Colunista da Folha de S. Paulo sobre Barbosa: “Já vai tarde”

do Brasil 247

Alguém poderia citar uma medida da gestão Barbosa que tenha servido ao povo contra os poderosos?!, questiona o colunista; segundo ele, a melhor coisa que o STF tem a fazer para resgatar alguma credibilidade é realizar a autópsia desse período em que a noção de Justiça foi trocada pela de justiçamento.

Alguém poderia citar uma medida da gestão Barbosa que tenha servido ao povo contra os poderosos?!, questiona o colunista; segundo ele, a melhor coisa que o STF tem a fazer para resgatar alguma credibilidade é realizar a autópsia desse período em que a noção de Justiça foi trocada pela de justiçamento.

O colunista Ricardo Melo enumerou as incoerências de Joaquim Barbosa na Presidência do Supremo Tribunal Federal e conclui: já vai tarde!.

Segundo ele, a maior das extravagâncias foi a adoção do escândalo jurídico apelidado de domínio do fato, primeiro, pela covardia, na AP 470; segundo, pelo oportunismo: a transformar-se em jurisprudência, o domínio do fato colocaria na cadeia gente como Silvio Santos (como não sabia que o banco dele tinha um rombo de mais de R$ 4 bilhões?), Fernando Henrique Cardoso (como ignorava que sua reeleição fora comprada a céu aberto, fato registrado em gravações?)!, por exemplo.

Para Melo, a melhor coisa que o STF tem a fazer para resgatar alguma credibilidade é realizar a autópsia desse período em que a noção de Justiça foi trocada pela de justiçamento: alguém poderia citar numa tacada só uma única medida do Supremo nestes anos de gestão Barbosa que tenha de fato servido ao povo contra os poderosos?! (leia mais).

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just very new to blogging and site-building and truly liked you’re page. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You surely have fantastic writings. Thanks a lot for sharing with us your web page.

  2. Achie que julgamento do mensalão fosse algo que beneficiou o povo, só por que os amiguinhos petista que foram a bola da vez vocês ficam queimadinhos? Defendam seu partido pelo que é justo, para que façam o certo, quem apoia bandido, bandido é.

  3. PÔ este cara não deve ser brasileiro, o Joaquim não botou todo mundo na cadeia que mereciam estar lá com Zé Dirceu e cia.
    Defender bandido ????? Só falta dizer também que o Lula, o Andrté Vargas, a Gleisi o Paulo Bernardo , são Todos ¨Santo¨e não conhecem o Yossef e o Paulo.

  4. …,ESSE LACÁIO DE TOGA,DEVERIA SAIR ALGEMADO DE DENTRO DESSA ESPELUNCA QUE CHAMAM DE STF,UM DESPOTA/TIRANO,QUE SÓ COMETEU ARBITRÁRIEDADES,UM SONEGADOR CÍNICO E, CARA-DE-PAU,ESSA BOSTA DE TOGA, COM POSE DE ,PALADÍNO DA MORAL,QUÁ,QUÁ,QUÁ,JOGOU DEFINITIVAMENTE O JUDICIÁRIO(?),DESTE PAÍS, NO SEU DEVIDO LUGAR,O FUNDO DA FOSSA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  5. Mas este merda não era o queridinho da Folha de São Paulo, Estadão, Globo, Veja e outras porcarias? Agora que as cagadas deste merda estão sendo descobertas vão deixá-lo sangrando no esgoto?

  6. PORQUE ESTE TAL DE JORNALISTA, COLUNISTA RICARDO MELO NÃO INGRESSOU COM UMA DENÚNCIA CONTRA O MINISTRO JOAQUIM BARBOSA? AGORA QUE O HOMEM SAIU VEM ATACAR? PORQUE NÃO ATACA, NÃO ESCREVE CONTRA ELE, QUANDO ESTÁ NO PODER?
    DEPOIS É FÁCIL ATACAR! E CHEGA ATÉ SER UM ATO DE COVARDIA. EU FALO QUANDO A PESSOA ESTÁ NO PODER!

  7. Vez ou outra, a Folha não é mais PIG…

  8. Uma boa medida tomada pelo Barbosa que beneficiou o povo foi botar na cadeia os marginais petistas que estavam metendo a mão nos bolsos dos brasileiros, para que sirva de exemplo, apesar da banalização da corrupção incentivada pelo petralhas, estilo “todo mundo rouba” ou “eu não sabia”, ou “roubo mas o outro também rouba”… Muito obrigado Barbosa por tudo que fez pelo povo brasileiro, certamente deixou seu nome na história do Brasil, não só por ser o primeiro negro no STF, mas, mais que isso, por não ter se corrompido por aqueles que lhe indicaram para o cargo e por ter de fato mostrado ao povo que ainda é possível fazer justiça!
    Aguardamos ansiosos sua participação, agora como cidadão comum, para com Aécio e Beto Richa transformarmos o Brasil e continuarmos a construção do novo Paraná!

    • Se ta é zuquinha da cabeça meu chapa. Aécio piradão e Beto desgovernador mudar o Brasil e fazer o Paraná continuar avançando? De onde você tirou isto? Estes dois deviam estar presos, pena que o Barbosa não fez isso também para limpar o Brasil desta corja toda. Affff desacelera zuquinha.

  9. Coluna vinda de um Petista Imbecil defensor de Bandidos, LAdrões…. O que se poderia esperar?????

  10. Esmael, qto é mesmo? 30 mil por mês?