Por Esmael Morais

Populares são pagos para segurar faixas de apoio a Richa

Publicado em 30/05/2014

Flávio Rodrigues da Silva segurava uma faixa com a frase: Obrigado Beto por mais segurança: 680 novos policiais militares; 57 novos bombeiros militares!. Questionado se ele integrava alguma das corporações citadas, ele contou que não e que era encostado!. Em seguida, disse que recebeu R$ 30 de um empresário, mas não soube dizer o nome do contratante.

O auxiliar de serviços gerais Giovane de Morais negou receber dinheiro para segurar a faixa. No entanto, ao ser questionado sobre o conteúdo, ele riu e admitiu que não saberia explicar o conteúdo. Ele afirmou que estava no local porque foi solicitado por um empresário que ele dizia desconhecer o nome.

Na faixa de Morais, a frase: O sonho de José cruza-se ao de Beto: Av. Dez de Dezembro X PR-445. Obrigada família Richa!. A citação faz uma alusão à  construção da Avenida Dez de Dezembro por José Richa e pela duplicação da PR-445, realizada durante a atual gestão de Beto Richa.

A dona de casa Pietra da Silva disse que foi contratada para segurar a faixa no local, mas não confirmou o valor pago. No material estava escrito: O povo da região agradece pela duplicação no trecho urbano da PR-445!.

via Jornal de Londrina, com adendos.