“Nunca me coloquei como vice de Richa”, diz Osmar Serraglio

Presidente estadual do PMDB do Paraná, deputado Osmar Serraglio, garantiu ao Blog do Esmael, nesta segunda (19), que nunca pleiteou a vice na chapa do governador Beto Richa, embora "deputados e o próprio tucano achem interessante"; "Eu nunca me coloquei como vice de Richa", declarou o dirigente peemedebista em meio ao tiroteio no partido; no último fim de semana, em Pitanga, aliados do ex-governador Orlando Pessuti aderiram ao movimento "Volta Requião".

Presidente estadual do PMDB do Paraná, deputado Osmar Serraglio, garantiu ao Blog do Esmael, nesta segunda (19), que nunca pleiteou a vice na chapa do governador Beto Richa, embora “deputados e o próprio tucano achem interessante”; “Eu nunca me coloquei como vice de Richa”, declarou o dirigente peemedebista em meio ao tiroteio no partido; no último fim de semana, em Pitanga, aliados do ex-governador Orlando Pessuti aderiram ao movimento “Volta Requião”.

O deputado federal Osmar Serraglio, presidente do PMDB do Paraná, nesta segunda (19), ao ser inquirido pelo Blog do Esmael sobre o projeto de coligação com o PSDB do governador Beto Richa, negou a intenção de ser vice na chapa do tucano.

“Eu nunca me coloquei como vice de Richa, embora alguns deputados federais achem essa possibilidade interessante porque liberaria uma cadeira em disputa na Câmara. Também seria interessante para o governador por causa da dimensão estadual do meu trabalho”, disse Serraglio.

Ao Blog do Esmael chegou a informação de que Serraglio teria jogado a toalha na disputa pela vice do tucano. “Não tem como desistir disso porque eu não me coloquei como vice na chapa de Richa”, repetiu o presidente do PMDB, que ressaltou ainda que a escolha do vice — se for a vontade dos delegados — caberá à  convenção estadual do partido no próximo dia 20 de junho.

Serraglio lembrou que dois deputados estadual peemedebistas — Caito Quintana e Artagão de Mattos Leão Júnior — disputam a condição de vice na chapa do governador tucano.

No último fim de semana, o Blog do Jonei Farias, de Pitanga, publicou um vídeo mostrando a adesão do ex-deputado Rocha Loures, membro da executiva nacional do PMDB, e de dois compadres e sócios do ex-governador Orlando Pessuti à  campanha “Volta Requião”.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SEM DUVIDAS NENHUMA SE O PMDB , COLIGAR E APOIAR O BETO RICHA COM CERTEZA VITORIA NO PRIMEIRO TURNO.. E O MELHOR VICE PARA BETO RICHA SEM DUVIDAS ALGUMA SERIA ARTAGÃO JUNIOR, POIS PRINCIPALMENTE OS MUNICIPIOS REPRESENTADOS POR ELE NO PARANA, TEM UMA ASSISTENCIA TECNICA DE PRIMEIRO MUNDO E O PVO DO INTERIOR E PREFEITOS VÃO JUNTO

  2. ESTE ANUNCIO DE QUE OSMAR SAIRIA VICE DO BETO SAIU NA COLUNA DO SR. ISMAEL, SE A GENTE DEVE ACREDITAR , NAO SEI. SO QUE AGORA O MESMO COLUNISTA DIZ QUE NAO VAI SAIR. NAO SEI EM QUAL COMENTARIO ACREDITAR, TA COMPLICADO A SITUAÇAO.

  3. Esta eleição será emplacada mais uma vez por Beto. O vice será bem escolhido e na hora certa. Tenho certeza, será um bom nome e virá somar muito a campanha.Dá-lhe Beto!!!!

  4. Aos realistas colaboradores do Governo, o acerto de contas esta se aproximando.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. E ASSIM CONTINUA A AGONIA DE CADA DIA DO PSDB E DE BETO RICHA NO PARANÁ! CHEGA LOGO 05 DE OUTUBRO PARA DESPACHARMOS LOGO O “BETINHO PLAY!”

    Esmael e demais a cada momento que passa e nos aproximamos do dia da degola do (des) governador Beto Richa, programado para 05 de Outubro, vão aparecendo os desprezos para com seu desgastado nome nos bastidores políticos e administrativos!
    Imaginem nos dias de campanha eleitoral?
    Ele vai “virar gelatina no meio do asfalto de BR!”

    • É mesmo, Celso Rocha? Creio que você deve ter alguma informação que ninguém mais tem. Para o resto dos mortais continua aparecendo claramente que o governador se reelege no primeiro turno.

