Aécio vai de chapa “puro-sangue” com Aloysio Nunes na vice

da Agência Brasil

Senador Aloysio Nunes é vice de Aécio na chapa "puro-sangue" tucana; O Brasil quer mudar, quer um governo diferente, um novo fôlego e novo impulso e Aécio conseguiu encarar esse desejo!, diz o escolhido.

Senador Aloysio Nunes é vice de Aécio na chapa “puro-sangue” tucana; O Brasil quer mudar, quer um governo diferente, um novo fôlego e novo impulso e Aécio conseguiu encarar esse desejo!, diz o escolhido.

O PSDB anunciou hoje (30) o nome do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) como vice na chapa do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), na disputa pela Presidência da República em outubro. No último dia 14, o partido oficializou, em convenção nacional, a candidatura de Aécio, com a aprovação de 447 dos 451 delegados votantes, mas ainda não havia confirmado o nome do vice.

Aloysio Nunes criticou a gestão da presidenta Dilma Rousseff e destacou que os brasileiros querem mudanças na condução política do país. As principais bandeiras defendidas pela legenda têm sido o controle da inflação e o combate à  corrupção. O Brasil quer mudar, quer um governo diferente, um novo fôlego e novo impulso e Aécio conseguiu encarar esse desejo.!

Aécio explicou que a escolha por Nunes, entre as opções que o partido tinha, foi motivada pela coerência do senador. A trajetória exemplar de Aloysio na vida pública fazem com que a partir de agora a nossa caminhada se fortaleça.!

Aloysio Nunes Ferreira Filho, líder do PSDB no Senado desde o ano passado, é formado em direito pela Universidade de São Paulo. No período da ditadura militar, Nunes ficou exilado durante quase dez anos na França, onde se formou em economia política e fez mestrado em ciência política pela Universidade de Paris.

Com o fim do regime militar, Nunes voltou para o Brasil e se elegeu, por duas vezes, deputado estadual pelo PMDB e, na mesma legenda, foi deputado federal entre 1995 e 1999. Este ano, filiou-se ao PSDB e foi eleito deputado federal por dois mandatos seguidos.

O paulista de São José do Rio Preto também foi vice-governador de São Paulo entre 1991 e 1994, e, em Brasília, foi ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República de 1999 a 2001 e comandou o Ministério da Justiça, em 2001 e 2002, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Há quatro anos, Aloysio Nunes ocupou o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo de São Paulo que, na época era administrado por José Serra. Em outubro de 2010, Nunes foi eleito senador com mais de 11 milhões de votos.

Aécio ainda anunciou que o senador José Agripino Maia, líder do DEM, será o coordenador da campanha da chapa. O DEM firmou aliança com o PSDB na maior parte dos estados. Os dois senadores devem participar da Convenção Nacional do DEM, no início da tarde de hoje (30), em Brasília.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and truly loved this web-site. More than likely I’m going to bookmark your site . You absolutely come with really good writings. Bless you for sharing with us your web site.

  2. Tanto o candidato quanto o vice, os dois estão falidos e não sabem !!! Se manca logo seus mane!

  3. vejam essa isso é condizente com a postura de presidente da republica,
    Aecio Neves se irrita com repórter após Carlinhos Cachoeira aparelhar governo tucano
    from forapsdb 1 month ago NOT YET RATED
    É impressão, ou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estava com cara de ressaca?
    Os microfones deveriam ser equipados com um bafômetro para tirar estas dúvidas.
    Ele se irritou com pergunta de repórter a respeito do aparelhamento do governo tucano de Minas por Carlinhos Cachoeira.
    O bicheiro telefonou para o senador Demóstenes Torres (ex-DERM-GO) pedindo um cargo no goerno de Minas para a sobrinha que mora em Uberaba (MG). Demóstenes repassou o pedido ao seu companheiro Aécio Neves e foi atendido. A sobrinha do bicheiro foi nomeada para um cargo de chefia.

  4. …,ESSA DUPLA SOMADOS OS DOIS,, DÁ GUINHENTOS ANOS DE CADEIA…

  5. agora o Aécim bebim jogou a pá de cal em sua candidatura… maior moleza para a Dilma…

  6. PSDB precisa de renovação, mesmas figurinhas de sempre, é um atraso para o país e um avanço para a privataria. Vai perder estas eleições novamente e feio!

    • O PSDB não tem como renovar, suas idéias e propostas são arcaicas: estado mínimo, privatizações, desemprego etc que levaram a crise mundial de 2008 e quebraram muitas economias e países.

  7. Não acredito!!! Podes ter o vice que quiser porém meu voto não terás!!!!

  8. Vice não ganha eleição. Mudando um pouco de assunto, será que o povo está concordando com o tarifaço da energia elétrica que Beto Richa quer fazer o povo pagar?

    Segundo Cavalcanti, da Fiesp: “Não há crise no setor elétrico, apenas na imprensa, que está misturando tudo”.