Coluna do Requião Filho: Vamos cuspir o bagaço nesta Sexta-Feira Santa

Requião Filho, em sua coluna hoje, na véspera da convenção do PMDB do Paraná, faz um último chamamento para os delegados

Requião Filho, em sua coluna hoje, na véspera da convenção do PMDB do Paraná, faz um último chamamento para os delegados “cuspirem o bagaço” [Leia-se governador Beto Richa] nesta “Sexta-Feira Santa” !“ dia também de expulsar os Vendilhões do Templo; Vamos nos livrar desses sem-bandeira, desses egoístas de caráter fraco, dessas pessoas mornas que buscam o poder pelo poder e não para poder mudar a vida de quem precisa!, conclamou o colunista, que citou passagem da Bíblia Sagrada para fulminar aqueles que não têm lado e se posicionam de acordo com suas conivências pessoais em detrimento do coletivo: Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.!; leia o texto e compartilhe.

Requião Filho*

Uma pessoa é o que pensa e o que faz. O indivíduo define o seu ser! com as opções que faz em sua vida. Quando falamos de qualquer assunto, nós, como humanos, rapidamente tomamos uma posição a favor ou contra, e com o tempo amadurecemos esta opinião.

Conforme vamos crescendo vamos trabalhando nossa capacidade de julgamento e com mais informações tomamos posições mais maduras e escolhemos com mais serenidade nossas posições, podendo rever esta ou aquela após repensar e estudar algum assunto.

Pessoas com posição e opinião são algo que aprendi a respeitar. à‰ preciso respeitar quem sabe o que quer e que estudou e repensou suas ideias e as defende e sustenta.

Posso discordar de alguém e ainda assim respeitar sua opinião. Respeitarei ainda mais a pessoa se esta opinião for embasada em argumentos sólidos e bem elaborados, por mais que descorde deles. Não concordar com alguém não significa desprezar ou desgostar de alguém.

Desprezo e desgosto de quem não tem posição. Alguém que troca de lado a cada obstáculo ou apenas para se encaixar é uma pessoa de mente fraca. As pessoas mornas!, nem quente nem frias, são abominadas até na bíblia: Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.! Revelação 3:16

Como pode uma pessoa mudar de opinião, mudar de lado conforme passam os dias da semana? Para mim é falta de caráter, são pessoas fracas que têm medo de enfrentar a vida e não conseguem segurar uma posição. Pessoas sem posição são vassalas e buscam sempre um ALPHA para que possam seguir. Vassalos não têm palavra.

Não se pode confiar em quem busca um novo mestre tão somente para manter-se em uma posição medíocre que lhe traga uns poucos benefícios e nunca defende uma bandeira sequer. Como alguém pode querer respeito quando não aprendeu a ter um ideal de vida, nunca defendeu nada que não fosse o seu imediato bem estar?

Quem troca de posição com facilidade trai sem pestanejar; quem troca de lado nunca os teve e nunca se comprometeu com uma causa. Pessoas fracas que buscam vantagens apenas para si são o que há de pior em nosso mundo.

Imagine você leitor que pessoas assim povoam o mundo. Pessoas assim, sem posição, dizem aquilo que você quer ouvir para te ludibriar, ganhar sua confiança, ganhar seu apoio… Chegando lá, onde quer que seja o lugar, ele corre atrás de benefícios próprios, tudo aquilo que te disse já não vale mais nada, pois nunca acreditaram naquilo que te disseram, e, pior, nunca tiveram compromisso com as próprias palavras.

Imagine alguém se elegendo devido à  força de um partido e de todo um programa, após eleito trai você e vai trabalhar contra tudo que representa o partido que o elegeu. Será que não está na hora de cuspirmos este bagaço?

Vamos nos livrar desses sem-bandeira, desses egoístas de caráter fraco, dessas pessoas mornas que buscam o poder pelo poder e não para poder mudar a vida de quem precisa. Pessoas sem opinião, sem posição e sem compromisso não merecem nossa confiança.

*Requião Filho é advogado, especialista em políticas públicas, escreve à s quintas no Blog do Esmael.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gleisi apoia Requião no 2° Turno. Requião Bate Beto!

  2. Para o Senado o resultado das urnas será Marcelo Almeida em 1°, Álvaro Dias em 2°, Dr. Rosinha em 3°, e outros a seguir.

