Cem Black Blocs saíram à s ruas de Curitiba contra a Copa

 Blog do Esmael transmitiu ao vivo, nesta quinta (12), a partir das 11h30 à s 14h, desde Curitiba, manifestação dos Black Blocs contra a Copa do Mundo; cerca de 100 manifestantes percorreram 900 metros da Praça Santos Andrade até o Largo da Ordem, onde eles encerraram o protesto antes do jogo Brasil x Croácia; movimento foi organizado por órfãos de Marina Silva (Rede) e de militantes do PSol e PSTU, além de simpatizantes da extrema-direita.


Blog do Esmael transmitiu ao vivo, nesta quinta (12), a partir das 11h30 à s 14h, desde Curitiba, manifestação dos Black Blocs contra a Copa do Mundo; cerca de 100 manifestantes percorreram 900 metros da Praça Santos Andrade até o Largo da Ordem, onde eles encerraram o protesto antes do jogo Brasil x Croácia; movimento foi organizado por órfãos de Marina Silva (Rede) e de militantes do PSol e PSTU, além de simpatizantes da extrema-direita.

Cerca de 100 Black Blocs que acreditam que “Não Vai Ter Copa” fizeram um percurso de 900 metros, nesta quinta (12), entre a Praça Santos Andrade e o Largo da Ordem, setor histórico de Curitiba.

Os manifestantes haviam divulgado uma marcha de 14 km até o bairro CIC, na região Sul, mas desistiram, bem como recuaram da ideia de protestar no Palácio Iguaçu e na Prefeitura.

O Blog do Esmael transmitiu ao vivo toda a movimentação, do início ao fim.

Como ninguém é de ferro, nem os Black Blocs, o protesto foi encerrado à s 14 horas para dar tempo de os manifestantes assistirem ao jogo Brasil x Croácia.

O barulho contra a Copa foi comandado por órfãos de Marina Silva (Rede) e de militantes do PSol e PSTU, além de simpatizantes da extrema-direita.

A seguir a íntegra do manifesto dos Black Blocs e os vídeos da manifestação:

No dia 12 de junho teremos a abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil, com isso, precisamos mostrar aos turistas e ao governo que não estamos satisfeitos com essa copa!

Quando se gasta quase 40 bilhões (BILHà•ES!) de reais para fazer este evento, falta investimento na saúde, educação e transporte.

Para um evento de apenas UM MàŠS, milhares de famílias foram retiradas à  força de suas casas!

Precisamos mostrar que não estamos satisfeitos com isso e denunciar as injustiças da Copa para a classe trabalhadora brasileira!

Por isso, no dia da abertura da Copa, vamos fazer um ato em Curitiba para começar a Copa denunciando seus absurdos!

59 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que chato hein? Convidaram mais de 5 mil pessoas, apenas 300 confirmaram, uns 100 gatos pingados apareceram. Disseram que iam caminhar 14 km até um bairro popular, solidários aos afetados pelas enchentes. Quando viram que não tinha televisão filmando, acabaram se arrastando por nem 1 km até o Largo da Ordem, provavelmente pra ficar nos bares de lá. São o exemplo padrão do coxinha: pessoas que não sabem nada de nada e só querem aparecer.

  2. MOVIMENTO PASSISTA TUDO BEM CONCORDO. MAS BADERNA COMO ESSES CARAS ESTAO FAZENDO, A POLICIA TEM QUE DESCER A MADEIRA MESMO, PORQUE PRENDER NAO HAVERIA LUGAR PRA TANTO.

  3. …,Á POLÍCIA FICOU FRUSTRADA…,OS CARAS LOUCOS PARA DESCER Á BORDUNA NESSES VAGABUNDOS MASCARADOS MAS,ALÉM DE MERDAS, SÃO COVARDES,ENFIARAM O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS E FORAM TORCER ESCONDIDINHO PARA O BRASIL…,UNS BABÁCAS!!!

