No rádio, Richa ataca Requião: “preguiçoso e gostava de mordomia”

Na véspera da chegada do vice-presidente da República, Michel Temer, à  capital paranaense, onde deverá sacramentar a candidatura própria do PMDB, o governador Beto Richa atacou o antecessor Roberto Requião; em entrevista na Rádio Banda B, de Curitiba, nesta quarta (28), o tucano afirmou que peemedebista é 'preguiçoso e gostava de mordomia' quando morava na Granja Canguiri; "Ele sempre gostava de mordomia, não gostava de trabalhar", disparou Richa, que ainda disse que o peemedebista tinha adega para 1,5 mil garrafas de vinho importado; "Não tem garrafa lá, ele levou todas. Carta de Puebla é só para inglês ver", atacou; ainda segundo o governador Beto Richa, a maioria do PMDB do Paraná opta pela coligação com o PSDB.

Na véspera da chegada do vice-presidente da República, Michel Temer, à  capital paranaense, onde deverá sacramentar a candidatura própria do PMDB, o governador Beto Richa atacou o antecessor Roberto Requião; em entrevista na Rádio Banda B, de Curitiba, nesta quarta (28), o tucano afirmou que peemedebista é ‘preguiçoso e gostava de mordomia’ quando morava na Granja Canguiri; “Ele sempre gostava de mordomia, não gostava de trabalhar”, disparou Richa, que ainda disse que o peemedebista tinha adega para 1,5 mil garrafas de vinho importado; “Não tem garrafa lá, ele levou todas. Carta de Puebla é só para inglês ver”, atacou; ainda segundo o governador Beto Richa, a maioria do PMDB do Paraná opta pela coligação com o PSDB.

O governador Beto Richa (PSDB) acordou cedo nesta quarta-feira (28) para utilizar os microfones da Rádio Banda B, de Curitiba, e atacar o antecessor Roberto Requião (PMDB). Segundo o tucano, o senador peemedebista gostava de “mordomia” quando morava na Granja Canguiri — residência de campo que pertence ao governo do Paraná.

“Ele sempre gostava de mordomia, não gostava de trabalhar. Eu não utilizo o Canguiri porque pago o meu condomínio e não cavalgo a manhã inteira”, comparou Richa, ao afirmar que levanta cedo e que visitou os 399 municípios paranaenses.

O governador contou aos ouvintes que o Ministério Público do Paraná está investigando Requião que, em sua gestão, teria alimentado 50 cavalos com dinheiro do contribuinte.

Na entrevista ao jornalista Adilson Arantes, o governador fez questão de repetir que não passeia de cavalo bancado com dinheiro do povo. O tucano também destacou que nos finais das tardes, Requião tomava vinhos importados cujas 1,5 mil garrafas eram acondicionadas numa adega no Canguiri.

“Não tem garrafa lá, ele levou todas. Carta de Puebla é só para inglês ver”, atacou.

O governador Beto Richa disse ainda que a maioria do PMDB do Paraná opta pela coligação com o PSDB. “Eu procuro não interferir nas questões internas de outro partido, mas prefere a coligação”, assegurou.

A Rádio Banda B é uma emissora de propriedade do ex-deputado Luiz Carlos Martins, do PSD.

Ouça a entrevista de Beto Richa:

Parte 01

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 01).

Parte 02

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 02).

Parte 03

Clique aqui para fazer o download do áudio (parte 03).

86 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Foi realmente repugnante o debate, onde parecia que um dos pontos chaves era definir quem era o mais preguiçoso e que gostava de mais mordomias. Beto Richa ou Requião.

  2. Volta Requião pelo bem dos professores e funciónarios públicos.

  3. Washington: Obrigado pelo seu comentário a respeito do meu. Sensato, coerente. Me sinto no dever duma explicação: Antes de conhecer o verdadeiro lado do hoje senador Requião, me deixei encantar pelo lado mentiroso. Me cativou, mas não se responsabilizou pela admiração que lhe devotava. O sentimento hoje então, é proporcionalmente contrário ao anterior. Comecei a colocar um pé atrás quanto à consideração que lhe devotava, quando em Paranavai, ao falar num evento regional no Campestre sobre aquele programa um tanto quanto esquisito que nem ele mesmo deu sequência, o Panela Cheia, demitiu, diante de centenas de pessoas, o gerente do Banestado da minha Santa Isabel do Ivai que manifestara dúvidas quanto ao desenvolvimento daquela idéia. O gerente, um cara pacato, simples, de poucas palavras – a gente o chamava às escondidas de Marcha Lenta, estava à beira da sua aposentadoria. Gente da região, lideranças políticas que conheciam Marcha Lenta, demoveram dias depois, o irascível governador daquela atitude, estúpida, própria da sua natureza de bufão. E pena que dezenas de companheiros que serviram de degraus da escada que conduziu Requião ao topo – eu o imaginava até Presidente da República, imagine, não se manifestem nesse blogue, preferindo obedecer ao pensamento: A indiferença é o pior dos ódios!

