Lula: “medo da elite é que eu volte em 2018”

do Brasil 247

Em mais um ato da pré-campanha do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, nesta sexta (16), na cidade de Sorocaba, o ex-presidente Lula defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff e brincou com a possibilidade de voltar em 2018. "Temos que reeleger Dilma. Ela vai fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro, igual ao Lula fez. O medo deles é que a gente eleja o Padilha em São Paulo, o Pimentel em Minas Gerais e o Lindbergh no Rio. Aí eles pensam: 'aí é que eles não saem mais. E se o Lula quiser voltar em 2018? Como é que a gente fica?'", disse; ele voltou a criticar os governo do PSDB; "Os tucanos governam esse estado há 22 anos e vocês percebem que em todos esses anos, São Paulo do ponto de vista social só regrediu", afirmou.

Em mais um ato da pré-campanha do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, nesta sexta (16), na cidade de Sorocaba, o ex-presidente Lula defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff e brincou com a possibilidade de voltar em 2018. “Temos que reeleger Dilma. Ela vai fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro, igual ao Lula fez. O medo deles é que a gente eleja o Padilha em São Paulo, o Pimentel em Minas Gerais e o Lindbergh no Rio. Aí eles pensam: ‘aí é que eles não saem mais. E se o Lula quiser voltar em 2018? Como é que a gente fica?'”, disse; ele voltou a criticar os governo do PSDB; “Os tucanos governam esse estado há 22 anos e vocês percebem que em todos esses anos, São Paulo do ponto de vista social só regrediu”, afirmou.

Em mais um ato da pré-campanha do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, o ex-presidente Lula voltou a criticar os governo estaduais do PSDB, nesta sexta-feira (16), na cidade de Sorocaba. “Os tucanos governam esse estado há 22 anos e vocês percebem que em todos esses anos, São Paulo do ponto de vista social só regrediu. Quem cuida dos pobres desse Estado é o governo federal, através dos programas sociais criados pelo nosso governo. Eles não foram capazes de cuidar da água. E eu pensei que os tucanos enxergassem bem. Pensei que eles estavam vendo que ia faltar água, mas eles não conseguiram ver”, disse.

Já com um foco mais nacional, Lula voltou a afirmar que, durante a campanha eleitoral, é preciso “comparar sim” os governos do PT e do PSDB. “O que fizemos em 11 anos, a elite não fez em cinco séculos”, ressaltou, para logo em seguida apresentar dados sobre criação de universidades e faculdades e escolas técnicas, além de citar o aumento exponencial no número de universitários no país nos últimos anos.

“Com muito orgulho que vejo filho de pobre se formando, fazendo faculdade, estudando medicina, se formando em engenharia. O governo cumpriu com a sua obrigação e deu uma oportunidade ao povo deste país”, disse. O ex-presidente defendeu também os investimentos dos governos do PT na área social. “à‰ investimento no ser humano”, frisou.

O ex-presidente também destacou ações do governo Dilma. “Vem a Dilma, ex-guerrilheira, e cria o Ciências Sem Fronteiras. à‰ mandar o estudante brasileiro estudar no exterior. Estudar na Sorbone, em Londres, em Madri. Demos a oportunidade para os pobres. Abrimos o caminho para que os brasileiros pudessem passar”, afirmou.

Já ao final do discurso, Lula afirmou que “o ódio da elite contra Dilma é o medo de ela se reeleger e eu quiser voltar em 2018”.

“Temos que reeleger Dilma. Ela vai fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro, igual ao Lula fez. O medo deles é que a gente eleja o Padilha em São Paulo, o Pimentel em Minas Gerias e o Lindebergh no Rio. E aí eles pensam: peraí se eles sozinhos fizeram tanto, imagine se tiverem tudo. aí que eles não saem mais. E se o Lula quiser voltar em 2018? como é que a gente fica? Eles estao trabalhando assim. Mas não temos que pensar em 2018. No dia 5 de outubro agora vamos eleger Padilha e Dilma para presidente”, afirmou.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Lula e maconheiro,ladrão comunista bandido quem defende o pt é muito burro o ta ganhando dinheiro deste pt de uma figa não aguento mais a violencia deste pais para defende pt tem ser um jumento .