  4. Esses blackbostas são apenas ridículos. Meninada desinformada e desocupada.

  5. Enquanto isso… “Arena,pão e circo”!!!Mas, tudo passa povão vai andar de metro em Curitiba!!! Bussão esta Froides!!!

  6. Coxinhas queridos,

    Seus filhos estão nas super eficientes esvolas privadas que custam por baixo r $500, 00 per capita. Se contarmos 100 milhões de brasileiros nestas escolas custariam por mes 50 bilhões. Isso sem fazer pesquisa nem ter patrimônio. Não é suficiente coxinha? Bem.. calculem a isenção fo irpf dos teus planos de saúde, dá bem mais de 40 bilhões. Quanto ignoorante precisa ser para achar que alguns bis tesolvem problemas de estrado.

  7. Só posso dizer uma coisa..
    DILMA 13 2014..

  8. Idiotas sem noção, a internet lhe dá liberdade para comentar merda, não é mesmo. Tem que ser muito desinformado para entrar em sites como este. para os que sabem buscas informaçoes em fontes confiaveis deem uma olhada na mesma noticia em outro site .. http://www.bemparana.com.br/noticia/330758/em-curitiba-manifestantes-fazem-protesto-pacifico-pelo-centro-da-cidade

  9. kkkkkkkkkkkkkk chora tucanada imunda…..tao assistindo programa de culinaria no GNT.

    tucano = fracasso

  10. Tão falando por ai que o Gaieske ta por trás dos black blocks

  11. é que curitola tem de tudo, povo que acredita que não terá copa, que o homem não foi à lua, requeijão baixa ou acaba, ou afunda a draga….tem até, lermes. . . .
    viva curitiba

  12. NA MINHA OPINIAO , TERIA QUE PRENDER ESTES BADERNEIROS

  13. O financiador da baderna tem endereço nobre. Numa sala contígua onde funciona a caneta mais cheia do Brasil. O mesmo que pagou as mobilizações dos índios (?), do MST. Até a pedreira Paulo Leminski sabe que os black blocs foram organizados para neutralizar as passeatas pacíficas de junho do ano passado.

    • Parreiras, no meio da manifestação dos blacs bostas hj tinha uma turminha da JPSDB…Tucaninhos, fracassomaniacos, loucos para o mundial dar errado, para alimentar a caneta de escribas politiqueiros que nem vc! Sai fora Urubú, os verdadeiros brasileiros estão de saco cheio de coxinhas rancorosos que nem vc!Vai torcer com torcer com teus netos porque eles estão felizes e alegres com a Copa!

    • Falando merda Parreiras,esses blak bostas são riquinhos que quando enjoam de maconha e outras merdas,pensam que são super heróis e levam umas tamancadas da policia,depois aparecem em suas mansões forrados de esparadrapos.E tem mais vocês estão torcendo contra a seleção cambada de impatriotas.

    • Nas manifestações de junho/2013, simpatizantes do PSTU e do PT hostilizados e tiveram suas bandeiras destruídas pelos baderneiros, escudados pelos black blocks. Agora, jogar esses nazi-fascistas no colo do PT é forçar a barra.

  14. É facil acabar com esses banerneiros,é só cortar as batatas deles que já viram maricas e vão rodar sacolinha na riachuelo e esqueçerão que são macho.

  15. “A manifestação deverá ser comandada por órfãos de Marina Silva (Rede) e de militantes do PSol e PSTU, além de simpatizantes da EXTREMA-DIREITA.

    É de matar de rir!

  16. chaves, concordo, este grupo e o que financia estes bestas. veja o caso se sao paulo, este fato e premeditado, as pessoas sabem que o governo do pt tem e teve problemas, mas igual a desgraça psdb e dem nem se fala. estao atirando no proprio pé.

  17. Baderneiros foi quem organizou este evento desastroso. Quebrem tudo na reaçolândia. Terra de Richas e esquerdistas bundões.

  18. Todos são bem vindos aos Bairros da Cidade Industrial, desde que venham em paz e amigavelmente, mas se esses black bostas e seus baderneiros vierem aqui atrapalhar a nossa festa eles vão ganhar o que merecem. Vão ganhar uma surra!