  3. Aqui em Castro-Pr, tem um BAGAÇO do PMDB local, que durante a gestão 2008-2011, sempre apoiou o Requião, mas após a saída deste foi para o lado do RICHA, provavelmente este BAGAÇO, após seu segundo mandato teria um CARGO COMISSIONADO no governo tucano, os planos do BAGAÇO foram por água abaixo, pois em 2011 este BAGAÇO do PMDB, ficou famoso com um vídeo onde recebia maços de dinheiro do gerente de uma empresa de transporte público. Na recente história política já vimos corruptos guardando propina dentro da cueca, mas este bagaço escondida o dinheiro em uma jaqueta de couro marrom. A notícia foi amplamente propagada em vários meios de comunicação, o autor do vídeo relata que o dinheiro era proveniente de propina, em troca de favorecimentos à empresa de transporte público, estes conluios se apresentavam na forma de alterações na contagem do número de passageiros transportados e a aprovação do aumento da tarifa de acordo com os interesses da empresa lesando o povo.
    O RICHA, colocou este BAGAÇO do PMDB, na “geladeira” para não se complicar, evitou ser relacionado a este cidadão por conta das denúncias contra este BAGAÇO.
    Espero que o Requião não caia na bobeira de aparecer com este BAGAÇO DO PMDB aqui de Castro, porque poderá ser uma oportunidade para a oposição comprometer a imagem deste.

  4. Roberto Requião,o PRTB do Paraná estamos Contigo!

  5. Uma das causas da derrota do Senador, amanhã (20/06), é o seu filho. A família do ex-governador (Tri), atrapalha uma barbaridade! Ele é bom, mas sua família…

  6. Olha, Mauricinho, na política não há lugar para compaixão idealismo etecetera. Então você, sendo político (daquela raça que só sabe falar) mentindo está. Se eu estiver errado, você também está e poderia, por exemplo, fazer caridade no Erasto, ou numa APAE (instituição muito desrespeitada na época do governo Requião). Políticos eu considero como animais estranhos nessa nossa época. Estranhos, mas infelizmente ainda não em extinção. Acompanho as movimentações políticas com interesse parecido de quando assisto algum programa do Planet Animal. Usando uma figura, você late fraco. Mas se seu pai, tio ou “sei lá o que” for candidato, o “programa” vai ficar mais divertido – no mínimo.

  7. O DESESPERO DESTE PESSOAL NÃO CONDIZ COM A VITÓRIA QUE ALEGAM. ACREDITO QUE DESTA VEZ O PMDB VAI DEMONSTRAR QUE A FAM.REQUIÃO NADA REPRESENTA….

  8. ESSE REQUIAO FILHO E DESPREPARADO, MAL EDUCADO,ACHA QUE SABE TUDO,MAS E UM I N O C E N T E

  9. Requiao cospe ha muitos anos na nossa cara com uma aposentadoria imoral!!

  10. Esse moleque otário, que se auto-titula requião filho (seria sobrinho do sargentão) nada mais é do que um babaca. Só sabe atacar o Governador com palavras e textos que confundem à maioria das pessoas. Até usar frase da Bíblia Sagrada para se promover com ironia.
    Vê se cresce, moleque. Larga de ser desesperado e despreparado. Se dentro do PMDB ha contenda, entre os próprios partidários, que esperança e certeza podemos ter, de que o “tetra mandato” to TEU TIO, não seria mais um “modelo PT” de governar? Seria cheio de ódio e vingança, retaliação para promover manter o partido no poder. Seria um “foda-se” a população.
    E, Esmael, decide pra que lado você vai, dece do muro.

  11. pessoal, esse “ser” vai se eleger em terceiro com mais votos para deputados estadual! vamos ter que pagar a conta por anos ainda! imagina na tribuna!? iuupi!

  12. Eu fico pasmo com o comentario da sr Marta,que deve ser uma pessoa que precisa de tratamento ou ela foi submetida a lavagem cerebral e passa suas besteiras nas redes sociais,ou ela é do mesmo carater dos deputados vendilhões ou da categoria do Governador chorão que não gosta de trabalhar.
    Mas fico aqui pensando com meus botões no sr Pessuti,um elefantão duble de politico que pensa que tem uma grande fatia de votos e com isso vai se arrumando na vida ,vendendo o partido e conseguindo com isso cargos para os filhos e esposa.
    Outro que me deixa pasmo,é meu candidato em que sempre votei e que me enganos o sr Cheida.Não sei como pensa uma pessoa assim que poderia até ser um bom caráter,mais foi contaminado pelo canto da sereia e aderiu a tudo de podre que tem na politica rasteira.
    Como dizem que são onze,se Jesus tivesse recorrido a eles para ser seus seguidores,não teria sido um só Judas,mas onze Judas e e claro que a propina seria bem mais que trinta dinheiros.

