Beto Richa “sem vice, sem documento”

O governador Beto Richa está tendo um problemaço para escolher o vice, depois do "não" de Ratinho Júnior; missão poderá ficar com Ney Leprevost ou mesmo repetir Flávio Arns; parodiando o conhecido disco de Caetano Veloso, o governador tucano segue sem vice, sem documento! na corrida pela reeleição.

O governador Beto Richa está tendo um problemaço para escolher o vice, depois do “não” de Ratinho Júnior; missão poderá ficar com Ney Leprevost ou mesmo repetir Flávio Arns; parodiando o conhecido disco de Caetano Veloso, o governador tucano segue sem vice, sem documento! na corrida pela reeleição.

O jovem deputado Ratinho Júnior (PSC) disse ontem “não” definitivo ao governador Beto Richa (PSDB), que continua correndo atrás de um vice para disputar a eleição de outubro.

O PSC vai à  convenção estadual neste sábado (28), quando aprovará apoio à  Richa e à  petista Dilma Rousseff (PT). O entendimento foi costurado pelo ex-presidente Lula, em São Paulo, durante jantar com a família Ratinho (clique aqui).

Com o não! de Ratinho, o tucano agora tenta outro nome à s pressas segundo o lema “não tem tu vai tu mesmo”. O atual vice Flávio Arns (PSDB) e o deputado Ney Leprevost (PSD) são os mais lembrados para a missão.

O diabo é que os que antes eram preteridos, tal qual a donzela, se fazem de difíceis. Ambos temem ficar sem mandato, pois sentem cheiro de enxofre no ar. Podem até aceitar o desafio, mas o valor da fatura será alto. Arns quer voltar à  Educação e Leprevost sonha com a Saúde.

Por enquanto, parodiando o conhecido disco de Caetano Veloso, o governador tucano segue “sem vice, sem documento”.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aposto 1 de vcs contra 100 que o Beto arruma quem ele quiser de vice…só quem não entende nada de politica pra falar tanta merda…ser oposição é uma coisa,ser idiota é outra bem diferente…quem não quer ser vice de um governador com tamanha aprovação? O Ratinho quer mesmo é se dar bem sendo eleito com uma boa votação e poder ser prefeito da capital depois ,sendo em seguida canddato a governador ou senador

  2. tchau playboy ! Perdeu!!! CARLOS ALBERTO I, O BREVE, VAI E LEVA O TRAÍRA DO ROMANELLI… E PODE BUSCAR O DELEGADO PULA PARTIDO COMO ESCORIA, DIGO ESCORA…. DARÁ NO MESMO, FIASCO!!!!

  3. Beto Richa e Ney Leprevost é o sonho de consumo de todas as concessionárias de pedágio.E ainda falam mal do coitado do Flavio Arns, isso é pra provar que oque está ruim ainda pode piorar.

  4. Cazuza tinha razão, a burguesia fede e é por isso que todos estão se afastando do Beto.

  5. Ainda não tem por que está sendo muito bem escolhido. Nomes é que não faltam, bons nomes.

  6. Beto nem pensar, Ratinho não é tão bocó assim não.

  7. Hoje que tem melhor credibilidade política no nosso Estado é o Deputado Federal Fernando Francischini que certamente agrega muito em qualquer chapa.

    Seria um vice ideal para fortalecer o Beto Richa.

  8. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!!!!

  9. nenhum candidato tem seus vices definidos td ainda se mantem em especulações e vai se manter assim até termos todos os candidatos definidos

  10. o beto parece que tá cagado ninguém quer ficar ao seu lado.

  11. Nem o próprio Betoplay quer ser candidato, a vontade dele é pegar um helicóptero daquela fábrica que ele trouxe para Maringá e sumir para outro planeta!

  12. O Leprevost resolveria o problema do Beto na classe média Curitibana, na saúde e nas igrejas. Mas o Arns traz as APAEs

    • Leprevost foi o maior beneficiado das “doações” para campanhas eleitorais das concessionárias de pedágio (sua campanha foi a mais cara de todos os candidatos a uma vaga a Assembléia Legislativa), Arns é um zero á esquerda, não tem condições nem de cuidar de duas tartarugas (se for incumbido de tal missão, três fogem), Richa se caracterizou como o pior governador de toda a história do Paraná (ao longo do seu trágico governo mostrou-se incompetente, inexperiente, inconsequente e preguiçoso, sem as mínimas condições de governar o Paraná), tem que ser muito alienado para votar nesta turma.

