Coluna do Ademar Traiano: Campanha de Aécio começa em clima de “Diretas Já” enquanto o PT prega o ódio

Coordenador da campanha de Aécio Neves no Paraná, o colunista Ademar Traiano relata expectativas dos tucanos em relação à s eleições presidenciais deste ano: Está na hora do Brasil voltar a ser governado por uma legenda que dá mais importância para o país e para os brasileiros do que para os interesses de um partido!; o guru ideológico de Beto Richa e Valdir Rossoni, ao se referir ao PT, ainda afirma que o país não suporta tanta radicalização, tamanha hostilidade ideológica!; segundo Traiano, a convenção nacional do PSDB, que confirmou o senador mineiro na corrida presidencial, lembrou o clima das

Coordenador da campanha de Aécio Neves no Paraná, o colunista Ademar Traiano relata expectativas dos tucanos em relação à s eleições presidenciais deste ano: Está na hora do Brasil voltar a ser governado por uma legenda que dá mais importância para o país e para os brasileiros do que para os interesses de um partido!; o guru ideológico de Beto Richa e Valdir Rossoni, ao se referir ao PT, ainda afirma que o país não suporta tanta radicalização, tamanha hostilidade ideológica!; segundo Traiano, a convenção nacional do PSDB, que confirmou o senador mineiro na corrida presidencial, lembrou o clima das “Diretas Já” porque é hora de mudança! e o Brasil quer mudar!; leia o texto e compartilhe.

Ademar Traiano

O lançamento da candidatura presidencial de Aécio Neves a presidente da República pelo PSDB no último sábado foi marcado pelo alto astral. O clima do evento me lembrou o da campanha das Diretas Já. à‰ hora de mudança. O Brasil quer mudar.

Os 12 anos de PT saturaram os brasileiros que já não aguentam mais tanta corrupção e tamanha incompetência. O país não suporta tanta radicalização, tamanha hostilidade ideológica. Uma postura extremista que transforma qualquer questionamento em tentativa de golpe! e enxerga em tudo o que não está de acordo com o que deseja o PT em uma conspiração das elites!.

O resultado desse processo de radicalização de divisão dos brasileiros está aí. A presidente Dilma Rousseff não tem mais condições de aparecer em público. O colunista Merval Pereira resumiu a questão da vaia e dos xingamentos lamentáveis de forma precisa:

– à‰ preciso salientar que esse clima de guerra permanente foi instalado pelo PT, que não sabe fazer política sem radicalização e que precisa de um inimigo para combater. A prática do !nós contra eles! acaba levando a radicalizações como a de quinta-feira. A vaia é um problema da presidente Dilma e do PT.!

Editorial desta terça-feira do jornal O Estado de S. Paulo, resume a disposição hostil do PT:

– No desespero diante da sólida evidência de que a incompetência de Dilma Rousseff está colocando seriamente em risco o projeto de poder do PT, Luiz Inácio Lula da Silva apela para seu recurso retórico predileto: fazer-se de vítima, acusar eles! !“ seus adversários políticos !“ daquilo que o PT pratica, transformando-os em inimigos do povo e sobre eles jogando a responsabilidade por tudo de ruim e de errado que acontece no País.!

A incompetência na gestão econômica levou o país a uma situação crítica. Nem mesmo a piora na economia brasileira abala a expectativa de alta na inflação. A combinação de um PIB minúsculo, próximo de 1%, não afeta a perspectiva uma inflação próxima ou superior ao teto da meta de 6,5%.

O governo do PT está produzindo um dos cenários econômicos mais temidos pelos economistas – a estagflação -, uma sinistra mistura de crescimento baixo ou nulo com inflação alta. Um pesadelo econômico que está saindo do forno com a marca registrada do PT.

A isso se soma o desmanche da Petrobras em um oceano de roubalheiras. Isso sem falar no novo escândalo: a estranha decisão de fabricar medicamentos em Cuba, levando recursos do país para a ilha dos Castro tirando investimentos e empregos do Brasil.

O PSDB tirou o Brasil da hiperinflação e deu ao país uma moeda respeitável. Comandou o país sem provocar uma guerra e uma divisão de ódio entre os brasileiros.

Está na hora do Brasil voltar a ser governado por uma legenda que dá mais importância para o país e para os brasileiros do que para os interesses de um partido.

*Ademar Traiano é deputado estadual pelo PSDB e líder do governo Beto Richa na Assembleia Legislativa. Ele escreve à s quartas-feiras sobre governo e parlamento.

