Coluna do Ricardo Gomyde: Pra frente, Brasil! Salve, salve a nossa seleção!

Ricardo Gomyde, em sua coluna deste sábado, exalta a genialidade de Neymar na vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Croácia; colunista aponta o desfile de craques de todo o mundo nas 12 subsedes e confirma a previsão de boom no turismo no país; "Portanto, seguimos na missão de receber bem os representantes de outros países, mas, acima de tudo, apoiar nossa seleção. Avante Brasil"; leia o texto e compartilhe.

Ricardo Gomyde, em sua coluna deste sábado, exalta a genialidade de Neymar na vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Croácia; colunista aponta o desfile de craques de todo o mundo nas 12 subsedes e confirma a previsão de boom no turismo no país; “Portanto, seguimos na missão de receber bem os representantes de outros países, mas, acima de tudo, apoiar nossa seleção. Avante Brasil”; leia o texto e compartilhe.

Ricardo Gomyde*

Quando o relógio marcou 17h desta quinta-feira, o planeta parou para ver a abertura da Copa do Mundo. São Paulo, a nossa cidade mais populosa, sediou um grande espetáculo, em todos os sentidos. Pelo transporte público, famílias foram unidas à  Arena Corinthians, em verde e amarelo. Apoiaram o escrete canarinho e levaram com elas o sentimento de patriotismo. As ruas se coloriram com o mais sincero apoio ao país e podia-se ver festa e alegria pelos quatro cantos do Brasil. No momento do hino brasileiro, um orgulhoso coral de mais de 60 mil pessoas mostrou ao mundo que a união, mais do que nunca, faz a força.

Em campo, nossos guerreiros enfrentaram as destemperanças e desafios do primeiro jogo de Copa do Mundo. Nunca foi fácil a estreia. Depois de levar o primeiro gol, Neymar (um gênio da bola) chamou a responsabilidade e comandou uma virada memorável para o Brasil. Um 3 x 1 que vai morar por muito tempo em nossas lembranças. A partir de agora, seja nos estádios, nas festas públicas ou acompanhando pelos televisores, somos todos seleção brasileira e vamos apoiar nossos guerreiros até a última gota de suor derramada.

Não tenho dúvida que, até dia 13 de julho, o Brasil estará mobilizado para o maior evento esportivo do mundo. A Copa irá fazer das doze cidades-sede palcos de comemorações, confraternizações, turismo e muito futebol. E todos torcendo para que a maior festa da Terra seja um símbolo universal de celebração entre todos os visitantes que por aqui passarem.

Teremos durante a competição um complexo mosaico de jogos e craques consagrados desfilando o melhor do futebol mundial pelo território nacional. Cristiano Ronaldo, por exemplo, estará mostrando sua categoria em Salvador, Manaus e Brasília, na primeira fase. Messi vai comandar a seleção argentina no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Enquanto isso, São Paulo, Fortaleza e Brasília terá, na primeira etapa, o prazer de receber nosso esquadrão canarinho, comandado por Neymar.

Portanto, seguimos na missão de receber bem os representantes de outros países mas, acima de tudo, apoiar nossa seleção. Avante Brasil.

*Ricardo Gomyde, assessor do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sobre a Abertura da Copa, foi a coisa mais bizarra que eu vi… temos carnavalescos maravilhosos, que faria algo maravilhoso e digno para o povo brasileiro… essa abertura foi terrível, ridícula…mais uma vez senti vergonha alheia!!!
    #aberturadacopadedarvergonha

  2. O riquíssimo comunista burguês Gomide, em seu belo apto no Batel e cargo no governo federal – ele e a mulher- esta por fora da vida do povo… Em que mundo vives , oh Gomide!!!???

  3. Quem é esse famoso quem?
    Dias desses saindo de um barzinho da Av. Batel, me disseram que o rapaz da mesa ao lado era o tal Gomyde…mas quem é esse famoso quem? Que saiu num belo carro importado.

  4. É isso mesmo!! A Copa tem sido desesperadora para os críticos.Contra fatos não há argumentos: as ruas estão lindas, cheias de gringos felizes, que estão deixando grana no Brasil e movimento a nossa economia. Nosso público da abertura da Copa demonstrou uma indelicadeza tremenda, uma falta de respeito nunca antes vista. A educação realmente está faltando para esse povo. Ou alguém acha que mandar alguém tomar no c… é bonito?

  5. A Veja disse que os estádios ficariam prontos em 2032. E os agourentos torcem contra. Quebraram a cara. A copa é um sucesso! O Brasil comemora. Esse “Chiquinho” terá que desfilar seu mau humor em meio a alegria do povo. Viva o Brasil!!!

  6. Em tempo, as famílias unidas, que foram de transporte público apoiar o escrete (ô cafonice!!) canarinho, entoaram lindas canções para a nossa líder e madrinha do PCdoB no Ministério dos Esportes, Dilma!!! Foi lindo ouvir “Hei, Dilma, vai tomar….”!!!! kkkkkkkkkk

    • …cafonice é também esse negócio de Salve a seleçao, Salve Maria, Salve isso, Salve aquilo.
      Por mim, se grita Salve quando o cara tá se afogando, sendo violado, assaltado…

  7. A Copa em Curitiba está um espetáculo! Mais de 60.000 turistas, hotéis todos lotados e o comércio bombando. Pelas minhas observações nas ruas, cada turista está gastando 23.427 dólares em sua estada na capital ecológica (?)!! É o sucesso do pão e circo! Além disso, após o jogo na Arena CAP, um clássico internacional que deve ter cerca de 2,35 bilhões de espectadores, Curitiba deverá receber atéo final de 2015 24 milhões de turistas da Nigéria, Irã e arredores, sem contar os turistas internos, oriundos de Fazenda Rio Grande, Colombo e Contenda. Enfim, se confirmou o sucesso da gestão profissional implantada no Ministério do PCdoB, ou melhor, no Ministério dos Esportes. Pão, circo e bola pra frente Brasil!!!!!