2!º turno à  vista: Dilma tem 38%, Aécio 22% e Campos 13%, diz pesquisa Ibope

do Brasil 247

Os números do Ibope foram divulgados no fim da tarde desta terça-feira; a presidente Dilma Rousseff tem 38%, enquanto Aécio Neves e Eduardo Campos oscilaram positivamente; o senador mineiro foi de 20% a 22% e o ex-governador pernambucano subiu de 11% para 13%; com a soma dos candidatos "nanicos", haveria segundo turno, uma vez que, somados, os adversários de Dilma teriam 42%.

Os números do Ibope foram divulgados no fim da tarde desta terça-feira; a presidente Dilma Rousseff tem 38%, enquanto Aécio Neves e Eduardo Campos oscilaram positivamente; o senador mineiro foi de 20% a 22% e o ex-governador pernambucano subiu de 11% para 13%; com a soma dos candidatos “nanicos”, haveria segundo turno, uma vez que, somados, os adversários de Dilma teriam 42%.

Acabam de sair os números da pesquisa Ibope sobre sucessão presidencial. Se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff disputaria o segundo turno com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Dilma marcou 38%, enquanto o tucano oscilou de 20% para 22% do último levantamento para cá. O ex-governador pernambucano Eduardo Campos também subiu, passando de 11% para 13%.

Trata-se de um número consideravelmente maior do que aquele divulgado pelo Datafolha, que apontou apenas 7% para Campos.

Nesta semana, também serão divulgados outros dois levantamentos: a pesquisa Vox Populi, da revista Carta Capital, e a Sensus, em parceria com a Istoé.

Abaixo, reportagem da Reuters:

Ibope mostra Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 13%

SàƒO PAULO (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff mantém a liderança das intenções de voto, seguida por Aécio Neves, do PSDB, segundo pesquisa do Ibope, encomendada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

Dilma aparece com 38 por cento, enquanto Aécio tem 22 por cento e o terceiro colocado, Eduardo Campos (PSB), aparece com 13 por cento.

Foram ouvidos 2.002 eleitores, entre os dias 4 e 7 de junho, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

O último levantamento do Ibope, divulgado dia 22 de maio, mostrava Dima com 40 por cento das intenções de voto, seguida por Aécio, com 20 por cento, e Campos, com 11 por cento.

(Por Alexandre Caverni)

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O meu prazer é votar na Dilma!
    Agora se querem aumentar o meu prazer, melhor,
    DILMA 13 no 1º, Dilma 13 no 2º…
    Vocês só me dão alegria!!
    No proximo ano GLOBOPE já perde para pesquisadora
    Alemâ…nova no Mercado..

  2. RISIVEL
    Tive que rir quando li o texto principal e percebi que foram escritos dois textos com pequenas diferenças um do outro, mas deixou claro a tentativa de ver qual deixava a noticia menos desfavoráveis à Dilma. Até aí tudo bem, mas o furo foi publicar os dois … deixar claro que a tentativa de maquiar a informação.
    Claro que o texto pode ser corrigido tão logo percebam ou após meu comentário (e o comentário nem ser publicado, claro).

  3. Não sei como o povo brasileiro tem coragem em querer votar no Aécio …se ele não honra nem o estado onde ele e governador…levou sua esposa para ganhar os filhos no Rio de Janeiro…vamos pensar um pouquinho….Pra onde ele vai levar o Brasil?

  4. Finalmente o Brasil acordando, pra tirar essa Doença podre do Poder. O PT é um Cancro imundo, Organização Criminosa. Dando Esmola ao povo que sofre com enchente no Paraná R$ 140 mil reais, e a Santa Catarina essa Imundicie de Governo manda R$ 5,38 Milhoes. A Dilma e a Gleisi tentam, mas não VÃO DESTRUIR O POVO PARANAENSE. fora pt

  5. Ue, mas a Dilma tambem subiu, nao entendi porque comemoram.Nos debates esse Aepozinho nao vai ter nenhuma chance, nem MG vota nele

    • O seu PT é uma Organização Criminosa aliada ao PCC, a prova???? o deputado estadual do mPT Luiz Moura (SP) foi flagrado por policiais em uma reunião com sindicalistas na garagem de uma cooperativa na qual também estavam dezoito membros da facção criminosa PCC. A reunião foi descoberta quando Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apuravam os ataques a ônibus na cidade.

    • marceleza: Desceu dois, e Aécio subiu dois. Queda livre, menina. Sai de baixo!

  6. Existem mais cotas para serem decretadas?
    Não?
    Então, lascou-se todinha.

    Não se sabe de candidato que, em queda, reverta a lei da gravidade, aquela que atrai para o centro da terra.
    Não existe reversão da propulsão, como nos foguetes do Flash Gordon.

  7. Oba! Agora o Brasil vai entrá nos trios com o Aécio presidente. Vamo vender tudo, banco do Brasil, petrobrais, correios e a Itaipu que só dá prejuizo.

  8. A unica coisa que essa sequestradora, assaltante de banco, assassina e terrorista vai ganhar nessa eleição é o tempo de propaganda eleitoral que comprou do PMDB e do PDT……

    • nossa genildo vou pedir formalmente via policia federal para que seja investigado isso, essas acusações são forte pode ter certeza que voce vai ter que prova essa sua denuncia e muito grave.

  9. vai ter segundo turno e conforme o andar da carruagem a dilma poderá ficar fora do segundo turno