“Richa acorda depois das 11 horas”, contra-ataca Requião (ouça)

Roberto Requião foi entrevistado na manhã desta sexta (30), em Curitiba, pela rádio do deputado Luiz Carlos Martins, a quem ele classificou como "um sujeito decente" que não concordava com votações do governo por isso foi tirado da Assembleia!; senador contra-atacou Beto Richa, que na quarta chamou Requião de preguiçoso! que gostava de mordomia!, ao revelar que o tucano acorda depois das 11 horas da manhã; ele só levanta cedo no dia em que faz depilação!, completou a ironia mais tarde, pelo Twitter.

Roberto Requião foi entrevistado na manhã desta sexta (30), em Curitiba, pela rádio do deputado Luiz Carlos Martins, a quem ele classificou como “um sujeito decente” que não concordava com votações do governo por isso foi tirado da Assembleia!; senador contra-atacou Beto Richa, que na quarta chamou Requião de preguiçoso! que gostava de mordomia!, ao revelar que o tucano acorda depois das 11 horas da manhã; ele só levanta cedo no dia em que faz depilação!, completou a ironia mais tarde, pelo Twitter.

O senador Roberto Requião (PMDB), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, na manhã desta sexta (30), foi entrevista pelo jornalista Adilson Arantes da Rádio Banda B, de Curitiba, onde ele ironizou o governador Beto Richa (PSDB). “Ele acorda sempre depois das 11 horas”, contra-atacou.

Na última quarta (28), nos microfones da mesma emissora, Richa atacou o antecessor ao afirmar que Requião era “preguiçoso” e “gostava de mordomia” na Granja Canguiri — residência de campo do governo do estado — que fica na região metropolitana de Curitiba (clique aqui).

O troco do peemedebista não ficou só no plano do suposto sono pesado do tucano. Mais tarde, pelo Twitter, Requião disse que o governador só levanta cedo para fazer “depilação”.

O entrevistado também lembrou que Richa afastou o deputado Luiz Carlos Martins (PSD) da Assembleia, ao chamar de volta o titular da vaga, o deputado Luiz Cláudio Romanelli, para votar coisas contra o Paraná. “[Martins] à‰ um sujeito sério”, disse sobre o dono da Banda B.

Perguntado se o vice-presidente Michel Temer havia “lavado as mãos” em relação à  candidatura própria do PMDB no Paraná, Requião também respondeu com ironia: “No almoço do Madalosso Temer lavou as mãos, afinal ia comer frango e isto não se come com mãos sujas. Veio apoiar nossa pré-candidatura”.

Sobre o gesto que fez ao ex-vice e sucessor, o senador afirmou que gosta do ex-governador Orlando Pessuti. “Eu não gosto é de algumas práticas”, minimizou.

Ouça a entrevista com Requião:

Parte 01

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 01).

Parte 02

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 02).

Parte 03

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 03).

Parte 04

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 04).

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hiya, I am really glad I have found this info. Today bloggers publish just about gossip and internet stuff and this is really annoying. A good blog with exciting content, that is what I need. Thanks for making this site, and I will be visiting again. Do you do newsletters by email?

  2. I just want to tell you that I’m new to blogging and site-building and honestly savored your web page. Likely I’m want to bookmark your blog . You surely have fantastic well written articles. Thanks a lot for sharing with us your webpage.

  3. Requião sempre com suas piadinhas infames… O homem parece que não se importa em passar mico mesmo.Será que vai continuar com essa novela mexicana que é a candidatura dele? Que dó, vai ser uma vergonha.

  4. Sou muito mais ROBERTO REQUIÃO!!!!!!!!!
    Candidatura própria?
    TÔ DENTRO!!!!!

  5. Requião candidato a prefeito.
    José Richa pai tinha que tirá-lo da cama para levá-lo aos terminais de ônibus para fazer campanha.
    Quanto a Beto acordar às onze, basta conferir suas agendas com compromissos marcados prás 9, 9,30, 10 horas por ai. E compromissos atendidos com educação, com respeito, com serenidade, em nada lembrando os humores azedos, as ironias, o sarcasmo, o deboche do antecessor.

