Black blocs vandalizam Curitiba, são presos e população aplaude polícia

Com tesão de argola, black blocs mandaram este blogueiro tomar naquele lugar onde não bate Sol; elite branca também já mandara Dilma 'tomar no cu' durante abertura da Copa; Blog do Esmael transmitiu ao vivo, ininterruptamente, três horas de protesto que culminou com quebra-quebra no centro de Curitiba e prisão de 15 mascarados; população, por óbvio, aplaudiu a ação da polícia.

Com tesão de argola, black blocs mandaram este blogueiro tomar naquele lugar onde não bate Sol; elite branca também já mandara Dilma ‘tomar no cu’ durante abertura da Copa; Blog do Esmael transmitiu ao vivo, ininterruptamente, três horas de protesto que culminou com quebra-quebra no centro de Curitiba e prisão de 15 mascarados; população, por óbvio, aplaudiu a ação da polícia.

Cerca de 150 black blocs saíram pelas ruas da capital paranaense nesta terça-feira (16) em protesto contra a realização da Copa. O movimento terminou em quebra-quebra de instituições bancárias, conforme transmissão ao vivo do Blog do Esmael (clique aqui).

A manifestação partiu da Boca Maldita em direção à  Arena da Baixada, onde jogavam Irã x Nigéria, embora essa informação tenha sido sonegada pelos ‘líderes’ do protesto.

Depois de represados nos bloqueios da polícia, no entorno do estádio do Atlético Paranaense, a passeata continuou pelas ruas da cidade e, logo após a passagem pela praça Rui Barbosa, ocorreram as primeiras queimas de lixo nas ruas.

Motoristas impacientes com o bloqueio de vias pelos black blocs saíram de seus carros e enfrentaram os mascarados, que recuaram.

Líderes de movimentos sociais, como moradia popular e do núcleo periférico comandavam a marcha.

Na Avenida Iguaçu com a Rua Westphalen, na região do bairro Rebouças, a polícia faz o cerco aos protestantes os obrigando a fazer o caminho de volta.

Ao passarem pelo Shopping Estação, em frente à  Câmara de Vereadores, ocorreu a primeira depredação. Depois, ao seguir pela Avenida Marechal Floriano, os manifestantes quebraram vidraças de bancos, inclusive um banco público, a Caixa Econômica Federal da Praça Carlos Gomes.

Após o vandalismo, a Polícia de Choque interveio para conter os manifestantes que se dispersaram pela tradicional Rua XV de novembro.

Houve prisão de vários black blocs com os aplausos da população que se encontrava na Boca Maldita naquele momento.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sobre os idiotas que barbarizam e provocam o caos com seu vandalismo ridículo, não há mais o que falar, pois já tem a quase unanimidade de desaprovação. Agora, quanto aos DEFENSORES PÚBLICOS, o que dizer? Vá à defensoria pública às 06:30h da manhã e verá filas imensas de pessoas de bem precisando ajuda e esperando uma senha.Agora, esses ditos defensores, pagos com o dinheiro público, se reúnem em uma dezena para participar de manifestações no horário de expediente? Para defender ao cidadão, não há pessoal e nem tempo. Para plantão em porta de delegacia para defender baderneiro estão disponíveis? Com a palavra a Defensoria para confirmar ou desmentir o que foi publicado na mídia.

    • Concordo sr. Anderson. A participação de débeis públicos em manifestações, organizadas ou não, badernas ou na defesa voluntária, com isso de prerrogativas do cargo deve ser severamente investigada e, se comprovada, punida. A improbidade ronda estas atitudes reprováveis com isso do salário pago pelo contribuinte. O Governo do Estado e a direção da defensoria pública tem o dever de vir a público esclarecer os fatos e as providências.

  2. Queria ser da políca para ter o prazer de descer a borracha nestes vagabundos que quebram tudo e coloca a vida de familias em risco como o pai que estava em uma agencia com uma criança de 5 anos. Não me representa vão aprender a votar ou se interessa mais pelas coisas públicas nunca participaram de uma LOA ou LDO e se mascaram e acham que estão mudando o mundo vão se fud… não precisamos dos tais. Como o saudoso Alborghetti falava pau neles e que sentam no colo do cap… Valeu perdendo tempo aqui para falar de um bando que não nos representa.

