Lula critica derrotismo relacionado à  Copa do Mundo

do Brasil 247

A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue!, disse Lula; segundo ex-presidente "vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha"; ex-presidente ficou muito incomodado com a postura do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e também esteve envolvido, do começo ao fim, no projeto da Arena Corinthians.
A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue!, disse Lula; segundo ex-presidente “vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”; ex-presidente ficou muito incomodado com a postura do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e também esteve envolvido, do começo ao fim, no projeto da Arena Corinthians.
O ex-presidente Lula desabafou ontem à  noite, ao participar de um evento promovido pela Apex (Agência de Promoção de Exportações), em São Paulo. O foco do seu discurso foi a Copa do Mundo.

A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue!, disse ele.

Segundo o ex-presidente, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo, sete anos atrás, isso foi “motivo de orgulho”. Agora, “parece que tudo ficou ruim”. O presidente também comentou a fala do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que alertou os turistas sobre o fato de o Brasil “não ser uma Alemanha”. “Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”.

Lula propôs que os brasileiros recebam bem os estrangeiros e apresentem o Brasil como “mistura de raças” e uma nação feliz. Ele também ficou muito incomodado com a decisão do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e se envolveu diretamente no projeto da Arena Corinthians.

Nesta semana, depois de se dizer “envergonhado” com os atrasos na Copa, Ronaldo declarou voto em Aécio Neves.

Comments are closed.