  6. acredito que ja esta tudo certo, requiao governador osmar serraglio de vice ,pessuti de senador e nos votando chapa unica ,e vitoria no primeiro turno….

  7. O Paraná não cai mais nesse converseiro furado do Requijão. E a PTralhada também não se cria no estado.
    Sendo assim vão ter que engolir nosso querido governador por mais 4 anos seus babacas.

  8. Se não de candidatura própria do PMDB, vou de Gleisi. Tudo, menos Beto.

  9. Alguém conhece aquela parábola da semente jogado na terra ruim? Então, em primeiro lugar a foto do Luiz Carlos Martins está 100% desatualizada tendo em vista que ele passou por uma cirurgia de redução e está totalmente diferente agora, em segundo lugar, o senador não será candidato a governador. Essa conversa com ele é apenas pra fomentar os blogs políticos. Ele como senador deveria estarem Brasilia pois hoje ainda é sexta feira e não aqui em Curitiba. O hoje HOMEM SERIO Luiz Carlos Martins, VOTOU a favor da VENDA DA COPEL e era o vigésimo suplente. Enfim, para AMBOS, começar a jogar semente boa em terra boa, tem que ganhar seus embates políticos, o senador passar pela convenção e o radialista ganhar bem a eleição pra ser dono do seu próprio mandato.

  10. Vamos aprender a valorizar o grande Estadista que temos no Paraná. Ter Requião no governo do Estado, é sempre um grande previlegio. Volta Requião, o Paraná precisa de voce!!!

  11. Engraçado, se o Requião é tão ruim quanto tentam afirmar, então porque não deixa ele ser candidato e os eleitores é que irão decidir… por que tanto medo que ele saia candidato? Só tenho certeza de uma coisa: do jeito que está, não pode ficar! O Estado está jogado as traças… esse pseudo governador Richa deveria fazer um favor ao Paraná e se mudar para longe daqui, podem perguntar para qualquer funcionário público que realmente trabalha nesse estado qual a nota que eles dão para esse governo, não me admira se tirar uma nota muito baixa porque esse governo atual fala muito mas cumpre muito pouco.

    • Pra você que nao entende de política Cato Henrique, existe algo que se chama, DEPUTADOS. Esses caras não querem correr o risco de ficar de fora da Assembléia Legislativa por conta de uma chapa única sem voto. Questione os deputados do proprio PMDB e não o governador Beto Richa. Por mais que o governador queira uma aliança, quem manda no PMDB são os convencionais. Uma chapa somente do PMDB, eles não elegem nem 4 deputados.

  12. Esse senador normalmente é sem noção e não tem meu voto, mas nesse assunto ele tem toda razão. A preguiça do atual governador é de conhecimento de todos que se interessam um pouco por política. Nem sei porque o sujeito é candidato a mais 4 anos.

  13. Nossa, realmente ele é um candidato de peso…para ser o novo comediante do pânico ou cqc. Tá que tá o rei do stand up comedy!

    Tá parecendo que tá ficando meio caduco.

  14. ONTEM TENTARAM INTIMIDAR O PESSUTTI NOS BASTIDORES, SAI PRA LA EXU DO CONTRA.

  15. PODE ESPERNIAR, MAS ESSA TA GANHA!! PMDB VAI DE BETO!
    TRAIRA DO PARTIDO,FERROU O PESSUTTI AGORA TOMA!!!

    • Tenham dó. O Requião é um dos melhores políticos do Brasil. Fez excelentes governos, deixou o Estado bem financeiramente e hoje está quebradinho, pagando aos pingados os prestadores de serviços e outros, além de ninguém acusá-lo de ladrão. Já no governo está o ex-prefeito Cassio, condenado duas ou três vezes pelo STF + o homem da “sogra fantasma” e outros. Volta Requião, sim, apesar de ser um pouco “nepote”; mas quem não é nos governos, Tribunais, Executivo, etc.?