  4. Cansei de dizer aqui que comissionado é a vó de quem me chama. Que vi Beto ainda em um roteiro de campanha no Noroeste, e em cumprimento de obrigação como assessor de Imprensa. Nem a comícios vou mais, decorei as falas e os bêbados que neles via, perderam a graça.
    Atribuiram-me salário de 15 mil para trolar. Não sei onde receber pelo que faço de graça e com prazer que é o alertamento ao povo sobre o atraso e o desrepeito que voltarão a marcar a administração pública, caso Requão se reeleja. Digo com prazer, pois não quero ser culpado de omissão. Não dou nota 10 para o governo do Beto, esperava melhor, mas dá de 10 a 0 em quem inventou Ferreirinha para se eleger pela primeira vez, enganou todo mundo com o Pedágio Abaixa ou Acaba para a segunda e usou a fazenda de Tocantins para derrotar o Osmar. Quem tem coragem de jogar uma partida de pôquer com um cara desses? Quem se sente seguro ao lado dum companheiro que já traiu tantos companheiros que o ajudaram em sua caminhada política e que se aliou a adversários tradicionais? É preciso lembrar de quem – invejosamente, disse que o terreno destinado por Lerner para a CIC se transformaria em imenso campo de golfe? Quem se recusava a receber ou tratava mal os empresários que o procurava para o oferecimento de instalação de empresa no Estado? Que apoiou a invasão de área de pesquisa? Que maltratou a Imprensa ao mesmo tempo em que transformou a TVE em palanque eleitoral? Onde os hospitais regionais? Onde as clínicas da mulher e da criança? Onde as Estradas da Liberdade? Onde o melhor porto do mundo? a melhor segurança? a melhor educação? E quanto ao narcisismo patente nas suas performances na rídicula Escolinha de Governo onde se babava diante do puxa-saquismo por parte dos secretários e diretores até humilhados em rede, da desfaçatez para com renomado pesquisador do nosso Iapar de Londrina? Da sua fraqueza diante do enfrentamento da hoje secretária de Justiça, a dra Tereza Uille Gomes? Eu, hein?

    • Acredito sim fielmente, que o Parreira não seja alguem remunerado para aqui postar contra o Senador Requiao. Mas tambem fielmente, acredito que a bronca que ele tem contra o Senador, seja em particular. Por este motivo, suas criticas a este Senador, a mim, totalmente irrelevantes.Pois sinto ser ódio de sua parte e, não apenas divergências de sua administração. Mas venhamos! Voce escreve bem. Pena, é estar usando este talento para um governo sem talento algum!

  5. É turminha vocês terão que ingulir o Beto por mais 4 anos,Parana não quer saber de PTralhada sem terra e cara neurótico e safado… vão ter que engolir e volto aqui pra dar risada na “lata” de vocês.

    • pois e fernando ,falavam assim da eleição de curitiba ,a curitiba não aceita pt como deu la o resultado mesmo,some 30%pt 15%que o beto traiu e se trampia o requião tem mais uns 10%do pmdb,que vão se revolta ,sobra pouco voto pro tal de beto

  6. Ohh!!! Pobre governador este! Que nada, absolutamente nada, tem a falar de feitos concretos e de resultado ao Estado do Parana neste periodo que lá se encontra. Apenas agora, o que lhe resta, é tentar ficar no contra ataque às criticas a ele feitas por seus adversários. Os pró richa aí, estão se vendo em apuros para contestar as incontestáveis criticas feitas a ele.

  7. NUNCA OUVI UMA ENTREVISTA TÃO PREPARADA.. ESSA BANDA B É UMA PIADA…É BETINHO TA COM A IMPRENSA CHAPA BRANCA DO PARANA NO BOLSO…E SE CAGANDO DE MEDO DO REQUIÃO SAIR CANDIDATO..SE CUIDA PLAYBOI..E PARE DE FICAR CHORANDO NAS ENTREVISTAS DE PERSEGUIÇÃO..VC É MENINO MIMADO DE PREDIO É SÓ CHORA…

    • Marco, a Banda B é do Malucelli, compadre do Requião, então arranja outra desculpa. O Arruda, deputado federal, sobrinho do Mamonão, é casado com a filha do Joel…

      • Sabe tudo da vida dos outros.

