Coluna do Ricardo Gomyde: Pra frente, Brasil! Salve, salve a nossa seleção!

Ricardo Gomyde, em sua coluna deste sábado, exalta a genialidade de Neymar na vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Croácia; colunista aponta o desfile de craques de todo o mundo nas 12 subsedes e confirma a previsão de boom no turismo no país; "Portanto, seguimos na missão de receber bem os representantes de outros países, mas, acima de tudo, apoiar nossa seleção. Avante Brasil"; leia o texto e compartilhe.
Ricardo Gomyde, em sua coluna deste sábado, exalta a genialidade de Neymar na vitória do Brasil por 3 a 1 contra a Croácia; colunista aponta o desfile de craques de todo o mundo nas 12 subsedes e confirma a previsão de boom no turismo no país; “Portanto, seguimos na missão de receber bem os representantes de outros países, mas, acima de tudo, apoiar nossa seleção. Avante Brasil”; leia o texto e compartilhe.
Ricardo Gomyde*

Quando o relógio marcou 17h desta quinta-feira, o planeta parou para ver a abertura da Copa do Mundo. São Paulo, a nossa cidade mais populosa, sediou um grande espetáculo, em todos os sentidos. Pelo transporte público, famílias foram unidas à  Arena Corinthians, em verde e amarelo. Apoiaram o escrete canarinho e levaram com elas o sentimento de patriotismo. As ruas se coloriram com o mais sincero apoio ao país e podia-se ver festa e alegria pelos quatro cantos do Brasil. No momento do hino brasileiro, um orgulhoso coral de mais de 60 mil pessoas mostrou ao mundo que a união, mais do que nunca, faz a força.

Em campo, nossos guerreiros enfrentaram as destemperanças e desafios do primeiro jogo de Copa do Mundo. Nunca foi fácil a estreia. Depois de levar o primeiro gol, Neymar (um gênio da bola) chamou a responsabilidade e comandou uma virada memorável para o Brasil. Um 3 x 1 que vai morar por muito tempo em nossas lembranças. A partir de agora, seja nos estádios, nas festas públicas ou acompanhando pelos televisores, somos todos seleção brasileira e vamos apoiar nossos guerreiros até a última gota de suor derramada.

Não tenho dúvida que, até dia 13 de julho, o Brasil estará mobilizado para o maior evento esportivo do mundo. A Copa irá fazer das doze cidades-sede palcos de comemorações, confraternizações, turismo e muito futebol. E todos torcendo para que a maior festa da Terra seja um símbolo universal de celebração entre todos os visitantes que por aqui passarem.

Teremos durante a competição um complexo mosaico de jogos e craques consagrados desfilando o melhor do futebol mundial pelo território nacional. Cristiano Ronaldo, por exemplo, estará mostrando sua categoria em Salvador, Manaus e Brasília, na primeira fase. Messi vai comandar a seleção argentina no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Enquanto isso, São Paulo, Fortaleza e Brasília terá, na primeira etapa, o prazer de receber nosso esquadrão canarinho, comandado por Neymar.

Portanto, seguimos na missão de receber bem os representantes de outros países mas, acima de tudo, apoiar nossa seleção. Avante Brasil.

Economia

*Ricardo Gomyde, assessor do Ministério do Esporte, especialista em políticas de inclusão social, é membro da Comissão Organizadora da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Escreve nos sábados no Blog do Esmael.

Comments are closed.