  16. Volta Requião,
    PELO AMOR DE DEUS!!!!!

  17. Sou muito mais Roberto Requião que o desgovernador Beto Richa. Antes do pior governador da História do Paraná assumir não havia calotes, as viaturas públicas não ficavam paradas por falta de combustível e manutenção, policiais não precisavam fazer prisões deslocando-se sem viaturas, os cães da PM não passavam fome por falta de ração, os depósitos judiciais não eram utilizados irregularmente, os empréstimos não eram utilizados no custeio (folha de pagamentos dos servidores públicos), as dívidas do governo para com os servidores, fornecedores e prestadores de serviço não se avolumavam como uma gigantesca bola de neve, o telefone da PM não era cortado por falta de pagamento, Secretários de Estados condenados pela justiça e respondendo processos judiciais não eram nomeados nem acusados de receber propina, projetos absurdos tipo Tudo Aqui Paraná ou Conta Única não eram apresentados na Assembleia Legislativa, não ocorriam os mega tarifaços Copel/Detram/Sanepar/Cartórios, o estado não era acusado de investir menos do mínimo imposto por Lei em Saúde Pública, o limite de Responsabilidade Fiscal era respeitado, não se propunha a renovação dos pedágios mais caros do Mundo, não se utilizava como desculpa para o fracasso a inviabilidade de empréstimos (obs: empréstimo não é doação, alguém vai ter que pagar com juros e correção, no caso: o povo).

  18. Gostamos do pessuti desde que ele não seja o candidato a governador! Essa é boa!

  19. marcia vc deveria ser mais agradecida com minha familia que sempre votou no pmdb por gostar de seu pai se for o o pessuti mas vamos ser honesto ,pelo menos respeitar a vontade dos eleitores ,pois se o pessuti for candidato a senador os paranaence com sertesa vota em massa nele entao para de faser critica,sem fundamento respeita os eleitores gostamos do requiao e do pessuti tambem….

  20. Quem é preguiçoso é o Carlos Alberto que nunca governou só brinquedou no Centro Cívico. Até agora não fez nada pelo Paraná. É só °Bourbom° para ele!

  21. Em tempo: acabei de ler no UOL a seguinte matéria: “PRÉ CANDIDATO EM SP, PADILHA SE ALIA A MALUF”, Por um momento fiquei pensando que estavamos bem melhor de candidatos mas dois segundos depois caiu a ficha, estamos na mesma [email protected]

  22. Pelo que fiquei sabendo, após as eleições se reunirão, BOB REQ, GLEISE e BETO RICHA para discutirem o “ONDE FOI QUE ERRAMOS?”. Olha só o naípe dos candidatos…..

  23. RICHA E REQUIÃO, DUAS CRIANÇAS, NÓS APENAS PALHAÇOS. isso só prova que já passou da hora dos eleitores rifarem essas velhas figuras de nossa política estadual, igual rifamos Lerner.

  24. Gostei muito da convenção e do chega pra lá que Temer deu em Requião. Hoje 75% dos convencionais irão apoiar Beto Richa. O Maior erro de Requião foi ter falado numa reunião no norte do estado que o seu filho seria o deputado mais votado. Os deputados que apoiava ele cairam fora, pois sabem que Requião é individualista e vai fazer de tudo pra minar os outros candidatos. Além de boca suja, o Requião é mal articulador. Vai perder de lavada a convenção. E digo mais, esse tipo de politica, de ficar mentindo e xingando os outros está acabada. Com a perde de um deputado federal, o pmdb não vai arriscar ir num barco furado como é a campanha de requião. Tá se matando pra ganhar uma convenção, imagina chegar ao governo.

    • Então dona Marcia,olha a perola que seu candidato BETO RICHA disse a pouco aqui em Londrina”antes não faltava gasolina nas viaturas porque tinha poucas viaturas,hoje tem milhares”
      Bom,se tem milhares de viaturas e sem gasolina,foi compradas com o famoso dizimo?
      Se pode comprar milhares de viaturas,não teria uma previsão dos gastos com meca nica e gasolina?
      Apoie essa droga dona Marcia.