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vaderreto tucanadas do DEMO!!http://www.dailymotion.com/video/x17yrob_aecio-cheirador_news… HOOOOOOO Aécio cheirador, Aécio
    cheirador hoooooooooooooo…https://www.youtube.com/watch?v=wu35TrXC5zo

  2. Todos os Estados governados pelo PSDB estão falindo.

  3. Quero tirar minha foto como o boneco de papelão do Aécio. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Gleisi Hoffmann será lançada ao governo do Paraná pela quarta vez. A nova e desesperada tentativa de fazer a candidatura da ex-ministra decolar contará, mais uma vez, com a presença de Lula e Dilma. Os petistas reuniram-se em fevereiro, março e neste mês de junho para outros lançamentos que deram xabu, por isso repetirão a dose.

  5. Esse deputado q escreve essa coluna,faz criticas ao governo federal, claro ele e da oposiçao, e tem q fazer o seu papel. Nos sabemos q sao incontaveis os erros q acontecem na esfera federal, mas temos tambem q concordar q muito se fez, nao precisamos ir longe para detectar as realizaçoes dos programas desenvolvidos , como o minha casa minha vida, o pac,o bolsa familia, e tantos outros,q fizeram com q esse pais se tornasse forte, hoje os agricultores, conseguem um financiamento para viabilizar a sua produçao,e a juros baixos sem ter q entregar a terra se houver uma frustraçao de safra, coisas q aconteciam nos governos passados.O pobre consegue ter a sua casa propria,pois tem financiamento para isso, hoje a maioria dos brasileiros tem carro ou uma moto para se locomover,vemos muitos erros mas tambem muitos acertos,e olha deputado e muito facil criticar , mas se o senhor fizesse uma critica seria e honesta , criticaria tambem o seu partido q vendeu muitas empresas do governo, como a vale do rio doce e tantas outras, o senhor mesmo votou a favor da venda das rodovias do parana para as consecionarias, a venda da sanepar, e tambem ea favor davenda da copel, o senhor q e lider de um governo ineficiente, e q nao trouxe nada de beneficios aos paranaenses,e muito facil criticar, mas vcs sao governo façam algo pelo o povo, depois se deem ao direito de criticar, espero tambem q deus nos abençoe porq cremos nele, e o juizo final pertence a ele, eu estou tranquilo para o meu, e vcs q tiveram uma bençao em suas vidas dadas pelo criador de serem representantes do povo , e no entanto pouco ou quase nada fizeram, sera q estao.Viva a vida, viva o brasil,viva o parana q ainda e dos paranaenses…

  6. O sonho do PT, de tutelar a mídia, está se tornando realidade – na China. Jornalistas chineses “estão proibidos de realizarem trabalhos críticos a não ser que tenham recebido aprovação do seu local de trabalho”, anunciou nesta quarta-feira 18 a Administração Estatal de Imprensa, Publicação, Rádio, Cinema e Televisão; decisão do governo chinês é justificada com a intenção de evitar a extorsão, notícias pagas e reportagens falsas”. Franklin Martins e outros trogloditas stalinistas do PT assinariam embaixo.

  7. Vai começar a investigação da roubalheira do PT na repar… pânico entre os companheiros do Paraná…

  8. Ainda não acredito que perdi meu tempo lendo essa coluna e os comentários sobre a coluna do Traiano, rsrs esse deputado é tudo que temos de ruim na política o cara so posta asneira e mentindo que o governo dele é uma maravilha, todo nos sabemos que não é! Governador Beto PREGUIÇA é o pior governado que eu vi governar nosso estado!

  9. Um notável empresário costumava dizer que a vantagem de ser idoso é ter visto tudo acontecer, e ter visto o contrário também. Pois é. Quem imaginaria?

