Copa do Mundo: protesto block blocs em Curitiba; assista ao vivo

O Blog do Esmael transmite ao vivo, desde Curitiba, mais um protesto dos black blocs contra a Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (16), à s 16 horas, a Arena da Baixada receberá o jogo Irã x Nigéria.

Pelas redes sociais, o grupo Não Vai Ter Copa! convidou 59 mil pessoas para manifestação, desses 2,5 mil confirmaram presença.

Paralelamente, 30 líderes que participaram de manifestos anteriores contra a Copa, na capital paranaense, foram intimados pela Polícia Federal (PF) para depor durante o dia do jogo no estádio do Clube Atlético Paranaense.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. pede a carteira de trabalho deses presos ai vai ver que nunca trabalharam na vida, nunca pagaram impostos, nem eles nem as mães deles, pois as mulheres que ganhan a vida na horizontal, não pagam inss e depois se aposentam por idade e nos que trabalhamos pagamos pra elas e pros filhos que quebram patrimonio publico e privado de quem trabalha, PAU NELES E NOS TUCANOS TAMBEM, “QUEM CONHECE TUCANO NÃO GOSTA NEM DE TICO-TICO”

  2. Ô gente, alguém com condições convide essa senhora pra assistir ao Jogo do Brasil q terá em BH dia 28/06, se o Brasil ficar em primeiro no seu grupo, o q eu acredito q acontecerá. Vamos lá, alguma alma caridosa , leva ao Mineirão um exemplo de educação pra mostrar pra elite paulista q educaçãp vem de berço e q independe de conta bancária , de classe social. Essa senhora merece estar lᔦ Tô na torcida “¦ Além de um trabalho digno ela é exemplo de educação, simpatia . Amei essa senhora! Nunca mais vou cuspir no chão rsrs Não sabia q era falta de educação rsrs

  3. Não vou perder meu tempo…bala de borracha e bordoada!! Depois pergunta o que esta acontecendo…
    Estão incomodando a POLICIA, que queria ter um dia de folga e assistir os jogos..

  4. Esses lixos que não são chegado no trabalho, ficam por aí vadiando, promovendo quebra quebra, tudo sem educação, filhos de mulheres de vida fácil..

  5. Quantos ganharam dessa vez? Ah me poupe quebraram tudo no centro hoje, colocaram em risco a vida de pessoas AFF NÃO NOS REPRESENTA ESSA CAMBADA.

    • Os tucanos querem ganhar as eleições este ano com xingamentos e quebra-quebra.

      • Melhor comer cogumelo, do que, ao que tudo indica, comer merda, como o tal do Anti PT!Come tanta merda o Anti PT que o cocô já materializou em seu corpo e dai até a hora que o cara escreve só sai merda!

  6. Para os coxinhas mal educados que estão planejando ir ao Maracanã insultar a Presidente Dilma, a exemplo do ocorrido no Itaquerão (e apoiado por Aécio e Campos – embora depois tenham por conveniência eleitoreira voltado atrás nas declarações! Para os mal educados que aqui escrevem (tipo Anti Pt e outros fakes), a declaração do Joaquinzão, ídolo mor de todos vocês:
    http://www.parana-online.com.br/editoria/politica/news/807489/?noticia=BARBOSA+DIZ+QUE+XINGAMENTOS+A+DILMA+SAO+BAIXARIA

    • Agora você está defendendo o Joaquim Barbosa?? Como você e os Petistas são um bando de Hipocritas. Lixo politico do Brasil. PT é organização Criminosa aliada ao PCC, os Black Blocs foi criado pelo próprio PT, criaram o Monstro e perderam o Controle. Bando de Inuteis alienada. Você come cogumelos!!!

      • ficou BraBinha santa

      • Lixo politico mala sem alça?? VEJA LAMBANÇA DO TEU GOVERNADOR DE MERDA. “Na semana passada, o deputado João Arruda estourou um esquema de troca de voto na convenção do PMDB por cargos comissionados, de R$ 7 mil ao mês, no Porto de Paranaguá. Um dos delegados denunciou a operação à Polícia Federal. O parlamentar apontou o dedo diretamente para o governador Beto Richa, principal beneficiário com a corrupção eleitoral com dinheiro público” QUEM É LIXO POLITICO NESTA HISTORIA??? SEU ESCROTO!!!

  7. Que meda desse protesto. Está tendo copa e está um sucesso. Tenho orgulho de ser brasileiro.

  8. A onde está a torcida do Atletico pra dar uma porrada nesses caras.

  9. Já passou da hora de mudarem esses slogans gastos e tirarem essas máscaras, para poderem protestar de verdade e não como bandidos.

