TSE concede terceira liminar a tucanos censurando comercial do PT

do Brasil 247

Ministra Laurita Vaz tomou nesta sexta-feira 23 a terceira decisão em menos de um mês contra propagandas do PT; as três atendem a ações apresentadas pelo PSDB; na última quarta-feira, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o vídeo do Partido dos Trabalhadores que fazia referência aos "fantasmas do passado"; agora, ela impede que o filme seja reproduzido na inserção nacional que irá ao ar no dia 10 de junho; tucanos pedem ainda a cassação do programa partidário do PT no segundo semestre desse ano e multa ao diretório nacional do partido e à  presidente Dilma Rousseff; ação ainda não foi julgada.

Ministra Laurita Vaz tomou nesta sexta-feira 23 a terceira decisão em menos de um mês contra propagandas do PT; as três atendem a ações apresentadas pelo PSDB; na última quarta-feira, a ministra do Tribunal Superior Eleitoral suspendeu o vídeo do Partido dos Trabalhadores que fazia referência aos “fantasmas do passado”; agora, ela impede que o filme seja reproduzido na inserção nacional que irá ao ar no dia 10 de junho; tucanos pedem ainda a cassação do programa partidário do PT no segundo semestre desse ano e multa ao diretório nacional do partido e à  presidente Dilma Rousseff; ação ainda não foi julgada.

A ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral, atendeu nesta sexta-feira 23 ao terceiro pedido do PSDB, em menos de um mês, contra inserções partidárias do PT. A decisão de agora proíbe o Partido dos Trabalhadores de exibir o comercial que faz referência aos “fantasmas do passado” na inserção nacional que vai ao ar no dia 10 de junho.

Na última quarta-feira, a ministra do TSE já havia suspendido o mesmo filme, com base em outra ação do PSDB. Ela alegou, tanto na quarta como hoje, que a propaganda sinaliza “ainda que de forma dissimulada, necessidade de continuação do governo comandado pela presidente Dilma Rousseff”.

No vídeo, o narrador diz que o Brasil não pode deixar que “fantasmas do passado voltem”, com imagens de pessoas, hoje com empregos e acesso a estudos e saúde, se vendo no passado, em situações muito piores, como pedindo esmola. O PT informou que já recorreu da decisão de quarta-feira.

Para o PSDB, as circunstâncias em que foram veiculadas as inserções induzem à  “promoção pessoal” da presidente e tem “propósitos eleitoreiros para alavancar a popularidade” de Dilma. Na mesma ação, o partido pede para que o TSE casse o direito do PT de veicular o programa partidário no segundo semestre e aplique multa máxima – que pode chegar a R$ 25 mil – ao diretório nacional do partido e à  presidente. Esse pedido ainda não foi julgado.

A primeira decisão da ministra Laurita Vaz contra programas do PT foi do dia 14 de maio, suspendendo um comercial veiculado no último dia 6 em rádio e televisão. O filme trazia falas da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, com críticas indiretas à  oposição.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uai!Um país com inflação de 6%
    Um país crescendo ridículos 1,5% esse ano, provavelmente.
    Uai! Que maravilha!

  2. Uai… já não teve uma famosa atriz global usando o discurso do medo com conivência total da justiça?

  3. A bandidarada do PSDB pode aprontar, fazer cartel, conluios por trás dos panos, que nada acontece contra esses quadrilheiros, porque será?

  4. Não existe nada de errado no filme, certeza que a ministra é asssim ó, com os tucanóides!

  5. …,COMO É BOM SER TUCANO…,QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA…,REFORMA DO JUDICIÁRIO(?),JÁ!!!EM TEMPO:SERÁ QUE AGUELES QUE USAM TOGA NESTE PAÍS(INCLUSIVE,OS ACADÊMICOS DE DIREITO),JÁ LERAM OS LIVROS;PRIVATARIA TUCANA,O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA,OPERAÇÃO BANGUEIRO,OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA E,OPERAÇÃO SATIAGRAHA?????????…,ELIANA CALMON (CONSELHO NACÍONAL DE JUSTIÇA(?),DISSE;…,O BRASIL,ESTÁ CHEIO DE BAN-DI-DOS…,USANDO TOGA…,ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!! Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,SUBMÍSSO,COVARDE E,SEM CULTURA…

  6. O PT, sempre na senda do crime, da contravenção, trapaceando como sempre.

  7. A Justiça deste país é corrupta a ponto da ex-ministra Eliana Calmon dizer que tem bandido que usa toga.

  8. Agiu corretamente a ministra. Se existem leis, devem ser cumpridas.
    Nada a comentar do atual desgoverno

  9. Mas a oposição pode mostrar este governo como base para suas atitudes quanto ao futuro.
    Sendo que os que fazem isto fazem parte deste GOVERNO, como um todo?????
    Só DEUS…

  10. Pode colocar os videos, que são de qualidade, e nós pagamos a multa…

  11. Somente por curiosidade, nada além da curiosidade, mas a Ministra Laurita Vaz foi nomeada pelo ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Como se diz nos filmes: “qualquer coincidência é mera coincidência”!

    • RESPONDENDO:
      O Ministro JOaquim Barbosa foi indicada pelo Lolusco. O “chavaski” que mandou soltar o larápio paulo costa e o lavador de dólares Youseff foi indicado pela Dilmonio.
      E não é censura, é impedir uma tentativa de se aproveitar de um horário partidário que nao é gratuito, pois é pago pelo governo às emissoras de TV. Censura seria se impedisse uma mensagem correta.