Vem aí a 1!ª pesquisa registrada sobre disputa no Paraná em 2014. Haverá censura de novo?

Londrina sai na frente com a primeira pesquisa eleitoral registrada de 2014; Instituto Portinari, contratado pela Rádio Paiquerê, na semana que vem, vai entrevistar 602 eleitores no município sobre a disputa pelo Palácio Iguaçu; sondagem considera quatro candidatos: Malucelli, Gleisi, Richa e Requião; Palácio Iguaçu discute possibilidade de censurar levantamento, a exemplo de 2014, quando imprensa foi censurada a pedido do então candidato tucano Beto Richa; paralelamente, hoje, saiu uma pesquisa do forno "não registrada" acerca do quadro na região metropolitana de Curitiba; mesmo com a pancadaria, Gleisi não caiu como se imaginava; Requião avançou e Richa estagnou.
Londrina sai na frente com a primeira pesquisa eleitoral registrada de 2014; Instituto Portinari, contratado pela Rádio Paiquerê, na semana que vem, vai entrevistar 602 eleitores no município sobre a disputa pelo Palácio Iguaçu; sondagem considera quatro candidatos: Malucelli, Gleisi, Richa e Requião; Palácio Iguaçu discute possibilidade de censurar levantamento, a exemplo de 2014, quando imprensa foi censurada a pedido do então candidato tucano Beto Richa; paralelamente, hoje, saiu uma pesquisa do forno “não registrada” acerca do quadro na região metropolitana de Curitiba; mesmo com a pancadaria, Gleisi não caiu como se imaginava; Requião avançou e Richa estagnou.
O Instituto Portinari é o primeiro a registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sondagem sobre a disputa eleitoral no Paraná. A empresa foi contratada pela Rádio Paiquerê para sondar 602 eleitores de Londrina, entre os dias 12 e 15 de maio, ao custo de R$ 8 mil.

Na estimulada, o Portinari considera quatro candidaturas ao Palácio Iguaçu. A saber: Gleisi Hoffmann (PT), Beto Richa (PSDB), Joel Malucelli (PSD) e Roberto Requião (PMDB). O instituto também vai perguntar acerca da gestão do governador tucano.

A questão central é: será que o pessoal da censura vai agir para impedir a primeira pesquisa registrada deste ano, a exemplo de 2010, quando todos foram proibidos de divulgar levantamentos eleitorais? Torcemos para que não.

Em tempo: nesta quarta-feira (7), saiu do forno uma pesquisa realizada em Curitiba e região metropolitana sobre a corrida pelo governo do Paraná; mesmo com a pancadaria, Gleisi não caiu como se imaginava; Requião avançou e Richa estagnou.

Confira o questionário completo do Instituto Portinari:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2014/05/portinari2014.pdf

Economia

Deixe um comentário