Populares são pagos para segurar faixas de apoio a Richa

Na tentativa de dar um up! na imagem do governador, populares são contratados para apoiar Richa segurando faixas de agradecimento e elogios. Foram pelo menos dez faixas exibidas durante solenidade da Polícia Militar realizada hoje (30) em Londrina. Algumas faixas eram assinadas por entidades como o Sindipol, Iapar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de 1!º de Maio. Outras eram atribuídas ao povo!, que na verdade só estava ali pelo dinheiro.

Na tentativa de dar um up! na imagem do governador, populares são contratados para apoiar Richa segurando faixas de agradecimento e elogios. Foram pelo menos dez faixas exibidas durante solenidade da Polícia Militar realizada hoje (30) em Londrina. Algumas faixas eram assinadas por entidades como o Sindipol, Iapar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de 1!º de Maio. Outras eram atribuídas ao povo!, que na verdade só estava ali pelo dinheiro.

Pelo menos dez faixas de agradecimento direcionadas ao governador Beto Richa (PSDB) foram expostas durante a solenidade da Polícia Militar realizada na manhã desta sexta-feira (30), na Concha Acústica, no centro de Londrina. Os agradecimentos eram assinados por entidades distintas, como o Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de 1!º de Maio e outras atribuídas apenas ao povo!.

Fato semelhante foi noticiado pelo Blog do Esmael no mês de abril. Na ocasião, funcionários comissionados se passavam por professores e seguravam faixas rasgando elogios a Beto Richa.

Na solenidade de hoje, uma mulher que segurava uma das faixas assinadas pelo Sindipol se identificou à  reportagem do Jornal de Londrina como Rosália e disse ser empregada doméstica. Questionada se ela teria alguma relação com o sindicato, apenas afirmou que sim com a cabeça, mas disse acreditar que era preciso agradecer ao governador. Na faixa que Rosália segurava estava escrito: Beto Richa, obrigado pela contratação dos novos policiais civis, valorização e regularização das promoções 2012/2013!.

Flávio Rodrigues da Silva segurava uma faixa com a frase: Obrigado Beto por mais segurança: 680 novos policiais militares; 57 novos bombeiros militares!. Questionado se ele integrava alguma das corporações citadas, ele contou que não e que era encostado!. Em seguida, disse que recebeu R$ 30 de um empresário, mas não soube dizer o nome do contratante.

O auxiliar de serviços gerais Giovane de Morais negou receber dinheiro para segurar a faixa. No entanto, ao ser questionado sobre o conteúdo, ele riu e admitiu que não saberia explicar o conteúdo. Ele afirmou que estava no local porque foi solicitado por um empresário que ele dizia desconhecer o nome.

Na faixa de Morais, a frase: O sonho de José cruza-se ao de Beto: Av. Dez de Dezembro X PR-445. Obrigada família Richa!. A citação faz uma alusão à  construção da Avenida Dez de Dezembro por José Richa e pela duplicação da PR-445, realizada durante a atual gestão de Beto Richa.

A dona de casa Pietra da Silva disse que foi contratada para segurar a faixa no local, mas não confirmou o valor pago. No material estava escrito: O povo da região agradece pela duplicação no trecho urbano da PR-445!.

via Jornal de Londrina, com adendos.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Puxa saco e gente improdutiva é o que mais se tem por aqui.

  2. Eu fui lá e seguei a faixa, mas até agora não recebi os 30 pilas. Quase morremos de fome e sede naquela ambulância que levou a gente. Na ida paramos no posto em Mauá da Serra e o Chefe nos deu pão com mortadela para comer e tubaina. Na volta não deu nada pra gente.

  3. É o PT fazendo escola. É só dar pão com mortadela que os caras pegam uma bandeira vermelha e saem para qualquer lugar.

  4. Que pena que as pessoas se vendem mesmo sabendo que esse governo não é nada do que ele diz.

  5. Crime seria não pagar as pessoas, dar calote nos coitados, como muitos fazem.

  6. Quem garante que os três patetas comissionados que participam desse blog não foram la, segurar a bandeirinha do patrão?

  7. Ideologia, não será demagogia partidária.
    Nesta zona não tem virgem.

  8. …Um empresário do ramo da fotografia, comissionado…

  9. Qual o problema??você é pago para falar bem do PT 😁

  10. Ai que tá a diferença a PTzada tem militância ,demais partidos não tem, se eu erguer uma bandeira para o Beto ou colocar um adesivo no meu carro de fora Lula,dilma,Gleisi e PT faço com gosto e por ideologia própria,não preciso ser pago, esta a a grande diferença…

  11. hj vi um carro de luxo preto com o adesivo “sou+ beto 45” transitando na affonso camargo, isso é ilegal fazer propaganda antes de julho.

  12. MENTIRA! Eu, comissionado aspone do Playboy, não tava lá! Claro, eram papos, mas e daí? Tem alguém que não apoie o Richa que não seja pago? Ou é pago ou é com completo estúpido!

  13. Aécio Neves desviou dinheiro da Saúde, você sabia disso? Segundo a reportagem, assim como Richa, Aécio também não aplicou o mínimo constitucional exigido na Saúde.

    Mais detalhes em:
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/