Lula: “medo da elite é que eu volte em 2018”

do Brasil 247

Em mais um ato da pré-campanha do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, nesta sexta (16), na cidade de Sorocaba, o ex-presidente Lula defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff e brincou com a possibilidade de voltar em 2018. "Temos que reeleger Dilma. Ela vai fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro, igual ao Lula fez. O medo deles é que a gente eleja o Padilha em São Paulo, o Pimentel em Minas Gerais e o Lindbergh no Rio. Aí eles pensam: 'aí é que eles não saem mais. E se o Lula quiser voltar em 2018? Como é que a gente fica?'", disse; ele voltou a criticar os governo do PSDB; "Os tucanos governam esse estado há 22 anos e vocês percebem que em todos esses anos, São Paulo do ponto de vista social só regrediu", afirmou.
Em mais um ato da pré-campanha do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, nesta sexta (16), na cidade de Sorocaba, o ex-presidente Lula defendeu a reeleição da presidente Dilma Rousseff e brincou com a possibilidade de voltar em 2018. “Temos que reeleger Dilma. Ela vai fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro, igual ao Lula fez. O medo deles é que a gente eleja o Padilha em São Paulo, o Pimentel em Minas Gerais e o Lindbergh no Rio. Aí eles pensam: ‘aí é que eles não saem mais. E se o Lula quiser voltar em 2018? Como é que a gente fica?'”, disse; ele voltou a criticar os governo do PSDB; “Os tucanos governam esse estado há 22 anos e vocês percebem que em todos esses anos, São Paulo do ponto de vista social só regrediu”, afirmou.
Em mais um ato da pré-campanha do ex-ministro Alexandre Padilha (PT) a governador de São Paulo, o ex-presidente Lula voltou a criticar os governo estaduais do PSDB, nesta sexta-feira (16), na cidade de Sorocaba. “Os tucanos governam esse estado há 22 anos e vocês percebem que em todos esses anos, São Paulo do ponto de vista social só regrediu. Quem cuida dos pobres desse Estado é o governo federal, através dos programas sociais criados pelo nosso governo. Eles não foram capazes de cuidar da água. E eu pensei que os tucanos enxergassem bem. Pensei que eles estavam vendo que ia faltar água, mas eles não conseguiram ver”, disse.

Já com um foco mais nacional, Lula voltou a afirmar que, durante a campanha eleitoral, é preciso “comparar sim” os governos do PT e do PSDB. “O que fizemos em 11 anos, a elite não fez em cinco séculos”, ressaltou, para logo em seguida apresentar dados sobre criação de universidades e faculdades e escolas técnicas, além de citar o aumento exponencial no número de universitários no país nos últimos anos.

“Com muito orgulho que vejo filho de pobre se formando, fazendo faculdade, estudando medicina, se formando em engenharia. O governo cumpriu com a sua obrigação e deu uma oportunidade ao povo deste país”, disse. O ex-presidente defendeu também os investimentos dos governos do PT na área social. “à‰ investimento no ser humano”, frisou.

O ex-presidente também destacou ações do governo Dilma. “Vem a Dilma, ex-guerrilheira, e cria o Ciências Sem Fronteiras. à‰ mandar o estudante brasileiro estudar no exterior. Estudar na Sorbone, em Londres, em Madri. Demos a oportunidade para os pobres. Abrimos o caminho para que os brasileiros pudessem passar”, afirmou.

Já ao final do discurso, Lula afirmou que “o ódio da elite contra Dilma é o medo de ela se reeleger e eu quiser voltar em 2018”.

“Temos que reeleger Dilma. Ela vai fazer um segundo mandato muito melhor do que o primeiro, igual ao Lula fez. O medo deles é que a gente eleja o Padilha em São Paulo, o Pimentel em Minas Gerias e o Lindebergh no Rio. E aí eles pensam: peraí se eles sozinhos fizeram tanto, imagine se tiverem tudo. aí que eles não saem mais. E se o Lula quiser voltar em 2018? como é que a gente fica? Eles estao trabalhando assim. Mas não temos que pensar em 2018. No dia 5 de outubro agora vamos eleger Padilha e Dilma para presidente”, afirmou.

Economia

Comments are closed.