    1 – Negro mandando brancos ricos e poderosos para a cadeia;

    2 – Esquerdistas citando (e com amor) o autor que antes odiavam: Nelson Rodrigues. Diziam que era reacionário. E ele confirmava;

    3 – Maluf aliado ao PT mas dizendo que, perto de Lula e Dilma, é comunista;

    4 – A elite branca endinheirada comparecendo em massa ao estádio do Corinthians, no elitista bairro de Itaquera;

    5 – Eduardo Suplicy fazendo um discurso mais curto que o do candidato de seu partido ao Governo paulista;

    6 – Aécio e Serra se elogiando e cumprimentando como velhos amigos;

    7 ““ Brasileiros fascinados por um papa argentino;

    8 – Brasileiros fascinados por um craque argentino;

    9 – O comunista linha chinesa (da antiga, original) Aldo Rebelo, ministro dos Esportes, o imprimindo e distribuindo A Pátria em chuteiras, de Nelson Rodrigues ““ porque, ao contrário do que pensa a direita, futebol não é o ópio do povo;

    10 – Políticos presos brigando para (argh!) trabalhar;

    11 – Marta Suplicy tuitando sua alegria bem na hora do gol-contra do Brasil;

    12- Lula desistindo de ir ao estádio que ajudou a construir, para a abertura da Copa que conseguiu trazer para cá. E Dilma, que nem sabe quem é a bola, indo.

  10. Quem quiser odiar, que odeie, mas não fica bem a uma presidente da República dizer que investiu em educação recursos que, na realidade, destinaram-se a cobrir o custeio da máquina.

  11. Deputado Traiano,o senhor ainda não deu sua versão sobre um fantasma agasalhado no seu gabinete e já denunciado aqui e pelo jornal IMPACTO,lembra?Estou sabendo que se o senhor não der explicações plausíveis,a respeito,vão detonar assim que o quadro político se estabilize,visando as próximas eleições.Dizem que é chumbo grosso e que nada tem a ver com a atual oposição ao seu governador.A coisa é mais encima,pois já parte para uma responsabilização criminal,ao contrário do Rossoni,que se beneficiou pela prescrição.Na hora certa o senhor verá que tenho razão.

  12. …,SERÁ QUE O ARROCHO NEVER VAI “PALTAR”, Á CAMPANHA, SOBRE Á DISCUSSÃO COM RELAÇÃO ÁS DROGAS????…,OS PERRELAS VÃO EMPRESTAR UM HELICÓPTERO…,PARA O GAROTO PEDIR VOTOS???…

  13. Dilma, Lula, o PT e seus vassalos estão destruindo os valores morais de uma sociedade digna. Dá vergonha de ser brasileiro. Faz com que brasileiros torçam contra sua seleção na Copa do Mundo, torçam para que tudo dê errado por causa desse desgoverno que acabou com a esperança de se ter um Brasil melhor. O que Dilma, Lula e o PT querem é o quanto pior, melhor, para poder implantar uma ditadura socialista em moldes defasados, promovendo a luta de classes, o revanchismo, a instabilidade jurídica, perseguindo o capital produtivo, com intervenção total do Estado na economia, controlando as instituições e censurando a imprensa. Respondo a Adélia Prado que sim, temos a quem recorrer: ao voto nas próximas eleições, para devolver a esperança ao brasileiro digno e honesto.

  14. Dilma anuncia liberação de R$ 3,9 mi para cidades do PR afetadas pelas chuvas… Bem, foi o primeiro anúncio… O metrô de Curitiba já foi anunciado três vezes por ela, sempre com fotos, e até agora NADA!!! O problema é que o Governador do Paraná pertence a partido adversário e estará concorrendo com Gleisi Hoffmann nas próximas eleições.Sempre que se trata de liberações de verbas para o nosso estado, o anúncio acontece em palanques, mas, alguma “vírgula” da burocracia acaba impedindo a liberação. Caso de vários empréstimos ainda bloqueados por conta disso.Mas, a esperança é a última que morr …

  15. Porque Betinho quer aumento de 32% na conta de luz da Copel? Para fazer caixa e pagar o salário do Fala Sério?

  16. Parece que na sua coluna o Deputado está querendo subestimar a inteligência dos paranaenses. É só observar a história recente do país e constatar que no período do PSDB a inflação era galopante e isso é inquestionável. Quem deu uma moeda forte e importante? O PSDB? FHC? Onde? Quando? Para o bem da verdade e da sensatez o Plano Real foi criado pelo Ministro Rubens Ricúpero no governo de Itamar Franco e não tem nada haver com o PSDB que de forma sorrateira se apropriou do êxito. Foi no Governo do PSDB que o patrimônio brasileiro foi vendido (doado) para o capital especulativo ou estrangeiro,quebra das empresas nacionais, pires na mão pedindo socorro ao FMI, um governo que não construiu uma Universidade Federal,etc… Ódio entre os brasileiros ? Onde ? Só se for o ódio da elite contra um governo que investe nas questões sociais, só se for ódio da elite contra mais de 30 milhões de brasileiros que estão vivendo com um pauco mais de dignidade. O Deputado pode falar, por gentileza só não pode subestimar o povo paranaense.

