Coluna do Enio Verri: A verdade vai vencer a mentira e a desinformação

Enio Verri, em sua coluna desta terça, afirma que as candidaturas de Dilma e Gleisi sintetiza os avanços dos governos do PT na última década;  "Levou 42 milhões de pessoas para a classe média", destaca o colunista que ainda aborda a descoberta do pré-sal, da chegada dos médicos ao interior do país e o drible dos petistas na crise financeira mundial; "Enquanto no resto do mundo, desde 2012, a crise devorou 60 milhões de empregos, o Brasil criou 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. Pela primeira vez na nossa história, o trabalhador não pagou o preço da crise", capitaliza o parlamentar do PT; leia o texto e compartilhe.

Enio Verri, em sua coluna desta terça, afirma que as candidaturas de Dilma e Gleisi sintetiza os avanços dos governos do PT na última década; “Levou 42 milhões de pessoas para a classe média”, destaca o colunista que ainda aborda a descoberta do pré-sal, da chegada dos médicos ao interior do país e o drible dos petistas na crise financeira mundial; “Enquanto no resto do mundo, desde 2012, a crise devorou 60 milhões de empregos, o Brasil criou 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. Pela primeira vez na nossa história, o trabalhador não pagou o preço da crise”, capitaliza o parlamentar do PT; leia o texto e compartilhe.

Enio Verri*

O PT oficializou a candidatura da presidenta Dilma Rousseff à  reeleição na última sexta-feira, 20, na Convenção Nacional, em Brasília. Também foram confirmadas as candidaturas aos governos estaduais, entre elas a da senadora Gleisi Hoffmann no Paraná.

Os brasileiros conhecem as profundas transformações que os governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma realizaram no País. Nosso governo retirou 36 milhões de brasileiros e brasileiras da miséria. Levou 42 milhões de pessoas para a classe média. Realizou, em pouco mais de uma década, a maior redução da desigualdade social da história do Brasil.

O Brasil do PT consolidou o maior programa de habitação e está executando algumas das maiores obras de infraestrutura do mundo. Descobriu o pré-sal e está implantando o maior programa de educação profissional de nossa história, ampliando as oportunidades, principalmente para as mulheres, os jovens e os negros. Levou mais de 3,8 mil médicos para as regiões que precisavam destes profissionais. Melhorou a qualidade do ensino em todos os níveis e acelerou os avanços de nossa infraestrutura econômica e social.

O Brasil do PT é um País que não se abateu com a crise econômica e financeira internacional, que ameaçou a estabilidade das maiores economias do mundo, aumentando o desemprego e aboliu direitos. Defendendo o emprego e o salário, o Brasil venceu esta batalha.

Antes dos governos do PT, a primeira medida diante de um cenário de crise seria o arrocho dos salários, aumento dos juros, aumento do desemprego, retração do crescimento e venda de patrimônio público.

Enquanto no resto do mundo, desde 2012, a crise devorou 60 milhões de empregos, o Brasil criou 11 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. Pela primeira vez na nossa história, o trabalhador não pagou o preço da crise.

Diante deste cenário de avanços irrefutáveis, a mentira e a desinformação tornaram-se nos aliados dos adversários do nosso governo. Se na primeira eleição do presidente Lula a esperança venceu o medo, nesta eleição a verdade vai vencer a mentira e a desinformação. O projeto de futuro do PT para o Brasil vai vencer aqueles cuja maior proposta é retornar ao passado.

*Enio Verri é deputado estadual, presidente do PT do Paraná e professor licenciado do departamento de Economia da Universidade Estadual do Paraná. Escreve nas terças sobre poder e socialismo.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Estou atônito com o besteirol do Tucanato, o Enio expôs o que de fato tem acontecido no Brasil, os esbravejos dos desafortunados Tucanos em via de extinção devem ser por toda a Noção PERDOADOS, pois sabemos todos que gritar é atestado de falta de argumento.

  2. Dou um pirulito pra quem me dizer o que o PT da dona Gleisi trouxe para o Paraná, além, é claro, das inúmeras tentativas (frustradas) de derrubar o nosso querido Beto Richa.

  3. O importante é estudar, estudar e estudar … Passar em um concurso e não dever nada a ninguém

  4. Vai mesmo, também acredito nisso, só que o Pt vai ter que se contentar com alianças para ter cargos, comer na mão dos outros.