  6. Muito interessante alguem se dizer professora e defender o Requião, o único governador que foi ao STF contra os professores para não pagar horaatividade…Memória curta hem professores. Ao menos os professores de história deveriam se lembrar.Olhem, não sou de nenhum partido, mas dizer que o Requião fortalece o partido é balela, quantas lideranças ele ajudou a formar no partido durante a ditadura dele. Só vai fortalecer ele e a familia mesmo,como sempre, como o Pessuti tambem só pensa nisso

    • Pelo menos o Requião falava/fazia o que pensava, não ficava enganando, fazendo falsas promessas. Além do mais, o funcionalismo quer trabalhar. Um Estado quebrado não oferece condições de trabalho.

  7. OS COMPADRES DO PESSUTÃO NUNCA O ABANDORAM EM NENHUMA ELEIÇÃO QUE O PESSUTÃO DISPUTOU. vão votar pra ele com toda certeza. e será voto aberto. Enganam-se aqueles que acreditam que poderão tirar os votos desses parceiros 100% Pessuti.

  8. Tenho certeza absoluta que os deputados Artagão e Caíto Quintana com o passado e presente honestos e íntegros jamais irão se unir a um governo Neoliberal que destruiu o Estado do Paraná em pouquíssimo tempo, pois qualquer um dos dois deputados podem sim serem candidatos a vice-governador na chapa do Requião. Uma verdadeira chapa puro sangue igual nas eleições de 2002 e 2006, a história do Paraná está prestes a se repetir, não se vendam deputados Artagão e Caíto, mostrem suas dignidades ao povo do Paraná.

  9. PSDB nacional esta com sérios problemas de coligação. A pressão do comando do PMDB para que não ocorra pactos regionais com o PSDB é intensa.
    Noticias quentinhas Globo News em Pauta.

  10. A coisa tá tomando rumo!

  11. Na ultima eleição de 2010, eu e minha família votamos e trabalhamos aqui em Umuarama para o Deputado Federal Serraglio, pois tinhamos nele uma pessoa integra e combatente da corrupção, mas depois que novamente o elegemos Presidente Estadual do PMDB, agora querer e trabalhar para se coligar com um desgoverno que Mal trata a Educação, A Segurança Pública falta tudo, combustível, ração para cachorro, viaturas quebradas etc… Privatizaram a Sanepar, A Copel, não pagam aluguéis de imóveis, não pagam o Leite das Crianças,…..etc…… Pelo Amor de Deus Heim Serraglio, acho que nos ENGANAMOS MAS NESTA ELEIÇÃO NUNCA MAIS……….. Vamos votar em quem tem responsabilidade e compromisso com o Povo Paranaense.

  12. Governistas de plantão podem elucubrar a vontade, o acerto de contas esta muito próximo.

  13. olha tucanada imunda…o Demostenes Torres, o Guardiao da Moral ta precisando de uma boquinha, voces podem aproveitar ele aqui ou pro Aecio O Ebrio. Ta dificil de achar este vice hein, Serra Meireles Persutti ninguem quer saber desta boca. Acho que ja adivinharam o resultado da eleicao.

  14. …ex-deputado Rocha Loures e dois compadres do ex-governador Orlando Pessutti. Expressionante!

    • Esse Pessuti tem mais compadre na vida do que votos rsrsrs. Rocha Loures já está ao lado do Requião.
      Banda podre do PMDB é essa que está querendo entregar o governo para o Beto Richa, deputados Artagão, Alexandre Curi, Romanelli. Sinceramente são o cancer no PMDB, ou será que o povo esqueceu tudo que aconteceu na Assembleia de funcionários fantasmas?

      • Luciano o Pessutão com certeza será nosso candidato ao Senado na chapa de Requião e desta vez vamos desbancar esse Alvaro Dias, e tem mais você disse certo sobre os fantasmas da Assembléia de dois deputados que você nominou acima……. Será que os fantasmas acabaram ou se VERIFICAR ACHA MAIS AINDA, se cuidem quem tem rabo de palha, não fica perto de fogo heim deputado!

  15. O Serraglio é um bom representante do PMDB ético. Espero que um dia ele e outros consigam livrar o partido da banda podre.

  16. Serraglio, não consegue se reeleger todo mundo sabe que essa cadeira que ele tem hoje ele perder para o Rocha Loures na próxima eleição! Viviam falando em ele ser o vice do Beto sim agora que está vendo a militância contra todo mundo está pulando do barco. Como dizia nosso deputado jovem mas muito inteligente em junho todo mundo gospe o bagaço. Anibelli acertou na mosca!

  17. PMDB já está fechado com o PSDB no Paraná Requião nunca mais http://youtu.be/yiT_0Jmtjcw

    • Se o PMDB se “amancebar” com o PSDB, aí é só NÃO
      votar nos candidatos do PMDB.
      Cá prá nós Lucia, daqui a pouquinho até o
      Camaleônico Romanelli vai voltar pianinho,
      pianinho.