Lula, o cara, é homenageado com estátua nos EUA. Falta uma no Brasil?

Do MudaMais, via Brasil 247

Estátua de bronze do ex-presidente do Brasil faz parte da exposição A América nos olhos de Yuan Xikun!, no National Mall, em Washington, nos EUA; entre outras pessoas retratadas pelo artista chinês estão Abraham Lincoln (Estados Unidos) e Gabriel García Márquez (Colômbia); presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em outra oportunidade já dissera: Lula é o cara!; em tempo: quando o petista ganhará homenagem idêntica no Brasil?

Estátua de bronze do ex-presidente do Brasil faz parte da exposição A América nos olhos de Yuan Xikun!, no National Mall, em Washington, nos EUA; entre outras pessoas retratadas pelo artista chinês estão Abraham Lincoln (Estados Unidos) e Gabriel García Márquez (Colômbia); presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em outra oportunidade já dissera: Lula é o cara!; em tempo: quando o petista ganhará homenagem idêntica no Brasil?

Passando ao largo do mar de complexo de vira-lata em que a oposição quer mergulhar o Brasil (mas não consegue), exposição no National Mall apresenta estátua de bronze do ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A escultura faz parte da exposição “A América nos olhos de Yuan Xikun”.

O artista chinês celebra diversas culturas através da história, destacando figuras das Américas. Yuan Xikun é reconhecido internacionalmente por sua habilidade em retratar figuras políticas de destaque.

De acordo com a divulgação da exposição, as pessoas retratadas foram escolhidas entre aqueles que deram contribuições extraordinárias para a sociedade. São elas: Abraham Lincoln (Estados Unidos), Simón Bolívar (Venezuela), Eloy Alfaro (Equador), Tupac Amarú (Peru), Lula da Silva (Brasil), Juan Pablo Duarte (República Dominicana), Tupac Katari (Bolívia), Juana Azurduy (Bolívia), Andreo De Santa Cruz (Bolívia), Gabriel García Márquez (Colombia), Jose Martí (Cuba) e !ªJosé de San Martín!¬ (Argentina).

O National Mall fica ao lado da Casa Branca, em Washington, DC, capital dos Estados Unidos, e é um jardim onde são homenageados os ex-presidentes do país. Em torno do National Mall estão diversos museus, como o Art Museum of the Americas (link is external) e é no jardim deste museu que se encontra a exposição de Yuan Xikun.

Como já disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: Lula é o cara.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogging and site-building and truly savored your web site. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You really have beneficial articles and reviews. Cheers for sharing your blog site.

  2. Não tem por que fazer tanto barulho por causa de uma exposição política da China que procura maior aproximação com os países da OEA. Exposição temporária nos jardins da Organização dos Estados Americanos (OEA).

    Bustos feitos pelo escultor chinês Yuan Xikun, que celebram o 10º aniversário da entrada da China como membro observador permanente da OEA. A missão do país na organização e a Embaixada chinesa em Washington patrocinaram a exposição, aberta até 1º de agosto.
    A exposição procura estimular o mútuo entendimento entre a cultura chinesa e a paisagem multicultural dos países-membros da OEA”, diz o texto da exposição no site da organismo. O Brasil nem tem representação junto à OEA.
    Se o objetivo é forçar méritos, vai se dizer o que. “O fim justifica os meios”. kkkkk

  3. Então, para MASSAGEAR O CÉREBRO dos EVENTUALMENTE ACOMETIDOS DE AMNÉSIA, tomo a liberdade de colocar à apreciação para ANÁLISE E MEDITAÇÃO : 1 – Consulte-se “FHC deu Vexame Internacional e Levou Sermão de Clinton”; 2 – Lula, o Cara, é homenageado com estátua nos EUA”. Que mantenhamos o NÍVEL NESTE RESPEITADO BLOG DO ESMAEL, até mesmo porque estamos tratando de ASSUNTO RELEVANTE PARA O BRASIL que é a homenagem DO POVO ESTRANGEIRO à PRATA DA CASA e nada mais justo do que TAMBÉM NOS ALIARMOS AO RECONHECIMENTO INTERNACIONAL. Auto-destruição LEVA A NADA e estávamos “até o pescoço” de vivermos à margem do Mundo, o que FOI REVERTIDO APÓS O PRIMEIRO MANDATO LULA !!!!.

  4. Deviam fazer uma estátua dele em Cuba, não seria mais lógico, afinal, vocês petralhas adoram tanto o comunismo e não é lá a “Meca” desse sistema político que só vocês não percebem que é falido. Outubro tá chegando e quero ver os choros de mamatas e boquinhas perdidas. Seria cômico se não fosse trágico.

  5. Esses petistas são sem noção mesmo. Vivem metendo a bronca em tudo que diz respeito aos americanos. E agora ficam “tudo alegrinho”. Ô partidinho hipócrita.

