Coluna do Requião Filho: Vamos cuspir o bagaço nesta Sexta-Feira Santa

Requião Filho, em sua coluna hoje, na véspera da convenção do PMDB do Paraná, faz um último chamamento para os delegados
Requião Filho, em sua coluna hoje, na véspera da convenção do PMDB do Paraná, faz um último chamamento para os delegados “cuspirem o bagaço” [Leia-se governador Beto Richa] nesta “Sexta-Feira Santa” !“ dia também de expulsar os Vendilhões do Templo; Vamos nos livrar desses sem-bandeira, desses egoístas de caráter fraco, dessas pessoas mornas que buscam o poder pelo poder e não para poder mudar a vida de quem precisa!, conclamou o colunista, que citou passagem da Bíblia Sagrada para fulminar aqueles que não têm lado e se posicionam de acordo com suas conivências pessoais em detrimento do coletivo: Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.!; leia o texto e compartilhe.
Requião Filho*

Uma pessoa é o que pensa e o que faz. O indivíduo define o seu ser! com as opções que faz em sua vida. Quando falamos de qualquer assunto, nós, como humanos, rapidamente tomamos uma posição a favor ou contra, e com o tempo amadurecemos esta opinião.

Conforme vamos crescendo vamos trabalhando nossa capacidade de julgamento e com mais informações tomamos posições mais maduras e escolhemos com mais serenidade nossas posições, podendo rever esta ou aquela após repensar e estudar algum assunto.

Pessoas com posição e opinião são algo que aprendi a respeitar. à‰ preciso respeitar quem sabe o que quer e que estudou e repensou suas ideias e as defende e sustenta.

Posso discordar de alguém e ainda assim respeitar sua opinião. Respeitarei ainda mais a pessoa se esta opinião for embasada em argumentos sólidos e bem elaborados, por mais que descorde deles. Não concordar com alguém não significa desprezar ou desgostar de alguém.

Desprezo e desgosto de quem não tem posição. Alguém que troca de lado a cada obstáculo ou apenas para se encaixar é uma pessoa de mente fraca. As pessoas mornas!, nem quente nem frias, são abominadas até na bíblia: Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.! Revelação 3:16

Economia

Como pode uma pessoa mudar de opinião, mudar de lado conforme passam os dias da semana? Para mim é falta de caráter, são pessoas fracas que têm medo de enfrentar a vida e não conseguem segurar uma posição. Pessoas sem posição são vassalas e buscam sempre um ALPHA para que possam seguir. Vassalos não têm palavra.

Não se pode confiar em quem busca um novo mestre tão somente para manter-se em uma posição medíocre que lhe traga uns poucos benefícios e nunca defende uma bandeira sequer. Como alguém pode querer respeito quando não aprendeu a ter um ideal de vida, nunca defendeu nada que não fosse o seu imediato bem estar?

Quem troca de posição com facilidade trai sem pestanejar; quem troca de lado nunca os teve e nunca se comprometeu com uma causa. Pessoas fracas que buscam vantagens apenas para si são o que há de pior em nosso mundo.

Imagine você leitor que pessoas assim povoam o mundo. Pessoas assim, sem posição, dizem aquilo que você quer ouvir para te ludibriar, ganhar sua confiança, ganhar seu apoio… Chegando lá, onde quer que seja o lugar, ele corre atrás de benefícios próprios, tudo aquilo que te disse já não vale mais nada, pois nunca acreditaram naquilo que te disseram, e, pior, nunca tiveram compromisso com as próprias palavras.

Imagine alguém se elegendo devido à  força de um partido e de todo um programa, após eleito trai você e vai trabalhar contra tudo que representa o partido que o elegeu. Será que não está na hora de cuspirmos este bagaço?

Vamos nos livrar desses sem-bandeira, desses egoístas de caráter fraco, dessas pessoas mornas que buscam o poder pelo poder e não para poder mudar a vida de quem precisa. Pessoas sem opinião, sem posição e sem compromisso não merecem nossa confiança.

*Requião Filho é advogado, especialista em políticas públicas, escreve à s quintas no Blog do Esmael.

Comments are closed.