Dilma: “A nós interessa a vida, a segurança e o abrigo das pessoas”

via Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff (PT) sobrevoou na segunda-feira (16) as áreas atingidas pelas chuvas no Paraná e em Santa Catarina para ter uma real dimensão dos estragos. No dia seguinte, ela concedeu uma entrevista coletiva para anunciar as medidas federais de socorro. Entre as ações, destaca-se a mobilização das Forças Armadas e a criação de um comitê de emergência para atendimentos aos governos estaduais e prefeituras das cidades atingidas.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) sobrevoou na! terça-feira (17) as áreas atingidas pelas chuvas no Paraná e em Santa Catarina para ter uma real dimensão dos estragos. No dia seguinte, ela concedeu uma entrevista coletiva para anunciar as medidas federais de socorro. Entre as ações, destaca-se a mobilização das Forças Armadas e a criação de um comitê de emergência para atendimentos aos governos estaduais e prefeituras das cidades atingidas.

Após sobrevoar áreas atingidas por enchentes no Sul do país, nesta terça-feira (17), a presidenta Dilma Rousseff garantiu ações de socorro, assistência e restabelecimento à s regiões afetadas. Em entrevista coletiva concedida em União da Vitória (PR), a presidenta detalhou a ação conjunta de municípios atingidos, governos estadual e federal.

Aí tem muita importância o papel das Forças Armadas, utilizando seus caminhões, seus barcos, toda a sua estrutura para fazer resgate e, em outros casos, para também, no que se refere ao restabelecimento, construir pontes provisórias para permitir que se restabeleça a vida o mais normal possível antes de começar a reconstrução. (!¦) Porque quando você vai reconstruir, você quer também garantir que diminua a possibilidade de, diante de uma chuva bastante elevada como a que ocorreu aqui, haja um desastre dessa proporção. (!¦) Nós temos uma política clara em relação à  construção de casas e moradias para quem foi atingido. O Minha Casa, Minha Vida dá prioridade absoluta a recompor a casa das pessoas atingidas desde que sejam pessoas de renda até 5 mil reais.!

Dilma anunciou também a criação de um comitê de emergência, ação já tomada anteriormente em outros lugares, com um representante de cada esfera de governo !“ federal, estadual e municipal, para ativar diretamente as ações, dando mais agilidade e simplificando a vida das pessoas afetadas. A presidenta ainda listou o que já foi liberado para o Paraná:

Nós liberamos 14.200 cestas de alimentos. Liberamos 12.200 kits dormitório. O Exército deu um apoio com helicópteros, que é a coisa mais cara que tem. Apoio e ações de socorro pelo Exército: várias, inclusive caminhões de 50 toneladas, os barcos pneumáticos, os barcos-ponte e as pontes, e 170 homens. Lançamento de ponte pelo Exército: o total deu 3 milhões, 970 mil e 522 entre recursos materiais, serviços e dinheiro,! detalhou.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E o bote de “fibra ótico”?
    Segue o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=qY–T7fSdLk

    • O coitado do moisés TUCANO DO DEMO… O Beto rincha de burro TUNGANDO os paranaenses e ele só vê a Dilma??? Faça o meu favor, é por isso q a corrupçao,ladroagem nunca vai acabar neste estado,neste país.

  2. A Dilma já mandou ajuda…140 mil reais…..
    Cara de PAU mesmo…..R$0,33 centavos por pessoa.
    Melhor pedir $$ no semáforo.

  3. Nossa presidenta. Ajuda o Paraná, este estado que amamos muito, e que passa por muita dificuldade neste momento. E não dá atenção pra inveja e dor de cotovelo. E aproveitando o ensejo, a Copa tá sendo um sucesso e o mundo inteiro vê isso, só não veem as pessoas que são do contra, e que sempre senão. Parabéns Dilma!

  4. E essa do “barco de fibra ótica” seria mais uma mancada aproveitada por Estanislau Ponte Preta, o criador do Febeapá – O festival de besteiras que assola o país.
    Tá na hora de alguém produzir uma coletânea com essas agressões à literatura, à gramatica.
    Garanto que fica na lista dos mais vendidos por um ano inteirinho.
    De graça a sugestão. Nada, às ordens.