  17. Esse Traiano é uma piada pronta. O boçal escreva que “O lançamento da candidatura presidencial de Aécio Neves a presidente da República pelo PSDB no último sábado foi marcado pelo alto astral.” Este ideólogo de aluguel não menciona que foram arregimentados mais de 4.000 participandas ao preço de R$25,00 para “dar a cara de evento popular”.

  18. ‘Está na hora do Brasil voltar a ser governado por uma legenda que dá mais importância para o país e para os brasileiros do que para os interesses de um partido.’
    -Uma afirmação de quem tem certeza absoluta de que o brasileiro é um imbecil… por coisas assim o PT já levou 3 e vai levar a 4º, tipo assim…com certeza!!!!

  19. descobri hoje o que significa pmdb, partido das muiezinha do beto, que vergonha sabe que ja fui filiado a esse partido

  20. Este TRAIano é um fanfarão, Beto consegui superar o Lerner(discípulo supero o mestre), conseguiu quebrar o Estado em menos de 04 anos, Lerner demorou 08…quanto a União PSDB e PT não se diferem em nada, não voltei na Dilma mas entre Aécio(cheirador de …) hoje votaria na Dilma.

    • Luiz Inácio Lula da Silva voltou à sua ladainha de sempre. Haveria no país uma grande conspiração contra o PT, que uniria a “elite conservadora”, a oposição e, como sempre, a imprensa. E falou no que parece ser uma clara ameaça: “Estamos fazendo uma campanha perigosa. Se, em 2002, fizemos uma campanha da esperança contra o medo, agora é a da esperança contra o ódio”. Ora, quem faz uma consideração como essa está se preparando para o vale-tudo. É como se dissesse: “Já que o meu adversário me odeia, tudo o que fizer está justificado; afinal, eu encarno a esperança”.

  21. A reeleição de Dilma é uma ameaça. Ela, Lula, e o PT já disseram que irão regular os meios de comunicação, doa a quem doer. Em outras palavras, censura. Dizem que a mídia não respeita a presidente e que mente contra o governo, como no episódio do mensalão. Querem é calar a imprensa que investiga e divulga as falcatruas deste governo e de seu partido.

    Dilma será conhecida como a presidente que maquiou índices, mentiu sobre a inflação e o desemprego, a que conseguiu quebrar a Petrobras, desmantelou a economia e manteve 39 ministros ninguém sabe pra quê. E, pobre alma, será lembrada como aquela que não conseguia dizer nada com coisa nenhuma em seus pronunciamentos. É despreparada, irascível e péssima gestora. Se fosse executiva de empresa, seria intratável, egocêntrica, que estimula a cizânia e desrespeita subalternos. Em pouco tempo levaria qualquer empresa à falência, como fez com a sua antiga lojinha de R$ 1,99 e com a Petrobras.

    • Ameaça para o Paraná seria uma reeleição do seu chefinho, o pai do Tudo Aqui Paraná, Tarifaço do Detran, das viaturas da PM sem gasolina, calote nos fornecedores que prestam serviço ao estado, esse sim já deixou a sua marca de incompetência e má gestão.

    • O rapaz fala em regulamentação da mídia como censura e depois descabela essa montoeira de asneiras que saem da mídia, isso sim, uma verdadeira censura aos fatos e a inteligência do leitor.

      Nenhum índice de inflação ou desemprego foi maquiado. Se esta falando na alteração da metodologia, além dela mostrar a continuidade do crescimento do emprego, se for aplicada aos governos FHC, vai mostrar que a situação era pior ainda.

      Falar que a Petrobrás, a maior empresa brasileira, a maior pagadora de impostos, a maior geradora de empregos, a maior investidora em infraestrutura, a empresa mundial que mais esta extraindo petróleo esta quebrada já é sandice.

      Já as opiniões pessoais podem ser ignoradas, pois só tem base nisso mesmo, em opiniões.

  22. Gente! Tudo agora vai mudar! Com a saída do Joaquim Barbosa, todos nossos heróis serão soltos e indenizados por danos morais! O Genoino, o Dirceu, o Delúbio, o Gaeivski! Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil!