        • Pensou correto, Marcos. Sei muito, de vários assuntos, por isso não tenho direito de ficar quieto diante de emganadores, farsantes ou preguiçosos como você, que engolem qualquer notícia sem pesquisar… Mas, se é mais cômodo pra você, que seja, continue acreditando que a Banda B,. do parente do Requião, trabakha contra ele,. kklkkkkkkkkk

  8. Alguns colaboradores do Governo entendem e são conhecedores e apreciadores de vinhos carissimos, enólogos na verdade. Copos e taças apenas de cristal que estimula os sentidos da degustação.
    Agora, o Senador Requião com estas frescuras, parem!.

  9. O que o Bob fez com o Paraná em 7 anos e pouco como governador, pode ser considerado um crime, ele conseguiu falir o Estado sem fazer concurso público, sem aumentar salário de funcionários, sem investimentos em infraestruturas, sem investimentos em saúde e educação.

    Na verdade o Estado se manteve em pé porque é autossustentável, caso contrário estaríamos ainda nos recuperando da falência. O Beto levou três longos anos para equilibra as contas deixadas pelo Bob e seus irmãos, conseguiu neste período contratar policiais e aumentar muito os seus salários, contratar professores e aumentar muito os seus salários, investiu muito em infraestrutura e logística, investiu muito em saúde, segurança e educação.

    CHORA PTZADA, O PARANÁ VAI MOSTRAR NAS URNAS O REPÚDIO QUE SENTE DE VOCÊS, DE SEUS ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS. NEM GLEISI “CALCINHA DE SEDA BRANCA”, NEM “VÉIO LOCO”, BETO RICHA GANHA ESTA ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Olho Comissionado Vivo, tá bebendo em serviço?
      BLABLABLÁ-BLABLABLÁ, BLABLABLÁ-BLABLABLÁ!
      Falou o que quis, de forma confusa, e mostrou
      não estar sóbrio ao falar que Beto ganha no 1º
      turno.
      E acabou com a credibilidade, que já estava a
      dever, ao usar 2 expressões preconceituosas e
      chulas no final do texto.

    • VOCÊ DEVERIA SER PRESO…
      SEU LOUCO,ANALFABETO FUNCIONAL,DIZER QUE REQUIÃO NÃO FEZ NADA PELO PARANA ??? QUEM FEZ ?? TUA MÃE OU O SEU PAI,SI É QUE VOCÊ O CONHECE…

    • SEM DÚVIDAS REQUIÃO NA CABEÇA

  10. era bem difícil saber se o senhor Requião era um governador, um rei ou um déspota.

  11. Chega a ser engraçado ouvir um pleiba de prédio falar umas coisas dessas…

    • Você ouviu a entrevista, Aline? Ou foi na conversa do blogueiro, sem se dar ao trabalho de verificar? Na verdade, o Beto falou com toda a educação e calma, sem nenhum “destempero”. Aliás, o rapaz tem nervos de aço, pois todo dia os poderosos daqui e de Brasília jogam cascas de banana no caminho dele. Eu não saberia manter esta calma. Outra coisa… você sabia que morar em prédio não é crime? Já conheci pessoas muito bacanas que moram em apartamento e… gostam de trabalhar. Mais do que eu, inclusive, pois por mim eu ficaria em casa, toma no um sol na área, lendo bons livros e olhando os gatos… Se tivesse grana prferiria isso do que gerar riqueza para esses porcos capitalistas de uma figa…

  12. Pelo que percebi está fazendo campanha para o Aécio, porque pra ele, ele sabe que não dá mais.

  13. A história do vinho é verdade, gostava só de rótulo bom,certa vez foi para SC e o LHS apresentou um vinho produzido na Serra Catarinense o Requião não gostou do sabor, resmungou e foi relinchando escolher outro rótulo

  14. O UNICO LUGAR QUE REQUIAOPODE PEGAR, E A GARUPA DA GLEICE. ASSIM OS DOIS VAO DESAPARECER.SE UM NAO PRESTA O OUTRO NAO VALE NADA.REQUIAO SO SABE AGREDIR. E FALAR BESTEIRAS.NAO PRECISA TER MORAL PARA ATACAR REQUIAO. ELE JA ERA

  15. Não foi o Requião que usou os helicópteros da Helisul até para buscar o porteiro de necrotério no aeroporto e depois contratou a tal de Helisul num contrato de araque, para que o povo do Paraná pagasse aquela empresa!

