Convenção do PSC será dia 28; Ratinho Jr pode ser vice de Richa

O Partido Social Cristão (PSC), que tem em Ratinho Jr sua principal liderança no Paraná, oficializou a convocação da sua convenção para o dia 28 de junho, no Clube Três Marias, em Curitiba. O PSC lançou o pastor Everaldo Pereira como pré-candidato a presidente e no Paraná está na base de apoio do governador Beto Richa, do qual Ratinho foi secretário. A depender do resultado da disputa no PMDB entre a candidatura própria ou o apoio a Richa, Ratinho pode ser contemplado com a vice na chapa com o PSDB.

O Partido Social Cristão (PSC), que tem em Ratinho Jr sua principal liderança no Paraná, oficializou a convocação da sua convenção para o dia 28 de junho, no Clube Três Marias, em Curitiba. O PSC lançou o pastor Everaldo Pereira como pré-candidato a presidente e no Paraná está na base de apoio do governador Beto Richa, do qual Ratinho foi secretário. A depender do resultado da disputa no PMDB entre a candidatura própria ou o apoio a Richa, Ratinho pode ser contemplado com a vice na chapa com o PSDB.

O presidente da Comissão Provisória Estadual do Paraná do Partido Social Cristão (PSC), Ratinho Junior, convocou a convenção estadual do partido para o dia 28 de junho das 8:00 à s 11:30 horas, no Clube Três Marias, em Curitiba.

A convenção vai definir como o PSC vai marchar para as eleições de outubro, o que na prática significa decidir o Ratinho Jr, principal liderança da legenda, irá fazer. A primeira opção seria se candidatar a deputado estadual, pois ele sozinho tem potencial eleitoral para fazer uma forte bancada, o que causa arrepios em boa parte dos atuais deputados, pois veem no jovem político uma forte ameaça aos seus domínios e a sua continuidade na ALEP.

Com a disputa acirrada dentro do PMDB entre a candidatura própria (do senador Roberto Requião) e a coligação com apoio à  reeleição de Beto Richa, surge outra possibilidade. Caso vença a tese do apoio a Richa, a vaga de vice deve ficar com o PMDB. Mas se vencer a candidatura própria, a presença de Ratinho na vice de Richa seria um reforço considerável que pode influenciar o resultado da disputa pelo Palácio Iguaçu.

De quebra, salvaria o pescoço de alguns deputados.

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ratinho Jr. quer um conselho? Fuja dessa fria! Você vai acabar sua carreira política. Desde que se associou a Beto Richa sua carreira política se esfarela. Cai fora enquanto é tempo. Richa e o P$DB é o retrocesso! Seu lugar é no time que consertou e avançou o País, o time do Lula e da Dilma. O Brasil nunca teve dois governos tão extraordinários quanto os governos Lula e Dilma. É claro ainda falta muita coisa, mas outros dois governos desse quilate vão transformar de vez este País em potência mundial. Brasil potência vai distribuir democracia, não violência como fazem os EUA. Ratinho Jr.: fuja do Richa, fuja do P$DB, esse é o time da entrega, dos vira-latas, dos acertos protegidos pela imprensa amiga que não divulga, essa gente tem como filosofia a “teoria da dependência”, do catastrófico FHC, que faz D. Pedro I (“independência ou morte”!) se revirar no seu túmulo. Ratinho Jr.: cai fora da companhia desses maus brasileiros.

  2. Comecei a ler os comentários e aqueles que achei mais “exóticos” tentei debater. Mas desisto. Isto é um pântano.
    Na hora que o ratinho passa a ser visto com algo moderno , de potencial , que vai renovar , etc fico sem saber em que planeta eu vivo. Devo estar em algum lugar dos contos de fadas , Fabula não da , apesar do ratinho , pois são com bichos e tem fundo moral , então neste caso e assunto vetado.
    Alguém , fora o deslumbramento do cara ter um pai com uma TV e falar bem , acha que ele vai fazer alguma coisa diferente do que é feito aqui ate agora ? Acho difícil você estar no prostibulo e se comportar como virgem. Salvo se tiver um cinto de castidade moral muito forte. O que não é o caso

  3. Da licença para desafinar o assunto.

    As duas coisas mais burras dessa Eleição,
    A Marina Silva ser vice do Eduardo Campos,
    O Ratinho Junior ser vice do Beto Richa, os dois nasceram predestinado para ser coveiros, sugiro que montem uma funerária, já que gostam de carregar morto nas costa. Ratinho Junior chute o pau da barraca e saia candidato, assumir compromisso com quem não tem palavra, em 2018 o momento sera outro e você poderá nem fazer para o fumo.

