Alckmin não vai negociar; PSDB aposta no caos para derrotar Dilma

via Aldeia Gaulesa

Os governantes do PSDB nunca foram muito complacentes com greves ou movimentos, mas agora parece que eles têm um motivo a mais para radicalizar contra os trabalhadores. Segundo um documento da campanha de Aécio Neves vazado pelo Partido Pirata, os tucanos estão apostando no quanto pior melhor! para desgastar o governo federal. Por isso não importa se o metrô é de responsabilidade do governador Alckmin, o caos só prejudicaria Dilma e o PT.

Os governantes do PSDB nunca foram muito complacentes com greves ou movimentos, mas agora parece que eles têm um motivo a mais para radicalizar contra os trabalhadores. Segundo um documento da campanha de Aécio Neves vazado pelo Partido Pirata, os tucanos estão apostando no quanto pior melhor! para desgastar o governo federal. Por isso, não importa se o metrô é de responsabilidade do governador Alckmin, a greve dos metroviários de São Paulo e o caos só prejudicariam Dilma e o PT.

O Partido Pirata divulgou na rede uma importante revelação da “estratégia do caos” que o PSDB pretende levar a cabo para impulsionar a candidatura de Aécio Neves para a Presidência da República.

docpsdb

Cópia do documento interno do PSDB.

A organização da campanha presidencial de Aécio estaria apostando na insatisfação popular, greves e protestos para minar a aprovação de Dilma e do PT. Em um documento classificado como “confidencial” vazado ao público, registra que o comitê de campanha do PSDB estaria desejando capitalizar politicamente com a greve dos metroviários em São Paulo:

“Neste caso [greve de metroviários durante o Mundial] como já demonstrado em outras reuniões, não seremos submetido [sic] a pressão e principalmente no mundial, pois se for fazer greve no mundial, esperaremos que aconteça, afinal o PT vai sair como o partido que causou tudo no país.”

Portanto, não é mera coincidência a postura intransigente e agressiva de Alckmin com relação a greve. Quanto mais o “circo pegar fogo”, melhor para os cálculos políticos tucanos.! 

“Será muito importante que a classe trabalhadora até o dia da eleição sinta toda a pressão da manifestações [sic]. Sempre vamos poder usar isso a nosso favor. Não podemos deixar que o cidadão de bem que trabalhou a vida toda para construir um patrimônio, pense que seremos omissos e medrosos.”

Os protestos e movimentos grevistas legítimos, serem utilizados em uma perspectiva eleitoral pela oposição ao governo Dilma, não é algo que não se imaginava e debatia, o que é importante e relevante da revelação material trazida pelo Partido Pirata,!  é a forma deliberada como o PSDB pretende criar o “caos” para desgastar o governo e crescer eleitoralmente.

Seguramente outros agentes e setores estão envolvidos nesta estratégia. Não tivemos acesso a íntegra do documento, mas é de se supor que neste planejamento, para a tática ter sucesso, é previsto um papel central para a mídia. A cobertura midiática, neste sentido, tem sido peça fundamental para levar a cabo este plano. Um exemplo? Notem a forma como os problemas da gestão Alckmin, como o desabastecimento de água, são escamoteados e colocados como problemas da “natureza”, jamais como falta de planejamento e resultado de um modelo de gestão falido.

Assim como a cobertura da greve dos metroviários, não raro, observamos uma clara “criminalização” dos movimentos pela grande mídia e uma ausência de críticas a intransigência de Alckmin com os grevistas.

O documento é mais uma prova de que não se trata de uma “teoria da conspiração”, mas sim de uma estratégia política deliberada de semear o caos para colher os frutos de uma eventual vitória eleitoral tucana em outubro. O aspecto golpista desta política é evidente. Denunciar esta tentativa de manipulação tucana é urgente, um dever histórico que não podemos nos eximir.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É só assim que o PSDBosta consegue vencer as eleições, apostando no caos. Coitados. Esse partidinho tá perdido e o cachaceiro mais ainda.

