PMDB da região de Pitanga quer candidatura de Requião, diz pesquisa

via Correio do Cidadão

O Jornal Correio do Cidadão pesquisou junto aos delegados do PMDB à  convenção estadual do partido, oriundos região de Pitanga. Dos 18 votos possíveis, 12 são a favor da candidatura própria, 3 querem coligação com o PSDB e 3 não quiseram opinar ou estão indecisos. Ontem o Jornal publicou pesquisa semelhante com os municípios da região de Campo Mourão.

O Jornal Correio do Cidadão pesquisou junto aos delegados do PMDB à  convenção estadual do partido, oriundos região de Pitanga. Dos 18 votos possíveis, 12 são a favor da candidatura própria, 3 querem coligação com o PSDB e 3 não quiseram opinar ou estão indecisos. Ontem o Jornal publicou pesquisa semelhante com os municípios da região de Campo Mourão.

Os delegados do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) votam nessa sexta-feira, 20, durante a convenção estadual do partido, se querem candidatura própria ou então coligação com o PSDB para o Governo do Estado. O ex-governador Orlando Pessuti anunciou ontem, 17, durante coletiva na Assembleia Legislativa do Paraná, que não quer disputar as eleições e que irá apoiar a reeleição de Beto Richa. Diante disso, o senador Roberto Requião é quem deve ir para a disputa, caso seja escolhida a candidatura própria.

Aproximadamente 600 delegados participarão da convenção. E da região da Amocentro, de acordo com pesquisa realizada pelo Jornal Correio do Cidadão, dos 18 votos, 12 são a favor da candidatura própria, 3 querem coligação e 3 não quiseram opinar ou estão indecisos. Ontem foi publicada matéria com os votos da região da Comcam, onde a candidatura própria também é preferência.! 

O delegado de Manoel Ribas, Valentin Darcin, lembra que no dia da convenção haverá uma preliminar com apresentação de propostas. A campanha está divida, pois o PMDB é um grande partido!, ressalta. Diante disso ele explica que irá esperar para tomar uma decisão. Os que preferem a coligação, afirmam que com isso, há como garantia a vaga de vice, que ficará possivelmente entre Pessuti, o deputado estadual Caito Quintana e o presidente estadual do partido, deputado federal Osmar Serraglio.

Já dentre os que são a favor da candidatura própria, o delegado de Pitanga, Cleon Cosme Costa, afirma ser fiel ao partido. O PMDB é o maior partido do Brasil, do Paraná e da minha cidade. Nada justifica ser vice, se temos um candidato do nível do Requião. Acima de tudo, voto pela candidatura própria por ideologia e achar que o Requião é o melhor candidato!, afirma. O delegado de Guarapuava, Joarez Campos também é a favor da candidatura própria, pois para ele, isso é importante para preservar o partido.

A convenção do PMDB será realizada no Clube Urca, na Rua Albano Reis, 170, no Bairro Ahú, em Curitiba. E os convencionais do partido têm entre 9 horas e 15 horas para votar pela candidatura própria, com o senador Roberto Requião, ou pela coligação com o PSDB.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REQUIÃO….VEM….VEM….COM JESUS….VEM REQUIÃO

  2. Esse tal de Billy usa algum tipo de alucenógeno??? Se não usa, deve ser mais um de tantos comissionados sem bater ponto no Estado. Requião neles!!!! Fora corja parasita do Estado.

  3. Eu não sei mais qual noticia do blog acreditar, é um bombardeio de informações uma diferente da outra!
    Dizem que o documento de Cury é de Quatro anos atraz!

  4. eleitor me disse que também quer trair um dep deste que ele sempre votou ,disse que vai prometer mas não vai votar ,quer pagar com a mesma moeda

  5. Convenção do PMDB: última pesquisa depois dos xingamento de requião a bancada e pmdbista com votos> 400 votos a favor de @Betoricha -198 Requião – REQUIAO FICOU CARACTERIZADO NESSA ELEIÇÃO COMO UM CANDIDATO SEM CARATER, APOIADO POR PESSOAS DESQUALIFICADAS QUE FAZEM TUDO PRA SE MANTER NO PODER. POR SORTE VAI SER EXPULSO DO PMDB. NAO TEM LUGAR AQUI PRA POLITICA VELHA E DE MENTIROSO

    • Primeiro fato: sem caráter é vender um partido ou ser avalista de um governo ineficaz.
      Segundo fato: se o REQUIÃO é tão ruim assim, para que comprar o PMDB, deixa concorrer e ganham a eleição dele.
      obs.: o medo existe por parte dos falsos deputados do PMDB e do goverNINHO.

  6. As informacoes que eu tenho sobre essa regiao é q o deputado Cury manda em todo mundo por lá. Acho que é só balela, o pmdb da regiao central vai acabar votando a favor do coronelzinho cury.

  7. JOGANDO A TOALHA
    É, pelo que se percebe, até o blog está jogando a toalha. Nem comentários incisivos da troupe (ou seria da horda) pró-reYquião se vê por aqui.
    Isto demonstra o quão acertada eram as análises que aqui se via: margem de acerto perto de zero. Eram só hilações, como sempre escrevi aqui.
    Claro que em política até “boi voa”, mas no fundamental, ela é feita em grupo e com um mínimo de coerência. Qualquer análise diferente não passa de vontade do palpiteiro.

  8. Todas as regiões do Paraná estão voltadas para a candidatura própria,e nessa linha de raciocinio também o SUDOESTE do Paraná,está com 100% dos delegados apoiando o Requião.

  9. Todo o interior do Paraná quer Requião de volta, salvo os peemedebista que estão se beneficiando de uma forma ou outra com o governo medíocre do engravatadinho.

  10. Não sei mais qual noticia do blog acreditar, é um bombardeio de informações uma diferente da outra!
    Dizem que o documento de Cury é de Quatro anos atraz!

  11. Infelismente desistir no meio do caminho em virtude da sondagem da possibilidades de votos que teria ou não, é se apequenar diante de um proposta maior em se refazer e implementar as políticas públicas que foram deixadas.
    Aproximar-se do que sempre combateu e apequenar-se diante da história escrita em anos de luta, é apagar as próprias pegadas da caminhada feita.
    Já associar-se à ingerência, a má gestão, à este modelo pernicioso é negar o próprio passado … há tempo, pensem bem.

  12. Não é apenas os delegados de Pitanga que querem Requião governador, mas sim todos os Paranaense de bem que estão cansado de ver um governo aumentando as tarifas públicas e governando para os grandes financiadores de sua campanha. #Requiãogovernador.

    • “os Paranaense de bem que estão cansado de ver um governo aumentando as tarifas públicas e governando para os grandes financiadores de sua campanha” nisso concordo…… não aguentamos mais os Petralhas…..