  2. Tô vendo agora na tevê, imagens internas do Itaquerão, o estádio do time do Lula. De fazer inveja para ambulatórios dos hospitais públicos, para escolas e os olerites de todos os que nelas trabalham. Nossas rodovias se cobrem de vergonha.

  3. Ué: Mas você faz parte dela agora, meu presidente. Sinta-se confortavelmente instalado no topo da pirâmide, que você xingava tanto. Você e a quadrilha que o acompanha, incluindo ai a sua “assessora para assuntos especiais”, agora dona de escola, apê reformado, e uma penca dos melhores e mais bem pagos advogados da praça à disposição.

  4. Se o Lula voltar teríamos o Luiz Inácio Chavez? Ou seria o Getúlio SILVA? ou o LULA VARGAS?

    Pergunto aos nobres PTISTAs:
    Em todos os anos do PT no poder não conseguiram produzir novos líderes capacitados para conduzir os destinos do país, por isso o LULA não consegue se aposentar?

    Ou seria o PT uma propriedade de LUIZ?

    Seria tudo isso o início do fim?

  5. Há que se debitar na conta desse irresponsável, todas as badernas registradas nas ruas das mais diversas cidades brasileiras. São resultantes da pregação dessa diabólica luta entre classes. Ele criou o ambiente favorável para a instalação dessa anarquia que o seu próprio governo não consegue estancar.

    • Ta delirando,onde tem lutas?Brasileiro não luta por nada,igual a você que se fecha em copos com uma boa aposentadoria e ainda puxa o sa co dos aristocráticos.
      Próprios de tucanos,

  6. Pô, Lula, abobrinha tem limites, né ? A elite não tem medo de vc coisa nenhuma, nem de vc e nem do FHC, pois vocês foram os melhores mordomos que ela já teve em toda a história do Brasil. “O HoMeM vem aí. Aventureiro é vc, FHC, que, em entrevista a Roberto D´ávila, Globo News, sábado de madrugada, julgou-se não aventureiro. Lula (PT) tb não é aventureiro, Aécio (PSDB) não é aventureiro, Campos (PSB) não é aventureiro, o pastor Everaldo (PSC) não é aventureiro, Randolfe (PSOL) não é aventureiro”¦ Enfim, para FHC, ninguém do esquema pollitico-partidário-elleitoral velhaco é aventureiro, não obstante incapazes de fazerem sequer a própria lição de casa, que são as reformas, Política, de Estado e Tributária, entre outras, como de fato foram incapazes de fazê-las em todos os seus governos, assim como a escumalha da famigerada ditadura militar, não obstante atrasadas há 125 anos, porque o modello de repúbllica e de política que aí estão, cujo prazo de validade já está vencido há muito tempo, já nasceram mais furados do que queijo suiço. Na concepção delle, FHC, continuista da mesmice condecorado, o “Aventureiro”, do qual elle tb está morrendo de medo, é o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, que com a sua vontade férrea de mudar tudo isso aí, que já vem corrompido desde antes dos nossos nascimentos, que, preocupado com o futuro das próximas gerações, por conta própria e risco, entregou-se ao trabalho hercúleo, anos a fio, para elaborar os Projetos Novos e Alternativos de Política e de Nação (PNBC-ME), que expressam uma verdadeira Revolução, A Revolução Pacífica do Leão (RPL), como nunca antes vista neste país, independente, e que, de fato, já conta com a adesão de cerca de 70% da população do Brasil, tb indignada com tudo isso que aí está e sempre esteve, enquanto elles, os não aventureiros tipo FHC, apenas se deleitavam com as delícias do poder. É deste “Aventureiro”, democrático, autêntico, popular e batalhador, que FHC está com medo. FHC, de nada adianta vc e a velha mídia, com as suas manobras diversionistas, tentar cercar e queimar o HoMeM, pois o que tiver que ser será. O HoMeM, em linha direta com o povo, ainda que por telepatia, já convenceu 7O% da população das necessidades de fazermos as mudanças de verdade, sérias, estruturais e profundas, não obstante o entupimento dos velhos canais midiáticos sócios do velho continuismo da mesmice sempre fechados para o Fato Novo de Verdade. O HoMeM, de boa-fé, conta com a vontade e boa-fé das ruas do Brasil, que rugem pelas mudanças inadiáveis. Portanto, FHC, agora, por mais que vc fique por aí na velha mídia, sua sócia, atacando de Regina Duarte, com medo do “Aventureiro” do bem, o HoMeM da Boa Nova, temos que fazer acontecer as mudanças de verdade neste país, antes tarde do que nunca. Tremei dinossauros, a era jurássica está chegando ao fim. O HoMeM vem aí.”