    • Estava pensando a mesma coisa, pelas imagens não é um povinho que costuma frequentar a CIC, vão estar a pé azucrinando todo mundo que estará querendo ver a abertura e o jogo da seleção, isso não vai dar certo. Eles deveriam marchar, em filinha e com a mão um no ombro do outro como a tia mandava, até o Pátio Shopping Batel, estariam mais entre os seus.

    • Eles estão procurando sarna prá se coçar e quem procura acha!!! A hora que começarem a quebrar e bagunçar, lenha neles e deixa falar o que quizer!!!

  19. Bando de M.E.R.D.A.S,enquanto os políticos deste Estado armavam falcatruas para aumentar seus salários e impostos esses F.D.Ps não apareceram,agora contra a Copa e centavos da tarifa de ônibus quebram tudo.

    Vou dizer uma coisa:

    É preciso ter inteligência para não F…. ainda mais as coisas e espantar os turistas que irão ajudar a pagar um pouco da roubalheira que esses políticos fizeram,depois que os turistas forem embora, daí têm que ir nas casas dos políticos exigindo algo,não ir lá para o Centro Civico quando não têm nenhum pólítico para ouvir as verdades.

    Pena que esses protestos viraram manifestações políticas,além disto, a quebradeira promovida por este bando pois quase tudo a perder,mais se for no momento certo e sem quebradeira vai colocar muito medo nestes nos corruptos.

  20. Hehehe, os cânticos desses coxinhas são a coisa mais engraçada do mundo: “Essa Copa, é só pra gringo, trabalhador esta sendo demitido”. E tem coragem de falar isso num país com os menores índices históricos de desemprego. Haja coxismo.

  21. 14 km é muita coisa para a galera camelar

  22. A lógica de um coxinha não deixa de surpreender, olha a declaração do rapaz: “enquanto tem enchente as pessoas comemoram a Copa” ou algo do gênero.

    O que uma coisa tem a ver com a outra? A enchente é uma fatalidade, a Copa não tem nada a ver com isso, falar algo assim é de um oportunismo eleitoreiro tacanha.

    Quando acabar a Copa eles vão estar de novo ali marchando para os bairros alagados quando houver novas enchentes? Duvido, pois nunca fizeram isso antes, nunca se interessaram.

  23. Enquanto pedem doação pra ajudar os desabrigados, olha só mais uma exigencia da FIFA:

    Partes: Fundação Cultural de Curitiba
    CONSÓRCIO CWB BRASIL ““ PRIME ““ CORNELSEN
    Contrato de Prestação de Serviços nº 3110/2014
    Objeto: Prestação de Serviços de execução e gestão do projeto de produção de eventos artísticos para a FIFA FAN FEST que integrará o
    evento Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, e anexos, bem como da proposta da Contratada, datada de 09 de maio de 2014, documentos que
    possam fazer parte integrante deste instrumento.
    Data da vigência: 09 de junho a 07 de setembro de 2014
    Valor: R$ 3.570.000,00 (três milhões, quinhentos e setenta mil reais)
    Dotação orçamentária:
    2800.13391.0006.2098.339039.0.1.001
    Processo Administrativo: 01-062318/2014
    Pregão Presencial nº 008/2014
    Data da Assinatura: 09 de junho de 2014

    • Essa cwb é aquela que responde até hoje no tribunal de contas da união por eventos fantasmas pelo estado, cujo socio é parente de deputado estadual, coincidentemente….
      Esse pais é muito sujo… Para não ter erro os empresários fizeram um consórcio e tão levando mais um “pouquinho” de dinheiro público nosso….

  24. Só não esqueçam de levar o todynho, e se agasalhar bem.

  25. A mudança ocorre quando as pessoas começam a ter consciência que é inaceitável os demandos, seja na esfera federal, estadual ou no legislativo.

    Eu também não concordo em relação a dinheiro sendo utilizado em besteiras enquanto o básico não presta.

    O clipe oficial da COPA mostra muito bem como somos vistos: latinos que moram em casinhas no beco arrodiados de mulheres mostrando a bunda (turismo sexual?).

    Reiteradamente somos roubados. Ora mensalão, ora Petrobras, ora Correios. Há controversias em relação a COPA.