  6. A estátua do Lula no Brasil já tem lugar definido, será em um dos corredores de entrada das celas na Papuda, afinal de contas não é todo dia que se recebe um ex presidente para ser inquilino naquele local. Deputados e ministros já recebeu, mas ex presidente será o primeiro e quem sabe único. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Enquanto o “príncipe dos sociólogos” lançava a tese “doutrina da dependência” para que o Brasil fosse eternamente dependente dos EUA, chegou o Lula e jogou todo esse lixo ideológico no seu devido lugar: na lata de lixo da história. Do Plano Real só fez sobrar o nome Real da moeda, revogando tudo o mais que cumpria rigorosamente aquela receita da dependência. Diante disso o mundo livre e democrático, não só o Brasil, mas todo o mundo livre e democrático, se rejubila com Lula e o homenageia pelo mundo a fora. O artista plástico chinês captou a grandeza do Lula e o eternizou em sua obra. Não adianta o coxinha chorar pelo seu ídolo de barro pseudo intelectual: LULA É O CARA!

  8. Em algum lugar do mundo, a conta bancária dum artista plástico chinês engordou assombrosamente.
    A propósito, acontece uma revoada de pombos brasileiros com destino a Washington.

  9. Prezado Esmael e Srs. Navegantes: Estamos vivendo no Brasil, senhores, a partir do Primeiro Mandato Lula, tão somente uma AUTO-DESTRUIÇÃO promovida pelos, até então, DONOS DO BRASIL incluindo aí a Velha Mídia Conivente!. De um lado equipes de Governo que se engajaram nesse Projeto Lula / Dilma de mostrar do que o BRASILEIRO É CAPAZ; de outro o GRUPO BRA”z”ILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET (Vendilhões da Pátria) que querem, porque querem, A QUALQUER CUSTO, retomar o poder. Enquanto Lula é homenageado – já há muito tempo – através de Honoris Causa em diversos países do Mundo, os DESESPERADOS/INCONFORMADOS continuam MAQUINANDO “VERDADES” VISANDO A DENEGRIR LULA/DILA para enrolar o povão. Enquanto o Mundo VOLTA OS SEUS OLHARES PARA O BRASIL, em função da Copa do Mundo, aqui a equipe “TOMARA QUE DÊ TUDO ERRADO” continua torcendo e “investindo” CONTRA A SELEÇÃO BRASILEIRA pois, em dando tudo errado quem ganha são os CORRUPTOS SEDENTOS DE PODER. Só tem UMA COISA: o povo já “está de olho” nas suas malandragens, como em tantas outras “Bolinhas de Papel” que já apareceram. Quanto à homenagem ao Sr. Lula nos U.S.A., nada mais do que justa; ao idealizador Sr.Yuan e ao Sr. Presidente Obama, nossos respeitos agradecimentos PELO NECESSÁRIO RECONHECIMENTO !.

  10. A impressão que restou do “Roda Viva”, 26/05/2014, TV Cultura, SP, a nosso ver, é que Eduardo Campos, face à sucessão presidencial, está dando uma de “boi sonso”, à moda FHC, em relação a Itamar e à reeleição, e tb o próprio Lula embora este só tivesse chegado ao poder depois de muito perseguí-lo e muita luta, e que, enfim, acabaram chegando lá e cavando 8 anos cada um no Palácio do Planalto, com toda pompa e circunstância da conquista. Como neste país, “boi sonso” é o que vara a cerca, não se pode subestimá-los. Todavia, EC pisa feio no tomate, à medida que passa a impressão que está tetando ser uma cópia, aliás mal feita, do original, HoMeM do Mapa da Mina, o Leão Alado, o Fato Novo, o Projeto Novo e o Discurso Novo, de Verdade, que nos propõe a RPL-PNBC-ME, porque evoluir é preciso, com base na paz, no amor, no perdão, na conciliação, na união e na mobilização em torno da Mega-Solução (RPL-PNBC-ME), sendo essas marcas registradas do HoMeM. E se invadir essa obra Dudu pode quebrar a cara, pode se dar muito mal, porque o HoMeM está preparado para repelir e desmascarar todo e qualquer impostor, joão-sem-braço, ou boi sonso, que, em proveito próprio, leviana e sorrateiramente, tentar copiar, usar e descaracterizar a obra do HoMeM, elaborada e desenvolvida ao longo dos últimos 20 anos, a duras penas, com muita teimosia e trabalho, com sacrifício pessoal e familiar, enquanto muitos simplesmente se deleitavam nas delícias do poder. RPL-PNBC-ME, e respectivo discurso, são uma Obra pronta, acabada, a ser executada de preferência pelo próprio Autor que a conhece desde o nascimento. Portanto, tem Autor, e que, via Internet, o Brasil inteiro já conhece. Portanto, será ledo e grave engano, se algum “boi sonso”, achar que pode simplesmente ir se apropriando de uma Obra alheia, dessa envergadura, impunemente. No frigir dos ovos, nada convence mais do que a verdade, a sinceridade, o olho no olho, de modo que cada um deve ser o que realmente é, agir com o que realmente tem, sem tentar meter a mão em obra alheia, inclusive porque atitudes deste jaez sempre redundam em castigos, em que pese a deformidade moral do vale tudo pelo poder que vigora na seara da politicalha-partidária-elleitoral velhaca, que urge mudarmos. E quem avisa amigo é. Quanto às candidaturas que aí estão postas pela oposição, que, às vezes, afeiçoa-se à oposicão, à medida em que bate sempre na mesma tecla do “quanto pior, melhor”, há 12 anos a fio, sem apresentar propostas alternativas a tudo isso que aí está há pelo menos 125 anos, a nosso ver, a bem da verdade, repito, será loucura não dar um segundo mandato à Tia Dilma, principalmente porque a oposição a esta altura do campeonado, além de tudo, é extemporânea, porque o tempo presente,face ao adiantado da hora, não é mais de oposição, mas, isto sim, de Mega-Solução, face à enorme problemática gerada e acumulada ao longo dos últimos 125 anos, idade do modello provisório de repúbllica que aí ainda está, a ser burilado, sendo este o grande desafio para as mentes e corações que ainda Sonham e lutam pelo Novo Brasil de Verdade, com dias melhores para todos. E tenho dito. LORIAGA LEÃO, à disposição do Novo Brasilzão.

