Apoio de Eduardo Campos a Beto Richa repercute mal no PPS

via Folha de Londrina

Em sua passagem pelo Paraná na segunda-feira, o pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) encontrou-se com o governador Beto Richa (PSDB) e anunciou apoio a sua reeleição. A decisão surpreendeu aliados, em especial do PPS, pois Campos fica sem palanque no Estado, uma vez que Richa apoiará Aécio Neves (PSDB). O PPS ainda discute a possibilidade de lançar candidatura própria, com o deputado federal Rubens Bueno, que seria um palanque para Campos no Estado.

Em sua passagem pelo Paraná na segunda-feira, o pré-candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) encontrou-se com o governador Beto Richa (PSDB) e anunciou apoio a sua reeleição. A decisão surpreendeu aliados, em especial do PPS, pois Campos fica sem palanque, uma vez que Richa apoiará Aécio Neves (PSDB). O PPS ainda discute a possibilidade de lançar candidatura própria, com o deputado federal Rubens Bueno, que seria um palanque para Campos no Paraná.

A decisão do pré-candidato à  presidência da República Eduardo Campos (PSB-PE), que em visita a Londrina na última segunda-feira anunciou o apoio à  reeleição do governador Beto Richa (PSDB), surpreendeu os parlamentares do PPS no Paraná. Nacionalmente, as duas legendas já oficializaram a coligação, integrada também pelo PPL e pela Rede Sustentabilidade, movimento que não conseguiu número suficiente de assinaturas para ser registrado como partido a tempo de disputar as eleições de outubro.

Segundo o líder do PPS na Assembleia Legislativa (AL), Tercílio Turini, os três deputados da bancada – ele, Douglas Fabrício e Felipe Lucas – não sabiam da intenção de Campos. “Achei muito estranho, para quem é candidato a presidente, abrir mão de um palanque no Estado para apoiar quem já está comprometido com o Aécio (Neves, pré-candidato do PSDB)”, criticou.

Apesar de fazer parte da base de apoio ao governo estadual desde a eleição de Beto, em 2010, o PPS vê com bons olhos a possibilidade de lançar um candidato próprio, no caso o deputado federal Rubens Bueno, justamente como forma de alavancar a chapa Eduardo Campos – Marina Silva no Paraná.

De acordo com Turini, mesmo após as declarações de Campos, a situação do partido no Estado segue indefinida. “Tudo vai depender da convenção do PMDB (marcada para amanhã). Não ter o (Roberto) Requião pode fortalecer outras vias, o que é bom para a democracia”, disse. Ele citou PHS, Pros, PV e PSD entre as siglas que estariam conversando com o PPS.

Caso a legenda opte pela coligação com o PSDB, o parlamentar falou que a união se daria somente na majoritária. “O “chapão” já está congestionado, ainda mais com o PMDB. (A aliança) para governador está em aberto, mas com certeza para os deputados não vai ocorrer.”

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Eduardo Campos, é barriga de aluguel do PSDB, onde já se viu o PSB, fazer coligação com desgoverno Richa, que trabalhará para o Aécio.

  2. rubens bueno nao atrapalha ninguem, ate silvio barros ganha de rubens bueno, nas eleiçoes,

  3. Esse Rubens”limpinho” Bueno é pura enganação. Se eu fosse o Beto nem daria bola pra ele. O pé vermelho tem razão, sem falar no BRDE que o PPS também comanda no Paraná, com altos salários.

  4. Já votei sem saber, mas não voto mais em governo incompetente, quebrador de Estado (e seus parceiros).

  5. Candidato próprio não é para alavancar nada, a não ser cargos. Gente feia.

  6. Candidato próprio não é para alavancas nada, a não ser cargos. Gente feia.

  7. O Eduardo campos, futuro presidente da república está certo. Esse Rubens “limpinho” bueno, afundou a campanha do Dr. Luciano Ducci e se tivesse votos, tinha elegido a sua filhinha vereadora e seu então genro vereador. Esse cara é uma farsa!

  8. essa eleição vai o samba do criolo doido ,o eleitor vai colocar todos na mesma cambucá .

  9. Concordo com vc Julio Silva é mais um voto que perdeu, pois gosto muito do Rubens Bueno e torço para candidatura própria do PPS, temos novas ideias e propostas para o Paraná, não queremos mais Beto Richa, etc…. a população quer mudanças a nível nacional e estadual, e as mudanças começam com Rubens governador, mas esse Eduardo vai ter que rever seus conceitos aqui no Paraná se quiser o apoio e votos de nós eleitores.

  10. Como eu ja disse, quem vai de Richa vai contra os paranaenses, nao terao meu voto e nem da minha família.

    • SÓ POR VC
      Fale apenas por vc, não pelos paranaenses. Ou vc é o Rei do Paraná, que pode representar a todos?
      Haja petulancia. Próprio dos DilmoPtistas

      • Ta com medinho? Kkkkkk sinal de comissionado do Betinho. Nao falo por todos mas todos mas tenho certeza que é o melhor para i nosso Paraná ao contrário do seu governo qye é bom para ima meia duzia de paranaenses covardes e interesseiros.

      • Ah só para vc saber não sou petista camarada, nao sou partidario mas de uma coisa eu sei PSDB jamais. Esse grupo ten uma ideologia de mentir, enganar.

        • Sou Paranaense e sei que o estado melhorou muito nos últimos 5 anos, nosso PIB tem crescido em média o dobro que o Brasil. E cara já pode esquecer, gleisi e requião sem chance pros dois. Ainda bem pois de gestão não entendem nada.

  11. PRA INGLES VER
    Moçada eperta do meu País, que tal aguçar um pouco os neurôneo: o PPS tem a chefia da Casa Civil no governo do Paraná (além de outros cargos, como IPEM/IMETRO e outros) e obviamente seu apoio eleitoral está amarrado com o Beto Richa. Imagina se houvesse a possibilidade real de o PPS romper as cordas, César Silvestre não teria abandonado a candidatura à reeleição e teria saído da Casa Civil em tempo hábil.
    Só papo furado do Tercílio, que uma vez suplente, sempre suplente

  12. gente do ceu olhem os comentarios no fabio campana sobre o lula tem o mesmo comentario com nomes diferentes bem imparcial o homen la onde diz lula e suas cretinices acho que todos aqueles comentarios e do mesmo rola bosta chego a REPITI UMcansei de fazer comentario e ele não publica

  13. Perdeu meu voto Eduardo!!