  16. o requiao vai acabar aceitando a gleice de vice e nao vai ter ,nen seg turno pt e pmdb em cima e em baixo tudo no primeiro turno ,ainda mais o brasil vai ser campeao…..

    • inocente não sabe de nada o requião e a Gleice já mora no mesmo prédio e acabaram de lançar chapa unica para sindico e sub-sindica e o filho do requião de tesoureiro coitado do restante do prédio vai faltar dinheiro para pagar as despesas do condomínio.

  17. Confirmado pelos ataque do playboy, Brasilia confirmou Requião como candidato é só ver o desespero do piá de prédio, atacou Requião, atacou Gleisi, Dilma, colocou culpa em todo mundo e tirou o dele da reta, menino mimado não assume suas responsabilidades. Esse papo de visitar 399 municípios não cola, desses 399 que ele visitou não fez obras em 50 pura demagogia, quem quer visita os prefeitos querem obras.

  18. Acho que ficar atacando o Bob é uma forma de mostrar preocupação com a candidatura dele ………….

  19. Esqueceu de dizer q o BobReq é discípulo do
    Hugo Chaves….

  20. BETO RICHA ESTA CAGADO DE MEDO DO REQUIAO SER CANDIDATO AO GOVERNO PORQUE SER FOR VOCÉ JA ERA BETO…….BETO PEDE PARA CAGA SAI FORA PORQUE O SEU GOVERNO E UMA BOSTA

  21. Beto , sem moral alguma para atacar o Requião!!!!

    #voltarequiao

  22. Ingenuidade do Beto Richa! Aliás, essa é marca do Governo do Paraná: imaturidade e inexperiência… Assim, ele só está dando Ibope ao Requião! Poucos o apoiam dentro do próprio partido. Cada vez que o coloca em evidência, com hoje, traz mais notoriedade ao, até agora, inexistente adversário ao Governo do Estado. Já Beto Richa tem unanimidade dentro do partido e é candidato à reeleição. Para perder a eleição ele precisa errar muito: se é essa a intenção, está no caminho certo!

  23. Olha quem fala… kkk

  24. O Beto Richa tem razão… ele não passeia a cavalo pago com o dinheiro do contribuinte do Paraná. PASSEIA DE HELICÓPTERO E JATINHO PAGO COM O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE DO PARANÁ!
    Só estou aguardando o Governador ROBERTO REQUIÃO abrir a caixa de ferramenta e começar a contar tudo o que sabe sobre o “piá de prédio”.

  25. O BETO! NÃO VENHA SE METER NO NOSSO ENTREVERO, AINDA DE CANIVETE, POIS AQUI O NEGOCIO E DE FACÃO,E NÃO TEM LUGAR PARA GURI CRIADO NA PAPINHA.

  26. Cavalos e vinhos, este gosta mesmo de usurpar o dinheiro público, poderia ter usado para uma politica social com animais abandonados, isto o Beto por menos pior que seja está sendo muito eficiente, como protetor vejo a melhoria das politicas publicas adotados por ele. Lembrando que não tenho ONG e nem ganho dinheiro do estado para cuidar do canil, faço por q o estado e o municipio sempre ficou a margem desta obrigação.

  27. O que o governador falou é a opinião do povo do PR. É o que de fala nas ruas, mas com palavras mais duras
    ..

  28. …. Esmael ; se o Napoleão de hospício afundar na água até a cintura tem gente morre afogado , larga do saco do véio loco bebedor de vinhos de Puebla sergio silvestre .

    • Você é comissionado??? Já andou de Helicóptero com ele. Ele naõ anda a cavalo, pra que né??? tem Helicptero!!!!!

      • pode corrigir mas parece que é o Sr.Mamona esta indo em várias cidades com um avião de um empresário você acredita que esta pessoa não vai cobrar estes favorzinho o melhor seria o mamona ir mesmo de cavalo e tomando vinho, se por acaso passar novamente pelo norte do paraná passa aqui em casa tenho um pé de mamona para você mastigar.

        • QUANDO NÃO SE TEM O QUE FALAR, FICA-SE BATENDO NA MESMA TECLA…ESSA HISTORIA DE MAMONA..MAMONA, JÁ CANSOU…POR ESTE MOTIVO VOCÊ DEVERIA COMER, UM POUCO DE ALFAFA..

