Deputado-Batman utiliza Facebook para caçar assaltantes que fizeram sua família refém no Paraná

Deputado Fernando Francischini, delegado licenciado da Polícia Federal, usa as redes sociais para localizar assaltantes que fizeram sua família refém, na última quarta (11), em Curitiba; ladrões levaram seis armas, inclusive um fuzil, e veículo que já foi recuperado; pelo Facebook, Batman, como é conhecido o parlamentar no Paraná, distribui retrato falado de um dos quatro bandidos; ex-delegado ficou famoso ao prender, em 2007, o traficante mais procurado do Brasil Juan Carlos Ramírez Abadía.

Deputado Fernando Francischini, delegado licenciado da Polícia Federal, usa as redes sociais para localizar assaltantes que fizeram sua família refém, na última quarta (11), em Curitiba; ladrões levaram seis armas, inclusive um fuzil, e veículo que já foi recuperado; pelo Facebook, Batman, como é conhecido o parlamentar no Paraná, distribui retrato falado de um dos quatro bandidos; ex-delegado ficou famoso ao prender, em 2007, o traficante mais procurado do Brasil Juan Carlos Ramírez Abadía.

O deputado federal Fernando Francischini, do partido Solidariedade, nesta sexta (13), divulgou retrato falado de um dos quatro assaltantes renderam a mulher do parlamentar e dois filhos, amarraram e os fizeram reféns em um dos quartos da casa. o parlamentar, que é delegado licenciado da Polícia Federal, utilizou o Facebook para pedir ajuda na localização de um homem moreno com tatuagem abaixo do olho direito.

“Quem me ajuda a identificar um dos bandidos? Um dos que assaltaram minha família tinha uma tatuagem embaixo do olho direito, tipo “arranhão” com 3 linhas! Ele tem 1,70cm de altura, moreno com no máximo 30 anos!”, escreve o deputado que no Paraná também é conhecido como “Batman”.

Não última quarta (11) à  noite, em Curitiba, em um condomínio de luxo no bairro Tanguá, a mulher do parlamentar e dois filhos foram amarrados. Os bandidos os fizeram reféns em um dos quartos da casa. Ninguém ficou ferido.

Da casa de Francischini, os assaltantes levaram 6 armas, inclusive um fuzil, e um veículo da marca Hyundai que já foi encontrado. Quando era delegado, o parlamentar ficou famoso ao prender o traficante mais procurado do Brasil Juan Carlos Ramírez Abadía.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A unica coisa que esse delegado fez e que ele utiliza ate hoje para dar uma de bonzão foi ter prendido o ABADIA, ele utiliza essa frase desde 2007, o ABADIA deve tar puto porque ele não para de falar dele.

  2. Se Deus não vigiar;em vão vigiam os sentinelas.

  3. Respondendo ao questionamento com o objetivo de ajudar:

    A Portaria nº 036/99-DMB, define a quantidade de armas para cada pessoa:
    Art. 5º Cada cidadão somente pode possuir, como proprietário, no máximo, 6 (seis) armas de fogo, de uso permitido, sendo:
    I – duas armas curtas de porte;
    II – duas armas de caça de alma raiada (rifles); e
    III – duas armas de caça de alma lisa (espingardas).
    Parágrafo único. Nos limites estabelecidos, não estão incluídas as armas de uso restrito, que determinadas categorias (militares, policiais, atiradores, colecionadores e caçadores) tenham sido autorizadas a possuir como proprietários ou na condição de posse temporária.

    O art 16 do R-105 define as armas de uso restrito:
    I – armas, munições, acessórios e equipamentos iguais ou que possuam alguma característica no que diz respeito aos empregos tático, estratégico e técnico do material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais;
    II – armas, munições, acessórios e equipamentos que, não sendo iguais ou similares ao material bélico usado pelas Forças Armadas nacionais, possuem características que só a tornam aptas para emprego policial ou militar;
    III – armas de fogo curtas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a (trezentas libras-pe ou quatrocentos e sete Joules e suas munições, como por exemplo, os calibres, 357 Magnum, 9 Luger, 38 Super Auto, 40 S&W, 44 SPL ,44 Magnum, 45 Colt, e 45 Auto);
    IV – armas de fogo longas raiadas, cuja munição comum tenha, na saída do cano, energia superior a mil libras-pe ou mil trezentos e cinqüenta e cinco Joules e suas munições, como por exemplo, .22-250,.223Remigton, .243 Wichester, 270 Wichester, 7 Mauser,.30-06, .308 Wichester, 7,62 x 39, .357 Magnum, .375 Wichester e 44 Magnum;
    V – armas de fogo automáticas de qualquer calibre;
    VI – armas de fogo de alma lisa de calibre doze ou maior com comprimento de cano menor que vinte e quatro polegadas ou seiscentos e dez milímetros;
    VII – armas de fogo de alma lisa de calibre superior ao doze e suas munições;
    VIII – armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros, que disparem projeteis de qualquer natureza.
    IX – armas de fogo dissimuladas, conceituadas como tais os dispositivos com aparência de objetos inofensivos, mas que escondem uma arma, tais como bengalas-pistola, canetas-revolver e semelhantes;
    X – arma a ar comprimido, simulacro do Fz 7,62 mm,M964,FAL;
    XI – armas e dispositivos que lancem agentes de guerra química ou gás agressivo e suas munições;
    XII – dispositivos que constituam acessórios de armas e que tenham por objetivo dificultar a localização da arma,como os silenciadores de tiro, os quebra-chamas e outros,que servem para amortecer o estampido ou a chama do tiro e também os que modificam as condições de emprego, tais como os bocais lança-granadas e outros;

    Como na residência existem 2 Policiais Federais, na categoria que cobre qualquer cidadão poderiam ter até 12 armas.

