Requião foi afagado em jantar por Dilma e Temer, diz Gazeta do Povo

Jornalista André Gonçalves, que cobre os bastidores políticos no DF pela Gazeta do Povo, informa em seu blog Conexão Brasília que o vice-presidente intermediou reconciliação entre Requião e Dilma; "Crítico do governo petista, o senador Roberto Requião foi um dos escolhidos para receber afagos de Dilma", relata o repórter da Velha Senhora; nesta quinta (29), em Curitiba, Temer deverá anunciar apoio à  candidatura própria do PMDB do Paraná em almoço no Madalosso; Blog do Esmael transmitirá evento ao vivo.

Jornalista André Gonçalves, que cobre os bastidores políticos no DF pela Gazeta do Povo, informa em seu blog Conexão Brasília que o vice-presidente intermediou reconciliação entre Requião e Dilma; “Crítico do governo petista, o senador Roberto Requião foi um dos escolhidos para receber afagos de Dilma”, relata o repórter da Velha Senhora; nesta quinta (29), em Curitiba, Temer deverá anunciar apoio à  candidatura própria do PMDB do Paraná em almoço no Madalosso; Blog do Esmael transmitirá evento ao vivo.

O antenado jornalista André Gonçalves, da blog Conexão Brasília, da Gazeta do Povo, registrou hoje que a presidenta Dilma dispensou afagos ao senador Requião — um trunfo do vice-presidente Michel Temer, que ofereceu jantar em sua residência ontem à  noite.

O Requião paparicado Requião espera que o fino trato que recebeu de Temer ontem se repita nesta quinta, ao meio dia, durante reunião com 500 lideranças do PMDB do Paraná. A expectativa é que o vice-presidente anuncie apoio à  candidatura do senador ao Palácio Iguaçu.

Requião vem de carona no avião de Temer, que chega cedo à  capital paranaense para a abertura do IV Congresso Nacional de Direito Eleitoral. O Blog do Esmael também é parceiro nessa atividade jurídica.

O Blog do Esmael transmite o evento ao vivo, do Oiapoque ao Chuí, a partir das 12 horas.

A seguir, a nota de André Gonçalves no Conexão Brasília:

Dilma sobre Requião: apesar de fazer cara feia para mim, é meu amigo!

O jantar organizado ontem à  noite pelo vice-presidente Michel Temer com a presidente Dilma Rousseff, governadores e líderes do PMDB no Congresso, teve vários momentos de descontração e, principalmente, reconciliação. Crítico do governo petista, o senador Roberto Requião foi um dos escolhidos para receber afagos de Dilma.

Veja o que a presidente falou do paranaense, que tenta se viabilizar como candidato a governador do Paraná:

Quero falar de uma pessoa que considero minha amiga e sei que apesar de alguns momentos ele fazer uma cara feia pra mim, ele é meu amigo: é o Roberto Requião, que está ali conversando. Ele é assim, eu sempre disse pra ele: quantas facas, Requião? Mas eu tenho por ele um carinho especial, pela capacidade de luta, pela irreverência dele, pelo caráter combativo do Requião. Isso não significa, viu Requião, que eu concordo com tudo, não. Mas concordo com, eu diria, o cerne. Importante alguém concordar com o cerne de alguém.!

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O boquirroto vendido, vai colocar toda a corja de parentes no governo, lembram da bandalheira no porto de Paranaguá, falcatruas nunca levantadas, e com PT filho, jamais, se aliou a corrupto, perdeu meu voto.

  2. Lula se gaba de que mesmo analfabeto, chegou onde chegou. Agora, Dilma elogia a irreverência de Requião. Ninguém falou prá ela que as irreverências lhe custaram alguns reveses.

  3. E hoje o Sen. Requião e o Vice-Presidente Temer será homenageado e afagado ainda com os habitantes do Estado do Paraná. Bem vindo minha gente! A casa é sua.

