Camarões vence o Brasil, que termina fase de grupo em 1º lugar pelo saldo de gols

Na próxima segunda-feira (05/12), a seleção brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final

O time de Tite não encontrou o gol, portanto, prevaleceu a velha máxima de quem não faz toma. Camarões chegou ao gol com Vincente Aboubakar, aos 46 minutos do 2º tempo, no final do jogo.

Mesmo com a vitória, os camaronenses voltarão para casa e os brasileiros têm seu própximo compromisso daqui a três dias, na segunda, contra os coreianos.

Com a derrota do Brasil, hoje, a Copa do Catar ficou sem nenhuma seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos.

A seleção brasileira entrou em campo nesta sexta (02/12) com o time reserva porque Tite optou em poupar os titulares para a fase seguinte, mata-mata, onde quem perde vai para casa. Isso porque o Brasil foi classificado com uma rodada de antecedência para as oitavas de final.

Sem seus principais jogadores e o mesmo entrosamento exibido pelos titulares, o Brasil passou longe de repetir o domínio demonstrado nas vitórias por 2 a 0 sobre a Sérvia e 1 a 0 contra a Suíça. E foi punido já no finalzinho da partida, com um gol de cabeça de Vincent Aboubakar.

Economia

Apesar de ter perdido a invencibilidade, a seleção pentacampeã mundial fechou como primeira colocada do Grupo G, graças ao saldo de gols. Com isso, voltará a campo já na segunda-feira, contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final.

Apesar da vitória, Camarões se despediu da Copa. Os africanos ficaram atrás da Suíça, dona da segunda vaga da chave e adversária de Portugal na abertura dos mata-matas decisivos.

Apesar da vitória, Camarões se despediu da Copa. Foto: Fifa

Momento chave

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, Camarões conseguiu encaixar um contra-ataque pelo lado direito. Jerome Ngom aproveitou a liberdade para fazer um cruzamento perfeito na cabeça de Aboubakar, que colocou para dentro. O camisa 10 se empolgou na comemoração, tirou a camisa e, como recebeu o segundo cartão amarelo, acabou expulso.

Estatísticas do jogo Camarões 1 x 0 Brasil

Estatísticas do jogo Camarões 1 x 0 Brasil

LEIA TAMBÉM

Daniel Alves foi o brasileiro mais velho a jogar em uma Copa do Mundo

O lateral Daniel Alves se tornou nesta sexta-feira o brasileiro mais velho a entrar em campo em uma partida de Copa do Mundo. Aos 39 anos e 210 dias de idade, o jogador superou a marca do companheiro Thiago Silva, que havia alcançado o topo da lista na estreia da Seleção no Qatar, enfrentando a Sérvia com 38 anos e 67 dias.

Antes do Catar, o recorde de mais velho do Brasil em Copas pertencia ao lateral Djalma Santos, que em 1966 enfrentou a Hungria com 37 anos e 138 dias.

Torcedores do Brasil exibem bandeira gigante em homenagem a Pelé

Rei do Futebol, que está em recuperação em um hospital, foi homenageado por torcedores da Seleção Brasileira durante o jogo contra Camarões na terceira rodada da Copa do Mundo.