Avança ‘Frente Ampla’ de apoio a Requião, diz Dra. Clair

Inspirado no humanitarismo do presidente do Uruguai José Mujica e no socialismo do papa Francisco, Requião dá início à  construção da "Frente Ampla" no Paraná; inicialmente, coalizão reúne PPL, PV, PCdoB, PRTB, PEN e PMDB; até o próximo dia 30 outras agremiações poderão aderir ao movimento "Volta Requião"; PDT começa bater martelo nesta sexta sobre o rumo que tomará nas eleições de outubro.
Inspirado no humanitarismo do presidente do Uruguai José Mujica e no socialismo do papa Francisco, Requião dá início à  construção da “Frente Ampla” no Paraná; inicialmente, coalizão reúne PPL, PV, PCdoB, PRTB, PEN e PMDB; até o próximo dia 30 outras agremiações poderão aderir ao movimento “Volta Requião”; PDT começa bater martelo nesta sexta sobre o rumo que tomará nas eleições de outubro.
A ex-deputada federal Dra. Clair (PPL), nesta quinta (26), afirmou que estão adiantadas as negociações para a construção da ‘Frente Ampla’ em apoio à  candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao governo do Paraná.

Dra. Clair conta que se reuniram hoje PPL, PV, PCdoB, PRTB, PEN e PMDB para formar a coalizão visando o Palácio Iguaçu.

“As conversações estão em fase adiantada, num esforço conjunto de todos os partidos para viabilizar um apoio programático e ideológico”, disse a ex-parlamentar.

O presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, ao Blog do Esmael, atestou o entendimento em conversa realizada com o deputado federal João Arruda e o ex-secretário Fernando Delazari — ambos falando em nome de Requião.

“Fechamos com Requião desde que a vice seja a deputada Rosane Ferreira”, revelou o comunista, que em contrapartida terá coligação na proporcional com o PV.

O Blog do Esmael soube que Requião disse sim! ao PCdoB e ao PV. A ‘Frente Ampla’ é inspirada na aliança que elegeu José Mujica na presidência do Uruguai.

Economia

Nesta sexta (27), a executiva estadual do PDT se reúne para decidir entre Requião e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) na corrida pelo Palácio Iguaçu.

Comments are closed.