  7. Caso ele volte a comandar o país será que ele vai trazer de volta a Rosemary Noronha. Essa semana saiu uma matéria interesante sobre e Rose…… quem quiser ler é só da uma olhada:
    http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/rosemary-noronha-tentou-envolver-o-governo-em-escandalo-de-corrupcao

  8. Muito pretencioso !!
    Acabou o tempo para o PT nos proximos anos. Saturação, fadiga de material,alternancia de poder são situações inerentes à vontade de qualquer mortal.
    Ele pode ser candidato agora que perde a eleição. Não é necessário esperar até 2018 quando estará vencido. Não sei quem ganha, mas certamente não será
    Dilma ou Lula.

  9. Alguém sabe me dizer se esse tal de Lula tá usando droga? Só pode…..

  10. O realista ai nem percebe que o que acontece nas ruas, é decorrente da pregação da luta entre classes feita diuturnamente por Lula e que ele próprio será vítima disso tudo.

  11. Nesse ponto o molusco tem razão, como que pode o PSDB em sampa não ter licitado umas chuvas a mais (por fora claro) junto a São Pedro, inadimissível.
    Isso molusco, continua com esse papo, a cada encontro só os que continuam mamando que te aplaudem, enquanto isso teu poste é vaiado no nordeste.

  12. MEGÁLOMACO, DKI A POUCO VAI SE ACHAR DEUS !!! VÁ SE CATAR MEU!! ELITE HOJE É ELE,PAULO BERNARDO, MARTA , PADILHA, PALOCCI, JOSE DIRCEU, ANDRE VARGAS, PAULO MALUF, ROMERO JUCA, QUEREM MAIS???

  13. dilma se reelege em 2014 e lula se elege em 2018
    chupa libertários kk

      • Deixa essa Maldita Copa acabar e as CPI’s concluirem o Roubo que o PT fez, e ai vamos conversar. O Lula devia estar dormindo de conchinha com o Zé Dirceu na Papuda.

        • E aí bichona Anti PT, já está distribuindo currículo? Apresse porque vais perder a boquinha de comissionado rola-bosta do Beto.

        • TUCANALHA MAIS ATIVA DO QUE NUNCA,mas o chororó é o mesmo estão achando que dessa vez, por conta de erros e problemas do governo, conseguiram voltar ao Planalto. E agora será o fim da feira. Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobras e Previdência serão finalmente PRIVATIZADAS, ou PRIVATARIZADAS como já ficou conhecida a ação entre os TUCANOS e SEUS AMIGOS CHEIROSOS E DE PUNHOS E COLARINHOS ENGOMADOS, os tais CUECAS DE SEDA representados aqui no Paraná.

      • Pode ser, mas isso se:
        Se o Brasil ganhar a Copa.
        Se os cidadãos e profissionais conseguirem viver
        sem serem esfolados ou queimados em suas casas e
        estabelecimentos.
        Se a saúde voltar a ter 1 padrão razoável de
        atendimento nos hospitais e UPAS, inclusive com
        a realização de cirurgias em prazo adequado.
        Se a educação for levada a sério.
        Se a inflação não estourar as metas, maquiagem
        contábil funciona “pra inglês ver”, mas o povo
        sente o dinheiro encolher quando vai às compras.
        Se a classe média continuar “viva” para
        sustentar todas as bolsas, e toda a “corte”
        político-jurídica, que lhe achaca.
        Se… se… se…
        Reeleição é provável, mas não é garantida.