  3. ESSA QUADRILHA DOS BLACK “BOSTAS” E SIMPATIZANTES FUMEIROS CAUSOU MAIS UMA VEZ DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO E QUEM VAI PAGAR A CONTA É O POVO TRABALHADOR E HONESTO! PARA ELES O REMÉDIO É BALA DE BORRACHA, GÁS LACRIMOGÊNIO E CELA DE PRESÍDIO! VÃO TRABALHAR!

  4. Esses coxinhas arregimentados e pagos pelos tucanos não estavam protestando, esses imbecis estavam VANDALIZANDO.
    Bem feito e acho que a polícia foi muito boazinha com eles. Devia ter descido o cacete no lombo desses arruaceiros.

  5. Se a mídia cumprisse o seu papel e fizesse cobertura de MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, com certeza, não existiriam os BLACKS BLOCS. Infelismente a mídia sustentada a peso de ouro pelos governos só prestam desserviços ao País com notícias sensacionalistas e sem conteúdo.

  6. Embora todos tenham o direito de se manifestar a que ocorreu em Curitiba foi vergonhosa, quando danos ocorrem ao patrimônio público e privado por conta da ação de supostos manifestantes, isso deixa de ser uma oposição e passa a ser vandalismo, e os responsáveis devem receber punição. Temos hábitos de condenar os erros dos outros e não retirar o cisco de nosso próprio olho.

  7. Acho que falar só não adianta, vamos criar o WHITE BLOCK, e descer a ripa neste bando de alienados!!!

  8. Curitiba poderia inovar. A Constituição garante o direito de manifestação, mas também garante o direito de ir e vir da população, e isso não está acontecendo em Curitiba. Portanto, assim como tem um lugar para a Fan Fest para as pessoas fazerem festa na Copa, deveria ser disponibilizado um espaço para os manifestantes, como o usado no São José Rock Festival, assim não estaríamos proibindo as manifestações e seria garantido o direito de ir e vir da população.

    • Eleitor, acho que você está equivocado, direito de ir e vir, não dá direito de quebrar e desrespeitar as leis, somos um estado de pessoas organizadas trabalhadoras, não concordamos com baderna, nunca vimos a polícia intervir em situações pacíficas, se não está contente mande esse malas quebrarem a sua casa, acho que você iria adorar, está com pena leva para você, mas é o fim ver pessoa com essa postura.

  9. A POPULAÇÃO ORDEIRA E SUBMISSA QUE APLAUDIU A POLÍCIA É A MESMA POPULAÇÃO QUE:

    – SÓ DECIDE EM CIMA DA HORA EM QUEM VOTARÁ NAS ELEIÇÕES, LIGA A TV À CABO DURANTE O HORÁRIO POLÍTICO E NÃO FAZ QUESTÃO DE SE INFORMAR SOBRE POLÍTICA (DO GREGO “POLIS” ““ CIDADE).

    – PREFERE SER CACHORRINHA DA DITADURA PARA TER SOSSEGO ACIMA DE TUDO E ACIMA DE QUALQUER MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONTRA O SISTEMA (PASSE LIVRE, MST, MTST, ETC).

    – FOI CRIADA NA “GERAÇÃO MOBRAL” DOS ANOS 50 ATÉ 70, PARA A QUAL SÓ INTERESSA ESTUDAR/TRABALHAR QUIETINHA E SEM PROTESTAR CONTRA O SISTEMA.
    (GERAÇÃO MOBRAL É QUEM SE ALFABETIZOU AOS MOLDES DA DITADURA MILITAR).

