Avança ‘Frente Ampla’ de apoio a Requião, diz Dra. Clair

Inspirado no humanitarismo do presidente do Uruguai José Mujica e no socialismo do papa Francisco, Requião dá início à  construção da "Frente Ampla" no Paraná; inicialmente, coalizão reúne PPL, PV, PCdoB, PRTB, PEN e PMDB; até o próximo dia 30 outras agremiações poderão aderir ao movimento "Volta Requião"; PDT começa bater martelo nesta sexta sobre o rumo que tomará nas eleições de outubro.

Inspirado no humanitarismo do presidente do Uruguai José Mujica e no socialismo do papa Francisco, Requião dá início à  construção da “Frente Ampla” no Paraná; inicialmente, coalizão reúne PPL, PV, PCdoB, PRTB, PEN e PMDB; até o próximo dia 30 outras agremiações poderão aderir ao movimento “Volta Requião”; PDT começa bater martelo nesta sexta sobre o rumo que tomará nas eleições de outubro.

A ex-deputada federal Dra. Clair (PPL), nesta quinta (26), afirmou que estão adiantadas as negociações para a construção da ‘Frente Ampla’ em apoio à  candidatura do senador Roberto Requião (PMDB) ao governo do Paraná.

Dra. Clair conta que se reuniram hoje PPL, PV, PCdoB, PRTB, PEN e PMDB para formar a coalizão visando o Palácio Iguaçu.

“As conversações estão em fase adiantada, num esforço conjunto de todos os partidos para viabilizar um apoio programático e ideológico”, disse a ex-parlamentar.

O presidente estadual do PCdoB, Ricardo Gomyde, ao Blog do Esmael, atestou o entendimento em conversa realizada com o deputado federal João Arruda e o ex-secretário Fernando Delazari — ambos falando em nome de Requião.

“Fechamos com Requião desde que a vice seja a deputada Rosane Ferreira”, revelou o comunista, que em contrapartida terá coligação na proporcional com o PV.

O Blog do Esmael soube que Requião disse sim! ao PCdoB e ao PV. A ‘Frente Ampla’ é inspirada na aliança que elegeu José Mujica na presidência do Uruguai.

Nesta sexta (27), a executiva estadual do PDT se reúne para decidir entre Requião e a senadora Gleisi Hoffmann (PT) na corrida pelo Palácio Iguaçu.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Frente ampla??? Meia duzia de partidecos!

  2. beto disse a Mauro moraes que em breve ele pagara os quinquenios atrasados, e em breve nos vamos tirar ele do governo kkkkkkkkkk, Requião, Requião.

  3. NEM JESUS SALVA
    “Coalisão”, “Frente Ampla”, Inspiração na frente que elegou o Mujica, quanta retórica que o cidadão escreveu nesta postagem.
    Meia duzia de partidos nanicos, sem fotos pode ser chamada de Frente Ampla, de “Coalisão”? e tem a cara de pau de fazer alusão à eleição do Uruguai.
    Não tem nada de programático nisto. Só interesses em barganhar financiamento das campanhas (dos nanicos) em troca de tempo de Tv. O proprio PV que tem parlamentar, se saisse sozinho não reelegeria mais a Rosane.
    E cá entre nós: os textos deste blog estão parecendo os panfletos do MR8

  4. Precisamos de mais mulheres na política, um nome que se for chapa pura apoio, Guaíra conhece Elza Correia

  5. Como sempre disse: REQUIÃO é o maior Estadista vivo deste Estado… deste País! “Sobre o Estado do Paraná paira estes olhos azuis protetores de sua gente!”
    Como disse o Vice-Presidente de Lula que já não mais está entre nós: “Deus criou esta terra abençoada, que é o Paraná, onde corre leite e mel e; deu o Requião para Governar” (+ José Alencar).

    • Menos Sergio,
      Puxar o saco até que vai! Mas não adianta puxar demais porque do saco do Requião não vai sair este leite que o José de Alencar usou como metáfora… Deste jeito você pode até inviabilizar o governo do Requião…
      O Requião não é flor que se cheire – ele é responsável direto pela chegada do Beto Richa ao governo do Paraná, o Requião fez um péssimo segundo mandato (terceiro no caso) e, como todos estavam descrentes e de saco cheio, foi possível a eleição do Beto que poderia ter sido mediano para ser um bom governo, mas conseguiu a façanha de ser péssimo e medíocre se comparado ao desastre que foi o governo do Requião de 2007 a 2010. É incrível como alguma coisa que está ruim pode ficar ainda pior!

    • Pô os cara piraram de vez, será o desespero,??? imagino depois de outubro o que vai ser destes que estão esperando a boquinha na teta. Pelo jeito o Requejão foi bom pra alguns pucha saco enquanto quebrou o Paraná.

  6. Conheço a postura da Deputada Elza Correia, ela pode conseguir os votos tão sonhados para o futuro governador em Londrina, a segunda cidade do Paraná,

  7. Bom mesmo se for o Dr Gilberto Martins,foi um ótimo secretario de saúde, não tem nada que denigra sua imagem….e com certeza vai ser um bom companheiro para o Requião.