  5. E o que o nobre deputado tem a falar sobre o aumento da Aneel de 35% na conta de energia eletrica?Quando o criticado pedido do governo estadual era de 32,4%??????????????????Quem esta contra os paranaenses?

  6. Meu amigo, você é um desprovido total de sabedoria e possui um amor doentio por alguns leitores deste blog. Vá carpir uma horta ou limpar um lote vazio. Você só fala asneira, como se todo o mundo fosse feito de pessoas comissionadas e políticas. Dizer que esse pessoal do PT vive em outro mundo é confirmar o que os empresários em geral afirmam. Tem gente demitindo funcionários a cada dia e fechando as portas e não é culpa do governo estadual e nem do prefeito, pois quem recebe INSS, FGTS, PIS, COFINS, IMPOSTO DE RENDA, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, LEGISLAÇÃO TRABALHISTA é o governo federal. Sou aposentado da justiça a 15 anos e tenho uma pequena empresa que gera 18 empregos mas já tive 65 e não sei se consigo pagar o 13º deste pessoal neste ano, ou seja, assim como muitos, talvez eu venha a fechar tambem. Esse é o mundo verdadeiro que esse pessoal do PT esqueceu que existe. Sandor Mendes

    • Sandor Mendes – outro nick do Fala Merda – comissionado do Beto, quem terá que comprar uma roçadeira, um machado é você, kuakuakuakua, vcs logo estarão todos desempregados. Vc aposentado? Kuakuakuakua, arrume um emprego de verdade e pare de mentir tucanalha.

      • Paulo Desonesto levando esporro de todo mundo…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        O Esmael, daqui a pouco só vai ter o PAULO DESONESTO aqui no blog….. todo mundo vai pra outro lugar só pra não ser mais ofendido de forma gratuita.

      • Sandor, na realidade não da pra dialogar com “ameba” e, responder esse PAULO ERNESTO e perda d tempo, e nos que trabalhamos, damos emprego e pagamos impostos, temos que passar batido para esse “ameba”
        O SÁBIO FALA PORQUE TEM ALGUMA COISA A DIZER, O TOLO PORQUE TEM QUE DIZER ALGUMA COISA. (Platão)

  7. Se realmente a verdade vai vencer a mentira, o PT já perdeu as eleições no Brasil e no Paraná. Lula mentiu durante 8 anos, Dilma mente descaradamente nestes 4 anos que está no poder, Gleisi mentiu e mente sobre tudo, alias, só abre a boca para falar bravatas e mentiras.

    CHORA PTZADA, O SEGUNDO TURNO JÁ ASSOMBRA VOCÊS NÃO É MESMO??? VEJO MUITOS PTISTAS QUE OCUPAM CARGOS AQUI EM CURITIBA DESESPERADOS, POIS SABEM QUE NUM PROVÁVEL SEGUNDO TURNO PERDEM AS ELEIÇÕES. AQUI NO PARANÁ A CANDIDATA DELES SEQUER VAI CHEGAR PERTO DO SEGUNDO TURNO E TERÁ QUE ASSISTIR A DISPUTA ENTRE BETO RICHA E REQUIÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Olho Vivo Fala Merda, o desespero bateu em você e no seu chefe, pois no fundo vocês sabem que vocês se quer vão pro 2º turno, povo do Paraná não é besta em dar uma segunda chance a quem não soube mostrar serviço.

  8. Enio você esta vivendo aonde, acabei de dispensar 60 funcionários, o meu vizinho dispensou a semana passada 170, ali na Br, outro amigo 70, se continuar assim até final do ano vou puxar enxada.

    • Que nada Silvania, o seu chefe é quem lhe dispensará após as eleições, comissionados do Betinho estarão todos no olho da rua.

      • Quem tem chefe é você imbecil, nunca fui empregada de ninguém , sempre usei o “meu” cérebro e sempre transpirei, para não ter que viver de empreguinho politico e não ter que puxar-saco de ladrão.. BOBÃO.

      • Tenta pesquisar algo no google pra escrever algo com fundamento o PAULO DESONESTO, essas suas ofensas só aumentam a rejeição à quadrilha que você defende…….