    Mas devemos lembrar que algumas das armas são de uso restrito, como as 9mm, .45, 40 S&W, 357 magnum e como a legislação não define limites e o Deputado se enquadra em categoria que pode ter armas de uso restrito, poderia existir na casa vários fuzis sem problema algum, uma vez que a única exigência é que sejam devidamente registrados.

  4. Perguntar não ofende: O retrato falado seria aquele desenho feito num guardanapo de papel? Não, né?

  5. EXTRA EXTRA !

    Eu tenho uma informação para o Deputado Batman. Eu sei quem invadiu sua caverna secreta.
    FOI O CORINGA! HAHAHAHA

  6. Uma coisa que me deixou preocupado foi essas armas que os ladrões encontraram na casa do deputado e estão na mão deles agora. Manter um Fuzil dentro de casa não é proibido?

  7. Gente é preocupante a situação hoje foi a casa do deputado amanhã pode ser a sua, o caos que virou a falta de segurança nesse governo do Beto Preguiça está demais! Ninguém aguenta mais a falta de segurança o medo está prevalecendo nas pessoas de bem. Precisamos trocar o governo estadual nessa eleição, não da mais essa falta de segurança!

  8. UÉ DELEGADO??Vc ñ apoiou o Beto rincha de burro nas eleições pro governo do estado???O cara se elegeu governador, vai cobrar dele a segurança??Afinal de contas, a SEGURANÇA DOS CIDADÃES PARANAENSES, É DEVER DO ESTADO…Cade a segurança dos paranaenses??? Cade?VC DELEGADO,tem q cobrar segurança do governador??? E ñ do facebook?? Vc deve se dirigir ao Beto rincha de burro, pois ele é o governador do estado. E esta na constituição, OS GOVERNADORES SAO RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA DOS CIDADÃES DE SEUS ESTADOS RESPECTIVAMENTE. ENTAO VAI COBRAR DO GOVERNADOR Q VC APOIOU, INCLUSIVE COMPROU UM MONTO DE VOTOS.

  9. Fiquem se alugando irei rastrear o IP de todo mundo que esta me tirando sarro.

  10. Se o Francisquine está procurando ladrão com tatuagem no olho,procure entre os politicos que estão compprando votos para a convenção e veja se algum deles tem essa particularidade.
    Ali tem bastante,vai demorar achar

  11. Que será de nós agora se até o Batman foi assaltado??? vamos buscar o Chapolin Colorado para resolver essa pendenga.

  12. A equipe de marketing do deputado está de parabéns, consegui o objetivo.

  13. E esse fuzil, é legalizado? Perdoem-me a ignorância em assuntos de armamentos, mas na minha “neofitez” esse tipo de armamento é de uso exclusivo das forças armadas e da polícia…tá ele é delegado da PF, mas mesmo em licença para o mandato parlamentar, pode? To perguntando? E pode ficar em casa o fuzil, o arsenal, ou na sede da PF?Por favor me respondam a curiosidade.

    • Boa pergunta Aline. Este FUZIL e legalizado na casa de um Parlamentar mesmo com porte de arma? E quantas armas um Parlamentar tem o direito a ter: 6 armas mais um FUZIL que agora esta nas maos de delinquentes.

    • Desculpe-me Aline, mas o que esta questão agrega
      ao caso?
      Assaltaram só a casa do Francischini, tá parecendo
      mais algum tipo de intimidação tipo: sabemos quem
      você é, onde mora, e conhecemos a sua família.
      A investigação deve focar também nessa hipótese.

      • Tonico querido, que Deus ajude a pegar esses bandidos e desejo que a família do deputado já tenha superado o trauma, porque não é fácil, sei porque já passei por assalto em casa; Se comprovar intimidação contra a ação parlamentar ou contra a carreira de delegado, como vc argumenta, a justiça tem que ser super rigorosa, pq além do crime contra a vida e o patrimonio, é crime politico. Agora imagina se fosse um deputado petista (ou o Protógenes, PC do b SP)? o foco de toda a noticia, seria o fuzil e a quantidade de armas que agora está nas mãos dos bandidos… não sejamos ingênuos…abraço e bom final de semana!

      • Tomico leia a primeira postagem acima onda de violência na areas de TANGUA e todo o PARANA esta demasiadamente grande. Nao deve aproveitar deste delito para fazer PROPAGANDA POLITICA gratuita.Se esta tendo problemas na segurança do PARANA nao se deve por culpa nos outros e sim assumir a responsabilidade que se foi incumbida!

    • Tó na fila com a Aline aguardando resposta??

  14. Não estou aqui pra tirar sarro, pois ninguém quer que um ladrão entre em sua casa, mas vale aqui uma observação: ladrões entraram na casa de Francischini, o supersecretário de segurança que Ratinho havia anunciado aos curitibanos se fosse eleito.

  15. FRANCISHINI

    SE VOCE FOR ATÉ A RUA MARTA KLEINA PRÓXIMO DA SUA CASA PROCURE POR EDUARDO E LIDIA DONOS DAS CALHAS ROMASTAKI, QUE FICA NA RUA JUSTO MANFRON.

    ELES FORAM ASSALTADOS NA SEMANA PASSADA PELOS MESMOS CARAS.

    OUTRO CONDOMINIO PROXIMO A SUA CASA ALI NA RUA JUSTO MANFRON TAMBEM FOI ASSALTADO A DUAS SEMANAS.

    A REGIÃO DO MARINONI E SEUS CONDOMINIOS VIVE UM MOMENTO DE TERROR.

    NOS AJUDE!