Coluna do Ricardo Mac Donald: Richa cometeu o mesmo erro de Ducci

Ricardo Mac Donald, em sua coluna desta sexta, comemora resultado dos jogos da Copa e sugere que o governador Beto Richa comece a limpar as gavetas no Palácio Iguaçu; "de novo o Beto Richa comete o mesmo erro de Luciano Ducci ao tentar, por meios republicanos e não republicanos, contar com o PMDB e seu tempo de televisão", compara o capitão do time do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; segundo o colunista, a tentativa de assalto no PMDB enfraqueceu o tucano e fortaleceu Requião; secretário Municipal de Governo recorre à  História para ironicamente fulminar o governador do PSDB:
Ricardo Mac Donald, em sua coluna desta sexta, comemora resultado dos jogos da Copa e sugere que o governador Beto Richa comece a limpar as gavetas no Palácio Iguaçu; “de novo o Beto Richa comete o mesmo erro de Luciano Ducci ao tentar, por meios republicanos e não republicanos, contar com o PMDB e seu tempo de televisão”, compara o capitão do time do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet; segundo o colunista, a tentativa de assalto no PMDB enfraqueceu o tucano e fortaleceu Requião; secretário Municipal de Governo recorre à  História para ironicamente fulminar o governador do PSDB: “saiu à  caça com cachorros alheios”; leia o texto e compartilhe.
Ricardo Mac Donald*

Com o término das partidas da Copa do Mundo em Curitiba, afastada a onda de pessimismo e sinistrose que corria solta, e a nossa Cidade fazendo boa figura com as melhores notas na avaliação da FIFA, é hora de olhar um pouco para o cenário que se descortina mais a frente, em outubro.

As eleições no Paraná, que estavam seguindo uma rotina quase burocrática, de repente foram agitadas por um vento noroeste que, quando amainar no dia 30, última data para as convenções, terá dado nova arrumação nas peças do tabuleiro eleitoral.

Acompanhamos a evolução dos acontecimentos, mas um fato que já marca essas eleições, a exemplo de 2012, é o comportamento dos governistas: de novo o Beto Richa comete o mesmo erro de Luciano Ducci ao tentar, por meios republicanos e não republicanos, contar com o PMDB e seu tempo de televisão.

Ducci se aliou a pessoas volúveis, que durante anos serviram a Requião e, por mágoas ou interesses menores, decidiram servir a novos senhores. Deu no que deu: derrota da aliança, lançamento de Greca e início da derrocada da máquina estadual e municipal, movimentada a favor do prefeito da época.

Agora a história se repete: Beto tentou se servir dos mesmos nefastos personagens. Sua aliança ficou menor e provocou um enorme movimento em favor de Requião.

Economia

Depois de 1930, o deposto Presidente Washington Luís estava no exílio, em Paris, recebendo notícias de sua Pátria, quando foi informado que o vitorioso Getúlio Vargas tinha mantido o mesmo aparato de segurança que não o garantiu no governo. Sentenciou: O Getúlio está perdido; sai à  caça com os meus cachorros.!

*Ricardo Mac Donald Ghisi é advogado, secretário Municipal de Governo de Curitiba. Escreve à s sextas no Blog do Esmael.

Comments are closed.