Começou a Festa Nacional da Tainha em Paranaguá

Começa na sexta-feira (27), a 4!ª Festa Nacional da Tainha. 17 comunidades pesqueiras estão vendendo a tradicional Tainha recheada, além do peixe em outras variações que prometem ser igualmente saborosas. No cardápio político, além de peixe mais famoso do nosso litoral, a festa também vai abrigar articulações da reta final da montagem das chapas para as eleições de outubro.

Começou na sexta-feira (27) a 4!ª Festa Nacional da Tainha. 17 comunidades pesqueiras estão vendendo a tradicional Tainha recheada, além do peixe em outras variações que prometem ser igualmente saborosas. No cardápio político, além de peixe mais famoso do nosso litoral, a festa também vai abrigar articulações da reta final da montagem das chapas para as eleições de outubro.

Começou na sexta-feira (27) e segue até o dia! 13 de julho a 4!ª Festa Nacional da Tainha, a 37!ª Festa do Pescador, 29!ª Festa da Tainha, 6!ª Festa Regional da Tainha. Os turistas, moradores e visitantes poderão escolher entre as 17 barracas que serão montadas para comercialização de diferentes tipos de tainha como assada, defumada, recheada e frutos do mar na Praça de Eventos 29 de Julho.

Durante os 15 dias de festa haverá diversas atrações como corridas de canoas, oficinas típicas, apresentações artísticas e shows regionais, artesanato, transmissão dos jogos do Brasil e brinquedos infláveis gratuitos. A cidade também terá restaurantes conveniados que aderiram e estarão comercializando a tainha durante a Festa em seus estabelecimentos comerciais.

Confira a programação completa no Portal da Prefeitura de Paranaguá.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ONTEM 06-07 2014 ESTIVE NA FESTA COM MINHA FAMÍLIA, FOI UMA DECEPÇÃO EM RELAÇÃO A DE 2013, MUITO MAL ATENDIDO PELO GARÇOM DA BARRACA 06 (ARTHUR) A MINHA ESPOSA PEDIU PARA O GARÇOM CAMARÃO NA MORANGA, DEPOIS DE 40 MINUTOS O MESMO VEIO E FALOU QUE NÃO SERIA POSSÍVEL.

  2. Vamos comparecer a essa grande festa nacional da tainha, e degustar as delicias oferecidas nas barracas caiçaras. Tainha frita, ova frita, tainha câmbira, tainha assada, hummmm. Não deixem de comparecer.

  3. Fica ai o convite para quem vier prestigiar a Festa da Tainha de Paranaguá não deixar de passar em nossa barraca de n° 17 “GUARAQUEÇABA” onde serão bem recebidos e certamente sairão satisfeitos, – fica a dica, o cardápio é padrão para todas as barracas tanto com os pratos e preços, então a escolha será pela comodidade e atendimento, sejam bem vindos!!

  4. Estive ontem na festa, muito linda a estrutura , e as tainhas hummmm . Vale a dica

  5. Baita festa,adoro ir, comer lá e ainda trazer o isopor cheio de pescados comprados no mercado do peixe.
    Vou todo ano.
    Viva Paranaguá ,Viva o nosso litoral