    • Marcia vc é parente do Pessuti, se for está lotado em qual cargo no governo estadual ou federal? Pessuti fracionou seu apoio em vários cargos políticos para seus amigos e parentes, hoje ele já tem mais gente com cargo do que voto que ele consegue! Quem mais perder hoje com a não volta do Requião é o povo Paranaense, Requião é um vencedor na vida dele tem mais 5 anos de Senado federal!

    • Marcia Pessusti,
      Tomara que você esteja enganado, se ROBERTO REQUIÃO, perder a convenção, o Paraná estará literalmente perdido. Pois a vitória de um candidato incompetente, inconsequente, inexperiente e que destruiu as finanças do Paraná em menos de um mandato, seria o caos absoluto, a ruína total!
      Todo paranaense consciente sabe que Beto Richa não possui as mínimas condições de governar o estado, seu choque de gestão foi um verdadeiro desastre, a atual gestão se constitui sem a menor margem de dúvida como a PIOR administração que o PARANÁ teve ao longo de sua História.

  25. Falou bem da Dilma, dai falou mal das obras da copa e das empreiteiras, falou bem da Dilma mas falou mal do metro e que conhece bem o de Paris….

    Falou tudo o que tem que ser feito, mas esqueceu de dizer porque não fez nos mandatos que teve…

    O povo não é mais burro.

    O Requião é aquele politico que “GRITA MAS NÃO FAZ”

  26. isso mesmo requiao , o betinho nunca trabalhou votaram nele deu no que deu , volta requiao para por o parana em ordem.

  27. esse BOB queimando mamona logo cedo ai fica falando essas locuras ai!!
    Tem q diminuir as mamonas BOB q elas tão te dando muitas ilusões parceiro!! Ta até imaginando apoio q vc não tem ta feia a coisa mulecote!!

  28. Então o requeijinho só acorda cedo pra se depilar!!!

  29. O Senador está falando do filho playboy dele

  30. Requião, sabe muito sobre os horários do Beto hein!!!! Quer ver que horas ele acorda, pergunta para os eleitores que votam nele. Vc devia seguir o exemplo dele, pois pelo que sei ele acorda sempre cedo e começa o dia “malhando”, para se manter em forma. Já vc, pelo que vemos é um tremendo sedentário. Conta outra, essa não cola kkkkkkk.

  31. BobReq acorda cedo para pensar como vai atrair
    de volta o Pessutão depois de chata-lo q nem um
    cachorro sarnento. Gospe no prato q come e agora quer
    o prato limpo. Se bem q em política brasileira não existe
    lealdade. Existe conveniência. Típico do Chavismo.
    Vamos tirar esta turma de cena pelo voto. Cambada.

    • Se o resultado da convenção do PMDB, não for a vitória da candidatura própria, o Paraná está F”¦ , pois não aguenta mais tanta incompetência.
      Beto Richa ao longo do seu fantasioso choque de gestão, se mostrou inexperiente e incompetente, sem as mínimas condições de governar o Paraná.
      Como muitos já postaram, o pior governador da História do Paraná (OBS: não estou me referindo aos milhares que compõem o exército comissionado, e aos milhares que foram contratados para trolar profissionalmente para o desgoverno Richa).

      • Caro Tadeu, pode dar o resultado que quiser que o Requião não ganha essa eleição de jeito nenhum. Ele quer os holofotes, a grana e a exposição que isso gera. Está preparando caminho na capitania para seu filho.
        Na real o que está em jogo nesta convenção é a disputa entre o PMDB ético, que está trabalhando pelo povo do PR com o Beto e a banda podre do partido, que não quer nada com o batente, quer ficar no cafezinho da XV jogando conversa fora.

    • O pessoal do Richa ainda acha q ele será reeleito? Vã esperança!!!! Espero que seja o Requião, tolero a Gleisi, mas o Richa não volta!!! O Richa é o novo Álvaro Dias, talvez consiga deputado federal, prefeito de Curitiba, ou senador quando o Álvaro se aposentar!!!! Ostracismo, o Richa ainda vai ficar uns 2 anos na geladeira!!!! Acabou a mamata tucanada!!!!