    • Nossa …agora estão me julgando pela idade….geração mobral….pois eu não fiz o mobral…mas tenho amigos médicos que fizeram….Engenheiros civis….AdvogaDOS E jUIZES….cuidado …vc pode morar em um apartamento calculado por um cara da geração mobral….seu médico urologista pode ser da geração mobral….e se por acaso vc precisar entrar com uma ação contra mim …seu advogado pode ser da geração mobral…e na segunda instância do judiciário já pode ter um desembargador da geração mobral….aliás …seu amado pai é de que geração…ou sua mãe????….não elas só podem ser anteriores à esta geração ..onde o ensino público era valorizado e se aprendia inclusive o latim….pois assim era a geração do meu pai….jé eu pobre quarentão quase cinquentão estou fadado a ser Geração mobral….legal….saiba que eu lutei contra a ditadura militar antes mesmo de vc ter nascido…..invadi com meus amigos a reitoria da UFRN….antes do fim do mobral….portanto se vc tem preconceito de idade…..chama seus amiguinhos …e vem prá cá que aqui vcs não se criam

  10. “QUEM NÃO LUTA PELOS SEUS DIREITOS, NÃO É DIGNO DELES.”

    RUI BARBOSA

  11. A POPULAÇÃO ORDEIRA E SUBMISSA QUE APLAUDIU A POLÍCIA É A MESMA POPULAÇÃO QUE:

    – SÓ DECIDE EM CIMA DA HORA EM QUEM VOTARÁ NAS ELEIÇÕES, LIGA A TV À CABO DURANTE O HORÁRIO POLÍTICO E NÃO FAZ QUESTÃO DE SE INFORMAR SOBRE POLÍTICA (DO GREGO “POLIS” – CIDADE).

    – É A POPULAÇÃO QUE PREFERE A DITADURA PARA TER SOSSEGO ACIMA DE QUALQUER DEBATE FRANCO.

    – É A POPULAÇÃO QUE FOI CRIADA NA “GERAÇÃO MOBRAL” DOS ANOS 50 ATÉ 70, PARA A QUAL É MAIS IMPORTANTE ESTUDAR/TRABALHAR E CALAR A BOCA EM RELAÇÃO AO SISTEMA.

    • Eu Aplaudo a policia,e não:
      -Não decido em cima da hora em quem vou votar,
      -Não prefiro a ditadura,
      -Não estou na “geração mobal”….

      Não se pode generalizar uma minoria que tem opiniões diferentes,é isso que é RIDICULO na politica brasileira,para os “black blocs” se vc nao concorda com a quebradeira,apanha,se é partidario e se opõe ao partido maioritario,apanha(veja o que acontece principalmente em “eventos” dos partidos politicos e aparece alguem com opinião diferente)
      se tem varios socialistas e voce chega debatendo com eles partem pra ignorancia….
      Nenhum partidario,socialista,anarquista,marxista ou o caraleo que for sabe respeitar a opinião contraria.
      Me diga em quem votar agora em 2014????Que seja Justo,Honesto,Trabalhador e que queira mudar o pais e não queira enriquecer parentes e tornar o pais num balcão de negocios….Eu conheço 1….Luizão..
      Prefeito de Pinhais,trabalha,faz tudo pra melhorar a cidade e a prova de fogo foi agora meses atras com Lula e Gleisi pedindo pra ele “vazar” da prefeitura e apoiar a Gleisi,e ele disse “NÃO”…Então até que se prove o contrario ele é o UNICO politico brasileiro que confio…

      Então amigos qdo alguem muda de canal no horario politico,deixa pra decidir na ultima hora,nao é omissao,ou o que for é falta de QUALIDADE mesmo…

  12. este bando de vagabundos não tem mais o q fazer? espero q o juiz de plantão honre a magistratura e faça com que os 12 maiores de idade paguem todos os prejuizos e so sejam liberados com fianças altas;ou o aecinho e o psdb vai pagar p eles?

  13. Ah, então tem coisa do PSDB por trás de tudo isso. Aqui tinha um miserável passando fome, tipo um landrace muito bem tratado. Tipo aqueles que não estudam e trabalham e dependem de política para sobreviver e fazem uma coisa dessa:

    http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=68593

    • Um comerciante do centro de Curitiba me disse hoje que alguns lojistas estão comprando foguetes para soltarem em cima dos manifestantes porque eles estão tendo prejuízo e a polícia não está fazendo nada. Assim como os atleticanos estão prontos para defender a Baixada os lojistas de Curitiba vão partir pra cima destes manifestantes.