  11. Lula é o maior pilantra da história do Brasil.

  12. Sou obrigado a concordar com o presidente dos EUA, “Lula é o cara”. Lula é o cara que menti descaradamente e convence os mais desavisados, Lula é o cara que pilha a nação que dirigiu, Lula é o cara que nunca trabalhou mas ainda assim conseguiu se aposentar por ter perdido um dedinho, Lula é o cara que recebe “bolsa anistia” sem ter passado uma única noite em uma cela do chamado regime militar, Lula é o cara que vendia seus companheiros aos militares, Lula é o cara que não esta nem aí para seu povo no entanto não poupa esforços para se perpetuar no poder, Lula é o cara que comanda uma quadrilha de ladrões chamada PT, Lula é o cara que não tem argumento para processar o ex-delegado de Polícia Federal Romeu Tuma Júnior por ele ter escrito a verdade em seu livro Assassinato de Reputações, Lula é o cara personificando tudo o que há de pior em um ser humano….. LULA É O CARA!!!!

  13. …,AGORA Á TUCANADA,CORTAM OS PULSOS…,NA VERDADE,RECONHEÇO QUE O PSDB/DEM/PPS/FHC/SERRA/ALCKIMIN/BETO/ARROCHO NEVER ETC…,MERECEM UMA GRANDE HOMENAGEM DO POVO BRASILEIRO…,UM BELO PAR DE ALGEMAS E, MUITOS ANOS DE CADEIA,POR TODO MAU QUE JÁ FIZERAM E,DESGRAÇADAMENTE FAZEM EM ALGUMAS PARTES DESTE PAÍS…, AO POVO BRASILEIRO…,POR ENQUANTO…,ENTRETANTO,ESSES LACÁIOS AINDA RESPIRAM EM VIRTUDE DA ÍMPUNIDADE…, QUE ESSA CORJA GOZAM DIANTE DESSE JUDICIÁRIO(?),MEQUETREFE,FACISTA,ULTRA-DIREITISTA,CELETIVO E,GOLPISTA…,QUE ESTE PAÍS POSSUI.QUE INVEJA DO JUDICIÁRIO DA FRANÇA.REFORMA DO JUDICIÁRIO, JÁ!!! Á PIOR DESGRAÇA DE UM POVO,É UM POVO,SUBMÍSSO,COVARDE E,SEM CULTURA.ACORDA PARANÁ,ACORDA BRASIL!!!

  14. E muita maldade com o Príncipe da Privataria, ninguém se lembra desse “grande sociólogo” e ídolo dos Coxinhas e Comissionados do PSDBosta. Com a palavra, Parreira Rodrigues, genildo, Fala Merda, Silvana, Pedro Holl Fillo Gaieski, Anti Pt e outros tucanalhas.

  15. O FHC Vagabundo está rasgando a cloaca podre de tanta inveja e os Coxinhas Rola-bostas dizem que vão mandar fazer uma estátua (de barro) do FHC Vagabundo para colocarem nas margens do Tietê e adorá-lo.

  16. Lula homenageado pelo imperialismo, capitalismo internacional, estranho!!!!

  17. Agora dá para entender porque o Beto Quebra-Paraná queria vender as Florestas do Paraná. Queria dinheiro para pagar os comissionados e comprar pombos para mandar para Washington parta sujar a estátua do Lula.

  18. No Brasil até fizeram, mas aí roubaram …

  19. Como homenagear um “cara” que “governou” o Brasil e sempre dizia que “nada sabia”??? Esse China ouviu o canto da Sereia e comprou “gato por lebre”.

  20. Dizer o que de algo tão imbecil? Só que se fizerem estátua deste Molusco, deve ser para pratica de tiro ao alvo. Alias, até podiam fazer, só pra ter o prazer de ver ele coberto de cocô de Pombo, é só o que ele merece.

  21. NÃO PODE SER! E o “Príncipe dos Sociólogos” ninguém lembra? Só por que quebrou o Brasil, vendeu o patrimônio nacional, quis cobrar mensalidade em universidade pública, foi um pau mandado do consenso de Washington e no final do seu governo nem os empresários o apoiavam …. INJUSTIÇA!