    • Cláudia, você me deixou curioso. Por que diabos uma pessoa de tal lisura de caráter, como você diz ser o tal do Dr. Gilberto, se envolveria nesta baixa politicagem?

  8. Espero que o Requião use mesmo esta comparação com o Mujica e Papa na campanha. O Paraná vai deitar para rir… O problema é que o Benê e o Almir vão avisá-lo a tempo, que pena…

    • Dá-lhe Requião!!!!!
      Realista, a única piada digna de riso é o desgoverno RICHA!!

    • A melhor piadas que ouvi este ano foi o Beto Richa e sua trupe dizerem que estavam com o apoio do PMDB nas mãos, que haviam computado 65% dos votos dos delegados a seu favor! Quer piada melhor do que esta? Melhor do que esta foi o terreno que o Beto Richa comprou na Lua – afinal ele não governa, vive no mundo da Lua e a partir de 01/01/2015 vai pra lá apenas com passagem de ida.

  9. Rosane não tem maioria na Executiva e grupo contra este golpe no PV já prepara ação judicial se isto ocorrer. Coligação com Requião será a morte da chapa dos Verdes.

  10. O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) visita seis municípios do norte paranaense nesta quinta, sexta e sábado, dias 26,27 e 28. O parlamentar faz entrega de ambulâncias e equipamentos hospitalares, visita escola e inaugura um Centro Profissionalizante, ao lado do governador Beto Richa (PSDB), em Assaí, sexta-feira, dia 27.

  11. No meu entendimento qdo. se funda um partido político e para disputar eleições em todos os níveis,não para se acomodar coligando (negociando)sendo que temos 2 turnos para o governo,por que não disputar a eleição e depois sim apoiar a quem mais se assemelhar com sua linha ideológica(propostas etc),não seria mais ético e moral?

  12. requião governador e Dilma reeleita!!

  13. tenho algumas críticas da rosane ferreira ser presidente do pv desde 2010 e não largar o osso e ser parlamentar ao mesmo tempo, mas ela seria uma boa vice do requião se for a Elza correia não for.

    • Tem muita lógica sua colocação,são fatos verdadeiros além do mais tinha gente graúda do PV até a pouco tempo apoiando o governo atual,coisas da política ou de certos políticos?

  14. Tudo bem,mas estes partidos “nanicos” o que lhes interessa não é propriamente o ideológico e sim uma simples barganha,por isto é necessário uma reforma política profunda para acabar de vez com isto,além do mais Requião não é de delegar para vice poderes,que ao meu ver esta correto,afinal, Governador é Governador vice sempre será
    vice,ou o que não consegue ser Governador…..

  15. ESMAEL E DEMAIS: VAMOS A PIADA POLÍTICA!

    BETO RICHA ASSUMIU O COMPROMISSO! (DE AFUNDAR O PARANÁ ISSO SIM).
    “Beto Richa registrou em cartório seu Plano de Governo. O documento foi entregue no 4º Cartório de Registro de Títulos e Documentos, no centro de Curitiba.
    “Registro em cartório os compromissos assumidos no período eleitoral para que a população possa acompanhar a evolução e a implantação de cada um deles”, afirmou Beto Richa. Ao registrar o Plano, Beto Richa, disse que a população está descrente de políticos que prometem o paraíso na época de eleição, na ânsia de conquistar o voto do eleitor a qualquer custo, e depois governam de costas para a população. “Fazemos política com responsabilidade e respeito às pessoas. Tudo que debatemos e assumimos como compromisso é porque temos convicção de que podemos honrar”, afirmou Beto Richa. “Esse plano aborda toda a administração pública: educação, saúde, política de geração de emprego e renda, industrialização do Estado, fortalecimento da agricultura e todas as demais áreas, de forma detalhada e com profundidade.”
    O Plano de Governo de Beto Richa é resultado de audiências públicas feitas em todas as regiões do Estado, organizadas pelo Instituto Teotônio Vilela e pelo PSDB, para receber propostas e sugestões da comunidade regional.
    Pela internet, no twitter, nas redes sociais epor e-mail, Beto Richa recebeu mais de 5.000 sugestões. No site http://www.betoricha.com.br, ao clicar no link “Metas de Governo”, no alto da página, é possível ler e copiar a íntegra do Plano de Governo, pesquisar o Plano por tema ou palavra-chave e também deixar sugestões.
    “Quem mais entende de Paraná são os paranaenses e um Plano de Governo não tem legitimidade se não tiver a participação popular”, diz Beto Richa.”

    http://www.planejamento.pr.gov.br/“¦/planodegoverno_web.pdf

    • Requião sozinho,como ele diz,com o twitter,face e um jeep ganha a eleição todos estes que ai estão!

    • Eu me lembro desse documento na eleição de 2010!
      Hoje este documento não vale nada e não tem serventia alguma, não dá nem para levar ao banheiro na falta de papel higiênico. A única finalidade deste documento é o atestado de incompetência desse governo, este documento pode muito bem ser utilizado pela oposição para mostrar a face de um político falastrão que na falta de programas de governo e de vontade de trabalhar joga a culpa da sua incompetência nas costas dos outros.

  16. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!!!!!

  17. Avança “˜Frente Ampla”™ de apoio a Requião, o tsunami que vai varrer os tucanos do Palácio Iguaçu!