  13. QUE PENA ,POIS O EATINHO SERIA O VICE IDEAL PARA O REQUIAO GANHAR A ELEIÇAO COM MAIS FACILIDADE.

  14. Esse Sandro é comissionado!!! Certeza… E não bate ponto!!!

  15. …,TALVEZ O FERNANDINHO BEIRA-MAR ACEITE…,SERÁ UMA GRANDE “DUPLA”…

    • É verdade, também poderia ser o vice do Requião o seu irmão aquele do Porto de Paranaguá, Eduardo e da Gleisi poderia também escolher entre o Gaieski e o André Vargas com o Zé Dirceu na beira.

  16. Porque não Doatico Santos como vice de Richa, Richa foi traído e ainda será traído pelos, Ricardo Barros, Doaticos, Romanelli e outros.

  17. Beto fora já no Primeiro Turno. Comissionados rola-bostas como o Fala Merda, Parreira Rodrigues, Celso, Silvana, Flávio Luiz, Professor, Dennis Guri Gay de Guarapuava e outros merdas já podem começar a distribuir seus “currículos” para os prefeitos amigos porque Beto já era.

    • Boa Pé Vermelho… quero ver esses comissionados arrumarem emprego de 20000,00 sem ao menos comparecer ao posto de trabalho… Só faltam seis meses parasitas do Estado… ADEUSSSSSSSSSSSSSS

  18. bem…..parece claro que o Ratinho deseja concorrer á prefeitura de CTBA, com todas as chances de tocar o incomPtente Fruet de lá….provavelmente com apoio do Richa…..se aceitar ser vice, fica difícil que seus planos se concretizem, e acho que ele vai mesmo pra deputado, eleger uma boa bancada pra seu partido….o PSDB com uma chapa puro sangue ganhou da frentona do capeta nas últimas eleições, e pra bater em Gleisi e Requião, num precisa muito não……..Ratinho que se prepare pra primeiro pegar uma prefeitura, e depois ser o governador…….

  19. Eu como sou eleitor do Ratinho, gostei muito da sua atitude de não ser você deste governinho, estaria acabando com sua imagem . Dale Ratinho, iremos juntos para o governo em 2018.

  20. Aproveitando a “paródia”… “sem vice, sem documento”, e sem pagamento… aos fornecedores e locadores… é claro nehhhh Em tempo, pede a ele repetir a dose com o Flavio Arns… o tombo vai ser ainda maior… Educação que o diga…

  21. Sem votos, não conseguirá quem queira perder junto, somente quem não tem o que perder toparia, como o Pessuti e outros deputados estaduais peemedebistas, sugiro dois nomes: Tanigushi e Ezequias, o da sogra.

  22. A decisão do Ratinho é sábia. Esta gestão está desgastada, o risco de perderem, mesmo com Ratinho na vice, é grande.

    As pessoas já perceberam que o tal Xoque é aumento de imposto e gestão é muita conversa para pouca ação.

    • Essa gestão “chocante” do Beto Richa ainda vai
      durar + 6 meses, só assim o eleitorado aprende
      a não votar pela aparência de super-heroi, ou
      de galã de novela mexicana, ou até pela libido.
      Vai aí uma sugestão de matéria para o Esmael.
      Temos no Paraná 80.000 alunos sem livros
      escolares.
      E só em abril, a Secretaria de Educação do
      Tortuga Arns solicitou os livros faltantes.
      Mas, por falta de uma assinatura, o MEC não
      enviou os livros ao Paraná.
      Olhem só a composição da pólvora:
      LENTIDÃO da Secretaria de Educação para reagir
      à falta dos livros.
      BURRICE: o documento foi sem uma assinatura
      importante, isso quer dizer que o documento não
      foi revisado e nem checado quanto aos requisitos
      legais antes do envio.
      “BURROCRACIA”: o MEC ao constatar o documento
      imperfeito, simplesmente não enviou os livros.
      Então o governo fedral, que já mantinha o Paraná
      a “pão & água” em matéria de verbas e empréstimos,
      agora o faz também da mesma forma com os livros
      escolares.
      A leitura sintética que o eleitorado faz disso é:
      Incompetência do Beto + sacanagem da Dilma =
      Paranaenses abandonados e até discriminados.
      Paranaenses sabem que Beto e Dilma não devem
      continuar.
      http://g1.globo.com/pr/parana/videos/t/todos-os-videos/v/oitenta-mil-alunos-estao-sem-livros-didaticos-no-parana/3452998/

      • Tonico: os tablets repassados pelo FNDE aos governos estaduais para serem distribuídos aos professores do ensino médio estavam disponíveis em algumas localidades do Paraná há mais de um ano e não eram repassados aos docentes. “Dormiam” nos núcleos da SEED-PR. Pois bem, logo após o término da greve dos professores esses aparelhos finalmente foram distribuídos “de forma antecipada” visto que a intenção era fazê-lo somente próximo a eleição. Ainda tentou-se induzir a turma dos jalecos a acreditarem se tratar de uma benesse exclusiva da atual gestão estadual…

