe livre do “eu lutei contra a ditadura” e isso já torrou o saco!
    Parece que isso é antídoto pra justificar um governo que conduz o Brasil para uma recessão. Um governo que prometeu obras e obras e não entregou quase nada. Um governo que prometeu a Copa das Copas e deixará como legado uma Copa mal feita, com diversas obras que não saíram do papel ou que estão inacabadas.
    É mais do que democrático externar o descontentamento – ainda que de modo um tanto quanto rude – é uma maneira que o povo tem de deixar claro que muita coisa anda mal no Brasil. Mas parece que a autocrítica não é o forte de Dilma e do PT. Para um país que atravessava uma marolinha em 2008, era para voar baixo em 2014 e não apresentar sintomas de estagflação. A madame quer transformar a Copa em uma peça de propaganda do seu desgoverno inepto e em caso de triunfo do Brasil surfará na onda para conseguir a reeleição já que em em termos de resultados há muito pouco o que se mostrar!
    Eu apoio a externalização dos sentimentos das pessoas, não só quem vai ao estádio e vê a figura caquética da pseudogestora inepta, mas da maioria da população que precisa dos serviços públicos, não é atendida, e não possui condições de ir ao estádio – já que futebol é coisa de elite – mas que se tivesse condições financeiras, certamente, vaiaria a gestora de araque. O que se pode esperar de um grupelho que tem estrelinha na bandeira, autoritário, inepto, envolvido em escândalos, que acha Cuba, Venezuela, Argentina e Equador a fina flor da gestão, do planejamento, de um projeto de país?
    O PT é o retrato da mediocridade e do atraso!

  17. se ela não tem medo porque então ela não discursou na abertura , o governo dela está muito corrupto,o povão também não está contente com ela basta ver nas pesquisas de opinião avaliação do governo

    • O governo de Beto Richa deu 4 mil reais de auxílio-moradia para juízes que ganham mais de 20 mil reais por mês e deixou de investir na saúde do povo paranaense o mínimo exigido pela Constituição, isso não é uma forma de corrupção pra você? Nelson Justus e Alexandre Curi foram denunciados por estarem envolvidos no esquema dos Diários Secretos mas não foram presos e hoje fazem parte do grupo que apoia a reeleição de Beto Richa, assim como Taniguchi que foi condenado pelo STF por desvio de dinheiro da prefeitura de Curitiba não foi preso e hoje é secretário de Beto e também tem o Derosso e Francisco Garcez que usaram verbas da prefeitura de Curitiba de forma ilegal, não foram presos, e hoje também fazem parte do grupo que apoia a reeleição de Beto. Isso tudo não lhe parece que a corrupção também faz parte do governo de Beto Richa? Em relação as pesquisas de opinião elas normalmente estão erradas, basta ver que Fruet foi eleito prefeito de Curitiba mesmo as pesquisas dizendo no meio da campanha que ele só caia e não tinha chance de ir para o segundo turno.

  18. Essa mesma elite não deve ter mãe nem irmã, só vive brigando com os cachorros e pensa que é normal gritar palavrões, principalmente depois de cheirar, fumar, injetar e dar o c… Autoridade que nos representa merece todo respeito, principalmente em uma democracia. Se alguém está f… com eles que perguntem ao pai (se é que tem) qual seria a saída para uma vida normal.
    DILMA mais 4 anos.

  19. Essas pessoas que de forma grosseira e mal educada xingaram a presidenta, são os eleitores do Aécio Chapado, que também não tem educação, pios quem enche a cara de cachaça e dirige pela cidade, não pode ser presidente. http://www.youtube.com/watch?v=ho4VOqSHA_g

    • Falar em elite branca é racismo. Qual o problema da cor? Não pode ser branco? A Dilma é preta, quem sabe?
      E qual o problema ser rico? Não pode ser rico, branco e xingar a Dilma? Que é isso. Agora o Brasil pertence a pretos pobres? Ficou louco? Todo mundo tem direito de manifestar, não importa nem a cor nem o bolso.

  20. Uma elite grosseira sem a mínima educação, se esse xingamento fosse destinado aos familiares desta turma (avó, esposa, filha, entre outras), garanto que se sentiriam indignados! OBS: e com toda razão!!!!!!

  21. Vá comprar HAUSS seus coxinhas para fortificar a garganta. Entenderam ou quer que escreva uma pagina inteira????