    • Talves mais vendido que aquilo que você chama de poema que na verdade é um plagio de Ernest Hemingway.
      Vai postar no Campana que agora ele aderiu de vez e nenhum comentário contrario ao Beto Richa ele posta.

      • Como escritor o Parreiras e uma mierda.

        • Já fiz dois livros, atucanando. E os meus cinco leitores, de nada reclamaram. Se o fizessem, de quatro, duas filhas e dois netos, lhes cortaria a mesada. Da mulher, lhe cortaria o prazer do almoço comigo aos domingos, no bom Albatroz.
          Por isso, crente das minhas limitações literárias, estou sugerindo para alguém montar uma coletâna das cagadas ditas pela presidente, e pelo seu inventor, que, aliás, só lhe transmitiu a faixa, esquecendo-se de lhe entregar a caneta. O que nem importa, já que nenhum sabe usá-la.

  5. Quem vai pagar financiamento de quem, ô cara pálida. Mais uma gestão lulodilmista e tudo será perdoado. Quando Cuba terá dinheiro para pagar compromissos? Exportando mais médicos em regime de escravidão?
    E se essa ajuda for como a prometida para os flagelados da região serrana do Rio, Petrópolis, Teresópolis, sinto muito, conterrâneos de União e de tantas outras cidades, mas essa mulher não é lá de honrar compromissos, vide creches, trem-bala, etcetal…

  6. To com vc e não abro. Dilma vai que é tua.e não da bola para quem te chamem de fdp. hoje é moda. e moda não incomoda.

  7. Cara veja esse link e olha a quantidade de recursos que foram encaminhados ao paraná para ajudar as pessoas. E só pra vc saber, esse recurso não chegou antes pois o seu patrãozinho não fez o que deveria ter feito que era enviar a solicitação a defesa civil nacional.

    http://www.mi.gov.br/noticias/-/asset_publisher/xW1t/content/defesa-civil-balanco-de-recursos-direcionados-ao-parana-e-santa-catarina?redirect=http%3A%2F%2Fwww.mi.gov.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_xW1t%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%253

    • Tens uns caras que são sempre do contra. Até se ele fosse contra a administração local de União da Vitória poderia entender. Agora contra a Dilma, precisa ser muito burro.

      • Luiz Ernani, admita que o Pedro Ivo faz a melhor administracao que Uniao já teve. É tão dificil assim ter que voltar atras? é bom lembrar que ele pegou a casa bem desarrumada e ver a quantidade de obras que ele esta trazendo pra Uniao.

  8. Que eu saiba quem está deixando de repassar recursos à saúde é o Beto Bronzeado e devemos lembrar que quem acabou com a CPMF foi a turma do PSDB, do Beto Bronzeado!

  9. Até parece que ela fala sério. Gastou Bilhoes em Estadios, milhoes em Portos em Cuba, Milhoes em Aeroportos na Bolivia, NENHUM CENTAVO em hospitais, alimentação e segurança do Povo Brasileiro. e vem com essa????/ Será que algum dia essa Mulher e o PT vão tomar VERGONHA na cara e parar que enganar o Brasil??? Duvido, Honestidade não faz parte da Índole Petista.

    • Olá Anti PT:Ela não gastou bilhões. O Brasil financiou. Logo financiamento será pago pelos cubanos e bolivianos.Seja oposição, mas seja oposição inteligente. Se não quem vai te dar ouvido. Ainda bem que veio “in loco” ver o que estamos passando. E eu particularmente confio nela.

      • Confia mesmo? Tem Certeza? Essa Sujeita não fala nada com nanda, Petista é tudo alienado, e esse senhora é pior ainda, veja essa….

        Ontem, em União da Vitória, a presidente Dilma Rousseff saiu com mais uma Durante pronunciamento na Câmara de Vereadores, Dilma disse que o Exército tem “bote de fibra ótica” para ajudar o Paraná na enchente.

        Bote de Fibra Ótica? kkkkkk em que isso vai ajudar quem perdeu TUDO??? Perderam casa, roupas, comida, Carros, familiares mas não perdem a Internet??? Ei Dilma… Vá tomar no seu C…

      • O brasil (isso mesmo, com letras minusculas) financiou aquele melhor “amigo” do Lula, Eike. Adivinha quem vai ajudar a pagar. Não tem inteligência para isso? Te respondo! EU!!!!!