Assembleia realiza 1!ª sessão pós-convenção do PMDB que escolheu Requião; ao vivo

Deputados estaduais devem

Deputados estaduais devem “lamber as feridas” provocadas pela batalha na convenção do PMDB; Assembleia e Richa foram derrotados com a candidatura própria de Requião; assista ao vivo a sessão, que hoje foi antecipada para o turno da manhã em virtude da Copa.

Em clima de ressaca, a Assembleia Legislativa do Paraná realiza na manhã desta segunda-feira (23) a primeira sessão depois da convenção do PMDB, na última sexta (20), que escolheu o senador Roberto Requião como candidato ao governo do Paraná.

Partia da Assembleia um movimento suprapartidário visando derrotar a tese da candidatura própria peemedebista. A maioria dos deputados, com exceção da bancada do PT, trabalhou pela coligação com o PSDB do governador Beto Richa.

O leitor do Blog do Esmael pode acompanhar a sessão ao vivo clicando aqui para acessar a transmissão da TV Sinal.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESMAEL E DEMAIS DEPOIS DA VITÓRIA BEM MERECIDA, ACACHAPANTE, ESMAGADORA E HUMILHANTE SOBRE O PSDB, SOBRE BETO RICHA E SOBRE OS DEPUTADOS ESTADUAIS “PEMEDEBISTAS” DESORDENADOS-DESVIRTUADOS! O FUTURO TETRA GOVERNADOR ROBERTO REQUIÃO O PRINCIPAL ALVO A SER CORTEJADO E PREFERIDO POLITICAMENTE NÃO PRECISA CORRER ATRÁS DE NINGUÉM! OU SEJA, QUE CORRAM ATRÁS AGORA!

    O senador, ex-governador e futuro tetra governador do Paraná, Roberto Requião, saibam se não sabiam, assim analisam os comentaristas políticos:
    Venceu o desgovernador Beto Richa (PSDB), o seu ex-vice-governador Orlando Pessuti que perdeu feio, a maioria dos deputados estaduais e alguns federais que se venderam ao PSDB, a mídia comparada e será o candidato do PMDB/PR ao governo do estado.
    Sinceramente alguém já parou para pensar o que é isso?
    Ou seja, mesmo humilhado, desesperado, agonizante e derrotado político Beto Richa utilizando toda a força ($$$$$$) disponível e a máquina pública para derrotar Roberto Requião a extrema direita neoliberal capitalista anti povo foi a grande perdedora desde já no Paraná.
    Ou alguém acha que as boas e sensatas lideranças políticas irão perder o bonde quase vitorioso (só falta 05 de outubro para concretizar o óbvio ululante) da história política de Roberto Requião e do Paraná?

  2. Como será que Requião tratará Ratinho Junior como presidente da Assembleia Legislativa?

  3. Digo para vocês que pode vir Requeijao e Greyce que o Beto leva os dois logo no primeiro turno. Nos aqui do Norte do Parana temos asco de PT e o outro ai do pedagio barato nem se fala…

    • E o IDH do Norte, como vai?

    • Fernando,
      antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo). Volta Requião, PELO AMOR DE DEUS!

  4. CAITO AGORA VAI VIVER DE RENDAS.TOMAR CHIMARRÃO E TOCAR BERRANTE…POIS COM CERTEZA TÃO CEDO ELE NÃO TERÁ CORAGEM DE ENCARAR A QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO,A CASA CIVIL E EMPREGO PARA TODA FAMÍLIA DELE.ISSO QUE DA TER O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA DO PESSUTI..REQUIÃO JÁ.

  5. vizinnhense, por certo o eleitorado dele ele trocou era PMDB agora são os desgovernistas..

  6. Caito vc perdeu feio,perdeu na convensão e vai perder os votos dos PMDBIstas serios que sempre votou e vc.Quero ver onde vc vai arrumar voto prá se eleger deputado estadual.

  7. Requião leia esse comentário que faço:Segundo turno RequiãoxRicha e a Gleise de vice do Requião,não tem prá ninguem.

  8. esta Assembléia tem histórias e ratos !

  9. Requiao terá de aglutinar os 44% do PMDB q
    não votou com ele. Ganhou mas não levou.
    Será uma outra batalha, pois nestes 44% BobReq
    é intragável.

  10. Os carniceiros se surpreenderam com o resultado da convenção do PMDB, e como vermes foram esmagados pela vitória triunfal do Senador Roberto Requião . O patriarca ainda estava vivo, e as viúvas carniceiras e sem caráter já disputavam a sua herança.
    O desgoverno Richa tentava de todas as formas barrar a candidatura do Senador Roberto Requião, pois ingenuamente acreditava que numa disputa direta com a Senadora Gleisi Hoffmann, venceria a eleição ao governo. A escória do PMDB (os vendidos, aqueles que por dinheiro e cargos no governo Beto Richa, no contexto venderiam até a mãe), boicotavam o próprio partido que possuía um candidato forte e com reais condições de vitória ao Palácio Iguaçu. Por interesse próprio alguns delegados que votaram na convenção do PMDB, votaram contra a candidatura própria, essa caterva imunda que não merece representar um partido político, muito menos o povo paranaense, se vendeu mercenariamente de forma corrupta. A verdade é que os tucanos morrem de medo do Senador Roberto Requião e, para não enfrentá-lo numa disputa direta, os covardes, corruptos preferiram o caminho mais curto e sujo, ou seja, tentaram comprar a convenção do PMDB. Tenho nojo desses vendilhões que por dinheiro ou cargos no desgoverno Richa, venderam a alma para o DIABO! Agora, muito pior que os vendilhões asquerosos, foram os corruptores que tentaram comprá-los!

    • Quanto ao Stephanes Jr. e Alexandre Curi, eu não
      entendo o que é que faziam no PMDB, e apenas
      conseguia enxergá-los como “trojans” que são.
      Para eles é só baixar um antivírus.
      Já Serraglio, Romanelli, Quintana, Caíto Quintana, Luiz Eduardo Cheida, Nereu Moura,
      Teruo Kato, Waldyr Pugliesi, Artagão Filho,
      Jonas Guimarães, e Ademir Bier, caíram em
      tentação e tornaram-se malignos ao PMDB, por
      isso devem ser extirpados do partido.
      Quem vendeu a “alma” pro Rabudo, será cobrado
      em outubro, e terá que entregá-la em janeiro
      de 2015.