  9. Esse verri!! assim se espera q a verdade vença e q o pt suma do poder

  10. Gaieske manda recado para Requião…

    “Me chama que eu vou Requião”

  11. O que esse pessoal tá comemorando? Certamente é a própria sorte. De ficarem ricos as custas do trabalho do povo brasileiro. Que falta faz o Bin Laden, mas o Bin Laden do 11 de Setembro e não do fim de carreira…kkkkk

  12. Nossa, que coisa mais feia esse povo do PT.

    • O comissionado, vc também já está preparado para ser demitido logo? kkkkkkkkkkkkkkkk. Flávio Luiz é um dos três patetas comissionados do Beto que estará segurando a bandeirinha do 45, só sobrarão os 3 bocós que ainda insistem em escrever bobagens no blog, Flávio Luiz, eu se fosse você caía fora do blog aqui.

      • Paulo Ernesto é codinome do Comissionado que é o tal ORELHA SECA do Blog do Esmael no Palacio Iguaçu, vai perder essa boquinha também, portanto… PSSSIIIUUUU, Boquinha fechada, comissionado.

        • Quem vai perder a mamata é vc Anti PT ou Fala Merda, vc sim que é la de dentro, fica trollando 24 horas aqui. Tchau Fala Merda, o desemprego está na sua porta, comissionado do Beto.

      • Mas que tal o camaradinha??? Já se sente o dono do blog e manda cair fora quem não comunga com as putarias do partido dele??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        CHORA PTISTAZINHO DE ARAQUE, TEU CARGUINHO FEDERAL ESTÁ PELA BOLA OITO. KKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Nossa esse camarada ou tá com medo de perder a boquinha ou tá de olho nela. PT e Requião nunca mais, a corja é muito grande.

      • Cara, pra você todos os argumentos são comissionados, fala merda, ser demitido, perder emprego no palácio….. tipico de PETRALHA dependente de bolsa familia!!!

  13. Acredito que a pior coisa que FHC deixou para o Brasil foi a reeleição. A alternancia do poder é um pilar importante na democracia.

    É preocupante ver um STF quase todo indicado por um partido (inclusive tendo como ministro um ex-advogado do PT).

    É estarrecedor perceber a imprensa as vezes acuada, com medo de perder uma fatia da milionária campanha do “Estado”.

    Os petistas que se acalmem, o Xoque de gestão também se mostrou um fracasso no PR. Como disse outrora, o Brasil precisa (realmente) mudar, independente se com Dilma, Aécio ou Campos.

  14. Se a verdade vai vencer a mentira, que tal o Formigão Peludo explicar porque foi condenado três vezes por improbidade em Maringá. Porque aceitou doações peludas do André Vargas e depois se recusou a defender o amigo. Porque foi convocado como testemunha de defesa de Vargas e porque não teve coragem de expulsar do partido o pedófilo Gaievski… Responda essas questões cabeludas e peludas, Formigão, e depois venha recitar slogans de marqueteiro…

    • Ara Gadelha Fala Merda, se enxergue, você já praticamente já é um desempregado no olho da rua, os teus textos e os seus nicks disfarçados todo mundo no blog conhece e sabe que vc é pago pra trollar os adversários. Pegue o seu banquinho, junto com seu patrãozinho e saia de mansinho pra longe do Iguaçu. PSDB nunca mais.

      • Fala seu PELHALHA de merda….. você deveria ser proibido de postar aqui nesse blog até que o teu partido explicasse todas as maracutais que fez, explicar por que ninguém processou o Tuminha quando ele falou das falcatruas do PT…… QUEM MATOU O CELSO DANIEL?????

    • Já nem perco mais meu tempo lendo as bosta que essa PTzada escreve, se bandido vai preso eles são os primeiros a defender, se arruaceiros são presos eles são os primeiros a dizer que a polícia agiu de forma truculenta e com força excessiva.

      Vão se catar, pensem em trabalhar um pouco, quem sabe fazer um cursinho, ou completar o ensino médio para quem sabe conseguir arrumar um emprego quando a Dilma sair do cargo início de 2015.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Olhem quem fala em trabalhar, hahahahahahahaha, quem diria Olho Vivo Cataratas Fala Merda, essa palavra trabalhar nunca fez parte do seu dicionário, hahahahahaha, agora que ele ta com a água batendo no pescoço, ele fala em “trabalhar”, esse Fala Merda é uma comédia só.