Por Esmael Morais

Presidenta Dilma contrata hoje construção de metrô para Curitiba

Publicado em 09/05/2014

Scatolin destacou que o objetivo principal é melhorar a qualidade de vida da população, diminuindo o tempo de deslocamento para aumentar a produtividade social!, seja para o lazer ou para o trabalho. Para o secretário, essa qualidade de vida tem também uma dimensão ambiental.

Curitiba tem uma longa tradição nessa questão e ao substituir a poluição do diesel, do dióxido de carbono, por energia renovável, que é a energia elétrica, você está contribuindo para uma cidade mais sustentável!, conclui.

Para a técnica em enfermagem Rosa de Lima, de 42 anos, o metrô vai garantir que ela tenha mais tempo para a família. Atualmente, Rosa gasta cerca de 40 minutos para ir de casa para o trabalho e quase uma hora para voltar, todos os dias.

A gente perde muito tempo no ponto esperando o ônibus, a gente perde muito tempo dentro do ônibus, então se eu tiver mais tempo, de manhã posso acordar mais tarde, à  tarde posso voltar para casa mais cedo, posso ficar mais com minha a família. Isso é o mais importante de tudo!, afirma.