  13. Ditador não governa mais o Paraná!

    Porque você não cita a passagem bíblica do se pai DIRADOR pelo sudoeste do Paraná onde MANDOU OS AGRICULTORES ENFIAREM AS BANDEIRAS NO RABO.

  14. Se fosse para expulsar “os vendilhões do templo” deveriam acabar com o PMDB. Se existe um partido “morno” na política nacional é este, o qual “anda” sempre ao lado dos detentores do poder, ora PT ora PSDB. Não dá para esquecer do pai deste rapaz que outrora defendia o fim do pedágio no Paraná mas anda “a tiracolo” com Marcelo Almeida, um dos sócios de empresas concessionárias de pedágio no Estado.
    Em tempo: em vez de ficar escrevendo incoerências neste blog, Requião Filho deveria procurar um emprego.

  15. Bancada evangélica vota contra a família de satanistas do Roberto Requião. Adoram Lucifer para ter poder… https://www.youtube.com/watch?v=d8M9h3DBQa4

    • marta fale somente por você,sou evangelica. não tem o direito de falar pelos outros.estude mais a biblia e veras que estas pecando. eu sou requião e a maioria dos meus irmãos evangelicos tambem…vá orar marta

  16. Educação é algo do berço e REQUIÃO FILHO, é exemplo de autenticidade, respeito e dignidade. “Aqueles”, que permanecem de plantão nas redes sociais para transcrever textos mentirosos e desrespeitosos ensaiados por pequenos grupos, não conhecem o PARANÁ, não amam nossa história,não compreendem nosso trabalho público, que realizamos com muita dedicação e competência…Somos uma equipe da Educação que por muitas vezes para realizarmos um trabalho diferenciado, realizamos a famosa “vaquinha” para comprar materiais, pedimos doações constantemente.Isso é por amor? Então estamos juntos e vamos mudar com certeza…Vai em frente Requião…

    • EXCELENTE PALAVRAS PARABÉNS SOMOS DO MDB DE GUERRA DA MARCA VELHA, ME CHAMA QUE EU VOU É MACUCO NO EMBORNAL.

  17. O que será que o Mauricinho irá fazer quando descobrir que ele e seu pai são os vendilhões do templo e foram cuspidos pelo Mdb velho de Guerra? Nas outras oportunidades em que o Requiao impediu a candidatura própria para apoiar os corruptos do PT ou o sapo barbudo traíra do Osmar Dias que eram os vendilhões do partido? . A surra vai ser grande, porém maior ainda será no dia 5 de outubro quando o Mauricinho repetir a votação do Doatico quando foi apoiado pelo comedor de mamona

  18. Playboy de Brasília, vão perguntar no prédio onde
    Ele tinha Escritorio se ele andava de fusca??? Carta de Puebla nos olhos
    Dos outros é refresco!

  19. “Uma pessoa é o que pensa e o que faz. O indivíduo define o seu “ser” com as opções que faz em sua vida”. Essa frase do filhote de mamona me fez refletir. O que pensava que fazia quem registrou esse menino como Maurício Requião Filho, quando ele, pelo que se sabe, é filho do Roberto? O indivíduo define o seu “ser” com as opções que faz em sua vida. Será que isso quer dizer que ele é um Maurício Requião na vida? Dúvidas, dúvidas…

  20. Esse Requião filhote é despreparado e mal-educado. Ter mais um assim na política certamente não irá melhorar a podre política do Paraná

    • O desgoverno Richa tenta de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acredita que numa disputa direta com a senadora Gleisi Hoffmann, venceria. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, venderiam até a mãe), boicotam o próprio partido que possui um candidato forte e com reais condições de vitória. Por interesse próprio alguns delegados que vão participar da convenção do PMDB, votarão contra a candidatura própria, essa caterva imunda não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, afinal, age de forma corrupta. Os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferem o caminho mais curto, ou seja, tentam comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, vendem a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, são os corruptores que tentam comprá-los!

    • Eu estava lá lutando, dando força para a volta de Requião para governador.Paranavaí-Pr.

    • Pergunto ao filho do requião o que o tio dele fez com todo aquele dinheiro “dolares” roubados do porto encontrados no armario em sua propria residencia …. foi dividido com a familia “requião”?