Lula critica derrotismo relacionado à  Copa do Mundo

do Brasil 247

A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue!, disse Lula; segundo ex-presidente "vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha"; ex-presidente ficou muito incomodado com a postura do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e também esteve envolvido, do começo ao fim, no projeto da Arena Corinthians.

A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue!, disse Lula; segundo ex-presidente “vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”; ex-presidente ficou muito incomodado com a postura do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e também esteve envolvido, do começo ao fim, no projeto da Arena Corinthians.

O ex-presidente Lula desabafou ontem à  noite, ao participar de um evento promovido pela Apex (Agência de Promoção de Exportações), em São Paulo. O foco do seu discurso foi a Copa do Mundo.

A cada dia que passa as pessoas vão sendo desmentidas. Primeiro, não íamos ter estádios, mas os estádios estão prontos. Segundo, as obras de mobilidade não estariam prontas, mas a maioria delas vai ficar pronta. Uma ponte ou um viaduto talvez não seja entregue!, disse ele.

Segundo o ex-presidente, quando o Brasil conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo, sete anos atrás, isso foi “motivo de orgulho”. Agora, “parece que tudo ficou ruim”. O presidente também comentou a fala do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que alertou os turistas sobre o fato de o Brasil “não ser uma Alemanha”. “Vai demorar alguns séculos para a gente virar uma Alemanha”.

Lula propôs que os brasileiros recebam bem os estrangeiros e apresentem o Brasil como “mistura de raças” e uma nação feliz. Ele também ficou muito incomodado com a decisão do jogador Ronaldo, que era seu amigo pessoal e se envolveu diretamente no projeto da Arena Corinthians.

Nesta semana, depois de se dizer “envergonhado” com os atrasos na Copa, Ronaldo declarou voto em Aécio Neves.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa copa se transformou no maior pesadelo do LULA, O BEBEZAO DE ROSEMARY.

  2. Lendo este texto o que mais me impressionou foi ter encontrado pessoas com tanta ira e pensamentos tão negativos. Credo cruz!

  3. Fico impressionado de quão fácil eh trazer um pensamento geral de inferioridade nacional a partir da mídia golpista. Sinta vergonha de desejar todo dia cortar os pulsos meu colega, nao de ser brasileiro seu medíocre

  4. Pena, muita pena de vocês, Pé de Verme, Infecto, Ferrando, Porreiras Rodrogas, Valter Borrelli (e demais da minoria de oposição e suas frotas de kombis). Como vocês não têm voto (mas muita pretensão de “primeiro mundo”), ficam destilando ódio contra o Brasil (via Lula, vosso bode expiatório). Graças a Deus, nosso país continental NUNCA será uma Alemanha e/ou similares, com todo respeito a nossos ancestrais europeus; apesar de todas as nossas misérias e da pilhagem histórica que sofremos, teremos poder de superação, e seremos melhores, MUITO MELHORES… Chuupa tucanalha…

  5. Quanto comentário grosseiro, imbecil e inconsequente; a verdade é que quanto mais a cachorrada ladra mais o LULA passa.

  6. O que o Ronaldo fez foi pular fora do barco, já que esta copa vai ficar conhecida mundialmente como copa da corrupção, do superfaturamento, da malandragem… uma vergonha!!!! O Ronaldo é inteligente e tem um nome a zelar ao contrário do Molusco-mor, que só conhece a “Lei do Gerson”.

  7. QUEM É ELE, ALÉM DE UM VÉIO PINGUÇO?
    Quem é este pinguço pra dizer como o povo deve ou não deve tratar nossos visitantes, para ditar normas de condutas? Tudo bem, foi Presidente da Republica, mas FOI, não é mais. Ou será que o seu poste não é capaz de defender-se diretamente que precisa ele se alvorar de porta-voz?
    Quanto ao Ronaldo, então ele é amigo pessoal? desde quando, são amigos. Tinham relações afinsm, por força do cargo e o ronaldo por conta da posição que tem no futebol. SE arrependeu de colocar o gorducho na linha de frente da discussão da copa? Quer dizer que as pessoas são obrigadas todas, inclusive o Ronaldo a ser vaca de presépio do pinguço?

  8. Nine fingers criticando o que ele mesmo criou !
    Sentimento de vergonha de ser desse país medíocre !
    Gornalddo é um #$#%#$# ! Vômita asneiras igual o poeta Pelé.
    Espero que dê tudo errado nessa COPA DAS COPAS ! TUDO !
    Vire uma zona ( já somos uma zona hahaha ), obras super faturadas, elefantes brancos, preço do lanche ? HAHHAHA Braçil padrão FIFA de qualidade: NOJENTA !

    Só vieram ganhar dinheiro a custas de um povo alienado por uma porcaria de bola !

    Vergonha de ser brasileiro !

    • vc tem que ir embora do Brasil
      e pronto tá resolvido teu caso

    • Não tenho vergonha de ser Brasileiro, Tenho vergonha dos Governos que nos representa. O Brasil, é lindo, é rico em recursos naturais, de gente solidaria e boa, o que estraga e essa gente podre que governa, e que Envergonha-nos dentro de fora das Fronteiras.
      Se você pensa assim, você é um Covarde. Ao invés de lutar e pelo seu Voto tirar essa escória de Brasilia. Problema é seu, o Restante do povo brasileiro é Herói e vai tirar esse lixo de Brasilia.
      Quem sabe faz hora não espera Acontecer.

      • Covarde por qual motivo ?
        Povo só pensa em BOLA, PINGA, BUNDA, CARNAVAL … ou seja só futilidade !
        Não me venha com essa de que povo é herói .. de que ? Apoiam PT, Dilma, LULA … desisto!

