PDT jura que “não há racha”, mas Osmar aprendeu falar “companheiro”

O Blog do Esmael, amante do direito ao contraditório, recebeu e publica duas notas dos pedetistas Adalberto Grein e Haroldo Ferreira negando, peremptoriamente, que não há racha! no PDT; entretanto, consultado suas fontes, o Blog do Esmael reafirma que a situação não é muito confortável para Osmar Dias dentro do partido; há expectativa de que o vice-presidente do Banco do Brasil deixe a agremiação rumo ao PT, depois das eleições de outubro, caso a presidenta Dilma seja reeleita; leia as duas notas.
O Blog do Esmael, amante do direito ao contraditório, recebeu e publica duas notas dos pedetistas Adalberto Grein e Haroldo Ferreira negando, peremptoriamente, que não há racha! no PDT; entretanto, consultado suas fontes, o Blog do Esmael reafirma que a situação não é muito confortável para Osmar Dias dentro do partido; há expectativa de que o vice-presidente do Banco do Brasil deixe a agremiação rumo ao PT, depois das eleições de outubro, caso a presidenta Dilma seja reeleita; leia as duas notas.
Recebi duas notas de esclarecimento da direção do PDT do Paraná. A primeira é assinada pelo presidente em exercício Haroldo Ferreira e a segunda pelo secretário-geral Adalberto Grein. Sincronizados, eles negam que há racha na sigla do estado como divulgado neste post “Osmar Dias perde comando do PDT. Fruet pode dirigir partido no Paraná”.

O Blog do Esmael, democrático que é e amante do direito ao contraditório, publica na íntegra as duas mensagens dos pedetistas, mas, consultado suas fontes, reafirma que a situação não é muito confortável para o vice-presidente do Banco do Brasil, Osmar Dias, dentro do PDT. Há, inclusive, expectativa de que ele deixe a agremiação rumo ao PT depois das eleições de outubro, caso a presidenta Dilma seja reeleita.

Licenciado da presidência estadual do PDT, Osmar não tem atendido correligionários nem feito política intramuros. De posse do estatuto do banco, ele garante que não pode subir em palanques na campanha eleitoral. Não o fez nas eleições de 2012, quando aliados ficaram esperando nos municípios por apoio dele que nunca chegou.

A seguir, leia as duas notas:

Nota de Haroldo Ferreira:

Prezado Esmael:

Economia

Venho solicitar-lhe a gentileza de publicar no seu prestigioso blog, do qual sou assíduo leitor, nota do PDT, com relação a vinda recente do Presidente Lupi a Curitiba, para dissipar qualquer dúvida e ou insinuação, com relação a unidade partidária no tocante à s lideranças maiores do Partido no Estado e Nacional, envolvendo o Presidente Lupi, Osmar Dias e Gustavo Fruet.

Trabalhismo marcha unido no Paraná, não há racha!

Com a decisão de Osmar Dias em permanecer à  frente da Vice-Presidência do Banco do Brasil e continuar dando indispensável colaboração à  gestão da Presidenta Dilma, principalmente no que se refere à s áreas de Agronegócios, Micro e Pequenas Empresas, abrindo mão de disputar as próximas eleições no Paraná, outro nome passou a circular no PDT como pré candidato ao Senado, além do ex-deputado Léo de Almeida Neves e Jorge Bernardi. Trata-se do deputado Andre Bueno, de Cascavel, cuja postulação passou a ser considerada nos meios políticos da capital e foi defendida pelo deputado Nelson Luersen na reunião do PDT com pré-candidatos da sigla, realizada terça-feira (29/4) na Sede Estadual do PDT em Curitiba, com a presença do presidente nacional Carlos Lupi. Dentre os importantes encaminhamentos da reunião ressalta-se a disposição partidária de lançamento de chapa própria para Deputado Federal, podendo haver coligação para Deputado Estadual.

Lupi falou sobre o apoio à  reeleição de Dilma Rousseff, afirmando que não acredita na substituição dela pelo ex-presidente Lula, no Partido dos Trabalhadores. Quanto à  política estadual, contando com a presença do presidente em exercício Haroldo Ferreira devidamente articulado com Osmar Dias na elaboração da programação do evento na Capital, e contando com a presença do prefeito Gustavo Fruet nos entendimentos políticos do PDT, Lupi sinalizou apoio também à  candidatura da senadora Gleisi Hoffmann, mas reconheceu que há questões regionais ainda a serem ajustadas assim como as definições das políticas públicas e garantia da vaga ao Senado.

O deputado Fernando Scanavaca que é líder do PDT na Assembléia Legislativa também participou da reunião e defendeu que o partido defina sua participação no processo eleitoral, inclusive acerca do nome pedetista para o Senado, mais adiante através de pesquisa qualitativa. Outros pré-candidatos como Barbosa Neto de Londrina, Jose Baka Filho de Paranaguá e Marcio Pauliki de Ponta Grossa, também compareceram à  reunião e endossaram as decisões.

Abraço fraterno,

Haroldo Ferreira
Presidente em Exercício PDT Paraná.

Nota de Adalberto GREIN:

Caro Esmael Morais

Quanto a postagem intitulada

Osmar Dias perde o comando do PDT. Fruet pode dirigir o partido no Paraná! , tenho a considerar que:

As informações passadas pelas suas fontes que ajudam a alimentar o Blog, não procedem.

O PDT do Paraná não está rachado, tanto é que estamos trabalhando uniformemente na confecção de fortes chapas para concorrer ao cargo de Deputado Estadual, Federal e, ratificando isso, o PDT buscará lançar candidato na majoritária, ocupando o espaço da única vaga ao Senado na coligação que se formatará na convenção de junho. Tanto é, que você noticiou o nome dos postulantes à  candidatura ao Senado nesta postagem.

A vinda do Presidente Lupi ao Paraná não significa que o partido está sob intervenção, pelo contrário, a Presença do Lupi vem ao encontro da organização das chapas de candidatos, onde, com sua larga experiência em fazer partido, Lupi se tornou um andarilho do PDT!, pois a cada dois dias, incansavelmente, e com vigor de menino está num Estado diferente auxiliando à s Direções Estaduais no preparo de chapas competitivas para o pleito de outubro próximo. Isso é em todo Brasil e não só no Paraná, desfazendo a informação de que o Paraná estaria sob intervenção.

Por fim, amigo Esmael, quero contribuir com a informação em seu Blog, dizendo que ao há qualquer ruptura entre O Presidente licenciado do PDT Osmar Dias e o Presidente Nacional do PDT Carlos Lupi. O seu informante quis espalhar a cizânia no seio partidário, o que não vingará, pois não há qualquer desentendimento entre Osmar e Lupi, estão firmes e coesos numa parceria de gerência partidária, onde, quando pode, o Lupi auxilia as articulações nos Estados, da mesma forma que o Osmar auxilia o PDT Nacional no que pode.

Espero ter contribuído com seu Blog no sentido de auxiliá-lo na informação real e imparcial, Blog esse com leitores em diversos municípios do Paraná, tendo por base a quantidade de ligações que já recebi referente a postagem aqui aprimorada.

Adalberto GREIN
Secretário PDT/PR

Deixe um comentário