Depois de críticas, Richa suspende tarifaço de 35% na energia da Copel

Movimentos sociais, liderados pelo MST e atingidos pelas barragens da Copel, distribuíram panfletos contra o tarifaço de 35,05% de Beto Richa; severamente criticado pelos adversários Requião e Gleisi, tucano "afrouxou o sutiã" e suspendeu o reajustão para os acionistas privados.
Movimentos sociais, liderados pelo MST e atingidos pelas barragens da Copel, distribuíram panfletos contra o tarifaço de 35,05% de Beto Richa; severamente criticado pelos adversários Requião e Gleisi, tucano “afrouxou o sutiã” e suspendeu o reajustão para os acionistas privados.
O governador Beto Richa (PSDB) recuou do aumentão de 35,05% na tarifa da energia da Copel, anunciado nesta terça-feira (24), depois de severas críticas dos adversários Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

Pelo Facebook, agora à  noite, retroativo, o tucano disse que determinou a suspensão do reajuste.

“Determinei a suspensão do aumento de 35,05% na tarifa de energia da Copel, proposto pela Aneel e pelo governo federal”, disse Richa.

Para os consumidores residenciais (baixa tensão), o reajuste médio na tarifa anunciado era de 33,49%. Já para a indústria (alta tensão), era de 37,35%.

O governador do PSDB “afrouxou o sutiã” porque, também, movimentos sociais foram protestar contra o tarifaço em frente ao Palácio Iguaçu.

O pedido de suspensão já foi aprovado pelo Conselho de Administração da Copel e encaminhado à  Aneel.

Economia

“Vamos estudar, junto à  Copel, uma proposta de reajuste que seja justa. Do total proposto pela Aneel, apenas 1,5% se refere a custos da Copel”, despistou Beto Richa.

O novo aumento atendia interesses de sócios privados da estatal de energia que tiveram seus lucros majorados para 35% pelo governo do PSDB.

Negócios suspeitos com a Tradener, contratação desnecessária quebram Copel distribuidora. Dai vem o tarifaço do governo incompetente!, fulminou Requião.

Gleisi, de olho no Palácio Iguaçu, se disse inconformada! com tarifaço de Richa na conta de luz.

Comments are closed.