  23. Corcordo com vc Paulo Ernesto,para o PSDB ,quanto pior melhor.

  24. Hahaha “O PSDB tirou o Brasil da hiperinflação e deu ao país uma moeda respeitável. Comandou o país sem provocar uma guerra e uma divisão de ódio entre os brasileiros.”
    Não tomou o remedinho hj ne? O PSDB deu moeda respeitável, quem criou o Real foi o Itamar Franco, como sempre, os tucanos querem se apoderar de feitos que não lhe pertencem, olhe o vídeo sr Tralha no youtube, procura la. Ah sim, vcs provocaram o ódio nos brasileiros país de família sim senhor, principalmente aqueles que ficaram sem emprego no tempo de vocês, Brasil quebrou 3 vezes na mão de vocês, inumeras foram com o pires na mão pedir grana emprestada ao FMI, onde o tem governo do PSDB o tsunâmi da quebradeira é líquido e certo.

  25. Traiano como o próprio nome diz é um traidor do povo paranaense, puxa-saco daquele que quebrou o Paraná, este é nosso governador que quebrou nosso estado. Graças a Deus seu mandato está no fim e se o paranaense tiver um pingo de vergonha na cara, sua carreira política também.

    • Atenção, Esmael Morais!

      Compareço aqui alertado por um amigo que acompanha seu blog, sabendo que não o faço.

      Este comentário acima, postado em nome de “JOSÉ ROBERTO BALESTRA”, não é de minha autoria, não representa minha opinião – até porque desconheço o nome citado -, não guarda qualquer relação comigo, e o e-mail de onde partiu não tem meu IP, bem como a forma como identifico-me no mundo virtual é a que ora se vê, amplamente conhecida por meus seguidores e blogleitores.

      Portanto, peço-lhe que o exclua do rol de seus comentários na matéria, exceto se o “Blog do Esmael Morais” comprovar-me tratar-se de homônimo, uma vez que por esta minha notificação agora tem o IP para cotejar. Abs, e muit”™obrigado. ZR

  26. Quanto era o desemprego no tempo do teu querido FHC, hein Tralha fascista? E quanta é a de agora? Está tendo um caos nos aeroportos durante a Copa, como vocês queriam? Diz aí?

    • Enquanto isso…. a OAB que defende os Mensaleiros do PT, agora manda advogados de dentro da OAB, para defender manifestantes e solta-los da Cadeia. E ainda querem ligar os Black Blocs ao Atual Governador do Estado? kkkkk A OAB é Braço do PT (Organização Criminosa)

    • Acorda jumento Paulo Ernesto… você está defendendo o governo mais corrupto da história do Brasil..

  27. Falando em direto, o povo do Paraná vai dar um chute direto no traseiro de vocês dia 05/10, mandando vocês embora do Iguaçu, seus quebradores incompetentes.

  28. Roberto Requião (PMDB) soltou os cachorros durante entrevista concedida em Londrina. “O PT está baleado, está com uma asa chumbada, um tiro de 12 de chumbo fino. O Gaiveski, que era o principal organizador e vice-governador da Gleisi, está na cadeia, e o André Vargas ainda não está na cadeia! Mas todo mundo conhece o tipo de política do André e do PT”.

    • Esse tal de Raymundo Egg, pelo texto escrito, parece mais um nick do comissionado desesperado que perderá o emprego logo, logo, não é Fala Sério? Como vc é besta, qualquer um sabe que é vc que escreve esse tipo de texto, kkkkkkkkkkkkkkk.

      • Lula antevê uma campanha eleitoral “violenta”, pois a elite “está conseguindo despertar o ódio de classes”. Manipulação astuciosa, recicla o ódio do PT, transformando-o no ódio ao PT. Pode-se admitir que a elite não gosta do PT, mas bem outra coisa é rotular como elite todo aquele que do PT não gosta. Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobras que entesourou US$ 23 milhões em bancos suíços, certamente pertence à elite e no seu depoimento à CPI viu-se que gosta do PT e o PT gosta dele.

  29. Lula diz que nunca se valeu de palavrões para desqualificar presidentes da República. Falso. Numa conversa com jornalistas, chamou o então presidente Itamar Franco de “filho da puta”. O ódio petista expôs-se em situações como a hostilização ao ministro Joaquim Barbosa num bar de Brasília e na proliferação de acusações contra o candidato Aécio Neves na internet. Se a rede for usada como posto de observação, os dois ódios equivalem-se, e pouco há a fazer.

  30. concordo… o brasil não aguenta mais a podridão do PT e quer mudar…