      • É MENTIRA DO PT!
        :Ineficiência do Gov Federal.
        A quantificação, distribuição e entrega dos livros didáticos é de total responsabilidade do MInistério da Educação. Em março – depois do início das aulas- a Secretaria Estadual de Educação identificou o problema e fez um pedido de mais livros ao MEC. Até hoje os exemplares não chegaram ao PR.
        Mas o problema não é localizado. Faltam livros didáticos em todo o país.
        No RS faltam 411 mil
        Em SC – 307 mil
        Em SP – 550 mil
        Em MG mais de 1,3 milhão .
        No PR faltam 238 mil.

        • Maria,
          o governo Richa é tão ruim que até os ratos estão pulando fora desta trágica administração, abandonando o barco furado!

        • Maria,
          Seu sobrenome por acaso é “vai com as outra”? Em nada me admira uma pessoa com a sua capacidade de culpar o governo federal: não dar valor aos professores é coisa de quem não dá a mínima para a educação, pessoa sem educação, sem cultura e sem senso crítico que finge que não vê o que acontece a sua volta porque a pré noção e o preconceito é, das cegueiras, a pior de todas… ignorância!
          Se não tem conhecimento de causa melhor se calar para não falar besteira: vai se informar sobre as responsabilidades pela gestão da educação nas instâncias federal, estadual e municipal para não fazer papel de idiota e não ser taxada de puxa saco – mas é este o perfil intelectual dos eleitores deste governo incompetente, não me surpreende mais!

    • Sobre o tarifaço da luz, vejam as notícias abaixo:

      Copel eleva pagamento de dividendos e pagará R$325 mi a acionistas
      “O Conselho de Administração da empresa paranaense de energia Copel aprovou nesta quarta-feira pagar 325 milhões de reais em remuneração a acionistas, segundo ata de reunião, um valor correspondente da 50 por cento do lucro líquido ajustado da empresa no primeiro semestre” (Reuters, 13/11/2013)
      http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE9AC0AY20131113

      Copel anuncia lucro de R$ 583 mi no primeiro trimestre do ano
      http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2014/05/copel-anuncia-lucro-de-r-583-mi-no-primeiro-trimestre-do-ano.html

      Por que aumentar a tarifa de luz se a Copel está tendo lucro e parte deste lucro está sendo depositado na conta de seus acionistas? Alguém pode perguntar isso a Beto Richa?

    • ESMAEL E DEMAIS: VAMOS A PIADA POLÍTICA!

      BETO RICHA ASSUMIU O COMPROMISSO! (DE AFUNDAR O PARANÁ ISSO SIM).
      “Beto Richa registrou em cartório seu Plano de Governo. O documento foi entregue no 4º Cartório de Registro de Títulos e Documentos, no centro de Curitiba.
      “Registro em cartório os compromissos assumidos no período eleitoral para que a população possa acompanhar a evolução e a implantação de cada um deles”, afirmou Beto Richa. Ao registrar o Plano, Beto Richa, disse que a população está descrente de políticos que prometem o paraíso na época de eleição, na ânsia de conquistar o voto do eleitor a qualquer custo, e depois governam de costas para a população. “Fazemos política com responsabilidade e respeito às pessoas. Tudo que debatemos e assumimos como compromisso é porque temos convicção de que podemos honrar”, afirmou Beto Richa. “Esse plano aborda toda a administração pública: educação, saúde, política de geração de emprego e renda, industrialização do Estado, fortalecimento da agricultura e todas as demais áreas, de forma detalhada e com profundidade.”
      O Plano de Governo de Beto Richa é resultado de audiências públicas feitas em todas as regiões do Estado, organizadas pelo Instituto Teotônio Vilela e pelo PSDB, para receber propostas e sugestões da comunidade regional.
      Pela internet, no twitter, nas redes sociais epor e-mail, Beto Richa recebeu mais de 5.000 sugestões. No site http://www.betoricha.com.br, ao clicar no link “Metas de Governo”, no alto da página, é possível ler e copiar a íntegra do Plano de Governo, pesquisar o Plano por tema ou palavra-chave e também deixar sugestões.
      “Quem mais entende de Paraná são os paranaenses e um Plano de Governo não tem legitimidade se não tiver a participação popular”, diz Beto Richa.”

      http://www.planejamento.pr.gov.br/…/planodegoverno_web.pdf