Jesus me abana: horóscopo da Folha prevê alta das oposições

Publicado em 29 maio, 2014

do Brasil 247

Jornal de Otavio Frias Filho ainda não fez editorial de primeira página defendendo o voto contra a presidente Dilma Rousseff; mas horoscopista Barbara Abramo se adiantou; na edição da quarta-feira 28, coluna que ela assina garantiu que "lua nova em gêmeos sinaliza crescimento das oposições nos próximos dias"; uau!; é senha para um Datafolha com números ruins para a presidente?; ou só torcida contra com apoio astral?; será que algum dia vai ser bom para os governistas?; dá para adiantar o resultado da eleição?; o que diz a lua vista da Alameda Barão de Limeira?
Jornal de Otavio Frias Filho ainda não fez editorial de primeira página defendendo o voto contra a presidente Dilma Rousseff; mas horoscopista Barbara Abramo se adiantou; na edição da quarta-feira 28, coluna que ela assina garantiu que “lua nova em gêmeos sinaliza crescimento das oposições nos próximos dias”; uau!; é senha para um Datafolha com números ruins para a presidente?; ou só torcida contra com apoio astral?; será que algum dia vai ser bom para os governistas?; dá para adiantar o resultado da eleição?; o que diz a lua vista da Alameda Barão de Limeira?
O jornal Folha de S. Paulo está se superando. Em sua coluna de horóscopo, assinada por Barbara Abramo, já se mistura astrologia com projeção política. Favorável, é claro, para as oposições à  presidente Dilma Rousseff. A julgar pela nota de abertura do horóscopo na edição da quarta-feira 29, mais um pouco e o jornal vai adiantar o resultado da eleição de outubro.- Lua nova em Gêmeos sinaliza fortalecimento das oposições ao governo Dilma nos próximos dias.

Será que, no horóscopo da Folha, algum dia vai ser bom para os governistas?

.

Há uma interpretação correndo na internet de que o horóscopo da quarta-feira apenas adiantou, de maneira genérica, o resultado da próxima pesquisa Datafolha. à‰ bem capaz que os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos apareçam com mais pontuação do que da última vez. Vai daí que a coluna estaria, então, apenas adiantando o que realmente se espera. Clarividência total!

A Folha costuma ocupar sua primeira página com editoriais sobre questões que considera importantes. Pode ser que, nesta eleição, a posição da Folha entre na primeira página, com a recomendação de voto em quem o jornal julgar mais correto. O horóscopo, então, estaria apenas adiantando o editorial.

Comments are closed.