  4. Não sei da vida do Ratinho, mas se ele aceitar ser vice, certamente é porque BATEU A CABEÇA quando era criança. Quanto mais o Ratinho COLA no Beto mais ele se queima politicamente. Ao contrário do Beto que colando do Ratinho ainda leva alguma vantagem! Descola do Beto enquanto ainda da tempo!

  5. Nossa Esmael, ultimamente você está acertando as noticias tanto quanto o Marcelo acertou aquele gol ontem no Brasil x Croácia … peeeela mor hein!

    essa história de Ratinho vice já está sepultada, não sei nem o que tentam desenterrar e fazer credito disso.

  6. Eu vou votar no Gaieske e no Zeca Dirceu!

  7. pelos comentario, podemos analisar as pessoas que vtam neste sujeito. o figura nao tem um projeto, em descente, como secretario entao um engodo. o que nao faz o dinheiro e a tv. qual projeto deste sujeito, qual.

  8. Vai fazer 500 mil votos como Deputado, e se levar mais o Padre Manzoti dobra para 1 milhão fazendo 13 cadeiras na assembléia.

  9. É a única opção de verdadeira mudança que restou para o Paraná.. bom ou ruim não sei..mas é a única..

  10. Ele tem que sair a Dep. Estadual, assim vai ter uma grande renovação. Chega das velhas raposas na Assembleia!

  11. Tanto faz quem é vice dele, sei que Ratinho na minha opinião tem de ser titular!

    • Amigo se é pra por titular , então a chapa e Ratinho pai e alguém pelo psdb já que o beto e marca fantasia…
      estes guriss não mandão em nada ( os dois ) são os paus mandados dos esquemões do parana velho,,,

  12. nao voto em nenhum deles.. mas esse ratinho tem se mostrado boa pessoa

    • De boa pessoa , om boas intenções, o inferno esta cheio .
      A diferença não são as intenções mas a pratica. Este guri tem 2 caras, ou vai ter tantas quanto seu pai quiser que ele tenha.
      Escolheu um partido onde da as cartas e onde todo mundo vai fazer o que o papai mandar.
      Tira ele da tv e tira o pai de perto e ve o que sobra

  13. Meu representante para 2018 no governo!

  14. Vocês não param de falar no Ratinho é sinal que ele está incomodando…ou to errada????? Dizem por aí que certas pesquisas de corredores apontam o Ratinho em segundo lugar atrás do beto..deixa na poeira a Barbie e o Gardenal…

    • Cristo…que o ratinho ta atrás do beto ate as capivaras do zoológico sabem. A questão e saber por que um esta atrás do outro. não deve ser para boa coisa.
      Agora politicamente falando , esta se falando disso por absoluta falta de assunto pois esta todo mundo preocupado e com a copa

    • pra prefeito de curietiba ele tava em primeiro como fico baba ovo

  15. tem que contar como este pirralho era como deputado !
    Não dava a mão pra ninguém mandava os assessores despachar a pobreza. disse ele uma vez no corredor da assembleia – Quando esse pessoal vem falar comigo finjo nque estou no fone. ridículo

    • Olha, Comanda de Restaurante, ou comanche de avião quebrado, esse Ratinho se fosse tão ruim como você fala não se elegeria nem para sindico de condomínio, mas pelo que veja cada eleição faz recorde de votos…Por que será????

      • recorde de voto ate o tiririca fes e dai isso nao significa nada.

      • Se vc não sabe a reposta , é bem o tipico eleitor desta coisa. Vou explicar bem direitinho : é o dinheiro , estupido.
        Muita grana , um pai com uma TV ate vc consegue…

      • Agitar bandeira e panfletar por R$ 100,00, no mínimo, elege até defunto. Ter rádio, tv, gado e até café no bule, rola muita grana, ou alguém acredita que não. Tem 3 patetas que toda manhã dizem que são campeões de audiência, daí eu troco de canal.
        O próximo governo terá nome: GLEISI, e não apelido(s).

  16. O que fizer, tem meu voto

  17. Tá por fora, Esmael.. Já era essa história

  18. Ele é candidato a deputado estadual

  19. ele é candidato a estadual. todos sabem

  20. como deputado uma merda, como secretario uma bosta, como vice vai perder.

  21. Tremeis que velhos raposas da política a juventude está chegando…

  22. Não conheço o Ratinho mas pelo trabalho que ele está fazendo vice é muito pouco….Ele é candidato a governo em 2018 e terá meu voto…

    • Se se prestar a ser o Sancho Pança do Richa, o
      Roedor acabará como o Pessuti ou Algaci Túlio.
      Pior que se Dom Beto de La Mancha não “emplacar”
      o 2º mandato, poderá perder também a Dulcinéia.