    Essa avalanche de comerciais e musicas, enfim apelação pro senso patriótico, não tem nada haver com pátria, mas em gerar lucro. Será que o Ronaldo não ganha nada com a Copa? a FIFA não vai ter lucro? as emissoras de TV estão fazendo a propaganda de graça? todos sabemos a resposta.

    Isso se perpetua porque ficamos com essa conversa conformista, estilo corno manso. No fundo, alguns se conformam porque tiram alguma vantagenzinha ou então são tão ingenuos que não percebem que SÂO ABUSADOS E AINDA DEFENDEM O ABUSADOR, DIZEM OBRIGADO!

    Vejo alguns falando da inteligencia do povo africano. Eles não deram isenção fiscal pra FIFA…

    • Nem vou comentar sobre a confusão completa do texto e essa montoeira de chavões sem embasamento, mas o final foi a cereja do bolo, a África deu sim isenção fiscal a FIFA, como a Alemanha, isso é de praxe para os países sede. Por favor informe-se direito antes de opinar sobre algo.

    • É no voto que se muda um país não quebrando patrimônio publico ou privado, não adianta ir para as ruas e na hora vocês votarem nas mesmas raposas que governam nosso país, é muito bonito qualquer discurso de merda, quero ver na hora do voto, alguém lutando por caras novas ou pelo voto em branco.

  26. black blocs, bando de desocupados, drogados e vagabundos que vivem na custa dos pais.

  27. Black Blo$tas $ão profissionais da bagunça, só sabem quebrar o patrimônio público e fazer estardalhaço portanto, Polícia Militar, Polícia Cívil, Guardas Municípais e a torcida curitibana estejam em alerta, cassetete neles!!!

  28. Enquanto eles marcham, todos os juízes e políticos do país de todos os partidos estarão comendo churrasco e assistindo o jogo do Brasil. Marchar contra quem, contra a Copa? Contra o PT? Contra o PSDB? Contra os juízes? Em todo lugar desta nação tem coisa errada, pra mudar tudo isso, acho que só uma ditadura.

    • Corrigindo, todos os partidos estarão comendo e assistindo “ao” jogo do Brasil, e não “o” jogo do Brasil.

      • Meteram a mão grande na Croácia!!!!!! Apito amigo ao Brasil, copa comprada. O melhor do Jogo foi ouvir 62 mil torcedores cantando… Ei Dilma… Vai tomar no Cú.kkkkkkkk

    • Universitário, generalizar é complicado, nosso país é democracia as pessoas na lei tem a liberdade para ser rico e pobre, estudar ou não, agora o que tem um monte de idiotas, que não sabem usar a cabeça e depois ficam feito idiotas fazendo coisas que me nada vai mudar, com isso também não concordo com coisas erradas, mas a forma de mudar não é essa. Então vou generalizar veja como é ruim e não pode ser feito, quanto universitários são vão a universidade para tomar cachaça, se drogar e fazer merda, então legal generalizar.

  29. No Brasil só há manifestação quando tem o interesse político, dissidentes do governo federal, acho que não contentes com a política atual fazem tudo isso, quando fomos colocados como candidatos ninguém falou nada, até festejaram foram as ruas, e agora por que? o que vai levar isso, queimar ônibus, próprios públicos ferrar com o que temos? Bando de idiotas, buscam a pior forma de mostrar o seu descontentamento, o que vai acontecer, vamos perder a democracia desta forma.

  30. Manifestação sem sentido de pessoas que não tem um mínimo de interesse em mudar o país. O que foi gasto na Copa não é nada perto do que se gasta só com a manutenção dos deputados federais, segundo reportagem de 2010 da revista Super Interessante o custo de um deputado no Brasil é de R$166.512,09 se multiplicarmos por 513 seria um gasto de R$85.420.702,17 só para gasto de gabinetes, em 10 meses seria o mesmo gasto que a Copa e não vejo esses Black Bloks (diga-se de passagem desocupados que ficam tomando tubão a tarde inteira na XV e em nada somam para a nação) fazendo manifestação na frente de qualquer assembleia ou câmara.

  31. Os coxinha “black bock” deveriam pegar essa plaqueta “Não Vai Ter Copa” e enfiar no rabo.