  2. …,PARA QUE SERVE O JUDICIÁRIO??????…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO,JÁ!!!EM TEMPO: QUEM TEM JUIZO SABE,O JUDICIÁRIO(?),DO BRASIL,NÃO TEM MORAL PARA ENFIAR NA CADEIA, OS GUADRILHEIROS DO PSDB/DEM/PPS…,COMO DIZ O GRANDE JORNALISTA MÍNO CARTA(CARTA CAPITAL)…,É TUDO FARINHA DO MESMO SACO…,ACORDA BRASIL!!!

  3. Antonio: Não existe gestão de excelência que faça frente ao comportamento da Natureza. Tsunâmis, enchentes, secas, incêndios, desmoronamentos acontecem em todo o Planeta.
    Os paulistas, garanto, preferem o desconforto da falta de água provocada pela seca que acontece no alto da Mantiqueira onde nascem os principais abastecedouros do sistema Cantareira, que as enchentes que destroem casas, pontes, deitam abaixo linha de transmissão, comprometem sistemas de abastecimento d´água, comunicações, e, matam pessoas. Hoje, o Paraná contabiliza 11 mortes e Santa Catarina outras 2.

    • Pois é, quando houve aqueles graves problemas em 2011 em Antonina, Morretes e Paranaguá, o governo do Paraná, prometeu mapa de risco ambiental para todo o Estado e vulnerabilidade social das populações que habitam nessas áreas. Requisito básico para ações de prevenção em Proteção e Defesa Civil, Até agora, necas de pitibiribas…Irresponsavelmente, no início deste ano,o governador assinou decreto, que transfere para as prefeituras plenos poderes para autorizar a ocupação de várzeas, banhados e demais áreas úmidas, inclusive ignorando os princípios da Convenção de Ramsar, da qual o Brasil é signatário…é urgente rever esse decreto, caso contrário, no futuro, outras tragédias acontecerão…

  4. O sistema Cantareira secando por má gestão… e ainda tem ambientalista q vota nisso!

  5. Lula cresceu em cima de greves. Um erro não justifica outro, mas o PT fez escola. Está provando do seu próprio veneno. Que aguente, agora!

    • O Parreiras concordar com uma prática dessa, que deixa milhares de pessoas sem transporte, só por causa da politica é muita sacanagem!Parece a turma que tá com a politicagem da desgraça das enchentes! Isso não é do teu nível!

      • Aline – Onde a minha concordância com greve? Vocês insinuam que o governo paulista torce pelo pior. Lembro que o PT se fortaleceu às custas dos movimentos paredistas dos sindicatos do ABC paulista. E fez escola.E pronto. Portanto, embale Mateus que o filho é seu.

  6. Você me desculpa, mas esse documento é falso, provavelmente escrito por petista…

    Tucano pode ser tudo, mas ignorante em gramática não é. Esse texto é um verdadeiro estupro à língua portuguesa.

    • O problema não é o documento mas a posição de Alckmin de não negociar com os trabalhadores e ainda ameaça-los com mais demissões. Sabendo que amanhã São Paulo estará cheia de turistas o governador prefere não negociar com os trabalhadores e correr o risco de colocar a vida de várias pessoas em perigo.

      • Trabalhadores? Meia-duzia de oportunistas que querem fazer baderna, impedindo os verdadeiros trabalhadores do Metro de trabalhar? Greve que foi julgada illegal, etc.

  7. TEM QUE ENDURECER MESMO
    Tem que endurecer mesmo. às vésperas da copa a CTB (do PC do B) resolve fazer uma greve politica. Politica sim, pois só uueriam tumultuar e pedir o que sabiam não seria possivel atender. Insuflam os trablahadores a pedir o que já sabiam não seria dado, só para radicalizar a greve. Mas os machões de cozinha da CTB, bastou o governo dar um pisao no chão (demitiu 42 se nao me engano) e voltaram com a cauda entre os membros inferiores.
    Este recuo mostrou que não tinha unidade, que a radicalização era artificial e insuflada, que as reivindicações eram sabidamente indefensáveis.

    Foram desmascarados.

  8. Como é que é Esmael??
    Os governantes do PSDB nunca foram muito complacentes com greves ou movimentos????

    O PT não mandou bater e prender quem se manifestar contra a Copa, durante a realização dela???

    Você são Muito Cara de Pau mesmo, Nem Jimo Cupim resolve.