Silvio Barros se apresenta como candidato ao governo do Estado

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PHS) está se apresentando com o pré-candidato ao governo do Paraná, no que seria o palanque de Eduardo Campos (PSB) no Estado. A família Barros oscila entre apoiar o PT no plano federal e o PSDB no Paraná. Ricardo Barros (PP), irmão de Silvio, foi líder do governo Lula na Câmara e depois secretário do governo Richa e sua esposa, Cida Borghetti (PROS), está cotada a ser vice na chapa do PSDB. Em última análise, Silvio tenta ser o fiel da balança na corrida estadual caso Requião fracasse na disputa interna do PMDB.
O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PHS) está se apresentando com o pré-candidato ao governo do Paraná. A família Barros oscila entre apoiar o PT no plano federal e o PSDB no Paraná. Ricardo Barros (PP), irmão de Silvio, foi líder do governo Lula na Câmara e depois secretário do governo Richa; e sua esposa, Cida Borghetti (PROS), está cotada a ser vice na chapa do PSDB. Em última análise, Silvio tenta ser o fiel da balança na corrida estadual caso Requião fracasse na disputa interna do PMDB.

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II (PHS), iniciou o giro pela região para tentar emplacar a pré-candidatura ao governo do Paraná. Em visita à  FOLHA, ontem, ele disse que o Estado “vive um momento adequado para uma terceira via” na disputa e que o partido pretende ser um dos primeiros a realizar a convenção e “deixar claro que isso (candidatura) não é um balão de ensaio”.

Apesar do PHS ter fechado com o pré-candidato à  Presidência, Eduardo Campos (PSB), na eleição nacional, Silvio afirmou que o palanque paranaense do partido ainda está em aberto. “Aparentemente, o Eduardo entende que não deveria forçar uma situação no Paraná, que não fosse retribuir ao Beto Richa (PSDB) o que ele fez quando apoiou o Luciano Ducci (PSB). Nisso eu não vou interferir.”

Silvio faz o jogo do irmão Ricardo, que almeja a vice de Richa para a esposa Cida Borghetti (PROS). Caso o PMDB decida apoiar a reeleição de Richa,! a vice deverá ficar com algum deputado peemedebista. Nesse cenário, a candidatura própria do PHS ajudaria a formar coeficiente para o segundo turno numa disputa polarizada entre Gleisi Hoffmann e Richa.

da Folha de Londrina.

Deixe um comentário