  4. Medo? Aqui plantam uma atras da outra tentando inverter a real situacao, que Requiao tem dois deputados contra toda a bancada… Vai levar de lavada, quem é inteligente vai de Beto, deputado burro vai bater chapa e perder voto pro filho do Bob Requeijao. Vote Requeijinho

  5. NÃO FICA TRISTE NÃO BETINHO..VC VAI TER MAIS TEMPO PARA PARTICIPAR DE PROVAS AUTOMOBILISTICAS E ANDAR DE HELICOPETERO..MAIS AGORA VAI TER QUE SER COM O SEU DINHEIRO E NÁO O DO POVO PARANAENSE.. CHUPA TUCANALHA

    • … e também ir a Foz do Iguaçu, e fazer tour lá nas fronteiras do Paranguai. rs

      • Dizem que o Beto encomendou um cyborg pirata,
        que deverá chegar em breve no “Parágua”.
        Pra quê? Ora, pra ser o seu vice governador.
        Só assim, tá todo o mundo refugando…

  6. REQUIÃO é afogado pelo Pt da nossa dilma. Requião é pião do Pt nacional! O Gaieske tinha razão, sempre falou que ele era comandado pelo Pt.

  7. *S O S* Requião venha salvar o nosso Paraná porque do feito que esta não pode continuar

  8. Chega ser vergonhoso o medo que os tucanalhas do Paraná tem do Requião, parem de lamentar tanto, esse medo já esta dando muito na cara, não adianta vamos para as urnas e lá o pau vai comer.

  9. as informaçoes que nos temos aqui em nossa regiao e bem o comtrario, diz que o requiao vai levar de bardi como diz o beija flor.so falta acertar o vice que provavelmente sera do pt.e ai ja esta descidido no primeiro turno requiao governador.

  10. Falácia a informação que a situação esta sob controle.
    A prova cabal é o desespero dos Governistas tentando de todas as formas barrar a candidatura do Senador Requião.
    Chorou de dar risada.

  11. Requeijão perde de lavada a convenćao! Dizem que chorou lá apos saber dos resultados! Perde de lavada! Vai dar piti no almoço!

  12. Estamos vivendo mesmo uma escandalosa e estúpida época de inversão de valores.
    Desde quando se expressa admiração a irreverentes?

    • INCLUSIVE COM O SR CAITO QUINTANA QUE ROEU A CORDA DA CANDIDATURA PRÓPRIA.
      OS FUNCIONÁRIOS AQUI DO TÃO FALADO TEATRO OURO VERDE SÓ ESTÃO RECEBENDO PORQUE A CONSTRUTORA BANCA,MAS AS OBRAS ESTÃO A PASSO DE TARTARUGA SENDO POSSESSIVO ATÉ SER PARALISADAS E PERDIDO TODO O TRABALHO JÁ FEITO POR CAUSA DA COBERTURA QUE ESTÁ AINDA AO RELENTO.

  13. Hum, colaboradores do Governo indicação que o tiro saiu pela culatra.

  14. Qual a novidade??? O Bob Req sempre foi um vendido ao PT…..

    • Que vendido o quê, Genildo?
      Qual o único político paranaense que NUNCA mudou
      de partido?
      Obs: só valem aqueles com + de 30 anos de vida
      pública.
      Até Dilma, Lula, e petistas em geral o respeitam,
      porque ele é hoje aquilo que seria mais próximo
      do que o próprio PT já foi, e que hoje já não o é.
      Nunca deixou de falar o que é e o que pensa, e
      quem achar que ele está errado, que desembainhe a
      sua espada e esgrime com ele.
      E que vença o melhor.
      Eu e o Brasil estamos cansados de políticos
      dados ao “diálogo”, conciliadores, vaselinas,
      corporativistas, e dissimulados que tentam
      navegar com 1 pé em cada canoa só para se
      darem bem.
      Quanto a Serraglio, Stefanes Jr., e Romanelli,
      os “aborteros” da candidatura própria do PMDB,
      estimo que o eleitor os “arquive” na vala dos
      esquecíveis da História do Paraná.
      O caso da mamona, assim como o da cavalaria no
      caso do Álvaro Dias, são repetidos à exaustão
      para denegrir esses 2 políticos, porque não
      conseguem nada mais sério sobre eles.
      A nível de expressão nacional, os decanos Requião e Álvaro, são os 2 únicos políticos do Paraná que contam.
      “Novesfora” é claro os que estão ou estavam
      ministros.

  15. espero que não tem mamona neste jantar pois o requião não sabe que mamona não é comida.