PSB de Eduardo Campos pode formalizar “guinada à  direita” e enterrar “manifesto socialista”

do Brasil 247

Manifesto oficial do partido de Eduardo Campos prega a "socialização dos meios de produção" e imposição de limites à  propriedade privada; críticas nas redes sociais dispararam o alarme na campanha e o coordenador de comunicação, Alon Feuerwerker, já sugeriu alterações ao presidenciável pernambucano; texto de 1947, de inspiração marxista, deve ser alterado antes da convenção que tornará Campos candidato.
Manifesto oficial do partido de Eduardo Campos prega a “socialização dos meios de produção” e imposição de limites à  propriedade privada; críticas nas redes sociais dispararam o alarme na campanha e o coordenador de comunicação, Alon Feuerwerker, já sugeriu alterações ao presidenciável pernambucano; texto de 1947, de inspiração marxista, deve ser alterado antes da convenção que tornará Campos candidato.
O manifesto do PSB, de inspiração marxista, que prega a “socialização dos meios de produção” e a imposição de limites à  propriedade privada, deve ser alterado antes das eleições presidenciais. O motivo: há o receio, na equipe de Campos, de que o presidenciável seja atingido por críticas que já circulam na internet ao documento do partido.

O receio da equipe de Campos foi registrado num email enviado pelo jornalista Alon Feuerwerker, que coordena a área de comunicação da campanha. “Tem como mexer nisso na convenção de junho?”, diz o e-mail do coordenador, obtido pelos jornalistas Italo Nogueira e Daniel Marenco, da Folha de S. Paulo (leia mais aqui).

Feuerwerker confirmou o envio do email, mas disse não ter recebido resposta de Campos. O manifesto PSB, datado de 1947, afirma em seu item 7: “O objetivo do Partido no terreno econômico é a transformação da estrutura da sociedade, incluída a gradual e progressiva socialização dos meios de produção, que procurará realizar na medida em que as condições do país a exigirem”. O texto diz ainda que “a socialização realizar-se-á gradativamente, até a transferência, ao domínio social, de todos os bens passíveis de criar riquezas, mantida a propriedade privada nos limites da possibilidade de sua utilização pessoal, sem prejuízo do interesse coletivo”.

Comments are closed.