  29. Requião vice de Gleisi! O Gaieske já tinha profetizado que vai ser assim, se o Requião não consegue o que quer ele negocia com nós!

  30. Disse tudo Cristiano. VOLTA REQUIÃO…

    • volta requião para o que pois o homem é um ignorante não respeita ninguém, os professores ainda não conseguiu esquecer o dia do governo Alvaro Dias mas parece que já esqueceu que o Sr. Mamona falou que as professoras não ganha pouco o que acontece que elas acaba sendo o marido e a mulher em sua casa.

    • VOLTA REQUIÃO ESTAMOS COM VCS

  31. Pois então… andar a cavalo e alimentá-los sai bem mais barato que andar de Ferrari e Harley D. sobretudo, andar de helicóptero e jatinho todos os dias… o beto não tem argumentos para atacar o Requião!

    • … e ainda toda hora estar lá no Paraguai, fazendo o que???

    • Não consta que os lobies do Beto – carro e moto, tenham sido presenteados por puxa-sacos interessados em negócios com o governo, como os foram os cavalos da granja.
      Não consta que o governador tenha sido apanhado dirigindo bêbado.
      Mas consta que policiais militares foram tirados das suas funções para “assessorar” o governador equestre.
      E pela atitude do Beto na entrevista à Rádio Banda B, se deduz que daqui prá frente ele dará resposta às ironias do papa-mamona, pois até então, tem se comportado com serenidade. Perder a compostura, às vezes, se torna necessário, para quem confunde respeito com medo.

      • Voce com certeza deve ser um daqueles comissionados que recebem 15 mil reais por mes, para não fazer porra nenhuma e ficar puxando saco desse incompetente, esse cara não volta nunca mais, …….., kkkkk, afinal de contas quando é que ele vai assumir o governo, o choque de gestão cadê ??? Quem está em choque são os cães da policia que estão sem ração e os cavalos também.

      • Parreira, que você não gosta do Requião isso qualquer leitor aqui do blog já sabe, mas você se enganar a si mesmo com esse péssimo governo Beto, ou está ganhando uma bela grana de Aspone ou não sabe de nada inocente kkkkk

        Se o Requião não gostava de trabalhar imagine o Beto, que tira férias duas vezes ao ano pra ir ao exterior com a família e vive curtindo um hotel de Foz, piscina um bom bronzeado é a vida ruim essa do Beto… Beto trabalha tanto igual como a Sogra do Ezequias, seu amigo e que carregava a sogra como funcionária fantasma!

      • Ih seu Parreiras, esse destempero verbal do betopleiba me parece mais coisa de quem está se borrando nas calças do requião. BETO: DECADÉNCE AVEC DESELEGANCE

      • Parreiras, nunca vi 1 texto tão autoexplicativo.
        É só ler na 1ª linha a 5ª palavra, e matar a
        charada.
        Realmente não foram puxa-sacos que doaram a
        Ferrari e a Harley Davidson: foram “lobistas”!
        Ato falho é isto aí!
        É o seu inconsciente revelando a verdade.

    • tem muita diferença em andar de cavalo e de avião não tem como percorrer os 399 municípios de cavalo, so se for sr.mamona conseguir esta empreitada o que não pode faltar nestes encontro é mamona para ele mastigar e seu cavalo.

  32. Não sei o que é mais barato,pagar 1.2 milhões de aluguem de aeronaves para curar suas joanetes em São Paulo ou alimentar cavalos.
    O Beto Richatem que explicar para o povo não os vinhos que o Requião bebe,e que nunca foi pego embriagado em butecos e dirigindo
    Deve explicar ao povo a que veio e por que quer ficar mais 4 anos fudendo o estado.

  33. Pois é seu Beto, não passeia de cavalo, mas de helicóptero pago pelo povo, e visitar os 399 municípios, grande coisa, pra anunciar mundos e fundos que ficaram só na promessa, dai é fácil. Exemplos: Calcário, que ate hoje não apareceu, Obras que não saíram do discurso. As únicas obras que realmente foram feitas, foram com dinheiro do governo federal: Casa do minha casa minha vida, obras de saneamento etc etc. é coisa pra Inglês ver mesmo. mas graças a deus o mandato da tucanalhada termina logo…..

  34. Além de tudo isso que o Beto disse, o comedor de mamonas queria ser tratado como rei quando visitava um município. Debochava de material de trabalho de jornalistas e qualquer pergunta que confrontasse seus interesses era respondida com grosseria. E sobre a velha história que ele é fiel aos companheiros, basta ouvir a opinião do Pessuti..