  10. Já passou da hora de mudarem esses slogans gastos e tirarem essas máscaras, para poderem protestar de verdade e não como bandidos.

  11. Vão trabalhar seu vagabundos, tudo filhinho de papai criado a leite com pêra que não faz porra nenhuma na vida, nem impostos pagam e ainda acham que têm direito a protestarem e sair quebrando tudo. Bando de ignorante!!!

  12. patéticos.

  13. Vão trabalhar cambada de VAGAL !!

  14. Olha so que bacana, isso mesmo protestem façam tudo o que estiverem dentro do alcance de voces, mas faça um protesto pacifico, pois é um descaso investirem bilhões na copa e na saúde e na educação nada, quantas cidades em estado de emergência isso mesmo BRASIL MOSTRE A SUA VOZ..

    • Se você não sabe, talvez não tenha lido as notícias dos últimos meses, o governo Dilma destinou 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. Além disso foi aprovado pelo Congresso a proposta para investir 10% do PIB na educação. Em relação à saúde o problema é mais a falta de médicos do que a falta de hospitais. Reportagens recentes mostraram que até tem leitos livres nos hospitais só que faltam médicos, que muitas vezes batem o ponto mas não trabalham, como tem aqueles que só atendem se o paciente pagar uma boa grana por fora além do que o Plano de Saúde paga a eles.

      • Destinar isso é um mínimo em um país como o nosso, Projeto de Lei da Câmara (PLC) 41/2013, porém como diz ” Cristovam Buarque que o país não deve “cair na ilusão” de que esse dinheiro vai salvar o ensino brasileiro”, o que vai salvar o país, é o fim da corrupção, o fim dos desvios dos favores eleitorais, e o povo votando corretamente nas urnas, e cobrando o seu candidato, começando pelo seu vereador, seu deputado… Com relação a saúde, cada região sofre com um problema não é só a falta de médicos, há locais sim que não chegam medicamentos, se procurar vera as coisas absurdas que faltam em certa regiões do país, mais concordo que faltam medicos nos grandes centros.

  15. Pelos tênis em desfile logo se vê que realmente é uma parcela “do povo” sem escola… Burguezinhos socialistas, rsrsr

    • Pra começar quem se intitula socialista não usa tênis de marca, grande parte do movimento “Socialistas” que você menciona e estão nas ruas protestando, são em sua maioria estudantes universitários de cursos de história, ciências sociais, filosofias, entre outros e raramente usam tênis de marca, roupas etc, estudam em universidades publicas normalmente vem de famílias humildes e lutam pela desigualdade, qualquer pessoa que teve oportunidade de frequentar uma universidade ( infelizmente poucos as públicas) pode comprovar isto, agora se você tinha seu carro para ir na faculdade, não usou o transporte público, nunca se deparou com essas pessoa. Nesses protestos tem os bandidos, baderneiros, esses sim, usam adidas, Nike, só querem o quebra quebra e mascaram os protesto de quem esta ali, lutando por uma causa, um ideal.

  16. O curitibano está vendo o seu estado quebrado pelo governo do PSDB e parece que quer essa quebradeira para o país inteiro.

  17. Esmael, pede para o Prefeito Gustavo, comprar 50 enxadas e manda este pessoal ir capinar lote, todos filhos de papai que não tem o que fazer, tropa de vagabundos, te garanto que ai não tem nenhum trabalhador.

    • A manifestação é um direito de todos, depredar é um ato de vandalismo, e deve ser punido, ser omisso a atual situação que temos no país pode ser retratada de duas formas, a falta de Educação ( que infelizmente faz falta no país), ou alienação das pessoas em não enxergar o que acontece a sua volta. A expressão mandar comprar “enxada “para os “filhos de papai” é alienação da sua parte, não se aplica, a massa das manifestações que ocorrem pelo país, são em sua maioria pessoas de baixa renda, porém com um maior grau de instrução. As manifestações contra Copa só não estão maiores em função dos Brasileiros gostarem de realmente de futebol e estarem torcendo para a seleção durante o jogo, se o Brasil for eliminado, ai nada seguro este povo. João você já esperou com sua mãe, esposa ou filho por 10 horas na frente de um hospital público para poder ser atendida? é isso e muito mais, que o povo quer, que o povo reivindica, o brasileiro só não se tocou de uma coisa, a eleição esta aí, você tem a chance de mudar, escolher melhor os políticos, a mudança está nos votos não apenas nas manifestações.