No desespero pelo PMDB, tucanos oferecem vice a sobrinho de Requião

 Se depender dos estrategistas do Palácio Iguaçu, o deputado João Arruda, sobrinho de Requião, será o vice na chapa de reeleição de Beto Richa; no desespero pela cada vez mais distante coligação com PMDB, tucanos agora abrem temporada do "vale tudo" no Paraná; mais provável é que vice do governador seja Traiano ou Ratinho Júnior; nesta terça (27), em Brasília, Romanelli e Pessuti tentarão estabelecer um "index" com palavras proibidas, que Michel Temer não poderá pronunciar no almoço de quinta-feira (29), em Curitiba, com 500 lideranças peemedebistas.


Se depender dos estrategistas do Palácio Iguaçu, o deputado João Arruda, sobrinho de Requião, será o vice na chapa de reeleição de Beto Richa; no desespero pela cada vez mais distante coligação com PMDB, tucanos agora abrem temporada do “vale tudo” no Paraná; mais provável é que vice do governador seja Traiano ou Ratinho Júnior; nesta terça (27), em Brasília, Romanelli e Pessuti tentarão estabelecer um “index” com palavras proibidas, que Michel Temer não poderá pronunciar no almoço de quinta-feira (29), em Curitiba, com 500 lideranças peemedebistas.

Nem Caito Quintana nem Artagão de Mattos Leão Júnior. Muito menos Osmar Serraglio ou Orlando Pessuti. O cara do momento é o deputado federal João Arruda (PMDB), sobrinho do senador Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná.

No desespero para assegurar a cada vez mais improvável coligação com o PMDB, os tucanos paranaenses têm assediado Arruda para ocupar a vice na chapa do governador Beto Richa. Ao Blog do Esmael, o primeiro sobrinho jurou que não há perigo disso acontecer. “Nem que a vaca tussa”.

Nesta terça-feira (27), noutro front da batalha, embarcaram para Brasília o ex-governador Pessuti e o deputado Luiz Cláudio Romanelli. Ambos fiscalizados pelo ex-deputado Rocha Loures, pediram uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB nacional.

Romanelli e Pessuti tentarão estabelecer nesta tarde um “index” com palavras proibidas, que Temer não poderá pronunciar no almoço de quinta-feira (29), em Curitiba, com 500 lideranças peemedebistas. Dentre elas estão “candidatura própria de Requião!.

Pessuti e Romanelli querem esticar a corda até a convenção do partido em 20 de junho. Eles formam linha contra Requião, mas não vetariam Arruda na vice do PSDB.

Caso percam o PMDB, hipótese que vai se materializando, a disputa pela vice deverá ficar entre os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Ratinho Júnior (PSC). Desses dois, quem disputar para deputado terá grandes chances de presidir a Assembleia Legislativa — se Richa for reeleito, é claro.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo nesta quinta, a partir do meio dia, direto do restaurante Madalosso, a reunião de Temer com os peemedebistas paranaenses.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cara como esse anti PT consegue ser tao idiota em tao pouco tempo. que tongo esse manezao..

  2. Me chama que eu vou!!! Requiao ja e o Governador!

  3. A certeza de reeleição alardeada pelos colaboradores do governo não passa de uma falácia. Toda esta arrogância chama-se medo e o final esta próximo.

  4. Que mentira ! o vice é o Caito faz meses !

  5. Os colaboradores do governo sabem que situação é critica e derrotados nas eleições para Prefeitura de Curitiba fazer o que a não ser lamentar.

  6. Mas querem porque querem que a vice fique entre os seus, mas isso nunca acontecerá. O vice do Beto já está definido seus burros, o vice é Osmar Serraglio e ponto final, é o que o Beto e o grupo dele querem, o resto é só jogada de mídia da turma derrotada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Por que “desespero”?? O que esse cara tem de tão ruim?

  8. Pudera o vice do Beto será o Chic Jeitoso,o nome já diz,pois quem assumirá tamanha tarefa?Só o Chic.

  9. pelo andar da carruagem digo queo requiao ,vai ser o governador mais votado que o parana ja teve ,ate os adesista tirou o pe do acelerador ,ja estao admitindo que nao tem mais o que diser o requiao e o candidato que o povo quer …desde ja fica aqui meu sincero agradecimento aqueles que ja começarao a aderir ,volta pmdb velho de guerra ,

  10. Esmael, menas, meu confrade, menas….Zele pela sua credibilidade. Esqueça a do outro, perdida.

  11. O Requião ta desesperado mesmo! Tenda plantar noticias em blogs que o povo sabe que não tem possibilidades nenhumas de acontecer!

    Mais uma piada ou LOROTA como preferir.

    A verdade: Requião vai apoiar a nossa Gleisi.

  12. E esse Blog ainda fala mal da Velha Midia, Se a nova é como esse Blog… estamos perdidos, mais uma noticia falsa, mentirosa, mais um boato apenas pra tentar por fogo na eleição.
    Tome vergonha na cara Esmael, plantar boatos e falacia é pior do que a tal Velha Midia Faz.

    • Anti Pt de merda. VOLTE PARA O BLOG DO FÁBI0 CAMPANA QUE É SUSTENTADO PELO BETO, ASSIM COMO VOCÊ SEU COMISSIONADO.

      • Deixe de ser Imbecil pelo menos uma vez na vida. Abra os olhos, Olhe adiante, não fique só vendo fotos da dentuça Dilma e o Molusco. O Esmael já percebeu e desistiu da Gleisi. Comissionado é o Orelha Seca do Blog do Esmael o tal Gilmário, Advogado de porta de cadeia, um comissionado da SEDU, que não trabalha só faz coisas particulares (requerimentos, petições) em hora de expediente.

  13. Esmael, quem esse romaneli pensa que é? Vc acha que o presidente Temer irá ouvir esses imbecis?

  14. incompetente é voce que foi secretario de Requiao e nada fizeram pelo Estado.

    incompetente é vc. queperdeu duas eleições.

    competente é o povo de Maringá que nao votou no PT

  15. Beto Richa vence no 1° turno com 70% dos votos para desespero dos petralhas galinhas.

  16. No final das contas o vice do Beto será a Sogra Fantasma.