  9. VOLTA LULA

    1 – VOLTA LULA! e traga de volta as DUAS REFINARIAS que VOCÊ DOOU para a BOLIVIA!
    2 – VOLTA LULA! e traga de volta os 1,2 BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ “EMPRESTOU” para HUGO CHAVEZ!

    3 – VOLTA LULA! e traga de volta os BILHÕES DE DÓLARES que VOCÊ MANDOU para CUBA, HAITI E OUTROS, QUE AQUI TAMBÉM TEM CRIANÇAS MORRENDO DE ANEMIA;

    4 – VOLTA LULA! e traga de volta os 10,6 BILHÕES DE REAIS que VOCÊ EMPRESTOU para o EIKE BATISTA (SEU TESTA DE FERRO) E QUE AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO PRÉ-FALIMENTAR!

    5 – VOLTA LULA! e traga de volta os 25 MILHÕES DE EUROS que VOCÊ LEVOU com a ROSE para PORTUGAL;

    6 – Volta Lula, e explica o MENSALÃO, que vc planejou e que tinha o “Quartel General” ao lado da sua sala…

    7 – Volta Lula, e explica o fenômeno “ROSE”;

    8 – Volta Lula, e explica os 6.000 médicos cubanos;

    9 – Volta Lula, e explica a falência do SUS;

    10 – Volta Lula e explica onde foi parar a reabilitação da indústria naval brasileira;

    11 – Volta Lula e explica os 4,8 bilhões gastos na transposição do Rio São Francisco e que hoje está tudo abandonado….

    12 – Volta Lula, e explica os 0,20 centavos mais caros do planeta;

    13 – Volta Lula e explica os 39 ministérios;

    14 – Volta Lula, e explica a falência da Petrobras;

    15 – Volta Lula e explica os 20% de inadimplência do programa eleitoral “minha casa minha vida”, que os brasileiros que trabalham terão que pagar. Observe também que a taxa de inadimplência de 16% gerou a crise imobiliária de 2007 dos Estados Unidos.

    16 – Volta Lula e explica o que aconteceu com o óleo de mamona que ia ser a independência energética do Brasil;

    17 – Volta Lula, e explica, o PRE-SAL;

    18 – Volta Lula, e explica essa sua criação, o poste “DILMA” que você plantou em Brasilia…

    19 -Volta Lula e explica porque o ministro do supremo Roberto Barroso passou a semana passada (16 a 21/9/013) tentando explicar o contrato milionário que o governo por meio da Eletronorte, concedeu recentemente sem licitação, a seu escritório de advocacia do Rio de Janeiro.

    20 -Volta Lula e explica o fim do uso do Etanol, para os “poucos” babacas que compraram carros Flex….

    21 – Milhões de Brasileiros estão decepcionados: O LULA ESTÁ MUDO!

    Todos sabem que, se o Lula se explicar, O PT E OS ALIADOS SERÃO TRANCAFIADOS!

    VOLTA LOGO E VÁ PRA CADEIA TAMBÉM !!!!!!

  10. O bocó nem se lembra que disse que o arrumamento da Copa não iria demandar recursos públicos.
    Os brasileiros não sabem cobrar as mentiras desse camaleão.

    • “bocó” é você que não sabe torcer pela Copa do Mundo aqui no Brasiiiil!

    • E a Copa aqui no Paraná, seus vistas curtas? O nosso governador, Beto Richa, é a favor e temos todo um aparato governamental trabalhando em prol dela. Lutamos pela liberação das verbas (conseguimos), construímos em parceria com o Atlético a mais moderna arena do Brasil e haverá um grande legado pós copa, materializado principalmente em obras de mobilidade, cujas verbas e a construção futura já estão garantidos. É um grande evento que atrairá milhares de turistas ao nosso belo estado, movimentará sobremaneira a economia, especialmente relacionada aos destinos e produtos turísticos selecionados pela SETU-Pr (roteiros rurais, litorâneos, Foz do Iguaçu e Curitiba) e a cadeia produtiva associada. Gerará trabalho e renda. Como somos exemplo de organização para o Brasil, ao invés de ficarmos nesse xororô diante da realidade inevitável da Copa, além de “vender” para o mundo o “produto” Paraná, VAMOS capitalizar politicamente o evento com a nossa maestria em gerenciamento e recepção aos visitantes, porque senão o saldo será todo do PT. A Copa é uma grande festa, o povo AMA futebol, existem muitos interesses econômicos e comerciais em jogo, e não podemos contar piamente como ganha a tática de desvincular o espetáculo do futebol com os problemas de gerenciamento da Copa – o poder de fogo do PT nas mídias sociais não pode ser desprezado. Pelos comentários acéfalos, incluindo o do nobre aureolado jornalista da ALEP, percebe-se que ninguém analisa que, principalmente se o Brasil for campeão, os problemas de gerenciamento ficarão em segundo plano, mesmo com a mídia a nosso favor, visto a euforia que tomará conta do nosso povo. Mudar o discurso é fundamental para a capitalização dos bons resultados que certamente iremos oferecer na capital mais linda e organizada do Brasil, o resto é acabar favorecendo o inimigo que capitalizará sozinho os bons frutos!

    • VC É OUTRO VIRALATA PARREIRAS DE MERDA!!

  11. Tá colhendo o que plantou. E continua mentindo descaradamente. É impressionante que não importa o quanto se mostre que tudo que foi planejado não foi cumprido, mas continua mentindo que tá ou vai ficar pronto. Keep going, quanto mais mente mais estão se afundando.